sábado, 25 de maio de 2013

Azamerica s922 - Tutorial Atualizando e Configurando nos Sistemas SKS, IKS e CS.

   
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA SEGUIR O BLOG

Baixe aqui   o Manual do Azamérica  S922 HD em português.

01:  Vamos conferir o conteúdo da caixa do produto, que deve conter. 

 - 01 aparelho Azamerica S922HD,
 - 01 controle remoto,
 - 01 Manual, 
 - 01 cartão chipado, e

 - 01 cabo VCR de áudio e vídeo de três pontas (branco, amarelo e vermelho).


IMAGEM 1 - CONTEÚDO DA CAIXA 
Neste tutorial não considerarei o apontamento de antenas, pois já fiz varias postagens sobre este tópico que estão disponíveis no blog e podem ser conferidas aqui.



Depois de conferir todos os itens que vieram na caixa, vamos baixar a ultima atualização do Az America S922 HD para o seu PC ou Notebook e descompacta-la num Pen Drive vazio e formatado. 

Clique   para baixar a atualização SKS 14/02/2014 do S922HD ou,
Clique  para baixar a atualização SKS 14/02/2014 do S922mini.


02 - Mantenha a chave traseira liga/desliga da fonte do S922HD desligada e insira o cartão chipado que veio junto com o aparelho, no compartimento frontal, observe para colocar o chip para baixo direcionado para o fundo do aparelho, conforme imagem abaixo;


IMAGEM 2 - INSERINDO O CARTÃO CHIPADO 
03  - Atualizando o S922HD e conectando os cabos, veja a imagem abaixo mostrando o local exato de cada conexão:


IMAGEM 3 - CONEXÃO DE CABOS
03.1 - Conecte o cabo VCR (áudio e vídeo)  que vem junto ao aparelho conforme orientação da  ou se preferir conecte um cabo HDMI  .
03.2 -  Conecte o Pen Drive que esta com a atualização que você baixou conforme (imagem 4) e vamos atualizar o aparelho e fazer as configurações necessárias. 


IMAGEM 4 - INSERINDO PEN DRIVE COM A ATUALIZAÇÃO 
03.3 - Se ao inserir o Pen Drive aparecer à mensagem pedindo se é para verificar o Pen Drive que foi espetado na entrada USB click em NÃO.  Opte por ir ate FERRAMENTAS, UPGRADE BY USB (imagem 5), e clique para abrir o arquivo.

IMAGEM 5 - ATUALIZANDO POR UPGRADE BY USB 
03.4 - Confira se o modo de atualização selecionado e por ALLCODE. Caso esteja tudo ok click para iniciar e aguarde que o arquivo seja totalmente transferido. Quando finalizar o aparelho devera desligar sozinho, porem, caso isso não ocorra NÃO retire o Pen Drive, vá ate FERRAMENTA  e click em REMOVE USB DEVICE.

03.5 - Agora, com o S922 devidamente atualizado, vamos conectar os demais cabos, sempre seguindo a orientação da imagem 3

03.6 - Se você for usar o sistema SKS (duas antenas sem internet) conecte o cabo da antena que está posicionada para o satélite Star One C2 e/ou para o Amazonas no LNB1, e o cabo da antena posicionada para o satelite Hispasat 30w você deverá conectar no LNB2 ;

03.7 - Se você for usar o sistema IKS (uma antena mais internet) conecte o cabo da antena que está posicionada para o satélite Star One C2 no LNB1 e o cabo Rj 45 ;

03.8 - Se você for usar o sistema CS (uma antena mais internet) conecte o cabo da antena que está posicionada para o satélite Star One C2 e/ou Intelsat no  LNB1 , e o cabo Rj 45  ;

04 - Agora, com o aparelho atualizado e com todos os cabos devidamente conectados ligue seu televisor e o aparelho na chave traseira liga/desliga para iniciarmos as configurações necessárias.

IMAGEM 6 - REALIZANDO AS PRIMEIRAS CONFIGURAÇÕES 
04.1 - O primeiro passo será configurar a antena. Selecione ANTENA CONNECTION e em Connection Type selecione Dual (Diferent), em LNB1 e LNB2 selecione Fixed Antena. Conforme a imagem abaixo. 


04.2 - O passo seguinte será o de selecionar os satélites.  Volte para INSTALAÇÃO e click em Lista de Satélites que abrira a imagem abaixo. 


Observe que, conforme a atualização que você baixou o satélite Star One C2 70W já esta selecionado no LNB1, caso não esteja selecione-o. O outro satélite a ser selecionado para o sistema SKS e o Telstar, ele e o ultimo da lista de satélites já encontra-se selecionado no LNB2 e devera  ser editado para Hispasat 30W, Utilizando o controle remoto você terá acesso ao teclado virtual para proceder com a edição.

04.3 - Próximo passo será editar a lista de TPs (Transpondedores).  Volte para INSTALAÇÃO e selecione TP Lista que abrira a imagem abaixo.


04.4 - Vamos comecar por atualizar os TPs do Star One C2. Primeiro copie a ultima atualização  de lista de TPs (neste caso do Star One C2) sempre disponível no blog Dag Vulpi e faça as atualizações necessárias. Observe que, conforme as cores que aparecem nos retângulos abaixo você pode. Editar, Adicionar e se Necessário Apagar possíveis Tps que estiverem em duplicidade. Com o Botao AZUL, o ultimo de a direita voce podera fazer busca de canais individualmente por cada TP, isso devera ser feito depois que o aparelho estiver funcionando ha determinado tempo e alguns canais pararem saírem do ar

04.5  - Agora volte para o topo da tela e selecione o satélite HISPASAT. No satélite Hispasat 30w usaremos apenas um TP que e o 11972 H 27500. As demais deverão ser apagadas. No Hispasat 30w usamos apenas um TP para servir de base para a localização do satélite, nele nunca devemos fazer busca de canais de TV, ele servira para receber os códigos (KEYS), que e o papel feito pela internet no caso dos sistemas IKS e CS. Fazer busca de canais através do Hispasat, com ele conectado ao LNB2 (como e o caso) corre-se um serio risco de queimar o TUNER do LNB2, pois KEYS são enviados numa frequência muito diferente da frequência usada para enviar os sinais dos canais de TV.


05 - Agora vamos ativar o SKS. Vá até MENU entre em Sistema Config.  e encontre a opção  OUTRO. Em key Sharing  selecione SKS, caso não esteja disponível  deixe em Twin protocol.


05.1 - Agora vamos ativar o IKS. Vá até MENU entre em Sistema Config.  e click na opção  outro. Em key Sharing  selecione AZCAMD (conforme imagem abaixo), caso não esteja disponível  deixe em Twin protocol. Depois volte para MENU, vá ate FERRAMENTAS e selecione NETWORK LOCAL SETTING  de OK e coloque o DHCP em LIGADO, depois clique APPLY.  Agora saia do MENU,  e o seu IKS esta ativado.



05.2 - Agora vamos ativar o CS. Vá até MENU entre em Sistema Config.  e click na opção  OUTRO. Em key Sharing  selecione Twin protocol ou DESLIGADO caso não esteja disponível  deixe em Twin protocol. Depois volte para MENU, vá ate FERRAMENTAS e selecione NETWORK LOCAL SETTING  de OK e coloque o DHCP em LIGADO, depois clique APPLY. Agora click em Server List (botao azul) e entre na pagina para configurar as dados do seu servidor de CS . Com o teclado virtual preencha os dados de URL, PORT, User ID, User Passowrd e selecione o URL Type como New Cand ou CCcam. Pronto O seu Cs esta ativado.

Lembrando que e possível usar os dois ou ate mesmo os três sistemas concomitantemente. 

07 - Faça a busca de canais no satélite de sua escolha e pronto.

OBS.: Se, mesmo assim, não florir, deverá configurar o tipo de lbn que está usando para cada sat. pelo menos no meu, de vez em quando tenho que alterar isto pois ele altera sozinho e as flores murcham.

 COMO BLOQUEAR CANAIS NO AZ AMÉRICA S922:

Menu - Canal Tv Lista - Tecla Vermelha do Controle - Código de fabrica 0000

COMO GRAVAR NO S922HD

1° clique em menu;
2° - Rec;
3° - PVR Storage information;
4° - FORMAT (Botão amarelo)
5° - escolha FAT32 (arquivos maiores que 3 gb NTFS), como informado pelo BS971
6° - Em PVR Setting, ccoloque PS RECORD "ON"
7° - Depois é só gravar apertando o botão vermelho ou programar a
gravação para a hora, data e canal estabelecido;
8° - Vá em sistema config;
9° - Ajuste de temporizador;
10° - Tem de 1 a 8 filas possíveis de programar, escolha uma;
11° - Ligue o modo timer;
12° - Mude a opção "serviço de timer" para record e escolha o canal,
data, hora (no campo em "tempo"), e a duração da gravação.

OBS 1: Se o ps record estiver em "não", deve ativar em pvr setting, no passo 6 .
OBS 2: Se você estiver assistindo um canal, exemplo, vai começar um filme em outro canal e você não quer perder o início do filme é só deixar em serviço de timer em canal ou invés de record, aí no exato momento que você programou o S922HD, ele muda de canal sozinho. 

Gravação: dica do user Jefferson JPS, que foi incluída no manualzinho prático que está em:

Confira também:


209 comentários:

  1. Prezado primeiramente parabéns à atenção que vc dispensa ha todos e fora do comum.
    Amigo meu nome é Joao, tenho um S922 e uso somente em CS(CEU), pergunto a vc como usa-lo no modo IKS(C2) + CS(CEU), sei que tenho que comprar uma chave diseqc e mais uma antena, porém não sei como configura-lo e por fim sem querer exclui o satélite C2 se eu instalar por cima a mesma atualização ele volta ou terei problemas, desde ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João Batista.

      Agradeço suas palavras elogiosas, sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Exatamente amigo, você terá que usar uma chave DISEqC para enviar o sinal dos dois satélites por um único cabo que sera conectado no LNB1 do seu Deco S922.

      Certamente que, como são dois satélites você terá que usar duas antenas, uma que já esta apontada para o Intelsat 11 R (CS CEU) e uma segunda que devera ser apontada para o satélite Star One C2 (IKS C2).

      Veja no link abaixo a postagem que fiz exatamente para este fim.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html.

      Quanto ao satélite que você apagou não tem problema, pois você poderá inclui-lo novamente, ou simplesmente editar um daqueles da lista.

      Para isso vá em MENU> INSTALAÇÃO > LISTA DE SATÉLITES > clique no botão verde para ADICIONAR > e digite STAR ONE C2 W 70.0 > role o cursor sobre o nome dele e de um OK para seleciona-lo e pronto.

      Agora, com o satélite incluído na lista você poderá apontar a sua antena. Depois de localizar o satélite e com o sinal com qualidade e intensidade ideais você passara para a próxima etapa.

      Agora com as duas antenas posicionadas e com a chave DISEqC devidamente configurada e o cabo conectado ao aparelho vá para...

      MENU> INSTALAÇÃO e selecione UNICA BUSCA DE SATELITE, observe que logo acima aparecera 1/3 e o nome do satélite, se não estiver O Star One corra o cursor ate que ele apareça, depois clique em BUSCAR.

      No link abaixo eu disponibilizo tudo o que você precisara para fazer todo o processo, desde o apontamento da antena ate você sentar e curtir a programação.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/p/lista-de-tps-star-one.html

      Qualquer duvida estou a disposição,

      Abraço e Sucesso

      Excluir
  2. faço minha as palavras do amigo joao batista
    e gostaria de tirar uma duvuda se possivel.
    meu s922 nao reconhece o pen drive em nenhuma porta,
    minha saida hdmi tambem nao da sinal e pra finalaz a rj45 tambem esta morta.
    o aparelho so funciona por cs pago teria alguma sujestao do problema
    desde ja obrigado
    jean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jean,

      Agradeço os elogios e sua participação aqui aqui no fórum.

      Deve haver algum equivoco meu caro amigo, pois, se a porta de entrada RJ45 não estiver funcionando seu aparelho não funcionaria no sistema CS, afinal para funcionar este sistema depende do sinal do satélite em conjunto com a internet. E, se a porta RJ45 não funcionar a outra forma seria usar um adaptador para WiFi, mas ai você dependeria da entrada USB, que você afirma também estar inoperante. Você deve estar usando o sistema SKS, que usa duas antenas e não depende de internet.

      Verifique direitinho e de um retorno para que juntos possamos tentar resolver o seu problema.

      Abraços

      Excluir
  3. boa noite Vulpi ,
    Parabens pelo seu blog , é uma excelente fonte de pesquisa .
    Resentimente adiquiri um S922 Mini , mas estou com dificuldades para fazer o apontamento para o Intelsalt 12 utilizando o LBN2, simplesmente não esta configurado no receptor . Pode me ajudar nesta duvida de como habilitar e configurar o S99 mini .
    Atenciosamente
    Venilton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Venilton,

      Agradeço sua visita, participação e considerações com o meu blog.

      Acho que posso te ajudar meu caro Venilton.

      Nao entendi porque você estaria querendo conectar o Intelsat 12 no LNB2, pois nele deve ser conectado o cabo do satélite Hispasat 30 w. Todos os demais satélites deverão ser conectados na entrada LNB1'

      1º Passo: Usando o controle remoto vá até lista de satélites, na atualização que você baixou conforme orientação acima já estará marcado o satélite 70w e/ou o 61w da maezona que deverá ser conectado no LNB1 e no LNB 2 já estará marcado o antigo Telstar 12, aqui está o grande detalhe para florir no Hispasat 30W, você não conseguirá desmarcar o Tel12 do LNB 2, então, para adicionar o Hispasat 30W, você deverá editar a lista, mudando o tel12 para o Hispasat 30w. Utilizando o controle remoto você terá acesso ao teclado virtual para proceder com a edição.

      2º Passo: Vá até a lista de TP e edite a TP do Hispasat 30w mudando os valores para 11972 H 27500. Caso a sua antena já esteja apontada para o HISPASAT 30W as barrinhas verde e azul que indicam o posicionamento correto do apontamento irão aparecer, quanto maior for o sinal, melhor será a qualidade da imagem.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  4. Caro amigo, boa noite!
    Hoje descobri seu blog e surpreendi com as informações contidas nele, parabéns pelo belo trabalho.
    Estou preste a instalar o aparelho Azamerica s922 para desbloqueio do sistema da Sky, estou no endereço CEP 06236-020,entendi todo seu passo a passo, só tenho duvida de qual satélite devo optar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa moite Fabio.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      O aparelho S922 vem com o sistema IKS já instalado, que e o cartão chipado que vem no aparelho.
      - Para usar este sistema que oferece uma boa programação incluindo canais em HD você terá que apontar uma antena para o satélite Star One C2 e conectar um cabo Rj45 (internet) que você terá a programação a sua disposição.

      - Você poderá também usar concomitantemente o sistema SKS. Que e um sistema que depende do apontamento de duas antenas, uma para o satélite Hispasat e outra para o Amazonas, porem sem a necessidade do sinal de internet.

      - Existe ainda a possibilidade de você instalar um terceiro sistema, o CS, simultaneamente com o IKS e o SKS.

      - No CS (que é sua pergunta)você terá que apontar uma antena para o satélite Intelsat 11R e mais o sinal de internet para captar a programação da operadora "CEU". Neste caso especifico você terá que contratar um serviço de Card Sharing, pagando uma pequena quantia mensal para usufruir da programação completa da operadora mais famosa.

      Espero ter esclarecido as suas duvidas.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Obrigado caro amigo, espetacular seu trabalho...
      Estarei tentando realizar essa instalação para liberar a programação da op "CÉU" caso tenha alguma duvida falo contigo.
      Alias realizando os procedimentos informados acima terei toda a programação liberada?

      Excluir
    3. Por nada amigo. Agradeço por ter me dado a honra de estar seguindo o meu blog.

      Exatamente Fabio, fazendo conforme os procedimentos acima você terá uma programação completa, lembrando que no caso do IKS você terá a programação completa "ESCURO TV" incluindo os canais em HD com custo ZERO. No caso da "CÉU" você terá que contratar o servi;o de Card Sharing (CS), mas o custo beneficio e maravilhoso, você encontra excelentes servidores por preços que variam entre R$20,00 e R$30,00 Mensais.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  5. "CSMEGAHD" super promocao, login triplo(SKY, CLARO TV, OI TV, OU VIVO TV) apenas,,,, 20 REAIS,, faca seu teste e confere a qualidade de nosso serve!! se o cliente n ficar satisfeito devolvemos seu dinheiro!!CONTATO: EMAIL: csmegahd@hotmail.com
    OBS: "ON LINE 24 HORAS PELO SKYPE E FACEBOOK"

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo, bom dia? Percebi que vc é uma pessoa muito legal e que tem muita atenção com todos que lhe pedem informações. Gostaria de saber se tem algum receptor no mercado que pega a TV diário. Detalhes: Eu moro em Porto Velho - Rondônia e queria saber como faço para assistir a TV Diário. Certo de sua preciosa atenção aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      A TV Diário e uma TV com sinal aberto, que poderá ser captada através de Parabólica. Mas você poderá assistir sua programação através da internet no seu PC ou notebook, e caso tenha uma TV compatível com a entrada do seu PC você poderá assistir a programação normalmente sem precisar comprar aparelhos adcionais. Confira neste link

      http://aovivoagora.com/AoVivo/tv-diario-ao-vivo/

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  7. Bom dia Dag Vulpi,

    Primeiramente gostaria de elogiar seu site, é de encher os olhos com tanta informação e esclarecimento, meus parabéns, agora a minha pergunta é se teria como me enviar um tutorial para configuração do CS ...pois eu mesmo vou fazer,e não tenho nem ideia de como começar, tenho um azamerica s922 hd, uso o sistema de duas antenas, só que trava muito, e inclusive nos ultimos dias está saindo muito do ar, pelo que li anteriormente,você elogia muito o sistema CS, é confiavel e resolve os problemas? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Franklin.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita, as considerações e a participação aqui no fórum.

      - Te aconselho a usar dois sistemas concomitantemente, o IKS e o CS.

      Certamente você não terá dificuldades para fazer as instalações e configurações necessárias. Porem, primeiro eu quero que você entenda como funcionam estes dois sistemas.

      - IKS. E o sistema que já vem integrado ao Azamerica S922. Ele esta inserido no cartão chipado que vem junto ao DECO. Para usa-lo não ha custo adicional. E o sistema funciona com uma antena apontada para o satélite Star One C2 e sinal de internet, que poderá ser através de um cabo Rj45 conectado ao aparelho, ou através de uma adaptador de Wifi. Este sistema abre uma programação completa contando com 180 canais, incluindo os em HD.

      - CS. E o sistema que você terá que contratar um servidor. Para usa-lo haverá um pequeno custo adicional (R$ 20,00 a R$25,00 mensais). E um sistema que a exemplo do IKS também usa uma antena e sinal de internet. Este sistema também abre uma programação completa (você pode escolher a operadora).

      Com os dois sistemas funcionando simultaneamente você terá toda programação hoje disponível no mercado.

      Lembrando que, como você esta usando o sistema SKS (duas antenas) você não precisara investir na compra de antenas. Suas únicas despesas adicionais sera a compra de uma chave DISEqC para misturar os sinais das duas antenas em um único cabo que sera conectado no LNB1 e pagar a mensalidade do Card Sharing.

      Colarei abaixo dois links que mostrarão como você devera proceder com os equipamentos e configurações do aparelho.

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html

      Espero ter colaborado, e em havendo duvidas estarei a disposição para colaborar no que for do meu conhecimento.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu Ricardo Araujo quero lhe convidar a se tornar um divulgador da FR Promotora, assim como eu sou.

    Como divulgador da FR Promotora você irá divulgar os serviços e o sistema de Renda Extra oferecido pela empresa.

    A empresa lhe ensinará a divulgar através de: Sites de anúncios gratuitos, blogs, sites de relacionamento e muitas outras formas, além de poder divulgar entre parentes, amigos e conhecidos.

    Ao se tornar um divulgador ativo você terá:
    • Ganhos semanais;
    • Ganhos mensais;
    • Site individual com hospedagem;
    • Loja Virtual e Crédito no Celular;
    • Lap Top;
    • Telefone da Nextel;
    • Plano de Saúde;
    • Previdência Privada;
    • Material de apoio para o seu trabalho;
    • E muito mais.
    Todos os benefícios acima são garantidos pela empresa e você começa a aproveitar a partir do momento do seu cadastro e conforme seus resultados forem aparecendo.
    Vale à pena! Conheça já esse lucrativo negócio clicando no link:
    http://www.frpromotora.com/44692363

    Qualquer dúvida entre em contato comigo.
    Meu cadastro na empresa é: Ricardo Araujo 44692363
    Sucesso e muita felicidade.
    O Ricardo Araujo é cadastrado em nosso sistema de Renda Extra e lhe enviou esta por acreditar que seja útil para você também. Aproveite!
    http://www.frpromotora.com/ 44692363

    ResponderExcluir
  9. Caro Dag, nem preciso reiterar meus agradecimentos sobre seu excelente trabalho... apenas uma dúvida.

    Você consegue acesso ao CineCEU (OnDemand) com o seu CS? se sim, pode me passa-lo por email para eu também contratar?

    trickpa1985@gmail.com

    Boa Noite, Obrigado e Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Patrick.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      Estarei entrando em contato via e-mail.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
  10. Bom dia meu amigo Dag Vulpi.Tudo bem contigo?Meu amigo,fugirei em parte do assunto,tendo quase certeza que você poderá me ajudar.Bom,eu moro no interior da capital(RJ) uns 100 Kms,minha casa é bem no alto mesmo e por esse motivo eu instalei aquí em casa uma antena Proeletronic PQ 45/1300 e obtive resultados:Conseguí o canal Globo local,tanto normal como em HD também,à rede Record da capital normal também,à Bandeirantes da capital essa com chuviscos,um outro canal que não recordo nome que é católico.Agora minha pergunta.Você saberia me informar algum procedimento para melhorar esse sinal?Algum aparelho?Tipo amplificador de sinal?Booster?Ou até mesmo uma outra antena?É essa minha pergunta meu amigo,queria muito resolver essa questão,se tiver dentro de suas possibilidades,te agradeço desde já,abraços fraternos,tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Marcos.

      Seja sempre bem vindo.

      - O seu sinal esta excelente, e para melhorar a imagem o que poderá ser feito sera a utilização de um cabo HDMI. Caso você já esteja usando um, tente ver as configurações de sistema de TV, pois pode ocorrer de estarem incompatíveis.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Bom dia meu amigo Dag Vulpi,então está assim.Numa das televisões daquí de casa está assim: O receptor S922 HD conectado por cabo HDMI e o cabo dessa antena que te falei é um RG6 com conectores de compressão ligado diretamente na parte traseira da tv.Não entendí como seria essa instalação de cabo HDMI que você citou?Sei que terá paciência comigo,rsrsrsrsrs.Abraços meu amigo.

      Excluir
    3. Boa tarde, Marcos.

      - Eu fazia referencias exatamente ao Cabo HDMI, este que você já usa em uma de suas TVs.

      - Tente alterar as configurações do sistema de TV no seu receptor de satélites, poderá haver alguma melhora na qualidade da imagem.

      Abração amigo.

      Excluir
    4. Meu amigo Dag Vulpi,lá vem eu de novo.kkkk.No S922 tem 4 saídas traseiras de cabo?Certo?Eu poderia colocar uma das saídas traseiras inferiores dessa o cabo RG6 que vêm da antena Proeletronic?Me ajudaria em algo?Ou nem é bom fazer isso?Te fiz essa pergunta porquê eu encuquei nisso que você me orientou: - Tente alterar as configurações do sistema de TV no seu receptor de satélites, poderá haver alguma melhora na qualidade da imagem. Ou teria uma forma de eu transformar(adaptador) esse RG6 em cabo HDMI e instalar em outro local da tv?Grande abraço meu amigo.Obrigado aí.

      Excluir
    5. Boa noite Marcos.

      Seja sempre bem-vindo.

      - Na verdade são duas entradas e duas saídas. As entradas (LNB IN) servem para conectar o cabo que vem do LNBF da antena, já as saídas servem para você levar o sinal para outro decodificador. Mas não vale a pena, o melhor e colocar um LNBF duplo, Vai ficar limitado na polarização do deco onde fez o jamp do LNB out. Ou seja, se quiser outro canal de outra polarização não vai conseguir sintonizar.

      Custa pouco e evita aborrecimentos.

      Abraço

      Excluir
  11. Ola amigo primeiramente parabéns,vc ajuda muitas pessoas. Venho através desse com uma duvida, tenho deco S922HD esta em IKS ESCURO TV funcionando muito bem, mais queria colocar CS sem pagar a mensalidade, eu continuo com IKS e colocar mais duas antenas em SKS uma antena para o CEU e a ourta pra HISPASAT 30W eu teria os canais do CEU? ou não teria jeito?
    Fico no aguardo obrigado.
    Att. Ivan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ivam.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - Os canais da CÉU não abrem em IKS (0800), e a solução para você poder contar com uma completa programação (ESCURO + CEU) seria o caso de você contratar um serviço de CS. Você apontaria a antena que hoje esta para o hispasat, para o Intelsat 11, e teria que fazer um investimento de +/- 20,00 mensais para ter a programação completa.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  12. Ola Dag Vulpi gostaria de te agradecer pelo seu belo Blog vc esta de parabéns.
    Minha divida é, eu tenho deco s922hd comprei por indicação sua, em ler seu blog muito brigado, eu estou no sistema IKS, estava pensando em passar também para o CS, sei que e pago mais tenho duvida ele e melhor por que e pago? ou só por que vai aumentar mais canais? tem mais algum diferencial em velocidade poucas escaladas essas coisas? Fico no aguardo muito obrigado.
    Att. Ivan Zamorano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Ivan.

      - No sistema CS você poderá escolher a programação da operadora de sua preferencia. Como no sistema IKS já disponibiliza a programação da "ESCURO" certamente que você ira contratar o serviço de outra operadora, desta forma você passara a ter todos os canais a sua disposição.

      - O diferencial e o de que, alem de aumentar os canais, no CS as escaladas são muito raras.

      Abração.

      Excluir
  13. Dag Vulpi parabéns pelo seu Blog, eu tenho um deco s922hd e uso SKS e queria mudar para IKS mais tenho uma duvida qual a velocidade da internet devo ter qual vc indica? a minha e de 1MB serve?
    Att. Jose Cleudomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Jose Cleudomar.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - A velocidade da sua internet esta ótima. Estes aparelhos não dependem de uma internet rápida, mas sim de uma internet constante. O grande problema e quando ha variações no sinal. Eu mesmo já tive vários problemas com travadas e tudo estava relacionado ao sinal de internet. Depois que eu identifiquei que o problema estava no meu modem as escaladas reduziram muito.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  14. amigo boa noiteadoro muito seu blog nos deixa atualizado,assim gostaria de saber se tem como conectar blade hd no wi-fi usando um adaptador igual no s922 desde já fico agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - E possível sim usar um adaptador no seu Blade HD, porem com outro modelo de adaptador. Eu pesquisei e encontrei um vídeo mostrando o Blade em Funcionamento. Confira no link abaixo.

      http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dy6gab-WgI0#at=141

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  15. Olá amigo,boa tarde,vi em um determinado site sobre Azamerica que ja tem atualização pro S922 de Julho,porem quando vou baixar ainda aparece 130105,suponho que essa ainda seja e Janeiro,correto?segue o link.

    http://www.zeamerica.net/2013/07/azamerica-s922-ultima-atualizacao.html#.Ueqo-1KyL1U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Banda.

      Não existe uma nova atualização. Infelizmente alguns administradores de blogs brincam com seus leitores.

      Quando houver uma nova atualização eu estarei disponibilizando aqui no blog.

      Abração e uma otina semana.

      Excluir
  16. BOA TARDE.
    FUI ATE CONFIGURAÇÃO DE VALORES DEI SIM, E FICARAM VARIOS CANAIS SEM PEGAR INCLUINDO FOX SPORTS E OS CANAIS ADULTO, ISSO SIGUINIFICA QUE EU DESATUALIZEI O SISTEMA DO MEU 922...?
    MEU EMAIL. YOKANAMSIQUEIRA@GMAIL.COM
    ATT.
    SO LEMBRANDO O MEU SPORTTVHD ABRE NORMAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, yokaanam.

      - Quando você optou por alterar as configurações de valores, você deletou do sistema os últimos canais que haviam sido incluídos. Para resolver você terá que fazer uma nova busca de canais. De preferencia no modo Blid Scan.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. BOA NOITE.
      ESTA IMPOSSIVEL ASSISTIR, USO SKS . O SINAL ESTA EM 90% e 75, nas duas antenas , acho que e um sinal bom. No entanto trava o tempo todo o que pode estar acontecendo?
      Sera que e porque estou no telstar12. Ou e o servico que esta ruim mesmo.?
      Estou pensando em colocar internet de 512, essa velocidade ja suporta o aparelho sem travar?
      Sinceramente se eu soubesse que o sistema era tao instavel nao teria adquirido o aparelho e as antenas ,pois me sairam muito caro, e agora nao consigo me concentrar na programacao porque trava o tempo todo.
      Se voce puder me ajudar vou ficar muito agradecido
      Osasco 26/07/2013
      Att. Yokaanam siqueira

      Excluir
    3. Bom dia, meu caro Yokaanam.

      Seja bem vindo, agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      O sistema SKS realmente esta muito inconstante, e o problema não e o seu aparelho, mas sim o satélite Hispasat que esta falhando no envio dos KEYS. Ha muito tempo que eu venho afirmando ser o desperdício para os que possuem o S922 usarem o sistema SKS enquanto poderiam usar o sistema IKS também gratuitamente e com uma qualidade muito superior. O único problema neste caso e a necessidade do uso da internet em conjunto com o satélite Star One C2.

      Sugiro ao amigo usar o IKS, e se possível usar concomitantemente o CS, aproveitando a segunda antena que ficara ociosa. Certamente o amigo ficara muito mais satisfeito.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
    4. Boa tarde.
      As minhas antenas estao no c2 e no telstar12, tem algum problema em ficar no telstar?ou e melhor eu mudar para o hispassat?

      Excluir
    5. Boa noite.
      Tenho sks , e contratei internet.
      Como faco para fazer a instalacao.
      E para aproveitar e segunda antena como faco para contratar o cs.
      A minha segunda antena estar no telstar12. Vou ter que mudar para o intelsat 11 o da ceu e isso ou no telstar pega algum canal?
      Tem como vc me mandar o passo a passo para fazer a instalacao?
      Meu email. Yokanamsiqueira@gmail.com
      Desde ja agradeco.
      Abracos.

      Excluir
    6. Bom dia meu caro yokaanam siqueira.

      Para usar os sistemas IKS da ESCURO e o CS da CEU você devera.

      - A antena que se encontra apontada para o Telstar devera ser apontada para o sateite Intelsat 11.
      - A que esta apontada para o Star One C2 continuara apontada para ele.
      - Adquirir uma chave DISEqC para misturar os sinais dos satélites Intelsat e do C2 em um único cabo, pois ambos os sinais deverão ser conectados no LNB1.
      - Em configuração de antena você devera ativar a chave DISEqC e fazer uma busca de canais no satelite Intelsat. No C2 nao sera preciso pois os canais ja estao na programacao.
      - Ir em istema configuração > opção “outros”, entre e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol ou DESLIGADO.
      - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”. Clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.


      Para melhor entendimento veja nas postagens dos links abaixo o passo a passo para configurar o aparelho para IKS e CS e como instalar a chave DISEqC.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html

      Abração e sempre as ordens.

      -

      Excluir
    7. NOVA ATUALIZACAO

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Excluir
    8. Boa tarde
      Obrigado pela explica,ao . Vou fazer, assim que possivel eu te informo o resultado.
      Att. Yokaanam siqueira
      Osasco _sp.

      Excluir
    9. Boa noite.
      Se eu fizer busca no telstar12 vou achar algum canal?
      Usando chave diseq com dois satelites mais net?
      Att.

      Excluir
    10. Sim, voce podera encontrar canais no Telstar, que na realidade e o Hispasat, o telstar deixou de enviar os KEYS ja faz tempo, o correto e, ao configurar o aparelh devemos editar o satelites TElsatem para Hispasat. Agora vem um detalhe importante, NUNCA, JAMAIS FACA BUSCA DE CANAIS ATRVES DO LNB2, QUE E ONDE FICA CONECTADO O TELSATAR (HISPASAT). o lnb2 foi projetado para receber os sinais dos keys e nao dos canais , os canais deverao ser captados atraves do lnb1 que e o que esta programado para trabalhar na frequencia dos canais de tv.

      Excluir
    11. BOA NOITE.
      EU NÃO SABIA QUE O TELSTAR12 É O HISPASSAT É ISSO? LA FREQUENCIAS É A MESMA?
      OK NA CONFIGURAÇÃO O TELSTAR JA VEM NO LNB2 COMO FAÇO PARA MUDAR O TELSTAR LNB2PARA LNB1? LIGO A CHAVE DISEQ?
      E COMO EU EDITO OS TELSTAR PARA HISPASAT?
      DESDE JA AGRADEÇO A SUA GENEROSA ATENÇÃO COM OS SEUS SEGUIDORES.
      MUITO OBRIGADO.

      Excluir
    12. BOM DIA .
      SEGUI O PASSO A PASSO PARA CONFIGURAR O IKS , FIZ VARIAS VEZES E NÃO CONSEGUI FAZER FUNCIONAR.
      FIQUEI COM DUVIDAS NA ULTA PARTE DE APERTAR O BOTÃO AZUL PÁRA SALVER, QUANDO EU APERTO APARECE UMA OUTRA LISTA DE URL , IP PASSWORD CCAM E AS OPCOES ENABLE, DISABLE EDITAR... O QUE EU FAÇO NESSA HORA?
      SE VC ME PASSAS O PASSO A PASSO EU AGRADEÇO.
      COMO AINDA NAO COMPREI A CHAVE DISEQ, EU QUERO USAR POR ENQUANTO O C2 + INTERNET, ME NAO TO CONSEGUINDO ATIVAR.
      ATT.
      YOKAANAM SIQUEIRA

      Excluir
    13. Boa Tarde,yokaanam siqueira.

      E exatamente isso amigão, o satélite Hispasat esta fazendo as funções que o Telstar fazia, ou seja, enviando os KEIS.

      Noa aparelhos S922 da Az America ele aparece como unica opção no LNB 2, desta forma para mudarmos o satélite que se encontra no LNB 2 somente editando-o usando o controle remoto, não existe maneira de acrescentar outro satélite aquela lista Em lista de satélites.

      Para mudar o Telstar que esta no LNB2 para o LNB1 voce devera selecionar algum satelite da relacao do LNB1 que não sera usado e editá-lo com as configurações do Telstar e depois usa-lo em conjunto com o amazonas e/ou o Satra one C2 atraves de uma Chave DISEqC. Na verdade ficarao dois satelites Hispata (ou Telstar que e a mesma coisa). Um no LNB2 para receber os KEYS e ourto no LNB1 para receber os canais.

      Para editar os satelites voce devera usar o seu controle remoto, obeserve que, quando voce estIVER na pagina da lista dos satelites aparecem botoes coloridos abaixo da imagem, cada um deles tem uma funcao, EDITAR, APAGAR etc.. e sera com eles que voce fara a edicao.

      Excluir
    14. Bom dia.
      Nao estou conseguindo conectar o iks.
      Mesmo seguindo todo o passo a passo do seu link.
      Tem como me passar a configuracao.?
      Eu quero c2 + internet.
      Att.

      Excluir
    15. Mais uma pergunta a velocidade da internet influi alguma coisa, e so lenbrando a minha net e NET via fibra. Sera que tem algo a ver por eu nao conseguir conectar iks.
      Por favor me passe a configuracao minunciosa e com detalhes para eu instalar o iks.
      So lembrando estou tendo que usar o sks por nao conseguir instalar o iks, no entanto abre todos os canais porem com breves escaladas.

      Excluir
    16. Boa tarde yokaanam siqueira.

      Seja sempre bem-vindo.

      Estou começando a desconfiar que o problema possa estar no seu roteador. De uma conferida nas configurações dele, certifique-se de que ele esta programado para IP DINÂMICO, pois no modo DHCP que os decodificadores fazem a leitura do IP, e, caso as configurações do roteador esteja em IP ESTÁTICO não funciona.

      Confira as configurações do seu roteador e me de retorno.

      Abração e sucesso.


      Excluir
    17. BOA TARDE.DAG
      EU NÃO CONSIGO VERIFICAR O MEU ROTEADOR, O MESMO É FORNECIDO PELA ( NET ) EM COMODATA E O TECNICO SO CHEGOU E INSTALOU. ELE É LIGADO NO CABO DE TV + TELEFONE+ NET. AQUELE QUE VEM DIRETO DO POSTE,E TEM UMA SAÍDA DE RJ45 CABO DE REDE QUE EU LIGUEI NO DECODER,E NA TRAZEIRA ELE DAR SINAL FICAS AS LUZINHAS DO LADO DO CABO NO APARELHO ACESAS.
      SINCERAMENTE NÃO SEI COMO VERIFICAR O IP DO ROTEADOR.
      FIZ A NOVA ATUALIZAÇÃO PORÉM OS CANAIS FICAM TODOS EM AMARELO,DIMINUIU AS ESCALADAS BASTANTE. MAS ESTAR DANDO UMAS TRAVADAS MOSNTRO MAIS OU MENOS DE MEIA EM MEIA HORA. NO SKS.

      Excluir
    18. DAG . ACHO INPORTANTE VOCÊ INFORMAR PARA OS SEUS SEGUIDORES, QUE COM A NOVA ATUALIZAÇÃO DE JULHO JÁ ESTA ABRINDO ALGUMAS RADIOS NO C2.
      AGUARDO RETRORNO.
      ATT. YOKAANAM SIQUEIRA
      OSASCO - SP

      Excluir
    19. Boa tarde yokaanam siqueira.

      Quanto ao problema do seu MODEM você terá que adquirir um roteador.
      Aquele cabo Rj45 que esta indo para o seu decoder devera ser ligado a um roteador, e do roteador devera sair outro cabo Rrj45 que sera conectado ao seu aparelho. Somente assim o IP dinâmico chegara ao seu decodificador.

      Agradeço por você avisar que alguns canais de rádios estão abrindo com a nova atualização de Firmware lancada em julho.

      Excluir
    20. BOM DIA.
      VOU COLOCAR UM ROTEADOR PARA VER SE CONSIGO ABRIR O IKS.
      MESMO PORQUE O QUE A NET COLOCOU É UM MODEN BASICO.
      ASSIM QUE POSSIVEL TE INFORMO O RESULTADO.
      ATT.
      ABRAÇOS.


      Excluir
    21. BOM DIA.
      DAG VULP.
      COLOQUEI UM ROTEADOR D-LINK, DEU UM POUCO DE TRABALHO PORQUE O MODEN DA NET E BLOQUEADO. EU TIVE QUE PEGAR O *MAC* DO MODEN DA NET E CLONALO E COPIEI PARA O D-LINK, SO ASSIM EU CONSEGUI NET TANTO WI-FI COMO NO CABO PARA O DECODER.
      SO PLUGUEI O CABO NO DECODER E JA ABRIU TODOS OS CANAIS SEM EXCESSAO E DELETEI TODAS AS TP´S PARA FAZER UMA NOVA BUSCA DAÍ FICOU 100%.ISSO NO SKS NÃO ACONTECE. NO IKS ABRIU TODOS OS CANAIS ACHEI MUITO BOM.
      DESCONECTEI O LNB2. E ESTOU APENAS COM INTERNET + C2 ESTAR SHOW DE BOLA NÃO SEI ATE QUANDO KKK,AS ESCALADAS SUMIRAM E AO MUDAR DE CANAL FLUIR RAPIDAMENTE SEM ESCALADA MUITO BOM.
      ASSIM QUE EU TIVER UM TEMPINHO VOU COLOCAR O MEU HISPASAT NO INTELSAT11 PARA CAPTAR A CEU, SÓ UMA PERGUNTA SE EU COLOCAR A MINHA ANTENA QUE ESTAR NO HISPA. NA CEU E POR UMA CHAVE DISEQ E FIZER BUSCA VAI ABRIR?
      MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES E DICAS, ME AJUDARAM BASTANTE.
      AGUARDO RESPOSTA, TENHA UM BOM DIA,FICA COM DEUS, ABRAÇOS.
      YOKAANAM SIQUEIRA
      OSASCO-SP

      Excluir
    22. Boa tarde YOKAANAM.

      Fico feliz por você finalmente ter conseguido.

      Se você apontar sua antena do Hipaspist para o Intelsat usando uma chave DISEqC você encontrara os canais da CEU, porem, eles só abrirão caso você contrate um serviço de CS. Desta forma voce ficaria com as duas programações, ESCURO e CEU, que são as que eu uso atualmente.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    23. BOA NOITE.
      SO MAIS UMA DUVIDA, O MEU TIO TEM IKS+C2+INTELSAT11(CEU),MESMO SEM CONTRATAR UM CS ABRE TODOS OS CANAIS DE FILME CINECEU E OS ON DEMAND, ISTO ESTA CORRETO?
      ATT: YOKAANAM SIQUEIRA

      Excluir
    24. BOM DIA . OBRIGADO POR TUDO APRENDI BASTANTE COM VOCE.
      PARABENS...
      ATT. YOKAANAM SIQUEIRA

      Excluir
    25. Boa tarde meu caro Yokaanam Siqueira.

      Fico feliz por ter colaborado e por ver que você já está repassando os seus conhecimentos para os demais. É assim que deve ser meu amigo, dividirmos os nossos conhecimentos para multiplicar os beneficiados por eles.

      Abração

      Excluir
    26. BOA NOITE. DAG VULP.
      É ISSO MESMO NA MEDIDA DO POSSIVEL VAMOS TIRAR DUVIDAS.
      QUALQUER NOVIDADE VAMOS MANTER OS SEGUIDORES INFORMADOS.
      OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO..

      Excluir
  17. Prezado, boa tarde! Parabén splo fórum. Tenho o receptor s922 ligado à internet. Nesses últimos dias, alguns canais em HD como o Sportv e o Multishow não vêm funcionando (dá sinal de escalada). Isso seria problemas em todos os receptores da marca ou no meu especificamente. Terei que fazer alguma atualização? Há alguma disponível hoje? Muitas pessoas dizem que o sinal fica precário, quando o receptor é ligado à internet... O Sr. tem alguma dica para amenizar esses problemas?

    Grato, Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Neto.

      Agradeço sua visita, sua considerações e a participação aqui no fórum.

      - Este problema tem ocorrido em todos os aparelhos. Especialmente os canais em HD estão saindo, mas depois eles estão voltando. Algumas vezes sem nada seja feito eles simplesmente voltam, já em outras vezes pode-se resolver o problema fazendo uma nova busca de canais no modo Blind Scan.

      - Quanto ao sinal ficar precário quando quando o aparelho e ligado na internet (IKS) não procede, muito ao contrario, posso garantir-lhe que o sistema IKS esta com uma qualidade muito superior ao SKS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Boa tarde amigo, o sportv hd e o multishow hd voltaram, é só fazer uma b

      usca de canais que eles voltam, pois as tps destes canais mudaram. Ass: Gil

      Excluir
  18. Bom dia !

    Gostaria de saber porque meu aparelho s922hd está travando muito toda vez que vou trocar de canal, ao jogar o botão do controle para os lados na troca dos mesmos o sinal cai ocilando muito e travando.
    Voce poderia me responder tambem pelo meu e-mai, hiranpc@yahoo.com.br
    No aguardo de sua gentileza,

    Iran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Iran.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Você não especificou qual e o sistema que esta usando. Se SKS (duas antenas sem internet), se IKS uma antena mais internet ou se CS (pago). Porem, posso adiantar-lhe que o sistema SKS esta muito instável e desconfio que ele não estará disponível por muito tempo mais. O IKS também tem apresentado algumas variações, onde alguns canais principalmente os em HD saem da programação e depois retornam. Neste caso desconfio da interferência das operadoras, onde poderiam estar preparando-se para ativar o sistema de criptografia Nagravision 4.

      - Certamente que se você esta usando o sistema IKS e/ou o CS não deveria estar ocorrendo as falhas que você mencionou, não com a intensidade que você relata, e neste caso pode-se considerar a necessidade de um check list no seu aparelho.

      - Precisamos considerar os vários fatores que podem interferir, como.

      01 - Canais com sinal fraco.
      - conferir o sinal dos satélites.
      02 - Cabos Rj45 e/ou coaxiais mau conectados e/ou mau crimpados.
      - Conferir os cabos da internet e da antena
      03 - Canais com TPs desatualizados.
      - Atualizar os TPs
      04 - Falhas ou variações no sinal de internet.
      - Testar modem e roteador
      05 - Falha intermitentes na leitura do chip.
      - Abrir o aparelho e fazer uma limpeza no chip (usando uma borracha escolar branca e macia)
      06 - Bugs no sistema.
      - Se todas as possibilidades anteriores forem descartadas, sera preciso considerar a possibilidade de falhas no Firmware do aparelho. A correção a principio sera feita com uma reatualização do aparelho, e, em não havendo sucesso considerar a possibilidade de um Recovery.


      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  19. Boa noite amigo! Eu uso um s922 e quando eu atualizo para a nova 01_011 da erro em umas quatro tps mesmo apagando as tps da atualização antiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Glaucio.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Isso e normal. Tente fazer uma busca no modo Blind Scan, e caso algum TP falhar não se preocupe o importante e que todos os canais sejam encontrados. Existem alguns TPs que, apesar de uma codificação diferente (V ou H) buscam os mesmos canais, e para evitar a duplicidade o aparelho ignora a busca naquele TP e emite a mensagem de falha.

      Abração e Sucesso,

      Excluir
  20. Boa noite.
    Tenho um azmerica s922 ele esta ligado em uma antena C2 + internet (IKS),
    está ocorrendo escala com muita frequência nos últimos dias.
    Se eu quiser usar o meu s922 só modo CS (pago com login duplo) não vou precisar mudar a antena de satélite atual (c2) correto??

    Por favor, se souber me indique um bom CS para ser contratado, segue meu e-mail: rclifor25@gmail.com


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro.

      Seja bem vindo, agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.


      Abração e um ótimo final de semana.
      Bom dia, Reinaldo.

      Seja bem vindo, agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Exatamente amigo, lembro que, para usar um CS com login duplo terá que ter duas antenas apontadas para dois satélites.

      Enviarei para o seu e-mail.


      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
    2. Mais uma dúvida.

      Nos últimos dias o modo IKS está com muita escalada (dia 26/07) começou por volta das 17:00 hs e até agora nada 11:33 hs de 27/07 e não voltou ainda, será problema no servidor TEAM IKS ??? só está abrindo o canal do cliente.

      Outro detalhe é que o meu sinal do hispasat está com 30% de intensidade e com 10% sinal de qualidade com a TP 11972MHz 27500Ks/s é normal??

      Obs: estava florindo normalmente com a intensidade e sinal acima antes.

      Abraços

      Excluir
    3. Nao estou com esse problema no IKS, por aqui o funcionamento esta normal. O que tem ocorrido nos últimos dias e de alguns canais em HD saírem e depois de um determinado tempo voltarem para a programação. Já as escaladas ocorrem, mas com pouca frequência e duração.

      Posso garantir-lhe que nos horários que você mencionou ele esta funcionando normalmente.

      Fiquei em duvida quanto ao sistema que você esta usando, pois você menciona o IKS no inicio do seu comentário, mas depois faz referencias a perda de sinal no satélite Hispasat. O sistema SKS, que depende do uso de duas antenas (Star One C2 + Hispasat) realmente esta com sérios problemas, pois aparentemente o Hispasat esta deixando de enviar os KEYS, a exemplo do que ocorreu com o Telstar, quando, naquela ocasião o Hispasat o substituiu.

      - E preciso que se esclareça qual sistema de fato você estaria usando para que juntos possamos solucionar o seu problema.

      Excluir
    4. estou usando IKS c2 + internet com cabo, mas como relatei a intensidade e sinal da c2 estão ok com 90% e 70%.
      já o sinal do hispasat está com 30% de intensidade e com 10% sinal de qualidade com a TP 11972MHz 27500Ks/s é normal??

      Obs: estava florindo normalmente com a intensidade e sinal acima antes.

      mas agora está só em escalada de ontem as 17:00 hs até agora 15:00 hs, só esta funcionando o canal do cliente.
      Abraços

      Excluir
    5. No sistema IKS usa-se somente o satélite Star One C2 em conjunto com a internet, logo, o satélite Hispasat e completamente DISPENSÁVEL.

      - Faça o seguinte. Desconecte o cabo do satélite Hispasat que esta conectado no LNB2, deixe conectado somente o cabo do satélite Star One C2 no LNB1.

      - Vá em Em Sistema Configuração e na opção “outros” modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM).

      - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.

      Ao terminar as alterações aguarde +/- uns 30 seg. e caso não funcionar va novamente na opção outro e mude o Key Sharing para DESLIGADO. Depois desligue e ligue o aparelho na chave traseira (liga/desliga). Aguarde mais uns 30 seg.

      Aguardo seu retorno.

      Excluir
    6. Fiz todo procedimento mais só da ESCALADA em todos os canais, só funciona o canal do cliente.

      Este apagão comigo começou ontem às 17:00 hs

      Será q eu solicitar um CS pago do c2 e mudar a configuração S922 só para CS vai funcionar???

      Excluir
    7. Bom dia Reinaldo.

      Se você solicitar um CS certamente funcionara, mas repito que eu não estou tendo problemas de escalada no sistema IKS do meu S922.

      Valera a pena você rever todo o passa a passo. Confira na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    8. NOVA ATUALIZAÇÃO.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Excluir
    9. Boa tarde Dag Vulpi,

      Após atualização realizada está tudo florindo.

      Obrigado.

      Abs.

      Excluir
  21. Bom dia.
    Estou usando o IKS do Team da Azamerica no C2 normalmente no meu s922, mas se quiser usar no CS (pago) sem IKS é possível?? Só com uma antena no C2 + internet??

    Por favor, me mando por e-mail um CS bom para ser contratado. CLIFOR25@GMAIL.COM

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Reinaldo.

      Conforme sua solicitação enviei o endereço para o seu e-mail.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  22. Olá Dag Vulpi,

    Estou pesquisando sobre dúvidas que estou tendo e senti que domina
    a situação se poder me Ajudar ficarei agradecido.
    Tenho um S922 usando antena+internet,a dois dias não pega nada fica só em escalada.Lembrando que a atualização que tenho é a de Janeiro minha pergunta é.Existe uma mais recente?já fiz varias vezes as buscas de canais e tentei alguns tutoriais seus.

    Desde já Agradeço e Parabéns pelo conteúdo do blog.

    segue meu e-mail para resposta.nona_juc@hotmail.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Jose Adriano.

      Seja bem-vindo, Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - Tenho recebido vários relatos de amigos reclamando que seus decodificadores estão off desde ontem, mas o meu S922 esta funcionando normalmente com a atualização de 05/01/2013, lembrando que o fabricante ainda não disponibilizou nova atualização.

      - Como o meu S922 esta funcionando normalmente, o normal sera que todos os demais também funcionem, e para isso estou sugerindo alguns passos, lembrando que, o sistema SKS (duas antenas esta fora do ar), logo estes passos e para quem usa o sistem IKS e/ou CS.

      - Va em Sistema configuração e na opção “outros”, modifique a opção Key Sharing para Twin Protocol.

      - Depois aguarde alguns segundos e veja se normalizou. Caso não funcione volte para Key Sharing e mude para DESLIGADO. Aguarde +/- 30 seg, caso não funcione desligue o aparelho na chave traseira do aparelho deliga/liga. Aguarde o tempo suficiente para o aparelho reconhecer as novas configurações.

      Aguardo seu retorno.

      Excluir
  23. Olá,
    Fiz todas essas orientações e o meu s922 continua fora.
    Tem mais algo a fazer? o meu é internet mais cabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      O meu aparelho S922 esta funcionando normalmente no sistema IKS.

      Vale a pena voce rever o passo a passo na postgem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. NOVA ATUALIZACAO

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Excluir
  24. Olá,
    Fiz todas essas orientações e o meu s922 continua fora.
    Tem mais algo a fazer? o meu í internet mais cabo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Saulo.

      Certamente algum detalhe esta escapando pois eu não estou tendo problema com o meu S922 no IKS.

      Recomendo que você reatualize o seu Deco e reveja o passo a paso do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Excluir
    2. NOVA ATUALIZACAO PARA O S 922 HD

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Excluir
  25. Caro colega,
    Antes de mais nada gostaria de parabenizá-lo pela atenção e profissionalismo que você tem dedicado a todos
    que recorrem ao seu conhecimento.
    Possuo um deco S922 comecei a utilizá-lo pela 1ª vez no começo deste mês.
    Utilizo a star one c2 e IKS, ate o dia 25 esta tudo bem, mas a parti desta data só aparece ESCALADA.
    estou com o mesmo problema do nosso colega Saulo Vital, ja fiz e refiz todos procedimentos e dicas suas e nada.
    Meu sinal é 90% e a qualidade 74%.
    Pergunto:
    Se eu mudar para o sistema CS, meus canais retornam ?
    Terei de apontar para intelsat 11 ?
    Voce poderia me indicar um serviço de Card Sharing (CS) .
    emai: petrukio@outlook.com
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde petrukio@outlook.com.

      Seja bem-vindo ao meu blog. Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Esta havendo um grande equivoco por parte de alguns leitores que confundem qual o sistema que eles estão usando. Muitos afirma que estão usando o sistema IKS ao mesmo tempo em que mencionam que o satelites Hispasat esta sem sinal. Nao que seja o seu caso, mas estou aproveitando a resposta para esclarecer um ponto que e comum a muitos.

      01 - QUEM USA SOMENTE O SISTEMA IKS NAO PODERA JAMAIS USAR O SATELITE HISPASAT, O SATELITE HISPASAT E RESPONSAVEL PELOS KEYS (CODIGOS), NELE TAMBEM, CONTRARIANDO MUITOS AMIGOS, NAO SE FAZ BUSCA DE CANAIS, ELE USA SOMENTE UM TP PARA ENVIAR OS KEYS.

      02 - QUEM USA SOMENTE O SISTEMA SKS NAO PODERA JAMAIS USAR O SINAL DE INTERNET, POIS A INTERNET FAZ O MESMO TRABALHO DO SATELITE HISPASAT, OU SEJA ENVIA OS KEYS.

      03 - QUEM USA O SISTEMA CS A EXEMPLO DOS QUE USAM O IKS JAMAIS USARAO O SISNAL DE INTERNET, PELO MESMO MOTIVO DO IKS.

      Dito isso, vamos la.

      Se voce optar por mudar para o sistema CS voce nao tera problemas de (muitas) escaladas pois elas ocorrem em todos os sistemas, certamente que no CS ela são raras.

      Voce podera contratar um CS da proria ESCURO TV e neste caso nao precisara radirecionar a sua antena. Caso voce desejar contratar um CS da CE, voce tera que reapontar sua antena para o Intellsat 11, caso ainda voce opte por contratar os servicos da ESCURO e DA CEU voce tera que apontar uma segunda antena para o intelsat, preservando a que se encontra apontada para o C2. Neste caso voce tera as duas programacoes.

      Lembrando que eu uso o IKS da ESCURO e nao estou tendo problemas de escaladas.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  26. ola amigo dag no meu s922 começou a dar escalada desde hoje pela parte da manhã vi que tem uma nova atualização atualizei e ate agora nada oque pode ser desde ja agradeço. nota internete, cartão, sinal e configurações tudo ok so que esta ainda em escalada se vc poder me ajudar serei grato paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Paulo.

      A nova atualização que saiu foi para corrigir o problema com o SKS (duas antenas).

      Peco que você reveja as suas configurações, pois somente alguma configuração equivocada poderá justificar as escaladas. Certamente que voce também devera fazer uma nova busca de canais.

      Reveja suas configurações aqui. http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Sua lista de TP aqui.
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      Faca uma nova busca de canais. Desligue o aparelho na chave traseira li/desliga/ aguarde +/- uns 30 segundos e religue-o, aguarde +/- mais uns 30 segundos que devera funcionar normalmente.

      Aguardo seu retorno.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  27. Eu novamente, dessa vez o IKS entrou em escalada agora por volta de 13:00 horas Não sai de jeito nenhum. Estava florindo normalmente e do nada entrou em escalada... o Que pode ter acontecido? Atc,

    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, nem sei como ajudar-lhe, pois comigo o IKS esta funcionando normamente.

      Eu recomendo iniciar do zero.

      01 - Desligue o aparelho na chave traseira,
      02 - desconecte todos os cabos, ANTENAS, INTERNET E AUDIO E VIDEO.
      03 - baixe a atualização de JANEIRO neste link abaixo. blog)http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/atualizacoes-receptores-az-america.html.
      04 - Atualize o seu receptor no modO allcode usando uma pendrive formata e com o arquivo de atualização que você baixou descompactado.

      Depois siga o passo a paaso daestea postagem.
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Excluir
  28. ola amigo dag

    meu aparelho é o azamerica 922, meu sistema é de duas antenas sks, está muito ruim, com varias parada de escala, estou tentando passar para o sistema iks, seguindo a postagem do amigo,

    . conectei o cabo rj45 no modem e no aparelho
    . desconectei o cabo lnb2 do hispasat
    . mudei para az camd
    . fui ate network local setting, dhcp ligado, apply
    . refiz nova busca de canais

    os canais abriram, mas estão todos brancos e só aparece escalada, por favor me ajude amigo, será que está faltando algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Seja bem vindo ao meu blog, agradeco sua visita e a participacao aqui no forum.

      Pelo jeito o amigo já conferiu a ultima postagem que fiz sobre esse assunto. Um detalhe que esta faltando ai no seus procedimentos e o de reatualizar o aparelho com a atualização de JANEIRO de 2013. E conforme minhas dicas no passo a passo não deixar em AZCAMD, mas sim e m desligado.

      De uma conferida na postagem do link abaixo. Faca tudo conforme eu sugiro la e depois me de retorno.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. boa noite amigo dag,

      não obtive sucesso, em passar para o sistema iks, então atualizei o aparelho com a nova atualização q o amigo postou e voltei a usar o sistema de duas antenas, está ótimo, quase não aparece escalada, abraço douglas

      obrigado

      Excluir
  29. ola amigo dag

    meu aparelho é o azamerica 922, meu sistema é de duas antenas sks, está muito ruim, com varias parada de escala, estou tentando passar para o sistema iks, seguindo a postagem do amigo,

    . conectei o cabo rj45 no modem e no aparelho
    . desconectei o cabo lnb2 do hispasat
    . mudei para az camd
    . fui ate network local setting, dhcp ligado, apply
    . refiz nova busca de canais

    os canais abriram, mas estão todos brancos e só aparece escalada, por favor me ajude amigo, será que está faltando algo?

    por favor amigo dag me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Douglas.

      Seja bem-vindo.

      Se o amigo usa a internet da espeed terá que solicitar para que liberem o seu IP, ou seja, eles mudaram o IP para estatístico e os decodificadores usam IP Dinâmico (DHCP). Porem caso nao seja esse o motivo sugiro que o amigo atualize a sua lista de TPS com essa que postarei abaixo e faca uma busca no mofo Blind Scan. Detalhe, no IKS os nomes dos canais ficam brancos mesmo, e, ao terminar de faer as alteracoes e preciso desligar o apareklho na chave traseira liga/desliga, aguardar alguns segundos e religa-lo. Os canais irao demorar para entrar, isso e normal.

      10974 H 29900
      11014 H 29900
      11130 V 29900
      11170 V 29900
      11740 H 29900
      11780 H 29900
      11820 H 29900
      11880 H 41500
      11940 H 29900
      11960 V 29900
      12020 V 41500
      12080 V 29900
      12120 V 29900
      12160 V 29900

      Abracao e sucesso,

      Excluir
    2. Boa tarde.
      O meu eatava assim tambem, no meu caso eu estava conectanndo o cabo do moden da NET direto no decoder, desse modo nao funciona. Voce tem que ligar o cabo do moden em um roteador e do roteador ligar um cabo ate o decoder. Se vc nao conseguir assim mesmo.
      Tem que clonar o MAC do modem para o roteador, o mac geralmente estar etiquetado embaixo do modem e na configuracao do roteador tem a opcao de clonar e so digitar os primeiroos numeros do mac no roteador e salvar. Comigo tive que fazer isso porem uso net.
      So lembrando no iks os canais ficam todos em branco porem tem que abrir todos e sem escalada.
      O meu ficou show.
      Abracos.
      Yokaanam siqueira
      Osasco_sp

      Excluir
  30. Caro amigo boa tarde!

    O meu S922 da Az America tem aparecido constantemente a mensagem "escalada" estou utilizando a operadora "Céu" com provedor, com a net de 10M existe alguma solução para este problema.

    Certo de sua atenção.

    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Fabio Cara.

      O problema esta na qualidade do seu servidor de CS que nao deve ser muito bom ou na sua intenet que esta com variacoes, pois em CS o S922 funciona LIso.

      Eu ja tive problemas com escaladas num passado recente e a culpa era do modem da internet, Depois que eu o troquei ficou beleza. Vale a pena o amigo dar uma acompanhada,

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  31. ola meu amigo dag to passando para deixar uma dica aos amigos do blog atualizei meu s922 com essa nova atualização v.12 e todos canais que estavam off voltou a funcionar perfeitamente tanto em sks ou sds como queira e iks todos nem um off então vale apena atualizar com essa atualização espero ter ajudado quem estava com duvida abraço Osvaldo

    ResponderExcluir
  32. ola amigo dag hoje de 20:00 o meu entrou em escalada e no do meu vizinho com vc tambem? paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo.

      O meu esta funcionando normalmente, deu ate para ver o massacre do Barcelona sobre o Santos no canal em HD.Mas de acordo com o relato do amigo Oswaldo a nova atualização esta resolvendo os problemas. Ela esta disponível na postagem acima, E a segunda (atualização para SKS) Favor não confundir com o link para baixar o manual em português. rrsss

      Abração e sucesso.

      Excluir
  33. Bom dia dag Vulpi
    Desculpa te pertubano de novo (risos) mais so vc para nos ajudar!
    Estou tentando achar o satélite Star One C2 da escuro TV com os dados do Dishpointer, também estou usando o localizado de satélite Satelite Finder, e localizei um satélite que esta com sinal forte, mais quando olho no deco s922 não tem nenhum sinal, será que estou achando outro satélite próximo ao C2? Isso e possível? Lembrando que configurei o deco s922 satélite Star One C2 no LNB1 conforme sua orientação sinal 10974 h 29900 mais nem meche intensidade e sinal qualidade, tentei fazer busca de canal assim mesmo e achei um sinal que ficou com intensidade 90% e qualidade 77% mais com Tp diferente 11745 H 30000. Existe esta possibilidade de te achado outro satélite sem ser o C2 da escuro?
    Fico no aguardo, obrigado pela sua compreensão.
    Att. Ivan Zamorano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro Ivan.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - Para certificar-se de que o problema não está na entrada LNB1 tente conectar o cabo do satélite que você encontrou no LNB2, caso o sinal fique normal o problema poderá estar no TUNER do LNB1, e em não havendo alteração o problema poderá estar no LNBF ou até mesmo no cabo coaxial.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Obrigado Dag Vulpi segui todos os passos, testei tudo que vc me informou e realmente era o LNBF, ainda bem eu estava com medo se fosse o LNB 1 do deco. Ficou tudo liso esta florindo todos TPs, obrigado mesmo... valeu.
      Att. Ivan zamorano

      Excluir
  34. Dag,

    bom dia!

    é recomendável baixar a ultima atualização para s922, mesmo para quem usa o sistema IKS e está funcionando normalmente?
    Não haverá problema se eu atualizar o meu deco?

    agradeço.

    walter - Montes Claros-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro Walter.

      Não é necessário atualizar o seu S922 HD com a atualização de Julho. Aquela atualização é recomendada para quem usa o sistema SKS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  35. Dag, Td bem com vc amigo?
    Estou entrando no seu blog a algum tempo e notando q tem ajudado mto o pessoal, pois bem estou com um pequeno problema, tenho um Azamerica S922HD e n consigo de modo algum apontar o Hispasat 30W ja virei a antena ate de ponta cabeça e nada de sinal mudar de 45% e 10%, o cabeamento esta perfeito, achei o Starone tb com um pouco de trabalho, estou usando os programas para android o Dishpointer Pro e o Satelite Finder, ambos aponta para o Hispa no mesmo lugar, mas quando vou olhar o Beep n muda nada, a algo em q posso me ajudar, qualquer coisa estou no emaisl Bruno_phillip@hotmail.com!
    Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite Bruno.

    Seja bem-vindo.

    Aparentemente o problema está no seu LNB2, pode ser que que tenha queimada a resistência do TUNER do LNB2. E infelizmente isso não é raro, podendo ocorrer por três motivos principais, que são:

    01 - Ligar o cabo coaxial no LNB2 com o aparelho ligado, lembrando que jamais devemos conectar cabos à equipamentos eletrônicos com eles ligados, pois o risco de queimar as saídas e/ou entradas é muito grande, isso é uma regra. e;
    02 - Fazer busca de canais através do LNB2, nunca devemos fazer busca de canais através do LNB2, ele foi projetado para receber os KEYS (códigos) enviados pelo TEAM do fabricante. Os canais devem ser buscados obrigatoriamente através do LNB1, pois ele foi configurado para receber a frequência dos canais de TV;
    03 - Ligar dois aparelhos de marcas distintas no mesmo LNBF. Cada fabricante usa um tipo de resistência (fusível de proteção do tuner) em seus equipamentos, desta forma corre-se grande risco ao ligar aparelhos de fabricantes diferentes num LNBF fcom saida dupla.

    Faça um teste conectando o cabo da antena que está apontada para o C2 que voce já sintonizou, e, observe se o LNB2 marca o sinal de Intensidade e qualidade igual ao mostrado no LNB1. Caso os valores fiquem estáticos nos 45% e 10% é sinal que o seu LNB2 está com o TUNER queimado, e se ainda estiver na garantia tente trocar o produto, caso já esteja fora da garantia me de um retorno que veremos como poderemos proceder.

    Abração e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA . BRUNO COMO VERIFIQUEI O S ASSUNTO ., JA PASSEI POR ISSO, VERIFIQUEI QUE O LNB2 DEMORA UM POUCO PARA DAR O BIP DO SATELITE.
      O QUE ACONTECE NO LNB1 QUANDO O SATELITE ESTAR SINTONIZADO, O BIP SONORO E DE IMEDIATO.
      JÁ NO LNB2 ELE DEMORA UM POUCO,VERIFIQUEI QUE NO LNB2 ELE BIPA 20 VEZES, ANTES DE DAR O SINAL DO SATELITE.
      O QUE EU TE ACONSELHO, SE VC ESTIVER PROCURANDO O HISPASAT COM O DECO. AZ922 É COMO VC JA TEM O C2 SINTONIZADO VAI FICAR MAIS FACIL.COLOQUE O CABO DO HISPASAT NO LNB2, ESPERE O DECOR BIPAR MAIS DE 20 VEZES E APOS OS VINTE BIPES VOCE PODE COMEÇAR A PROCURAR O HISPASAT,ASSIM QUE ACHAR O SATELITE O BIP FICA CONSTANTE E ASSIM É SO APERFEIÇOAR O SINAL.LEMBRANDO QUE JAMAIS FAÇA BUSCA DE CANAIS PELO LNB2 CONFORME O NOSSO AMIGO DAG INFORMOU.FAÇA TAMBEM A ATUALIZAÇÃO PARA SKS DO MES DE JULHO É A MAIS RECENTE RODA LIZO OS CANAIS. ESPERO TER AJUDADO.
      ATT. YOKAANAM SIQUEIRA.

      Excluir
  37. Dag Vilpi
    Bom dia
    Venho através dessa mensagem, não pra tira mais duvida mais sim agradecer pela ajuda que dar para todos, eu antes de conhecer seu blog não sabia nada sobre deco, eu seguir todos os passos do que vc disponibiliza, deis de fazer um apontamento da antena que eu mesmo fiz, sofri um pouco (risos) mais conseguir, e também a configuração do deco, muito obrigado pela disponibilidade que tem a mim e a todos as pessoas. Valeu mesmo um abraço.
    Att. Ivan Zamorano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo.

      Agradeço suas considerações, faço esse trabalho voluntário e com o único objetivo de colaborar para que os menos entendidos no assunto possam ter um pouco de luz. Resolvi que deveria contribuir depois que presenciei alguns amigos sendo destratados em determinados fóruns pelo fato de serem completamente leigos. Sempre que um leigo fazia uma pergunta era imediatamente rechaçado e orientado a ler as regras do grupo e um caminhão de informações que acaba mais atrapalhando do que ajudando aqueles que não tinham nenhum, ou pouco conhecimento sobre o assunto.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  38. Boa tarde!
    Amigão gostaria de saber porque o meu azamerica S922 da um erro que o audio não tem sincronia com as expressões facial?
    Eu uso no modo cs com a atualização V01_004 pois ouvi falar q para o escuro essa é a melhor atualização pois evita um conflito entre iks e o cs pois pode ser usado sem com cartão!
    Grato!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Glaucio.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação.

      O problema de sincronismo entre som e imagem não está relacionado à atualização. Esse fato não é raro, e em todos os aparelhos. Porém a falha desaparece ainda no mesmo dia, ou no máximo no segundo. Pode ficar tranquilo. Porém, caso a falha persista sugiro que você reatualize o seu DECO e faça uma nova busca de canais.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  39. aconteceu um problema com meu s922hd. conectei o cabo do c2 em curto (malha encostando no fio central). quando percebi o problema (aquela fumaçinha) desliguei de imediato. arrumei o cabo mas o sinal do c2 esta em 36%..10%. coloco o cabo da antena do maezona e funciona normalmente. tem como consertar isto.
    uso sistema cs privado. nao tenho chave diseq (ainda) tudo isto acontece no LNB1 do deco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gilmar,

      Seja sempre bem-vindo ao meu blog.

      Primeiro preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, mas estava viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero ainda poder ser útil.

      Pelo seu relato o que ocorreu foi a queima do fusível do TUNER do LNB1 e neste caso você terá sérios problemas para usar os tres sistemas SKS, IKS e CS. Caso ocorresse a queima do LNB2 você ainda poderia usar os sistemas IKS e CS. Caso você não possa mais trocar o produto e queira certificar-se se realmente houve a queima do TUNER você deverá levar seu aparelho para um técnico avaliar, ou você mesmo poderá abrir o aparelho e observar se houve carbonização (queima) do fusível. É possível fazer um jump, mas neste caso o seu aparelho ficará sem segurança e no caso de um novo curto circuito acarretará a queima do aparelho.

      Você poderá editar o satélite Hispassat que está no LNB2 mudando-o para o satelite da CEU ou da Claro (lembro que é possível selecionar apenas um satélite no LNB2. Edite o Hispassat com os dados do C2 ou do Intelsat, dependendo da operadora que você deseja usar. Conecte o cabo da antena no LNB2 e selecione o LNB2 nas configurações de antena. Faça uma nova busca de canais e é bem provável que funcione. É bem lembrar que o LNB2 foi criado especificamente para receber as chaves (KEYS) e o LNB1 foi projetado para receber o sinal dos canais de TV, portanto é possível que alguns canais não possam ser captados, mas ainda assim vale tentar.

      De retorno contando sua experiencia.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. mas porque ao colocar o cabo da maezona no mesmo lnb1 funciona ? isto é que nao entendo. quando coloco o da claro o sinal fica em 36% 10%.
      se tivesse queimado do tuner do lnb1, todos as antenas que colocasse ali nao funcionaria.

      Excluir
    3. Bom dia Gilmar,

      Aparentemente o TUNER do LNB1 não está queimado, pois caso estivesse nenhum satélite daria sinal. Se o Maezona dá sinal e o C2 não, o problema poderá estar:
      - no apontamento da antena do C2;
      - no cabo coaxial da antena do C2;
      - no LNBF da antena que está apontada para o C2,ou
      - O satélite C2 não está selecionado na lista de satélite.

      De uma conferida nestes itens e me de o retorno.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  40. Boa noite!

    Estava vendo as configurações do meu receptor AzAmerica S922, na parte de(1. Resolução de vídeo : Selecione entre 480i, 576i, 480p, 576p
    720p e 1080i, 1080p.), ao mudar a resolução a tela ficou azul e ñ tenho mais nenhum sinal de TV.
    Como faço p/ solucionar esse problema e voltar a ter o sinal???

    Att,
    Ticiano Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ticiano,

      Seja sempre bem-vindo ao blog.

      O seu problema é de fácil resolução. Aperte a tecla TV/AV do seu controle remoto, e, caso não resolva use a outra saída de audio e vídeo do seu aparelho, mas se ainda assim não funcionar faça uma nova atualização que o problema será resolvido.


      De retorno

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Boa Tarde Dag!!!
      Uso dois cabos de vídeo e áudio, um nas entradas convencionais e outro nos Conectores de Vídeo Componente(Y,Pb,Pr). Seguindo sua dica, troquei os cabos de posição no receptor. Agora a imagem apareceu em preto e branco, e sem áudio.
      Agora o q faço, p/ resolver esse outro problema?

      Obg pela ajuda!!

      Ticiano Alexandre

      Excluir
    3. Bom dia Ticiano,

      Agora basta você ir em MENU > SISTEMA CONFIG. > Sistema de TV e ajustar o Vídeo Resolution de acordo com as configurações de sua TV.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. Obg Amigo!!!!!
      Problema 100% resolvido!!! Esse é eu 1º receptor digital, ainda estou aprendendo a usá-lo!!! Espero ñ desconfigurar de novo, mas qualquer dúvida espero poder contar com sua ajuda!!!

      Agradecido,
      Ticiano Alexandre

      Excluir
  41. ola amigo, como faço para transformar arquivos ts do s922 em avi..para assistir em pc ou dvd..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Para converter os vídeo TS em AVI você terá que baixar um programa que faz esta conversão, Existem vários programas gratuitos na internet, O link abaixo é o endereço para baixar um desses programas.

      http://www.officialvideoconverter.com/br/software/download

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  42. boa noite amigo recentemente adquiri um s928 mas não estou conseguindo habilitar ele acho que por causa da atualização no menu ele não tem a opção can setting aquela que lehe dá a opção de escolher qual sistema vc quer ulilizar sks,iks ou cs ...no meu caso uso o sistema iks ou seja uma antena e internet vc pode me ajudar ,vc tem um arquivo desconpactado pra me enviar desde já agradeço ...nascimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Nascimento.

      Muito provavelmente o seu aparelho está precisando ser reatualizado. Pode ocorrer de em alguns aparelhos haver algum bug, e para solucionar é preciso fazer uma nova atualização.

      Baixe a atualização no link abaixo.

      http://www.4shared.com/zip/2MG-UE6Z/S928_20130709.html

      Abração e sucesso

      Excluir
  43. Boa noite, instalei hoje meu aparelho mas a imagem está em preto e branco, o modelo da TV é um pouco antigo mas a imagem quando estava conectada na claro tv era a cores normalmente, será que falta uma configuração para eu assistir os canais a cores.

    Eduardo - Osasco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eduardo.

      Será necessário ajustar os parâmetros do imagem no sistema de configuração de TV.

      Abração e sucesso

      Excluir
  44. Ola Dag, mais uma vez estou precisando de seus préstimos. Como ja é sabido, ocontrole remoto do S922deixa muito à desejar. E, seguindo a regra o meu quebrou. Há algum similar ou universal para substituir? Abç Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sergio,

      Seja sempre bem-vindo.

      Você encontra o controle original do S922HD à venda. O valor está entre 70,00 a 80,00. Esta caro mas será a melhor saída.

      Abração e sucesso

      Excluir
  45. Bom Dia!
    Sou Claudio sou do MT, a pouco tempo comprei um Azamerica S922, depois de 2meses esta pegando canal da siria,libanes. Os canais brasileiro e outros não estão pegando nenhum!
    Se puder me enviar seu telefone no email: euu_junior@hotmail.com
    Desde já Agradeço!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio,

      Seja bem-vindo.

      O seu problema certamente está sendo provocado por você ter feito busca de canais no satélite Hispasat. Lembro que no sistema SKS o Satélite Hispasat deve ser conectado no LNB2 e nunca devemos fazer busca de canais naquele satélite, ele é usado somente para receber os códigos (KEYS).

      Enviarei o meu número para o seu e-mail.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  46. Amigão eu gostaria q vc me indicasse um servidor cs de primeira pois o q tenho ta dando ecalada com frequência em aguns canais! Gostaria de saber tb se ja saiu atualização mais recente q a V01-011 azamerica s922?
    Meu e-mail: glaucio666@hotmail.com
    Grato amigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Glaucio.

      Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Quanto a atualização sim, saiu a versão V01-12 que é a que está postada acima (a 2ª de cima para baixo). ou neste limk : http://www.4shared.com/rar/9caLOQkY/S922_V01_012_USB-130721.html

      Quanto ao Cs enviarei o que uso para o seu endereço de e-mail.

      Abração s sucesso.

      Excluir
  47. Bom dia meu nome Rivaldo eu tenho S922 mais de um ano esta ligado com uma antena mais internet estava abrindo todos canais em HD agra não liga os de HD que posso fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rivaldo,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      A operadora 'ESCURO' a exemplo da 'CEU' implantou um novo Software que bloqueou todos os canais em HD. No caso da CEU os técnicos dos fabricantes dos aparelhos não conseguiram quebrar os novos códigos, e os canais em HD nunca mais abriram.

      Veja o que aconteceu clicando: AQUI

      E AQUI

      Abração e sucesso

      Excluir
  48. Boa Tarde Dag, Sou o antonio, uso o sistema de duas antenas, no s922 hd ...tenho a ultima atualização do meio do ano passado, a alguns dias os hd sairam do ar, já li a respeito, porém ontem a noite todos os canais sairam do ar...vc pode me ajudar? já tem 15 horas que está assim, já tirei da tomada e nada...obrigado amigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Antonio.

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita ao meu blog e participação aqui no fórum.

      O sistema SKS realmente está muito instável, o ideal seria você mudar para o sistema IKS (antena + internet).

      Quanto aos canais em HD estarem em escaladas confira AQUI

      E AQUI

      Quanto a todos canais estarem em escaladas deve estar havendo algum problema com determinada atualização, eu por exemplo estou usando a atualização de 05/01/2013 e
      os canais em SD estão funcionando normalmente.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  49. Boa tarde, me chamo claudio, gostaria de saber se o senhor sabe alguma coisa sobre uma nova atualização do s922 hd...vi comentarios de um abandono do receptor.Outra coisa, qual é a punição para quem é denunciado usando este tipo de receptor..até mais Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio,

      Agradeço sua visita e participação.

      Os canais em HD conforme respondi para o Antonio na pergunta acima, estão fora, e as justificativas voce poderá conferir AQUI

      E AQUI

      O aparelho não está abandonado, o meu por exemplo está funcionando sem os HDs, porém os demais estão normais.

      O fabricante ainda não mencionou nada sobre uma nova atualização, mais é muito provável que ela sairá em breve.

      Eu estou usando a atualização de 05/01/2013.

      Quanto à punição para quem for pego usando estes aparelhos eu desconheço.

      Abração

      Excluir
  50. Bom dia Dag Vulpi meu nome e Rivaldo estou usando uma antena de 0,60 cm mais internet agora comprei uma antena de1,20 cm tipo KU para uzar duas ,mas não veio o LNB pergunto que tipo ou modelo vou usar Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rivaldo,

      Seja sempre bem-vindo meu caro.

      Recomendo o LNBF Banda KU universal pois ele integra tanto faixas de frequências baixas (10.700 a 11.700GHz) quanto as faixas de frequência altas ( 11.700 a 12.750GHz) com polarização linear.

      Abração e sucesso

      Excluir
  51. BOA .TARDE. VOU ATUALIZAR PARA DE JANEIRO . SE DER CERTO EU POSTO AQUI... ABRAÇÃO E MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Mestre,
    Gostaria de uma ajuda sua, seguinte, tenho um s922 e recentemente comprei um s1005(Esse último é sensacional), enfim... eu usava no sistema sks (70w e 30w), agora consegui internet e ligar eles no sistema iks(70w e internet), a pergunta é a seguinte, para eu fazer aproveito da outra antena que estava no 30w para qual o satélite o senhor me recomenda para eu apontar? E qual seria o meu ganho?(Ex.: Mais estabilidade, mais canais...)
    Muito obrigado por enquanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Juliano.

      Agradeço sua visita e participação.

      O mais recomendável neste caso seria você usar concomitantemente os sistemas IKS e CS, nesse caso você teria a programação completa de duas operadoras, porém, para isso você teria que fazer um investimento mensal que varia entre 15 a 20 reais.

      Bastaria que você aponta-se a antena que se encontra ociosa para o satélite Intelsat 11R (CEU) e contrata-se o Card Sharing. Voê precisaria também de adquirir uma chave DISEqC para que o sinal das duas antenas fosse enviado por um único cabo coaxial que entraria no LNB 1. Pode estar certo de que vale muito a pena.

      Veja AQUI como instalar a chave DISEqC..

      Espero ter colaborado

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Obrigado pela agilidade e ajuda Mestre!
      Por enquanto pretendo usar somente no iks, eu teria algum ganho citado acima apontando para outro satélite?

      Excluir
    3. Mestre, no iks não vou ter nenhum ganho?

      Excluir
    4. Boa tarde Juliano.

      Veja bem,

      O sistema IKS é fornecido pelo fabricante do aparelho (vem no cartão chipado), neste caso o Az América, e o IKS dele é o da 'ESCURO TV', portanto no S922 você somente poderá usar o sistema IKS do fabricante. IKS de outra operadora dependeria de outro chip, e neste caso você não teria acesso ao IKS da ESCURO.

      Portanto, a única forma de você ter a programação de operadoras diferentes seria o SKS, que hoje não está valendo a pena e o CS que é o que mencionei na resposta anterior.

      Aproveite para ler AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL.

      Abração e sucesso

      Excluir
  53. Nossa um amigo meu tem o Az Box HD está pegando até os HDS no SKS dele será que isto é
    um problema no receptor agora já que as operadoras estão bloqueando os HDs. Meu Az América s922 no SKS duas antenas só a record ta pegando tenso viu !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eder,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Os fabricantes já estão divulgando que encontraram a forma de "quebrar" a nova codificação e aparentemente todos os aparelhos voltarão a receber o sinal dos canais em HD que se encontram bloqueados.

      Quanto ao sistema SKS o problema é outro, e bem mais grave podendo inclusive não voltar a ficar disponível, mas nada de concreto ainda confira AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL

      Excluir
  54. BOA NOITE DAG VULP.

    SE EU APONTAR A MINHA ANTENA QUE ESTA OCIOSA NO SATELITE HISPASAT PARA O AMAZONAS 61W COM IKS VOU TER ALGUM GANHO? E O AMAZONAS ABRE NO SISTEMA IKS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Yokaanam,

      Seja sempre bem-vindo meu caro,

      Não amigo, o Amazonas não funciona em IKS. Ele somente serve para o sistema SKS. Você até poderá abrir alguns canais no amazonas usando o sistema IKS, porém, 99% dos canais estarão em espanhol, e a qualidade será sofrível.

      Você poderá ter um ótimo proveito, porém para isso deverá investir uma pequena quantia mensal, se usar a antena que se encontra ociosa para usar o sistema CS, sintonizando o satélite de uma das operadoras que prestam este serviço aqui no Brasil.

      Abração e sucesso

      Excluir
  55. ola amigo dag me chamo paulo queria saber se os fabricantes do azamerica ja liberaram a atualizaçao do s922 para os canais hd desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Infelizmente as atualizações que foram lançadas hoje 14/02 que podem ser conferidas e baixadas AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014 e AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 MINI – 14/02/2014 serviram somente para resolver o problema do sistema SKS que estava travado, Elas NÃO resolveram o problema dos canais em HD, inclusive nem no sistema SKS.

      Resta-nos aguardar pois as novas atualizações resolvendo o problema dos canais em HD deverão sair na pr[oxima semana.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. MUITO OBRIGADO AMIGO DAG

      Excluir
  56. Ola boa noite, amigo pq parou de florir o cine sky no IKS, sabe algo que esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Infelizmente os canais que você menciona não estarão mais disponíveis no sistema CS tampouco no IKS. Estes canais migraram para o sistema HD da operadora, e como é sabido os canais em HD não são disponibilizados neste sistema alternativo.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  57. Boa Tarde Dag,

    Mais uma vez venho pedir sua grandiosa ajuda.Tenho um az bravissimo wifi, estou configurando cs nele no sever 1coloco todos os dados do cs e ai tudo bem depois configurado aparece dados no server 1, ai vem o problema no server 2 coloco os dados do cs mando aplicar e depois de configurado aparece 0907 UA:0000000000000 ao invés de server 2.Está funcionando apenas os dados do server 1. O que estou fazendo de errrado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Seja sempre bem-vindo.

      Tente o seguinte:

      Vá em Menu -> Aperte 7777;
      Selecione Newcamd e coloque os dados do servidor CS.
      Porta, user url (Url sempre sem o www)
      Salve e faça uma busca de canais.
      Volte ao Menu aperte 7777 e desabilite o IKS e o SDS.
      O Cs deverá ja funcionar de forma ativa.

      Caso Não funcione, faça o Seguinte:
      Volte as configurações de fabrica, Factory Default e coloque os dados do CS e configure todo o aparelho sem atualizar. Pronto!

      Fraterno abraço

      Excluir
  58. Caro amigo, boa noite!
    Sabe nos dizer se tem alguma novidade sobre o ESCURO TV? meu S992 parou de florir o jardim totalmente, tenho net de 10Mb e hoje estou sem nada do sistema IKS.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Fábio Cará,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço suas visitas e participações.

      O IKS está funcionando normalmente. E talvez ao ler esta resposta seu aparelho já esteja normal. Porém, caso o problema persista sugiro que você de uma observada nas configurações do seu aparelho. Vá até MENU > entre em Sistema Config. e click na opção OUTRO. Em key Sharing certifique-se de que está selecionada a opção Twin protocol.

      Caso esteja em Twin protocol. e mesmo assim não esteja funcionando precisamos considerar a possibilidade de alguma falha no sistema de internet. Tente resetar o Modem e/ou o Switter caso você use um. Observe na traseira do aparelho onde fica conectado o cabo Rj45 se os Leds ficam acessos direto ou piscando intermitentemente, eles devem ficar acesos sem piscar.

      Se tudo estiver normal com a internet pode ter havido algum bug no sistema, aí eu sugiro que você faça uma reatualização do seu aparelho. De preferencia para a atualização de janeiro de 2013.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  59. Caro amigo, boa noite! estou encaminhado a msg novamente, pois não consegui visualizar a anterior.
    tenho o sistema IKS com a operadora ESCURO, e desde o começo dessa semana parou de florir o jardim, você tem alguma novidade? sabe se ocorreu alguma atualização?
    Já temos novidades sobre os HDs, antes de parar vi que alguns canais voltaram a florir, exemplo telecines.

    aguardo seus comentários, obrigado! e parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Já respondi parte deste questionamento na sua pergunta anterior neste mesmo fórum.

      Quanto aos canais em HD eles estão florindo novamente, porém está havendo algumas falhas, ou seja, ora eles funcionam, ora não. Certamente a nova atualização que está para sair corrigirá estas falhas.

      fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  60. boa tarde Dag Vulpi

    me chamo Rafael
    estou com azamerica 922 Mini e ele esta caindo os canais a cada 2 minutos e só volta quando desligo e ligo de novo, porem + 2 minutos e ele cai os canais, será que meu aparelho esta ruin? uso SKS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rafael.

      Infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google e não estava conseguindo acessar o blog, logo, ficou impossível de responder às perguntas dos meus leitores. Desculpo-me pelos tardar da resposta.

      O problema está no sistema SKS, pois ele está muito inconstante nos envios dos KEYS.

      O interessante seria, se possível, você mudar para o sistema IKS pois ele é muito melhor.

      Fraterno abraço

      Excluir
  61. boa noite amigo dag queria te perguntar se ja saiu a atualização do s922 pra março e se seria facil vc arrumar a atualizaçao de fevereiro de 2012 para o s900 o preto pois nao encontrei de forma alguma desde ja eu agradeço grande abraço paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Sim amigo a atualização de março de 2014 saiu, porém, está causando sérios problemas para todos os que tentaram instala-la em seus aparelhos, causando inclusive perda total de configurações, sendo portanto, necessário fazer recovery nos aparelhos. A atualização do S900 preto eu não tenho. Tenho a do S900HD prata.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  62. Boa noite Professor, é um prazer está de volta ao Fórum,gostaria de saber o que poderia acontecer pois adquirir recentemente um LNB duplo para acrescer mais um ponto em minha casa, porem o que eu já tinha está florindo normalmente mas o que acrescentei só dá em escalada, curioso é que a qualidade e frequencia estão bem dimais em torno de 98% e 68 %, será que o senhor poderia me auxiliar, o mais curioso quando coloco o AZ S922 ele trava e dá em escalada mas quando coloco o AZ s928 ele floresce normal só que em preto e branco. Será que pode me dar uma luz?? Desde já muito obrigado e parabéns pelo sucesso que é vossso blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Alex,

      Agradeço mais essa sua participação e o prazer é todo meu em tê-lo de volta.

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Vamos lá,

      Quanto ao LNBF duplo não faz muito sentido funcionar em determinado aparelho e noutro não, portanto se você ainda não fez sugiro que inverta os cabos nas saídas para garantir que o problema não está no LNBF. Lembrando que, conforme sua afirmação o sinal está muito bom logo o problema não está nos cabos. O que pode estar ocorrendo é que alguma configuração esteja errada. Observe as configurações iniciais de antena.

      Quanto ao S928 estar em preto e branco observe as configurações de imagem do aparelho, pois certamente está incompatível com à do seu televisor.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  63. Perfeito, obrigado!!!
    Excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  64. ola amigo dag me chamo paulo. queria saber se a nova atualização do s922 ja sai e se vc pudesse me ajudar em conseguir uma atualização para o s900 preto para melhorar o cs desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo.

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      É preciso ter muito cuidado com as novas atualizações que estão saindo, pois a maioria delas tem causado muito transtornos. Sugiro para todos os meus leitores não usarem estas atualizações IRREVERSÍVEIS, pois conforme descrito caso não funcionarem será preciso muito trabalho para fazer com que o S922 volte a funcionar normalmente. Na verdade o que está ocorrendo é a mudança de Firmware do S922 para o S1001. e isso é muito arriscado. Eu continuo usando a atualização de 05/01/2013 (não uso SKS). As ultimas atualizações lançadas pelo fabricante foram quase que exclusivamente para atender os usuários do sistema SKS, e agora a proposta do fabricante é transformar o S922 que é um excelente aparelho num S1001 que também é ótimo, mas somente quando original. Para os meus amigos estou sugerindo usar o sistema CS até que outra opção seja apresentada, ou, que essa "transformação" torne-se mais segura para nós consumidores.

      Abração e sucesso

      Excluir
  65. Boa noite Dag!

    Desde a semana passada na minha TV (eu uso Internet - IKS) só está abrindo o canal Record, como devo proceder para conseguir sintonizar os demais canais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação.

      Favor ler a resposta que dei acima, pois ela responde parte de sua expectativa.
      Sugiro aguardar uma solução mais segura, pois transformar o S922 num S1001, que é o que está ocorrendo com as ultimas atualizações está sendo muito arriscado e, a maioria dos que estão usando esta "transformação" estão tendo problemas.

      O mais viável neste momento é continuar usando a atualização de 05/01/2013 e contratar um CS duplo (ceu/cloro) que sai por +- R$20,00, e, desta forma terá todos os canais à sua disposição. Aí, depois que for lançada uma opção mais segura faz a nova atualização e volta-se a usar o IKS.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Postei anteriormente que nenhum canal estava abrindo,porem reparei agora que estou com o mesmo problema do amigo, aqui so abre a record, uso iks
      pesso que o amigo Dag ignore minha postagem anterior e me desculpe pela falta de atençao

      Fiz todos os procedimentos que o sr sugeriu ao companheiro ali em cima, no entando nenhum resultado positivo continua a mesma coisa

      Excluir
  66. Bom dia professor, meu aparelho S922 parou de florir. Estou tendo dificuldade em saber qual a atualização utilizar. A que demonstrarei abaixo foi baixada mas estou receoso de usar. Peço assim a sua opinião.
    "Este e um novo software para o S922 , a interface com o usuario e totalmente diferente que o software anterior.

    Vantagens :

    Mais canais em modo sks.
    Adicionado o 43w en sks.
    Quase todos os canais HD disponiveis no 70W., sks.
    Quase 20 canais HD disponiveis no 61w (e aumentando), sks.
    Estabilidade melhor do servico sks.
    Uso mas facil de todas as funcoes

    Desventajas :

    E uma actualisacao IRREVERSIVEL sem desmontar o aparelho.
    No momento NAO TEM IKS em modo estandar (Default).

    Instrcoes para atualizar:

    Dentro do arquivo tem dois arquivos :

    Super_upgrade_922.BIN
    Y
    Ali_update.BIN

    Estes dois arquivos deven ser copiadose para o USB stick.
    Ir no menu do 922 e escolher upgrade por USB , escolher o arquivo Super_upgrade.bin ,
    dar ok no dailogo da tela e comecar o processo.
    IMPORTANTE , no desconete o aparelho , a atualisacao demora 2 minutos como minimo sim ver que o receptor faca alguma coisa,
    por favor espere a que apareça o novo soft na tela.

    Logo de terminado o procedimento normal de selecionar satélite , ajustar antena , procura de canais etc etc.

    Tem un menu oculto que se ativa da seguinte forma:
    1)Escolher um canal para ver.
    2)Apertar a tecla INFO no controle remoto seguido de 1111.
    3)Aparecera um menu onde deve selecionar-se o tipo de servico a utilizar , por exemplo SDS 30w , apertar ok se e e caso e OK novamente
    Sair do menu com tecla EXIT.
    Vc. podera ver em pouco tiempo os canales que estao disponiveis em esse SAT pintados de amarelo o nome do canal.
    E pronto pra curtir !!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Sergio Henrique,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Esta atualização é na verdade uma conversão (transformação) do Firmware do S922 para o S1001 e ela tem apresentado sérios problemas para muitos dos usuários que a utilizaram. O objetivo do fabricante é bastante claro, ele está juntando os dois modelos para economizar com server, desta forma ele usaria um único team para todos os aparelhos dos modelos S922 e S1001. Porém da forma como está sendo sugerido (IRREVERSÍVEL) e aparentemente somente o sistema SKS está funcionando +- não é vantajoso para nós proprietários do S922. Estou sugerindo para meus amigos leitores aguardarem uma atualização mais segura e até lá, para não ficarmos no escuro estou sugerindo o uso do sistema CS, onde, por +- R$ 20,00 pode-se adquirir um login duplo com os canais da ceu e da cloro.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  67. ola dag sou eu paulo quero lhe dizer que hoje eu atualizei o meu s 922 com a super att de março e depois com a de abril e ate agora no modo iks ta florindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      É bom ler que alguém teve sucesso com essa nova Firmware, pois infelizmente a maioria dos leitores estão reclamando de problemas após usarem esta atualização. Espero ler novos depoimentos favoráveis, para que eu possa enfim sugerir aos amigos leitores que já vale a pena usar essa nova atualização.

      Agradeço mais uma vez seu depoimento e fico no aguardo de outros comentários com depoimentos favoráveis.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Posso relatar o meu caso pois fiz a atualização "super upgrade" e realmente o aparelho ficou muito ruim tanto para SDS como IKS, menu muito bonito mais instável, canais codificados constantemente.
      Atualizei novamente com att 12-04, ficou excelente SDS e IKS lisinho, maravilha!!!
      Detalhe uso o Vonets para conectar a rede funciona muito bem.
      Porém para que o seu S922 tenha acesso ao SKS o aparelho têm que ser conectado a rede, digo, Internet pois o mesmo deve ser reconhecido pelo servidor e homologado. Relato isto porque uso o serviço de DHCP no modo desligado com endereços de IP e MAC fixos para facilitar quem está e quem pode usar a minha rede no roteador, daí quando fiz a atualização o MAC mudou ou seja foi atribuído um outro valor pelo servidor do TEAM.
      A resolução de imagem não é automática como na att anterior no modo By Source.
      O controle remoto também teve alterações na integração com a nova att. pois esta nova firmwareé idêntica ao aparelho S1001 e com certeza está compartilhando o mesmo servidor.
      Estou utilizando esta nova att. a 3 dias até agora está tudo muito bom, assim que
      fizer novos testes posto aqui.
      Espero que estas informações sejam úteis para todos os usuários do blog e tabém para o nosso "Inominável Guru"

      Excluir
    3. Boa noite ttduartte,

      Agradeço sua visita e participação.

      Seu relato é de grande valia, pois até então somente um numero muito reduzido de leitores havia relatado sucesso com essa "super upgrade", e este seu relato é animador.

      Qualquer novidade que tiver será sempre bem vinda.

      receba meu fraterno abraço.

      Excluir
  68. Dag, gostaria de saber se eu posso conectar um amplificador ligado a tomada que veio na antena Capte Ouro, no cabo coaxial do Hispasat ou C2, e depois do amplificador conectar o diplexador para a tv(antena) e satélite(S922). O meu receio é de que a voltagem possa danificar a entrada do codificador do sinal do satélite.
    PS.: Quero fazer isso pelo fato do conduíte não ter mais espaço para outro cabo, entre o Hispasat e o C2 qual seria o mais ideal para que eu conectasse a antena também com um diplexador, ou seja, teria diplexador nas duas extremidades do cabo coaxial. Obrigado, por esclarecer as duvidas de pessoas que não têm conhecimento amplo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Felipe,

      Agradeço sua visita e participação.

      Não recomendo você fazer esta instalação, pois conforme você já percebeu existe um serio risco de você queimar o TUNNER do LNB, inclusive os próprios TUNNERs das entradas LNB1 e LNB2 possuem voltagens diferenciadas, pois uma está preparada para receber os Códigos dos canais de TV (LNB1) e o outro para receber os KEYS (LNB2). Pode até funcionar, mas o risco é grande.

      Inclusive não é recomendado conectar dois aparelhos distintos num LNBF duplo, pois se o aparelho que estiver alimentando o LBNF tiver a voltagem diferente do outro com certeza haverá a queima do TUNNER, eu já fiz o teste sem conectar mas somente medindo a amperagem e constatei que existe uma diferença muito grande.

      Para fazer esta instalação com segurança você terá que usar aparelhos de medida de precisão.

      Abração e sucesso

      Excluir
  69. boa noite Dag
    a uma semana meu s922 parou de florir
    nao esta pegando nenhum canal , estou com qualidade e intensidade de sinal otimas
    porem nao sai da escalada
    uso o sistema iks
    (desde que comprei a um ano e a primeira vez que da problema)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alsson,

      Seja bem-vindo ao meu blog, agradeço sua visita e participação e desculpo-me pelo tardar da resposta.

      Infelizmente o IKS do Team da Azamérica para o S922 aparentemente foi cancelado e a sugestão apresentada pelo fabricante não é nada animadora. Digo isso porque, o que está sendo sugerido é que façamos uma atualização que na verdade "converte" o S922 num S1001. Seria ótimo se com a atualização o S922 de fato se transformasse num S1001, porém não é bem isso que ocorre, na verdade o aparelho fica um tipo de Frankstein, meio S922 meio S1001 e com muitas chances de não ser nenhuma coisa nem outra, ou seja o aparelho torna-se inviável para o uso. Eu estou sugerindo para os amigos a usarem um CS duplo (CEU/CLORO) que custa +- 20,00 enquanto se resolve este problema.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Fiz oque me sugeriu, porem assinei um cs simples da claro pois possuo somente uma antena
      aqui nao abre nenhum canal hd,o distribuidor me disse que nenhum servidor cs esta florindo os canais hds gostaria de saber se essa informaçao e verdadeira
      ...
      uma outra duvida e que nao consegui desabilitar meu sistema iks, o menu secreto nao abre de jeito nenhum

      muito obrigado por sanar minhas duvidas

      Excluir
    3. Boa noite Alisson.

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      É verdade amigo, nenhum servidor está abrindo os canais em HD da CLORO. Eles chegaram a abrir durante determinado tempo, porém, passados uns dias voltaram a ficar em OFF.

      Quanto a desabilitar o IKS ficou impossibilitado após a atualização V 01_011 de 05/01/2013. Nela foi retirado do menu a opção de menu secreto portanto não há como desabilitá-la. Só vai conseguir se colocar a atualização v_01_004, mas ficará sem SKS e eu desaconselho este procedimento. Mas fique tranquilo, pois o IKS ativado não altera em nada a qualidade do seu aparelho.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  70. Senhores fiz um comentário logo acima a respeito, me chamo Tarcísio.

    Novamente volto a comentar sobre a última atualização de 12/04, do S922.
    Ontem um amigo trouxe o aparelho fizemos a atualização da Super Upgrade de 26/03 e em seguida com a de 12/04, assim que o aparelho reiniciou fizemos as configurações de antena e busca de canais no Star One C2 70W, terminada a busca já estavam florindo todos os canais inclusive os HD,s testamos vários canais tudo excelente.
    Retirei o cabo do LNB2 Hispasat e habilitei o sistema IKS, também excelente sem travas.
    Detalhe não é mais necessário o cartão chipado para conexão no servidor, o aparelho opera em IKS sem o cartão.
    Atualizei o meu a 10 dias, volto a dizer nada a reclamar.
    O aparelho tem que se conectar ao servidor quando fizerem a atualização pois do contrário não entra nenhuma das conexões SKS e IKS.
    Estas são novas dicas que posto aqui, quanto a recomendação de atualizar ou não fica na responsabilidade de cada usuário, pois leio bastante a respeito este mundo dos decodificadores é simplesmente uma aventura e várias pessoas reclamam que detonou o aparelho, que deu errado, que não abrem os canais, etc...
    Alterar uma firmware de qualquer eletrônico é coisa séria deve ser feito com conhecimento e bastante cautela e estar preparado para possíveis falhas.
    Quando o TEAM lança novas atualizações com certeza fazem testes antes de colocá-la à disposição, falhas, bags acontecem então são eles mesmos os responsáveis em fazer as correções como é o caso desta última atualização de 12/04.
    Dúvidas, estou á disposição.

    Até a próxima...

    Tarcísio



    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tarcisio,

      Agradeço sua visita, sua participação e principalmente por suas dicas, pois elas são de grande valia para todos que estão enfrentando este problema.

      Eu tenho evitado recomendar aos meus leitores que procedam com esta nova atualização exatamente pelos riscos que eles poderão correr, mas você foi bastante feliz nos seus esclarecimentos quanto aos riscos.

      O blog está à sua disposição para novas dicas e comentários.
      Fica a dica do amigo.

      Meu fraterno abraço.

      Excluir
    2. ola sou Alisson Ansilago
      quero deixar meu comentario sobre essa nova atualizaçao super upgrade
      fiz a minha ontem a noite sozinho
      o meu receptor esta rodando LISO no iks sem nenhum problema canais hd e sd rodando perfeitamente, um menu muito mais bonito e interativo a unica ressalva que vi ate agora e que ao trocar de canais no hd ele da um pequena legada mas nao passa de 2 segundo e logo instabilisa
      o importante e lembrar de atualiza-lo perfeitamente seguindo arrisca um totorial que provavelmente tera sucesso

      Excluir
    3. Eu também fiz e esta rodando como antigamente liso liso principalmente os HDs em IKS, na escuro e também rodando belezinha CS na CEU, sem contrito, aconselho a fazer, mais com cautela como Alisson Ansilago disse tem que seguir arrisca todos procedimentos.
      Valeu obrigado.

      Excluir
  71. ola dag
    assinei um cs simples da escurto tv pois meu sistema iks deixou de funcionar
    porem alguns canais que na versao sd nao pegavam (tc pipoca,syfy,max) continuam sem funcionar
    gostaria de saber se trocando o servidor cs resolvo esse problema, se sim poderia me indicar um cs de qualidade? alisson_if-co@hotmail.com
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alisson,

      Agradeço sua visita ao blog.

      Recomendo a você questionar junto ao fornecedor de CS, pois, dependendo do pacote que ele oferece os canais em HD não abrem.

      Abraço e sucesso.

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook