quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Azamerica s922 - Tutorial passo a passo, manual , dúvidas e soluções

Configurando e Instalando os sistemas: IKS - CS - SKS e fazendo Busca de Canais

Baixe o Manual do Azamérica S922 HD em português clicando aqui.

Siga o passo a passo que vem a seguir para obter sucesso na instalação do seu Decodificador de Sinal de canais de TV via Satélite: Az América S922HD.

Caso surjam dúvidas fique à vontade para fazer seus comentários no espaço reservado para essa função logo abaixo da postagem.


1º Passo:

Antes de qualquer ação verifique se vieram todos os itens na caixa do seu S922, conforme imagem do kit acima.
Na caixa deverá conter: (Obs. Alguns vendedores já enviam o aparelho com o chip no compartimento)
01 Aparelho decodificador de sinal de satélite Az América S922HD;
01 Controle remoto;
01 Smartcard chipado;
01 cabo RCA, e
01 Manual.


2º Passo:

Desembale o aparelho e os acessórios, retire todos os plásticos, e ATENÇÃO com o aparelho DESLIGADO, insira o smartcard no compartimento frontal com o chip voltado para baixo e posicionado para o fundo, conforme imagem acima.



3º Passo:

Conforme imagem acima, e com a devida ATENÇÃO, pois os cabos devem ser conectados com o aparelho ainda DESLIGADO:

- Conecte o cabo de sinal do satélite Star One C2 no LNB1 [1];
- Conecte o cabo Rj45 (internet) [6];
- Conecte o cabo RCA [3], se for usar um cabo HDMI na conexão imagem nº [6] da imagem acima;
- Se for usar o sistema SKS o cabo de sinal do hispasat 30 w deverá ser conectado no LNB 2 IN.

Lembrando que o cabo de rede deverá ser ligado a um roteador que provê liberação de IP via DHCP (Dinâmico), caso seu roteador não esteja configurado para IP Dinâmico você deverá configura-lo para essa opção, pois somente assim seu decodificador conseguirá se conectar à internet.



4º Passo:

Baixe a última versão da firmware (ultima atualização) disponibilizada na imagem acima para o seu PC e depois descompacte-a num pendrive vazio e formatado.



5º Passo:

Ligue o aparelho e confirme o seu funcionamento, não faça nenhuma alteração nas configurações dele ainda. Após confirmar o funcionamento DESLIGUE o aparelho no controle remoto e na chave traseira (liga/desliga). Em seguida desconecte o cabo de sinal do satélite Star One C2 no LNB1 [1] e o cabo Rj45 (internet) [6]. Após desconectar os cabos, e com o aparelho ainda DESLIGADO, Insira o pendrive formatado e somente com o arquivo de atualização que você descompactou, no COMPARTIMENTO FRONTAL (a entrada USB da parte traseira do aparelho também pode ser usada, mas na entrada da parte da frente é mais comodo) CONFORME IMAGEM ACIMA, e SOMENTE DEPOIS de INSERI-LO ligue o aparelho na chave traseira (liga/desliga).

Caso ao ligar o aparelho o mesmo pergunte se quer atualizar ou algo do tipo clique emnão. Opte por acessar o menu no item “tools -> upgrade by USB”.

Faça a atualização por allcode. Após a atualização se o aparelho não reiniciar sozinho reinicie-o desligando e ligando o aparelho.

Após a atualização todo sistema terá uma nova visualização, pois agora ele esta com a firmware do team e não mais a original de fabrica.



6º Passo:

Acesse a lista de satélite e habilite o STAR ONE C2 70W no LNB1, basta dar um OK sobre o nome do satélite.



Observe que na imagem abaixo o ultimo satélite da lista é o Telstar 12, e é somente ele que se encontra selecionado no LNB2, (aqui está um grande detalhe) para habilitar o satélite Hispasat 30W, você não conseguirá desmarcar o Telstar 12 da lista no LNB 2,então, para adiciona-lo você deverá edita-lo, alterando o nome do satélite de Telstar 12 para Hispasat 30w. para esse procedimento você utilizará o controle remoto, e ao clicar na tecla de EDITAR, observe as teclas coloridas do seu controle, será nelas que você encontrará esta opção. Ao selecionar o satélite Telstar 12 e clicar na tecla editar você terá acesso ao teclado virtual, e será através dele que você procederá com a edição. Em seguida vá até lista de TP e apague as TPs que estão na lista do satélite Hispasat 30w deixando somente uma, e esta, você deverá edita-la, mudando para os seguintes valores: 11972 H 27500, o processo para apagar e editar a lista de TPs também será feito através das teclas coloridas do seu controle remoto. Caso a sua antena já esteja apontada para o satélite Hispasat 30W as barrinhas verde e azul que indicam a porcentagem de qualidade e intensidade do sinal, que dependerá de um correto apontamento da antena irão aparecer, quanto maior for o sinal, melhor será a qualidade da imagem. Caso tenha dificuldade no apontamento da antena clique(AQUI) e (AQUI) que eu disponibilizo boas dicas para um bom apontamento. OBS.: Caso você tenha problemas com o sinal, mesmo com a antena corretamente apontada, você deverá ir em Configurações de Antena e observar se LNB frequência está na opção UNIVERSAL, pois é essa a configuração que deve ser usada.


7º Passo:

Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” desça a barra de rolagem para encontrar essa opção (outros) pois ela fica bem para baixo , entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM)1 antena mais internet, se for usar o SKS 2 antenas deixe em: Twin Protocol.



8º Passo:

No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em“Apply”.
Clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.



9º Passo:

Vá para o menu Única busca de Satélite e de um Buscar conforme imagem abaixo:
Deve encontrar +/- uns 182 canais de TV, dependendo da recepção.



Após tudo isso desligue o deco e ligue novamenteAVISOquando ligar o aparelho ele levará uma média de 30 segundos para o aparelho abrir os canais (fica com uma mensagem de escalada), mas é só quando liga, nas trocas de canal é super rápido. Entendo que seja o tempo necessário para adquirir ip, conectar no server do team etc...

Espero que as informações tenham sido úteis, porém, caso surjam dúvidas fique à vontade para deixar sua pergunta no espaço reservado para comentários logo abaixo da postagem,


Fonte: Pesquisas na internet, sites oficiais dos fabricantes e fóruns que tratam do assunto.

210 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de saber porque tem alguns pilantras que cobram mensalidade para instalar no sistema IKS, e se existe a possibilidade de configurar meu S922 no IKS sem depender destes FDP, e como se faz???
    Obrigado!!!
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Carlos!

      Você não precisa pagar mensalidade para usar o sistema IKS nem o SKS, o único sistema que é cobrado é o CS.

      Basta você inserir o card que vem junto com o S922 hd, observar para ele estar com o chip voltado para baixo e em direção ao fundo e atualizar o aparelho uzando a ultima atualização.

      O que eles podem cobrar é a instalação da antena e cabos, incluindo o apontamento para o satélite Star One, afinal isso dá trabalho para ser feito, agora mensalidade é como você mesmo disse, seria roubo.

      Fraterno abraço

      Excluir
    2. Este é o verdadeiro FAQ do Mundo AZ, principalmente para usuários do S922HD!!! Perfeito!

      Excluir
  2. ola mestre do az ja me ajudou bastante v se voce pode me ajudar sou o marcio te mandei uma pergunta sobre o modo de instalação de ativar o sks vc me mandou um link muito interessante so que ao ir em outro ,key sharing,tsscam conforme a foto so que o meu nao tem essa opção so tem azcamd e twing,ou desligado me ajude por favor que eu não sei se esta funcionando direito hoje travou o dia todo e desde domingo quando comprei o aparelho vou descendo a lista de canais esta tudo amarelo derepente fica tudo branco e o meu sinal esta forte porem algumas tps esta fraca.desde ja grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcio, boa noite.

      As opções disponíveis são essas tres mesmo, deixe na opção Twin protocol, nela todos os sistemas funcionam normalmente.

      Quanto ao problema da escalada foi uma falha que atingiu vários estados, mas agora a tarde voltou a funcionar normalmebnte.

      Quando você se refere aos canais estarem amarelos e depois ficarem brancos você se fere à cor das letras dos nomes dos canais? O normal é que elas estejam branca. ^Você estaá usando a opção de canais em favoritos? Esta é a opção mais recomendada.

      Abraço

      Excluir
  3. Boa noite amigo Dag Vulpi.Td bom?Venho lhe informar que seu blog é de inteira valia,como já falei anteriormente,eu sou leigo e curioso nesse assunto,mas depois que comecei à ler suas informações foram e são muito úteis para eu entender melhor sobre.Depois que passei à ler e praticar,já conseguí entender bastante coisa,eu mesmo já estou apontando antena,baixando à atualização para o pen drive e atualizando meu próprio aparelho e vou continuar lendo para aprender ainda mais,anteriormente qualquer mechida nos meus dois S 922,HD e mini,eu tinha que chamar o técnico e aguardar à sua boa vontade e tempo para me atender.Com certeza o que aprendí até agora contigo,não precisarei do técnico mais.E tão pouco ter que pagar por coisas que anteriormente ele fazia na minha frente e eu não aprendia,os tempos mudaram.Muito obrigado mesmo meu amigo Dag Vulpi,não nos abandone nunca.Abraços fraternos.Marcos,RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro amigo Marcos.

      Agradeço suas palavras de incentivo, esse é o combustível que necessitamos para continuar em movimento.

      Fico deveras feliz em saber que minhas dicas foram úteis para você. Normalmente, e isso é caracteristica do ser humano, as pessoas procuram por ajuda e depois que conseguem desaparecem, sem ao menos dar um retorno, se conseguiram ou não resolver o problema.

      O seu depoimento valerá por todos, mesmo que ninguém mais agradeça, ou simplesmente responda dando um olá, ou dizendo que o aparelho funcionou, já valeu.

      Espero que você continue visitando o meu blog, e se for conveniente também participe.

      Abraço.

      Dag Vulpi

      Excluir
  4. Meu amigo Dag Vulpi,já estou novamente aquí para lhe pedir uma sugestão.Como já aprendí contigo no seu blog,eu já passei meus 2 aparelhos para IKS,e estou com a antena do HISPASAT sobrando aquí .Qual seria um bom satélite para eu direcionar essa antena para obter ainda mais canais?Tendo em vista que eu adoraria se eu conseguisse assistir o tv Diário de Fortaleza na tv,rsrsrsrsrsrs.Grande abraço meu amigo,obrigado.Marcos.RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos,

      Seja super bem-vindo, é sempre uma satisfação poder colaborar.

      Para você pegar outros canais você poderá usar o SKS junto com o IKS, e nesse caso usará a antena que está apontada para o Hispasat~

      Detalhes: Você relata que já passou dois aparelhos para o sistema IKS e provavelmente está usando um LNBF com saida dupla(um cabo para cada aparelho). Porém para conseguir mais canais você terá que posicionar uma antena para o satelite Amazonas e a outra para o Hispasat, neste caso você precisará de uma terceira antena.

      Uma antena apontada para o satélite Star One C2 com um LNBF duplo com duas saidas, um para cada aparelho.

      Uma antena apontada para o satélite Hispasat (caso queira colocar nos dois aparelhos terá que usar também um LNBF com duas saídas).

      Uma antena apontada para o satélite Amazonnas, esta a exemplo da apontada para o Hispasat usará um LNBF duplo somente caso você queira usar nos dois aparelhos.

      Detalhe IMPORTANTE: Você não precisa descer os tres cabos para cada aparelho, lógivamente nem teria como, pois sõ existem duas entradas no seu Aparelho, que são LNB1 e LNB2. Neste caso você terá que investir mais uns R$ 12,00 na compra de uma chave Diseqc. Que você usará para reduzir os cabos de dois para um, aí é só selecionar a opção na configuração de antena e pronto, o decodificador S922 receberá dois sinais (Amazona e Star One) ao mesmo tempo atravéz de um único cabo no LNB1, e o sinal do Hispasat no LNB2.

      Sei que parece um pouco confuso, mas é super simples e eu estarei por aqui para ajudar no que for possível.

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
    2. Essa explicação foi fantástica!! Simples e Objetiva!

      Excluir
  5. Nossa cara vc é muito gente boa em dar essas informações... muito obrigado!! só uma ultima pergunta como faço para direcionar a minha antena para o satélite certo, vc tem alguma dica? sou do paraná moro em curitiba ... vc tem algum palpite para me dar? ha e quanto os canais HD da NET sao todos disponiveis!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ederaldo, boa noite,

      Eu tenho uma super dica para você encontrar o satélite. Trata-se de um programa que foi desenvolvido pelo Google, onde você so precisa adicionar o seu endereço completo Rua, numero, bairro, cidade e Estado e depois selecionar qual o satélite que você deseja localizar que o programa vai mostrar a localizacao exata da sua casa e para onde você devera apontar a antena, basta que você observe um ponto de referencia tipo, um prédio ou um antena e pronto, você só terá o trabalho de fazer os ajustes finos de sintonização. Confira a postagem que eu fiz sobre esse assunto no link abaixo

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antena-usando.html

      Eu sugiro que voce leia a minha postagem sobre apontamento de antenas, agora se voce desejar ir direto para o programa o link e este - http://www.dishpointer.com/

      Fraterno abraco e sucesso

      Excluir
    2. Muito obrigado Dag Vulpi!! Vc foi de grande valia!! suas informaçoes me ajudaram muito!!

      Excluir
    3. Tem também o aplicativo Satélite Director disponível gratuitamente no Google Play que utilizando o GPS do celular ajuda a localizar o satélite desejado.

      Desculpe se não pode fazer "propaganda" de aplicativos aqui, apesar de eu não ter nada a ver com o desenvolvedor, mas foi um aplicativo que me ajudou muito!!

      Tem um vídeo no Youtube ensinando a utilizar o app bem intuitivo!

      Excluir
  6. Prezado primeiramente parabéns à atenção que vc dispensa ha todos e fora do comum.
    Amigo meu nome é Joao, tenho um S922 e uso somente em CS(CEU), pergunto a vc como usa-lo no modo IKS(C2) + CS(CEU), sei que tenho que comprar uma chave diseqc e mais uma antena, porém não sei como configura-lo e por fim sem querer exclui o satélite C2 se eu instalar por cima a mesma atualização ele volta ou terei problemas, desde ja muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite João Batista.

      Agradeço suas palavras elogiosas, sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Exatamente amigo, você terá que usar uma chave DISEqC para enviar o sinal dos dois satélites por um único cabo que sera conectado no LNB1 do seu Deco S922.

      Certamente que, como são dois satélites você terá que usar duas antenas, uma que já esta apontada para o Intelsat 11 R (CS CEU) e uma segunda que devera ser apontada para o satélite Star One C2 (IKS C2).

      Veja no link abaixo a postagem que fiz exatamente para este fim.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html.

      Quanto ao satélite que você apagou não tem problema, pois você poderá inclui-lo novamente, ou simplesmente editar um daqueles da lista.

      Para isso vá em MENU> INSTALAÇÃO > LISTA DE SATÉLITES > clique no botão verde para ADICIONAR > e digite STAR ONE C2 W 70.0 > role o cursor sobre o nome dele e de um OK para seleciona-lo e pronto.

      Agora, com o satélite incluído na lista você poderá apontar a sua antena. Depois de localizar o satélite e com o sinal com qualidade e intensidade ideais você passara para a próxima etapa.

      Agora com as duas antenas posicionadas e com a chave DISEqC devidamente configurada e o cabo conectado ao aparelho vá para...

      MENU> INSTALAÇÃO e selecione UNICA BUSCA DE SATELITE, observe que logo acima aparecera 1/3 e o nome do satélite, se não estiver O Star One corra o cursor ate que ele apareça, depois clique em BUSCAR.

      No link abaixo eu disponibilizo tudo o que você precisara para fazer todo o processo, desde o apontamento da antena ate você sentar e curtir a programação.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/p/lista-de-tps-star-one.html

      Qualquer duvida estou a disposição,

      Abraço e Sucesso

      Excluir
  7. Dag,

    fiz todos os passo-a-passo para o deco s922 , que vc orientou e deu certo diiiiiiiiiiiiiiimais! Muito obrigado!

    só tenho alguma dúvidas:
    Há possibilidade do sistema azmerica cair e "ficarmos no escuro", li isso em um site?
    Se ficar sem internet por algum tempo, fico sem TV também?
    Posso desligar a internet se não estive usando o deco para assistir TV e liga-lo quando ligar o deco?
    Há quanto tempo você tem o seu deco funcionando?

    Att.

    Rafael Fernandes


    ResponderExcluir
  8. Ola Dag..bem ? . Primeiramente parabens pelo Blog.
    Preciso de um pequeno favor. Tenho um S922 e queria configurar apenas os canais discponiveis ( selecionar apenas os que quero assistir ). Como faço ?
    Obrigado. André/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Andre.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Para resolver isso você só terá que usar a opção favoritos. Agrupando os canais de acordo suas categorias.
      Eu uso as seguintes categorias.

      01 - CINEMA
      02 - ESPORTES
      03 - TV ABERTA
      04 - INFANTI
      05 - DOCUMENTARIOS
      06 - JORNALISMO
      07 - VARIEDADES
      08 - ADULTO

      Para nomear os seus favoritos vá em MENU > Sistema Conf > de um ok em Favorito. Observe que abrira uma relação com vários favoritos.
      Selecione o primeiro 01 Fav.group 01 e de um OK. abrira uma caixa para edição. Use o botão vermelho do seu controle remoto para deletar o
      "group 01". agora você ira digitar as letras para escrever "CINEMA", depois click no botão azul do controle remoto para confirmar. Pronto,
      observe que ele aparecera na relação de favoritos. Faça o mesmo procedimentos com todos os outros, ate que sua lista fique completa.
      Depois que a sua lista de favoritas estiver completa conforme minha dica acima ou outra de sua preferencia vamos para o próximo passo.
      Va em MENU > Canal TV Lista, clique no botão azul (EDITAR) do controle remoto, depois no botão vermelho (ORGANIZAR) selecione a opção (A-Z)
      todos os canais de sua lista ficarão ordenados em ordem alfabética. Agora de um exit e confirme a alteração dando um OK. NÃO saia desta
      tela. Selecione o primeiro canal da lista e veja se ele esta on (FLORINDO), Agora click na tecla FAV do seu controle remoto, (ela fica ao lado
      do digito 3). Observe que aquela relação de FAVORITOS que você criou no passo anterior apareceu na sua tela. Veja em qual categoria o canal que
      esta sendo exibido no quadrado ao lado, se encaixa e de um OK sobre a categoria (se for um filme você clica em CINEMA, se for outra categoria você devera escolhe-la e dar um OK. Observe que apareceu um coração na frente do nome do canal, isso significa que ele já esta selecionado em seus favoritos. Repita esta operação em todos os demais canais. Ao finalizar de um exit e um OK para confirmar as alterações.
      (tome o cuidado para não sair da tela antes de confirmar senão o serviço sera perdido).

      Você pode optar por fazer isso aos poucos pois e um pouco chato, mas nunca poderá esquecer de confirmar as alterações quando for dar uma pausa.

      Pronto, a partir de agora você terá uma seleção onde somente os canais que estão abrindo, e melhor ainda, de acordo com a sua preferencia.

      Para acessar a lista basta clicar no botão FAV do seu controle e escolher qual canal você deseja escolher. Depois que você já estiver assistindo
      através da lista de favoritos bastara dar um ok que as opções se abrirão, e você devera correr o cursor para a esquerda e direita para encontrar a
      categoria que desejar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  9. vulpi ola ja pekisei muito e nunca encontrei um foum como o seu todas as duvidas q li aki eu ja estava por dentro pois ja tenho muita experiencia com esses aparelhos mas e sempre bom reforcar a informacao e peskisando eu nao encontri muita coisa sobre o fato de o canal ''for man'' estar fora do ar nao que eu goste kkk ,mas qero ter todos os canais florindo me parece q mais alguns tbm nao entra mais a lista fica amarelA QDO TA FLORINDO com alguns canais da lista em branco'sao os q nao pegam' o for man esta em branco mas ele pegava normal como alguns q tbm ficou branco ja atualizei e nada apesar d dar muito escalada mesmo com céu aberto oq pod ser ? outa duvida e o fato da resolucao usei o revolution hd 95 e nunca vi uma qualidade como akela vc ver ate os poros da pessoa com muita perfeicao ja o azbox bravissimo twin e o azamerica s922 sem ser o mini tem a qualidade legal mas nem compara com o evolution lembrando q todos eles sao hd uso cabo hdmi numa tv led full da philips de 32pl ja mexi na resolucao do azameria s922 colokei em full hd eu axo só sei q ja colokei na resolucao maxima e nao ficou igul ja ouvi fala q pod ser os megahert da tv alguma dica ? desde ja agradeco pelo forum é muito bom mesmo valeu pela boa vontade d resolver problemas de qem vc nem conhece!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fagner.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Muito bom poder contar com a participação de outros amigos que tenham experiencia. Caso queira colaborar fique a vontade.

      - O canal "forman", assim como alguns em HD estão com constantes variações, eles voltam a florir e do nada saem novamente. Estou me convencendo de que as operadoras estão encontrando a "formula" para impedir que os decodificadores quebrem seus códigos. Penso eu que sera uma questão de tempo, e se o TEAM dos fabricantes não conseguirem quebrar o nagra, logo-logo ficaremos todos a ver navios.

      - A imagem do S922 fica melhor em telas mais compactas. Eu fiz uma experiencia na tv do meu quarto que e de 42` e a imagem ficou com uma qualidade bem superior que a da sala, que e uma led de 50`.

      Sinto não poder colaborar com o amigo, mas fico a disposição.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. bom dia amigo DAG VULP ontem fui fazer uma atualizaçao no meu deco atualizaçao super upgrad rolou legal mas a tela ficou branca e o controle remoto nao esta funcionando o que devo fazer para que ele volte ao normal abraços.

      Excluir
    3. Boa tarde Claudio,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Segundo relato de leitores, pois eu continuo usando a atualização de janeiro de 2013, é preciso proceder com duas atualizações para que funcione normalmente. Leia abaixo o relato do amigo Filé:


      Olha, resolvi fazer a nova atualização (incluindo a Super UpGrade, que não havia feito antes). Fantástica! Ao menos no modo IKS, que é o meu si8stema, está incrivelmente estável,
      Não sei se pode ajudar a alguém, mas, segue minha sequência de atualização:
      01 - Com o aparelho desligado, removi os cabos das antenas e inseri o pendrive com a super upgrade (2 arquivos) e a atualização 12/04;
      02 - Liguei o aparelho e fiz o upgrade com a super (o aparelho desliga e no visor fica uma mensagem de LOADING. Esperei uns minutos e apareceu outra mensagem escrito BOOT e o aparelho ligou, com a super upgrade instalada);
      03 - Fiz um reset de FÁBRICA (MENU/INSTALAÇÃO/CONFIGURAÇÕES PADRÃO/TUDO);
      04 - Instalei a atualização de 12/04 (MENU/EXPANSÃO/USB);
      05 - Fiz um novo reset de fábrica;
      06 - (Essa parte não sei se é necessária, mas fiz também). Puxei os servidores default (assim como deve ser frito com o S1001 e o S1005) em MENU/EXPANSÃO/SERVIDOR, e usando INFO e depois SIM.
      Sepois usei INFO+1111, habilitei o IKS e parti pro abraço. Até agora nem uma travadinha sequer (nos canais HD). Lindamente liso, Rsss.

      Filé do Brazil.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  10. Olá Dag, se me permite chama-lo assim. Parabéns pelas postagem. Nenhum outro local da internet é tão completo. Bem, além dos elogios preciso também de sua ajuda. Tenho um S922, duas antenas, direcionadas para o Hispasat e CS2, um receptor WIFI Edub, ou seja o aparelho está em IKS e SKS. Porém, sou também assinante da "Céu". Os aparelhos ficam em locais diferentes de minha residência.
    Gostaria de saber se tenho como conectar o S922 na antena da "Céu".
    A outra dúvida é um probleminha. Constantemente, os canais que estou assistindo entram em escalada, ficam alguns segundos e voltam O tempo que ocorre o problema é variado. Você acha que pode ser a qualidade do LNB ou a antena não está bem configurada? O que mais pode causar esta condição.
    Mais uma vez parabéns e obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Sergio.

      Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Fique à vontade, é desta forma que os meus amigos me tratam.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - Não é aconselhável ligar no mesmo LNBF de determinada antena aparelhos de fabricantes distintos, ou seja, no seu caso O S922 da Azamerica em conjunto com o receptor da CÉU. Os aparelhos podem ter voltagem distintas em seus LNBs e isto pode acarretar a queima do LNB de um dos dois aparelhos.

      - Caso você disponha de instrumento para medir a voltagem de ambos LNBs e constatar que ão valores iguais não haverá problema algum.

      Lembrando que você pode usar um Kit carona, onde, é possível adaptar mais de um LNBF numa mesma antena.

      Espero ter sido útil.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Ola Dag. Obrigado pela resposta. Troquei o LNB da Sky para um modelo universal e configurei seu receptor. No entanto, os canais não abriram no S922 aparecendo somente os menus e canais de propaganda. Poderia me sugerir um servidor CS ou sugerir soluções para o meu caso?

      Excluir
    3. Bom dia Sergio,

      Seja bem-vindo.

      Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Eu já enviei o endereço de um servidor de CS para o seu e-mail, porém, mesmo usando o sistema de CS você terá que ante encontrar os canais da operadora.

      Se os canais a que você faz referencias quanto a mostrarem os menus e e canais de propaganda da operadora são da CÉU, bastará que você contrate o CS daquela operadora para que eles funcionem normalmente. Porém, caso os canais sejam da ESCURO, e não estejam florindo você terá que ajustar algumas configurações do seu receptor:

      01 - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM).
      02 - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.
      03 - De uma lida com atenção na postagem do link abaixo:
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abraço, sucesso e uma ótima semana.

      Excluir
  11. Dag Vulpi, Bom dia! rapaz vc é entendido de quase tudo mesmo do azamerica. parabéns.
    Tenho um azamerica s922.
    gostaria de saber se existe algum menu secreto no azamerica s922?
    outra coisa me diga se o hispasat funciona em todo territorio brasileiro no LNB2 para liberar as chaves? eu moro em Pernambuco cidade petrolina e sei que no azbox Moozca no modo SKS funciona com duas antenas só que o LNB 2 apontado para o SATMEX 6 113.0 W para liberar as chaves. Gostaria de saber se o Azamerica s922 funciona no SATMEX 6 para liberar as chaves no modo SKS? ou se só funciona no HISPASAT.
    Desde já Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edicarlos,

      Agradeço sua visita, as considerações a a participação aqui no fórum.

      - O Azamerica S922HD possui sim um menu secreto, porém ele não aparece na atualização V 01_011 de 05/01/2013. Foi retirada do menu a opção de IKS, portanto não há como desabilitá-la.

      Você conseguirá acessar o menu secreto colocando a atualização v_01_004, mas ficará sem SKS.

      O SATMEX 6 só pode ser usado para liberar as chaves nos aparelhos fabricados pela AZBOX, no seu caso, que é um aparelho da AZ America as chaves são enviadas pelo Satélite Hispasat.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. MAS O HISPASAT FUNCIONA AQUI NO NORDESTE EM PERNAMBUCO? E O SKS E IKS NA VERSÃO 01_012 É AUTOMATICO EU TENHO QUE COLOCAR EM TWIN PROTOCOLO OU DESLIGADO É ISSO? OU NÃO?

      DESDE JÁ AGRADEÇO.

      Excluir
    3. O Hispasat funciona no Nordeste. E ele é usado somente no sistema SKS, pois é ele que envia as chaves dos canais. Já no sistema IKS e CS as chaves (KEYS) são enviadas através da internet. Ou seja, o satélite Hispasat (SKS) deve ser usado em regiões onde não há sinal de internet, já nos locais que contam com internet deve-se usar o sistema IKS.

      No caso do SKS ele é automático, já no IKS é preciso colocar o DHCP em LIGADO para que o aparelho reconheça o IP da internet. Já a opção Key Sharing deve ficar em: Twin Protocol.

      Excluir
    4. Obg. pela resposta. Agora uma ultima pergunta é referente ao tamanho da antena. Para apontar pro hispasat aqui no nordeste tem que ser uma de 60 cm, 75cm, 90cm, 1,20 ou maior? Ou qualquer uma delas?

      Desde já agradeço

      Excluir
    5. Bom dia Edicarlos,

      Pode ter certeza de que quanto maior for o tamanho da antena maior será sua eficiência, e isso serve para todo o Brasil e não somente no nordeste.
      Se você puder adquirir uma de 1.20 tenho certeza que não se arrependerá.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  12. cara vc mim aconcelharia a comprar um s922 já q tá dando bastante escalada.
    ele ainda é um bom deco.
    entre ele e o bravissimo twim qual vc mim indica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo,
      São dois bons aparelhos, o problema das escaladas acontecerão com qualquer um, faz parte destes sistema. Certamente que com os aparelhos devidamente bem instalados, atualizados e configurados as escaladas são menores. Eu uso um S922 e estou muito satisfeito, porém uso em IKS (free) e CS (pago). Ao meu ver existe uma pequena vantagem favorável ao aparelho da Az America, e nem tanto por seu desempenho, pois o da AZ Box também atende perfeitamente, mas a vantagem está no fato de o fabricante nunca ter deixado seus clientes na mão em relação à suportes.

      Espero que o amigo tome a decisão mais acertada, mas que esteja ciente de que as escaladas acontecerão, independente do aparelho e da marca.

      Abração e sucesso

      Excluir
  13. Bom Dia Dag!

    Tudo bem? Como está o amigo?

    É verdade que com qualquer CS da Céu não dispomos dos canais HDs?
    Caso seja verdade, é vantajoso contratar um CS somente pelos canais On D..., já que no CS free disponibilizado no S922 temos 35 canais DHs além de uma grade de programação muito boa?
    Ou tem outras vantagens que desconheço?
    Gostaria da sua opinião, já que como colocaste anteriormente tens o CS da Cèu.

    Um baraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo Aranha,

      Pensei que o amigo tivesse abandonado o blog de vez (rss), estou bem, e espero o mesmo para você.

      - É verdade amigo, qualquer CS da CÉU não oferecerá canais em HD.
      - A vantagem, além dos canais ON DEMAND que já uma bela vantagem é a qualidade do sinal. Nos CS de qualidade dificilmente ocorrem travadas de imagem ((escaladas), e ele possui uma programação mais completa que o da ESCURO, porém não podemos abrir mão do IKS da ESCURO, pois realmente oferece uma boa programação incuindo os HDs. Mas o melhor de tudo é que sempre teremos ou um os dois a niossa disposição, pois é muito chato quando ocorrem escaladas, e dificilmente os dois entram em escaladas no mesmo momento, quando isso ocorre é por falha na internet. Eu uso e indico para os amigos a usarem os dois, ou seja, o CS da CEU junto ao IKS da ESCURO.

      Compareça sempre.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Dag, Boa Tarde.

      Não abandonei não!
      Pelo menos uma vez por mês tenho incomodado o amigo com perguntas...rsrs

      Ok, obrigado mais uma vez pelas dicas.
      A propósito estou pensando em contratar um CS de boa qualidade.
      O amigo pode indicar?
      Se puderes passar para o meu e-mail agradeço(sandubacia@yahoo.com.br).

      Um grande abraço!

      Excluir
    3. Certo amigo, estou enviando para o seu e-mail

      Abração e sucesso

      Excluir
  14. ola dag eu uso o s922 com wifi do geito q vc ensinou.
    gostaria de saber se tem como eu usar cs com o sistema wifi. porque eu não tenho internet em casa o wifi e do colégio aqui q é aberto entendeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Entendi, você pode sim usar o CS com o WIFI. A conexão é a mesma, tanto para o IKS quanto para o CS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  15. os s922 voltaram ao normal os pessoal pararam de reclamar das escaladas q estava dando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Sempre haverá um probleminha ou outro, e isso é normal.

      Estarei aqui tentando colaborar no que for possível.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  16. É possivel passar o arquivo gravado no Azamerica S922 para o computador? Existe algum jeito de formatar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Unknown.

      Sim, amigo, é possível editar os canais no computador. Ainda não testei este procedimento com a atualização mais recente, mas o passo a passo é o que segue:

      - Você terá que baixar o editor de canais para o seu PC;
      - Faça um "dump" usando o seu pendrive. Vai gerar, nele, um arquivo do
      tipo "DumpFile.abs"; desligue o deco, retire o pendrive, religue.
      - Coloque o Pen no PC, trabalhe diretamente nele ou transfira (recomendado) o "DumpFile.abs" para uma pasta qualquer (p.ex: C:\Dump);
      - Abra o Editor de Canais do Azamérica, e localize onde está o arquivo do "dump" (no pendrive ou pasta);
      - Não esqueça de abrir a aba das extensões suportadas (3) e fazer a opção adequada;
      - Na próxima janela que se abrir, escolha “Base de Dados do Usuário”;
      - Todos os canais do seu deco já estarão dentro do Editor. Basta clicar “All services”.

      Na sequencia você irá editar conforme suas preferencias e salvar as alterações.

      Abração e sucesso

      Excluir
  17. Eu acho que nao fui claro na minha pergunta. Digo em referencia, a gravar algo (algum programa, filme, etc) e consegui converter para o PC. Pq o video que é gravado é na extenção (.TS).
    Já li em alguns lugares que ainda nao é possivel converter esse arquivo para outras extensões e consequentemente editar no PC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Ta certo, agora eu entendi o seu questionamento.

      Os vídeos gravados no formato TS podem ser convertidos em outros formatos com o programa que pode ser baixado neste link: http://www.convertts.net/

      Abração e sucesso.

      Excluir
  18. Boa noite Dag.

    Li em um site sobre um lançamento da azamerica de um SCODE para satelite, você sabe algo a respeito? Será que é confiavél? Veja alguns detalhes que estão no site:
    AZAMERICA LANÇA CODIGO SCODE ABRE IKS SEM TRAVAS PARA TODOS OS DECOS VIA SATÉLITE COM ENTRADA RJ45


    O Team Azamerica lança o cartão SCODE que é nada mais que um iks particular sem instabilidade para seus clientes. Com o codigo scode você poderá inserir no seu receptor de qualquer marca desde que tenha saída rj45 via satélite e assistir os canais e toda programação dos principais satélites.

    O cartão é válido para 1 anos e podemos renova-lo após seu vencimento, a empresa cria um sistema totalmente seguro onde ninguém consegue clonar esses códigos, pois alem de receber um código na hora da compra a pessoa terá que entrar no servidor e validar para obter as informações da sua senha de compartilhamento do servidor.

    O cartão SCODE não serve para os receptores via cabo, abrem e servem para qualquer receptor via satélite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco.

      Eu conheço o XCODE, que é o cartão chipado que vem junto ao S922 e alguns outros modelos da AZ America, porém houve um derrame de XCODE falsos que estavam sendo vendidos no ML e muitos consumidores foram lesados, pois alguns chips simplesmente não podiam ser lidos pelo aparelho, e outros que eram reconhecidos pelo aparelho funcionavam algumas horas e depois paravam de funcionar.

      Quanto ao SCODE ainda não li nada a respeito, até porque estou com pouco tempo para dedicar-me ao assunto.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  19. Olá, Grande Gurú de nosotros! Que os céus te protejam!
    Achei e comprei o B933, mas por azar ainda não pude testa-lo: é que ele veio com um barulho de coisa solta dentro dele e estou consultando o vendedor sobre como proceder, para nao perder a garantia. Comprei tbem o EDUP na cor branca: ele veio acompanhado
    de um disquinho para instalação Imaginei copiar o disquinho num pendrive e inserir no S922. Isso está correto? Se não, como procedo?
    Independente desses novos aparelhos, quero te perguntar sobre uma deficiencia minha: não consigo abrir os canais de som! Todos eles aparecem com "ausencia de sinal".
    Quando carreguei a TPLista eles não deveriam vir junto? o que estou fazendo de errado?
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Abel,

      Seja sempre bem-vindo ao fórum.

      Não Abel, o CD que acompanha o adaptador não é usado, basta espetar o adaptador na entrada USB e ativar o WI FI do aparelho, depois é só aguardar que o próprio aparelho encontra as opções de sinal disponíveis. Depois é só dar o comando para conectar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite, Dag
      Como sempre, atencioso e gentil.
      Obrigado pela dica do disquinho.
      Quanto a outra parte da pergunta, posso perguntar de novo? Porque não estou conseguindo os canais de som?

      Abração

      Excluir
    3. Bom dia Abel.

      Os canais de som a que você se refere devem ser os canais de rádio, correto?
      Pois bem, no sistemas SKS e no IKS da 'ESCURO' os canais de rádio de fato não abrem, mesmo aqueles sendo encontrados quando das buscas de canais. No meu aparelho eles funcionaram corretamente depois que eu contratei um CS com login duplo (ESCURO/CEU).

      Abração

      Excluir
  20. Bom dia Dag Vulpi.
    Gostaria de ajuda para solucionar um problema com o S900HD. Quando gravo um programa em HD a gravação sai em partes de 1gb de tamanho cada. Até ai tudo bem, mas algumas vezes o áudio só na primeira parte sai em português e as demais com original. Outras vezes todo o programa fica com o áudio original ou seja, sem a dublagem!! E raramente grava com o áudio dublado.O que será que acontece?
    Desde já agradeço.
    Jorge Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Jorge Luiz.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Infelizmente eu só sei a causa, mas ainda não sei como resolver este problema. O que ocorre é que quando ocorrem as trocas de KEYS (códigos), principalmente nos canais em HD, apesar de o decodificador atualiza-los e continuar transmitindo normalmente, o sistema de gravação muda somente o vídeo, já no áudio ele não consegue fazer as devidas atualizações.

      Tentarei me informar mais sobre o assunto, e, em havendo novidades estarei repassando.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Bom dia Dag Vulpi,
      Grato pela atenção e resposta rápida. Embora nas minhas pesquisas não tenha encontrado usuários que tenham relatado este problema, vou continuar na batalha. Qualquer novidade me avise.
      Abração e sucesso.

      Excluir
  21. tenho s922 uso em casa com internet (wifi com antena edup ) + CS privado claro e vivo/oi hd. ( apesar de ter a antena hispasat). de vez em quando uso o SKs.
    quando vou para praia tb uso o s922 ai no caso so com a vivo/oi hd. la nao tem internet e uso um tp-link mr-3020 e internet 3g. espeto o 3g no mr-3020 da tp link coloco na varanda pq dentro de casa o sinal é fraco ( ai so da sinal 2g - luz verde) . e voula - to com as flores na minha televisao. a antena é aquela branquinha (edup) vendida no ML por 28,00.
    uma coisa vcs devem ter em mente e sempre pensar que : na verdade o s922hd ele é um computador com sistema operacional linux. quando a antena nao quiser conectar, apenas retire ela da porta usb (seja traseira ou dianteira ) e espete de novo. vcs vao ver que o sistema operacional vai reconhecer um novo drive e conectar sozinho. é simples. nao tem muito segredo e nao precisa comprar aquele de 400,00 . mr-3020 70,00 + antena edup 28,00 ta resolvido. ja sofri tanto com este treco de wifi que acho q ninguem merece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gilmar,

      Agradeço suas dicas, certamente elas serão muito uteis para muitos amigos que reclamam desse problema.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  22. Dr Dag Vulpi, comprei um s922 semana passada e ele veio configurado e atualizado (atualização de julho 2013), ai lendo as suas postagem sobre sistema sks e iks fiz um teste sem mudar nada na configuração que veio ou seja somente pluguei o cabo rj45 no deco e retirei o segundo cabo da antena e liguei do deco, no coneço ele ficou em escalada por uns 30 segundos e depois floriu.
    Gostaria de saber se esta atualização faz isto automatico?
    E se devo desligar sempre a chave traseira do deco depois que desligo pelo controle?
    E quando surgir novas atualizações eu devo fazer o processo de configuração novamente sempre que surge novas atualizações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      - É normal no S922 demorar alguns segundos até que ele abra as programações, e isto serve para todas as atualizações.

      - Dependendo da atualização poderá ser preciso fazer alterações nas configurações, porém se ela for somente em Alcood, normalmente será preciso somente refazer as configurações para uso de CS.

      Abração

      Excluir
    2. Obrigado vc é show

      Excluir
  23. Bom Dia Dag Vulpi! Estou com um problema em uma casa com S922 sks que alguns canais apenas ex:(Premiere1,Animal Planet...)ficam na lista fica branca e não funcionam...Sinal está perfeito!..Faço instalações aqui na minha cidade também e essa é a única casa que está apresentando esse problema!..Obs: Os cabos estão passados junto com o da energia..Pode ser esse o problema?..Trocar o lnb?..Aguardo uma posição..Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Não é recomendável passar o cabo coaxial junto aos de força elétrica, mas certamente este não deve ser o fator preponderante, pois caso fosse todos os canais estariam comprometidos. O que pode ocorrer nestes casos é que estes canais são enviados tanto em V quanto em H, e certamente num desses modos eles funcionarão. Recomendo que você delete todos os canais atuais e faça uma nova busca, aí você poderá perceber que alguns canais estarão em duplicidades, porém,mesmo sendo encontrados alguns canais duplicados não funcionam, uns somente funcionam em H e outros em V.

      Outro fator importante á a atualização. Caso você esteja usando o sistema SKS no modelo S922 da AZ América é recomendável usar a atualização de Julho, porém, caso você esteja instalando os sistemas IKS e/ou CS a atualização mais recomendada é a de Janeiro.

      Espero ter colaborado, e fico à disposição.

      Abração e sucesso

      Excluir
  24. Bom dia dag cara mim ajuda não to conseguindo fazer uma lista nos favorito mim ajuda aí.
    E também gostaria de excluir alguns canais tem geito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Weldon,

      Seja sempre bem-vindo.

      Para criar uma lista de favoritos o primeiro passo é nomear as listas. Eu por exemplo uso as seguintes nomenclaturas:
      01 - CINEMA
      02 - ESPORTES
      03 - CANAL ABERTO
      04 - INFANTIL
      05 - DOCUMENTÁRIOS
      06 - VARIEDADES
      07 - JORNALISMO
      08 - ADULTO.

      O primeiro passo será o de ir MENU > SISTEMA DE CONFIG. > FAVORITOS. Depois dar OK no primeiro da lista e valendo-se do teclado virtual que se abrirá você primeiro deletará Fav Group 1 usando a tecla vermelha do seu seu teclado. Após deletar digite o nome que você dará para a sua primeira lista de favoritos . Ao concluir o primeiro da lista de um OK usando o botão azul do seu controle e pronto, o nome da primeira lista de favoritos estará salvo. Passe para o segundo da lista e proceda da mesma forma até criar uma lista completa, com todos os nomes dos seus favoritos.

      - Após criar a lista volte para MENU> BLOQUEAR CANAIS e clique em CANAL TV LISTA;
      .
      - Usando o controle de volume do seu controle remoto corra para a esquerda ou direita até encontrar a lista de canais do satélite que você está usando para incluir os canais na lista que você criou, Antes de começar a incluir os canais na lista organize os canais em ordem alfabética clicando no botão azul (EDITAR) e depois no botão vermelho (ORGANIZAR) e depois em nome A - Z. Pronto, os canais ficarão organizados em ordem alfabética, facilitando a procura de determinado canal, clique em exite e clique sim para confirmar as alterações.

      - Clique em exite novamente e observe que as cinco opções disponíveis: FAV - BLOQUEAR - OMITIR - MOVER - EDITAR. Selecione o primeiro canal da lista (por exemplo) +Globosat;

      - Observe se o canal está funcionando normalmente e se você desejar inclua-o na sua lista previamente criada clicando na tecla FAV do seu controle remoto e observe que a aba FAV ficará em destaque e que a sua lista de favoritas aparecerá;

      - Escolha em qual lista você deseja inserir aquele canal, caso seja +globosat desça até a opção DOCUMENTÁRIOS e de um OK, clique em exit e observe que aparecerá um coração na frente do nome do canal, isso indica que ele já está na sua lista de favoritos;

      - Faça o mesmo procedimento com todos os demais canais, incluindo cada um de acordo com o gênero da sua lista.

      - É importante sempre confirmar clicando em exit e depois em SIM para confirmar a inclusão dos canais nas listas;

      - Após incluir todos os canais na sua lista basta conferir se todos os canais de sua preferencia estão marcados com um coração branco, caso esteja, basta sair e passar a escolher sua programação através da sua lista de favoritos.

      - Lembrando que neta mesma pagina (BLOQUEAR CANAIS) você terá à sua disposição a opção de bloquear os canais ADULTOS, colocando uma senha para evitar que ocorram situações constrangedoras, afinal crianças podem ligar o aparelho.

      - Caso você use dois ou mais satélites faça o mesmo procedimento para todos, lembrando que você pode incluir a programação de diferentes satélites numa mesma lista.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  25. Boa Tarde Dag Vulp,eu sou de Mogi das Cruzes e estou ja a um mes na luta a procura de um receptor q abra todos os canais decente sem q trave.Ja comprei varios da net, O power net, o sonic view on more e o sonic view net 3D e nenhum me deu o esultado esperado ,só o net on more q abriu os hds mais mesmo assim ficava travando dando codificado,ai tinha q trocar de canal e voltar no mesmo para q funcionasse novamente até travar de novo...Acabei voltando aonde q tinha comprado e troquei por um Azamerica S922 q por ser de satelite achei q não me daria mais dor de cabeça,só q ainda não tive o dinheiro para pagar um tecnico para instalar para mim...Mais estou na duvida agora pq um amigo meu disse q o pai dele tinha tinha este aparelho e o é muito ruim,Ele trava toda hr,sempre tem q ta atualizando e sempre deixa na mão, e é muito ruim para atualizar. Isto é vdd? Qual vai me da menos dor de cabeça e problemas o azamerica s922 ou o da net?Preciso de uma palavra de alguem verdadeiro...Brigado. Diego de Mogi das Cruzes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Falarei por experiência própria sobre o S922 HD. Este aparelho é um dos melhores dos últimos tempos,e, contrariando o que diz seu amigo este aparelho tem como uma de suas maiores virtudes a DESnecessidade de constantes atualizações, o meu por exemplo só foi atualizado uma única vez (quando eu o comprei) em janeiro de 2013. Estou falando em quase um ano sem a necessidade de atualização, e isto é um recorde entre este tipo de equipamento. Só foi lançada mais uma atualização em Julho de 2013, mas mesmo assim somente para os usuários do sistema SKS (duas antenas sem internet).

      Fico à disposição para maiores esclarecimentos.

      Abração, sucesso e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Muito obrigado Dag Vulpi pela resposta e rapidez...Irei instalar esta semana mesmo .. Sera no sistema SKS , o tecnico falou q ia por duas antenas aqui..Este sistema é melhor? Muito obrigado .Boa noite e ótima semana para vc também.

      Excluir
  26. Olá Dagmar, boa noite.

    Tenho o decoder S922 (atualização de Jan-2013) com 01 antena + internet, assim estou acessando a ESCURO com IKS. Estou com as seguintes duvidas:

    1-Posso colocar um CS para a ESCURO junto com o IKS?

    2-Tem como desabilitar o IKS ? Tentei o esquema abaixo, mas não funcionou.
    Menu > aperte a tecla Mute + a tecla número 9 três vezes rapidamente. Vai abrir o menu secreto > mude a seleção para SDS. > aperte "OK".

    Agradeço sua atenção e parabéns pelo blog.

    Oduvaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Oduvaldo,

      Agradeço sua visita e participação,

      - Eu uso exatamente esta configuração, ou seja CS + IKS, porém são de duas operadoras diferentes, portanto não há a necessidade de desabilitar o IKS, já que não faria muito sentido pagar um CS da operadora que já vem gratuitamente junto ao aparelho. Os dois sistemas trabalham perfeitamente e sem conflitos, sendo o IKS da ESCURO e o CS da CEU.

      - Esta forma de de desabilitar o IKS foi desativada pelo fabricante, portanto a alternativa é usar os dois sistemas concomitantemente.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Oi Dagmar.

      Só mais uma duvida, a Key Sharing do menu Outro deve ficar com que configuração? Parece que funciona com qualquer valor (Desligado, Twin, AZCAMD).

      Abraços e valeu pela sua ajuda, seu Blog é excelente!

      Excluir
    3. Boa tarde Oduvaldo,

      Agradeço seu retorno.

      De fato o Key Sharing funciona em qualquer função, portanto as vezes se faz necessário mudar a opção para que o aparelho volte a funcionar normalmente. Eu já passei por essa experiencia algumas vezes, ou seja, o aparelho não conectava ao login, e o simples fato de mudar a configuração do Key Sharing resolvia o problema, ainda que logo após a conexão eu voltasse para a configuração anterior. Vai entender! rss

      Abraços e sucesso

      Excluir
  27. Bom dia, Dagmar!

    Posso alterar a polaridade de uma TP, exemplo: 11012H29892 para 11012V29892?

    Tenho um S922 e usando essa TP 11012H29892 dá falha na busca de canais e se altero a polaridade a busca acha os canais.
    Isso esta acontecendo com 05 TP's.

    Obrigado e abraços,

    Oduvaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro Uduvaldo,

      Quando você altera a polaridade de um Transponder existe a possibilidade de encontrar canais, porém certamente eles também estarão disponíveis noutro TP similar EX: 11074 H 29900 para 11074 V 29899. Certamente você encontrará os mesmos canis em duplicidade.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  28. Como consigo pegar o sinal em HD dos canais abertos? Tenho o Azamérica S922.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      O Az América foi projetado para decodificar o sinal dos canais, inclusive os em HD, que são transmitidos via satélite em banda C. Os canais em HD abertos a que você se refere não são captados por este aparelho, os próprios aparelhos de TV mais novos já vem obrigatoriamente com este conversor, bastando instalar uma antena, podendo ser interna ou externa. Porém, existe sim uma forma de captar esse sinal, para tanto será preciso instalar uma antena especial com uma chave comutadora, tipo a chave DISEqC, para separar os sinais. Eu já postei sobre este assunto, e tentarei recupera-la e passarei o link para você, nela eu discriminei o passo a passo com todos os dados técnicos.

      Fique no aguardo que darei retorno.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Dê uma olhada neste vídeo http://www.youtube.com/watch?v=lrKKCnZ6vJQ
      Publicado em 11/10/2012
      Os canais que estão pegando Livre (FTA) no sat STAR ONE C2 banda C
      HD digital + SD

      O autor do vídeo está usando o deco S922 HD com uma Parabólica de chapa 1,50 metros, chave Disecq. Ele afirma que Parabólica telada também pega os HDs

      De uma conferida no vídeo e nos comentários que seguem.

      Excluir
  29. Olá tem uma az américa s1001e sem quere minha filha algum botão que agora não aparece os canais somente o da Claro e não consigo trocar o que fazer para voltar ao normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cledimar.

      Agradeço sua visita ao blog re a participação aqui no fórum.

      O primeiro passo a ser dado é ver se o botão que ela apertou não apagou os demais canais. Para certificar-se disso vá até lista de canais e observe se na lista aparecem os demais canais. Caso os canais estejam lá, tente selecionar um deles para ver se ele entra.

      São vários os motivos que poderiam ter levado a este problema. E para te ajudar eu preciso saber qual é o sistema que você usa. Se IKS, SKS ou CS, ou ainda dois deles concomitantemente.

      Além de poder ter apagado os canais ela pode ter desabilitado algum satélite ou até mesmo ter mudado a função do Key Sharing.

      Caso o problema persista me responda dizendo qual sistema você usa para que eu possa ajudar.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Amigo Cledmar, aperte atecla SAT do controle, vai aparecer os satelites e um X, vai no X e aperte conectar que o botão vermelho do controle.

      Excluir
  30. Tenho o Azamérica S922 e aqui para mim no canal 046 está aparecendo Big Brother Brasil 14, mas só dá escalada...está certo ou ele para nós já está liberado e eu não sei? Se estiver, oq tenho que fazer para conseguir assistir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      O canal esta em escalada pois o programa ainda não entrou no ar, fato que somente deverá ocorrer em janeiro, quando a Globo exibe BBBs anteriores. O BBB 2014 terá o sinal liberado apratir de fevereiro de 2014.

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
    2. Mas já está passando o aquecimento BBB como todo ano tem e o BBB 2014 começa no inicio de janeiro.

      Excluir
    3. Você tem certeza que é Janeiro? Eu penso que é fevereiro. Em todo caso farei uma nova busca de canais e darei retorno.

      Abraços

      Excluir
    4. Aqui abriu o aquecimento BBB no canal 46 :)

      Excluir
  31. Qual é o canal de acesso aos filmes da Cine Claro Clube? Azamérica S922.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      O Cine Claro Club Abre no TP 11130 V 29900 - Mas A operadora muda constantemente e parece que o team da Az não está acompanhando. Vamos aguardar a nova atualização que promete novidades.

      Abraço

      Excluir
  32. Boa tarde,

    Estou precisando de ajuda. Tenho o azamerica S922 na minha sala. O que eu quero saber é se eu consigo com uma placa wi fi USB no meu aparelho da sala transmitir o sinal para minha tv do quarto. Isso é possível? Ou terei que comprar um outro azamerica? Obrigada... Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura.

      Não Laura, infelizmente não é possível transmitir o sinal dos canais via wifi. USB. A solução será a de comprar outro aparelho mesmo.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  33. Boa tarde Mestre,

    Até para mim, que sou um leigo no assunto, fica mais fácil entender o funcionamento dos decodificadores com essas dicas do seu blog.
    É muito importante ter respostas claras e objetivas para problemas enfrentados por nós adquirentes de aparelhos como o s922 que comprei recentemente.
    No meu caso, uso duas antenas de 90 (que divido com um vizinho usando 2 LNB dupla), além da conexão wifi. O aparelho dele é diferente do meu e não tem apresentado os problemas que enfrento aqui. Frequentemente a minha transmissão é interrompida aparecendo a mensagem de escalada, ou trava na própria programação ficando assim por vários segundos. Muitas vezes é até difícil assistir alguma coisa.
    Já fiz alguns procedimentos vistos aqui no blog mas nada resolveu meu problema. Ressalto que o aparelho tem apenas 3 meses de uso e já refiz a atualização.

    Agradeço a sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Agradeço sua participação e considerações.

      Você diz que usa duas antenas e também WiFi. Então devo deduzir que você usa os sistemas IKS e o CS, pois você não usaria o sistema SKS mesmo tendo internet. Certo?

      Provavelmente você está com uma antena apontada para o satélite StarOne C2 e outra para o Intelsat, e desta forma não é comum que ocorra constantes escaladas, ainda que elas ocorram em qualquer sistema, pois podemos dizer que elas são inerentes a este tipo de processo.

      Descartando a hipótese de aparelho desatualizado o que nos sobra é o fato de o problema estar na sua internet, pode ser que esteja havendo variações na conexão e isso é fatal para um bom funcionamento. Tente trocar seu adaptador de Wirelles de porta USB, se ele estiver na traseira passe para a entrada frontal e vice-versa.

      Outra tentativa válida seria o de usar um cabo de internet para fazer um teste. Os adaptadores não conseguem captar um sinal de internet constante e isso pode estar provocando as escaladas.

      Espero ter colaborado, e continuo à disposição para colaborar no que estiver ao meu alcance.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Boa tarde mestre,

      Na verdade uso uma antena apontada para o StarOne e outra para o Hispasat. Além disso, não sei se indevidamente, uso conexão wifi simultaneamente.
      Não uso iks e nem cs mas sim o sks, isso traria algum problema?

      Feliz ano novo e muito obrigado pelas dicas.

      Excluir
    3. Boa noite meu caro amigo.

      Faz muita diferença amigo. Quem possui um S922 deverá usar sistema SKS somente na hipótese de ser impossível conseguir um sinal de internet.

      O funcionamento destes sistemas são assim:

      01 - SKS - Uso obrigatório de duas antenas, uma apontada para o satélite Hispasat e a outra deverá ser apontada para o satélite StarOne C2 ou Amazonas, sendo que o satélite Hispasat é o responsável pelo envio dos KEYs (códigos) e os outros são responsáveis pelo envio do sinal dos canais de TV.

      02 - IKS Uso obrigatório de uma antena (no caso do S922) apontada para o Satélite StarOne C2 mais um sinal de internet. A internet envia os KEYs e o StarOne C2 os sinais dos canais de TV.

      03 - CS - Idem IKS, porém neste caso é preciso contratar um servidor particular. Para quem possui um S922 pode usar o sistema IKS e o CS concomitantemente (ao mesmo tempo) tendo assim uma variedade de programação muito maior.

      Obs. O sistema SKS tende a ser muito instável motivado pelo fato de depender do sinal de dois satélites distintos enviando sinais também distintos para ser interpretado (decodificado) em perfeito sincronismo pelo receptor. Usando a internet a variação do sinal tende a ser muito menor. Certamente que elas ocorrem porém são muito menos prováveis.

      Como você já possui um sinal de internet não faz sentido você usar o sistema SKS. Você deveria usar o IKS que é muito mais estável e também não tem nenhum custo adicional.

      Espero ter colaborado, e caso ainda sobrem duvidas sinta-se à vontade, pois terei enorme satisfação em tentar colaborar em tudo que estiver ao meu alcance.

      Fraterno abraço e um 2014 repleto de luz e realizações.

      Excluir
  34. Boa noite professor! tenho acompanhado seu brog e aprendi muito com sua ajuda que é muito importante para todos.meu deco é s922 e está entrando em escalada quase todos canais, uso o sistema IKS e SKS. Coloquei um S1001 para teste está funcionando normal sem escalada. Será que pode ser atualização meu está com atualização de janeiro 2013,não encontrei atualização para Iks recente se houver alguma disponivel favor me informar. Desde de já fico muito agradecido,Boas Festas e um Feliz ano Novo! Que 2014 esteja florindo para todos; Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Benonis,

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Infelizmente está havendo um problema sim meu caro. Devido ao alto número de reclamações todas sobre esse assunto resolvi fazer uma postagem para um melhor esclarecimento. Ela pode ser conferida no link abaixo: http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/12/azmerica-s922-hd-e-s922-mini-o-que-esta.html

      Mas adianto que o problema está basicamente restrito ao satélite que envia as KEYs para o sistema SKS e o server do fabricante que atende ao modelo S922. Confira os detalhes na postagem.

      Abração e um feliz 2014. Na esperança de um ano maravilhoso para todos.

      Excluir
  35. Boa noite!

    Prezado tive indicação para acessar esse blog por se tratar de uma fonte confiável em que o responsável sempre responde as perguntas.
    Meu aparelho é da marca evolutionbox modelo EV-HD95///SLIM. Ele estava funcionando normalmente mas após uma queda de energia o mesmo ficou desligado durante o período sem energia e quando retornou o fornecimento apareceu a mensagem no visor em verde, LNBF, e após isso ao ligar a TV aparece a mensagem para verificar o cabo, não está sendo possível acessar nenhuma função do aparelho, controle remoto ja foi testado e esta funcionando normalmente. Por gentileza se puder nos instruir ficarei grata.

    Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Como você não está conseguindo acessar o menu do seu aparelho a melhor opção para resolver o seu problema será fazer um RECOVERY. Desta forma seu aparelho voltará para a configuração de fabrica, depois você terá que atualiza-lo e configura-lo novamente.

      Antes porém vale a pena tentar atualiza-lo. Baixe a ultima atualização para o seu PC e depois descompacte-o num pendrive vazio e formatado; em seguida insira-o na entrada USB e veja se o aparelho consegue fazer reconhecer o arquivo, caso consiga, faça uma reatualização, porém, caso o aparelho não consiga ler o arquivo do pendrive o RECOVERY será inevitável.

      Espero ter colaborado

      Abração e sucesso.

      Excluir
  36. Bom dia!

    A atualização nao deu certo, por favor me oriente como fazer o RECOVERY.

    Agradeço imensamente
    Sueider Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sueider.

      Era previsível de que o aparelho não fizesse a leitura do arquivo de atualização, mas pelo menos foi tentado. rss

      Adianto que mesmo o Recovery ainda poderá não resolver o problema do seu aparelho, e neste caso será preciso comprar uma nova memória flsh já gravada com o programa do seu aparelho.

      Para fazer o recovery você dependerá de:

      01 - O programa para efetuar o Recovery;
      02 - O Loader do seu aparelho (programa original de fábrica);
      03 - Da ultima atualização (esta você já possui);
      04 - De um cabo RS232;
      05 - De um computador com saída RS232.

      Como proceder:

      Baixe os programas para o Recovery nos links abaixo:

      O 1º é o LOADER programa que será usado para carregar (fazer) o Recovery.
      O 2º é o FACTORY arquivo que será solicitado pelo LOADER, para o seu aparelho voltar com as configurações originais de fábrica, e
      O 3º é o arquivo da ultima Atualização do seu aparelho que deverá ser usada depois de efetuar o Recovery.

      http://www.4shared.com/zip/LO3QMlu5ce/LOADER_-_Evolution_Box_EV-HD95.html


      http://www.4shared.com/zip/RKxG9Jb_ba/FACTORY_809_-_Evolution_Box_EV.html

      http://www.4shared.com/rar/EQkGEHOxba/Atualizao_Evolution_Box-HD95Sl.html

      Depois de baixar os programas para seu computador você deverá:

      01 - desligar seu aparelho na chave traseira liga/desliga,
      02 - desconectar todos os cabos (antena, HDMI e internet)
      03 - depois, ainda com o aparelho desligado você deverá conecta-lo ao PC (ligado) através do cabo RS232. Obs Com seu PC ligado e o aparelho Evo Box desligado.
      04 - abra o arquivo LOADER, o primeiro que você baixou e ligue o Evo Box;
      05 - Observe qual é a porta COM ele está mostrando, normalmente é a COM 1.
      06 - Clique em seguir e abra a pasta onde você salvou o arquivo FACTORY 2º link;
      07 - Clique em next e aguarde concluir o load.
      08 - Desligue seu Evo Box, desconecte o cabo RS232 e feche o programa no seu PC.
      09 - Com o aparelho ainda desligado conecte o cabo HDMI da sua TV (não conecte nenhum outro cabo ainda);
      10 - Ligue seu Evo Box na TV e observe se aparecerá a imagem inicial, observação agora ele está com a programação original de fabrica,
      11 - Conecte o Pendrive com a atualização que você baixou no ultimo link acima (lembre-se que é preciso descompactar o arquivo num pendrive formatado em FAT 32) 12 - Proceda com a atualização;
      13 - Desligue novamente o aparelho conecte os demais cabos e faça as configurações necessárias.

      Espero ter colaborado, porém, caso o RECOVERY não funcione na primeira vez tente uma segunda, em estando persistindo o problema a única saída será comprar uma memória Flash com o programa já gravado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  37. Boa noite amigo Dag Vulpi. Tudo bem amigo?Mais um problema comigo aquí,já tentei algumas vezes e nada.O meu aparelho(S 1001 ) estava muito bem,mas hoje à tarde ele apareceu na tela canal codificado,tentei mais nao resolví.Me dá mais uma ajuda?Por favor meu amigo?Se possível e se nao for abuso de minha parte. Me envie o passo à passo para meu email? marcos-ssilva@ibest.com.br Mais uma vez,muito agradecido meu amigo,tudo de bom para voce.Abraços fraternos amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo Marcos.

      Seja sempre bem-vindo.

      Enviarei o tutorial completo para o seu e-mail.

      Ele poderá ser conferido neste link:http://goo.gl/tKjaT2


      Fraterno abraço

      Excluir
  38. boa noite profess.gostaria do seu auxilio preciso compra o deco. para desblo.sinal da net tv por favor mim indique algum ja fui na santa efigenia aqui em sao paulo mas os que mim mostaram nao abria todos os canais qostaria de usar no modo iks mim envir no meu email os modelos que vc conhece .email josemauricio1986@hotmail.com aguardo de ja um abraco...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mauricio.

      Primeiro quero desculpar-me pelo tardar da resposta e agradecer sua visita ao blog.

      Para ter acesso a todos os canais da Net TV você terá que adquirir um aparelho que venha com leitor de chip. Nos aparelhos da azamerica este sistema foi incorporado a partir do S900 HD.

      Abraço e sucesso

      Blog Dag Vulpi

      Excluir
  39. Boa noite,
    Comprei o s922 mini hd, tenho o cabo da net, na hora de atualizar faltou luz e agora preciso formatar o aparelho, pois não aparece nada na tela.
    Poderia me orientar para proceder com a formatação.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luz,

      Agradeço sua visita e participação.

      Se o aparelho está todo apagado, sendo impossível de ler o arquivo no pendrive através da porta USB você terá que providenciar um RECOVERY para "ressuscitar" o seu aparelho.

      Veja na resposta que eu dei acima (09/01/2014) para ouro amigo que também precisava fazer este procedimento.

      OBS. Apenas desconsidere os links que lá postei, pois o aparelho dele é de outro modelo, portanto você deverá baixar aqueles programas na internet, com o cuidado para que todos sejam para o azamérica S922 MINI

      Abraço e sucesso.

      Blog Dag Vulpi

      Excluir
  40. Grande Dag boa tarde, é eddy de Salvador como está?? Amigo estou de volta em seu blog para te perguntar por que o canal pfc 6 simplesmente sumiu?? tenho o s922 e comprei o s1001 e ambos estão sem o pfc 6 sabe o porque?? grato e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eddy,

      Seja sempre bem-vindo ao blog.

      O PFC 6 está sendo usado como mosaico do BBB 14. Bom lembrar que os PFCs são usados de acordo com as necessidades da operadora, sendo que alguns ficam em standby como é o9 caso dos canais Alternativos.

      Portanto ´pode ficar tranquilo, pois todos os jogos serão transmitidos normalmente.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  41. Boa tarde!

    Meu aparelho da evolution box queimou após um pico de energia, gostaria de comprar outro porem não quero a mesma marca, tenho conhecidos que usam da az america e consideram bons aparelhos, então por favor gostaria que me indicasse um para comprar que seja de um valor bom para aquisição e não seja ultrapassado, por gentileza me indique marca e modelo e qual lugar posso confiar de comprar pela internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Agradeço sua visita ao blog e participação aqui no fórum.

      Um bom aparelho está sendo o AZ América S1001, o S922 também é excelente, porém o S1001 vem com novidades como o acesso ao youtube e um bom suporte do fabricante.

      Quanto a indicar um vendedor eu posso enviar-lhe via e-mail. Envie uma mensagem para dagmar.vulpi@gmail.com que eu responderei com satisfação.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  42. Dag, eddy novamente, parece que a escuro tv está atualizando seus canais em hd e não sei quanto tempo vai ficar fora do ar, fiz umas pesquisas e já vi até gente falando que será o fim dos decos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eddy

      Realmente o problema parece ser mais sério que os anteriores, e a perda definitiva dos canais em HD não pode ser desprezada.

      Só nos resta aguardar!

      Abraço e sucesso

      Excluir
  43. Boa tarde meu caro,

    Primeiramente parabéns pelo blog, muito boa a iniciativa

    Estou com um problema no meu aparelho az america s922hd
    Ele estava funcionando normal,.umas duas semanas, porém de um dia pro outro, um mês atrás isso já, ele parou de funcionar, eu ligo aparelho ele funciona, passa uns 15 segundos ele reinicia e dá a mensagem no display, SS-ERROR, ligo de novo o aparelho, ele liga e reinicia novamente, com a mensagem SS_ERROR, o que seria este problema?

    Se puder me ajudar, agradeço desde já

    att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jefferson.

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      O problema que está sendo mostrado no display do seu aparelho pode ter a origem em mais de um problema, podendo ser um BUG no sistema devido a um pick de energia, uma atualização feita de forma errada ou ainda sujeira no Chip.

      A solução poderá ser simples ou um pouco mais complicada; vamos começar pela mais simples:

      - Desligue o aparelho na chave traseira liga/desliga;
      - Em seguida retire o cartão chipado do compartimento, (observe a posição que ele está para depois não inseri-lo de forma errada);
      - Limpe o chip do cartão usando uma borracha limpa, branca e macia (borracha de colégio);
      - Retire os possíveis resíduos usando um pano limpo e seco;
      - Insira novamente o cartão no compartimento na posição que ele se encontrava.
      - Ligue a chave liga/desliga e veja se solucionou.

      Caso não resolva o problema você deverá reatualizar o seu aparelho:
      - Baixe a ultima atualização AQUI
      - Desligue o aparelho, desconecte os cabos de internet e antenas;
      - Atualize seu aparelho;
      - Aguarde terminar a atualização, desligue novamente o aparelho, conecte os cabos e religue-o.

      Caso nada disso funcionar me de um retorno, pois possivelmente será preciso proceder um recovery no aparelho.

      Abração e sucesso

      Excluir
  44. Dag, boa tarde eddy novamente, talvez essa também seja a dúvia de alguns leitores do seu blog e gostaria de saber o seguinte: comprei um s1001 recentemente e sei que este aparelho funciona com a ceu, escuto tv e boi tv rsrsrs.. mais com o apagão da escuro tv nos canais hds tem a opção de colocar uma chave disecq e com outra antena apontar para mais algum outro satélite da minha escolha. como o s1001 funciona ceu sem precisar de cs, ele funciona também em iks gostaria de saber qual melhor satélite para apontar o ceu ou o amazonas, sendo que percebi que a grade de canais do amazonas é bem completa. um outro detalhe a antena que tenho aqui sobrando era da gvt tv aquela de 90 cm, será que funciona para ceu ou amazonas??? obrigado amigo mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Eddy.

      Agradeço suas visitas, seja sempre bem-vindo.

      Correto amigo, usando uma chave DISEqC você poderá, além de captar a programação da ESCURO, também as da CEU e da BOI. sendo que, no caso da CEU e ESCURO você pegará pelo sistema IKS. Porém devo lembrar que tanto na CEU e agora também na ESCURO os canais em HD não estão mais disponíveis, pois a exemplo da CEU a ESCURO também mudou o seu SOFTWARE, de forma a bloquear os canais em HD.

      Quanto a antena de 90 cm ela serve sim amigo. Você pode tanto aponta-la para o satélite Intelsat R11 (CEU), quanto para o satélite AMAZONAS. Veja como AQUI

      Lembrando também que o satélite AMAZONAS capta sinais da maioria dos canais da CEU e da ESCURO, porém a maioria deles são transmitidos em Espanhol.

      Espero ter colaborado.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  45. Boa noite.
    Primeiramente gostaria de agradecer pelas postagens.
    Pesquisando os esclarecimentos prestados em seu blog, não consegui identificar a solução para um problema que venho enfrentando.
    Possuo AZ S922HD no sistema SKS.
    As letras que identificam os nomes dos canais que antes apareciam amarelas, agora estão brancas e como conseqüência não consigo mais sintonizar os canais. Ao tentar sintonia, é apresentada a mensagem ‘ESCALADA’, mas não finaliza.
    Conto com o apoio e experiência do amigo para me ajudar a resolver este grande problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Confira AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL . Estou recebendo a reclamação de vários leitores dizendo que o sistema SKS vive em escalada e, eu tenho sugerido que, dentro da possibilidade eles troquem para o sistema IKS (uma antena + internet) pois é um sistema muito mais estável e também gratuito. Sinceramente eu não entendo porque muitos proprietários de aparelhos S922 usam o SKS, pois ele, além de ficar mais caro, afinal usa duas antenas enquanto o IKS necessita de apenas uma, e é um sistema que apresenta muitos problemas.

      Porém, se for impossível para você mudar para o sistema IKS, por não possuir internet, uma tentativa seria reatualizar o aparelho com a atualização que saiu em Julho de 2013, e que foi especificamente para corrigir as falhas do sistema SKS. Caso não funcione o único jeito será aguardar uma nova atualização. Porém o fabricante ainda não adiantou quando ela sairá.

      Abração e sucesso

      Excluir
  46. Dag boa tarde tudo bem?? eddy novamente amigo olha só que curiosidade, fui apontar aquela antena de 90 cm da gvt que voce havia me dito que funcionava para o amazonas, e utilizei a tp 11055 h 28888, utilizei meu s922 e consegui um bom sinal 73%. só que qdo vou colocar no s1001 na mesma tp não aparece nada.... não sei o que pode ser. estou com chave disecq e coloquei no aparelho configurado certo assim como está na chave. outro detalhe posicionei a antena na casa de um amigo meu tb com s922 e mesma tp e lá abre os canais hds no amazonas e aqui não aparece todos os canais e não abre os hds. to suspeitando que possa ser o lnbf da gvt que talvez não sirva para o amazonas. o que o professor acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eddy,

      Quanto ao S1001 não pegar o sinal seria interessante você confirmar se o satélite Amazonas está selecionado na lista e se você está conectando o cabo na entrada LNB correta. Pode ocorrer também de as configurações da chave DISEqC ficarem invertidas de um aparelho para o outro, ou seja, porta que está como 1 no S922 pode estar como 2 para o S1001.

      Quanto ao LNBF pode ser sim que ele não esteja 100%, ou até mesmo sua inclinação pode não estar correta. Verifique na casa do seu amigo o modelo de LNBF que ele está usando, veja também como o LNBF está posicionado, se na posição 6:00 hs. ou 6:25 hs, ou anida 6:35 hs. Veja também a distancia do LNBF em relação à antena, pois existe uma regulagem que você pode correr o LNBF para dentro ou para fora.

      Veja AQUI - Azamerica S922 Problemas com o sinal dos satélites


      Lembrando que o problema pode sim estar no LNBF.

      Abração e sucesso

      Excluir
  47. Professor. Pelo que entendi na minha vasta ignorância sobre o assunto, o sistema sks parece condenado e não haverá atualização. Pergunto se pode me ajudar me explicando, a um leigo como pode notar, como mudar do sks de 2 antenas, para o iks usando internet? To no Breu literalmente. Agradeço e fraternal abraço Mahill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mahill,

      Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Aparentemente sim, o SKS está condenado.

      Quanto a mudar de sistema de SKS para IKS será muito simples, porém eu preciso confirmar qual é a marca e modelo do seu aparelho.

      Caso seja um Azamerica S922 veja AQUI - Tutorial - Configurando e Instalando IKS - CS - SKS e Busca de Canais caso ainda sobrarem duvidas terei enorme prazer em tentar colaborar.

      Abração e sucesso

      Excluir
  48. Professor, boa noite realmente foi o lnbf,pois o mesmo não serviu para a mãezona, troquei por um outro que tinha aqui q era da boi tv e sem precisar mudar a posição da antena consegui o sinal. o lnbf da gvt estava bom só que só funcionava para o satélite do mesmo.gostaria de informar pra ficarem atentos, pois teremos atualizações para os nossos decos agora dia 14\02 ok. abraços eddy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eddy.

      Agradeço suas visitas e participações aqui no blog.

      Bom saber que o problema estava no LNBF que você estava usandoFica a dica para os demais.

      Vamos aguardar as atualizações, pois ela serão muito bem-vindas. Principalmente se elas realmente corrigirem o problema dos canais em HD.

      Abração e sucesso sempre.

      Excluir
  49. Mestre!!!...o AZ s922 está incluso na linha mais nova de receptores? A atualização é para o sistema SKS?
    Agradeço antecipadamente a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Sim amigo, os S922 HD e MINI estão incluso. Quanto ao sistema SKS ainda não há novidades, o problema não está no software dos aparelhos, mas sim no satélite Hispasat que não está mais enviando os KEYS. confira AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL

      Abração e sucesso

      Excluir
  50. A nova atualização para quem usa duas antenas já está disponível!
    http://www.azamericaazbox.tv/5304/atualizacao-azamerica-s-922

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Adenilton Mota.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e sua dica.

      Eu já havia disponibilizado as atualizações que foram lançadas hoje 14/02 que podem ser conferidas e baixadas AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014 e AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 MINI – 14/02/2014.

      Mas é muito importante que todos compartilhemos os nossos conhecimentos, e qualquer dica relacionada ao assunto sempre poderá ser útil para alguém.

      Conto com novas dicas,

      Abração e sucesso

      Excluir
  51. Parabéns pelo seu blog...muito esclarecedor e honesto...Desejo que você tenha bastante sucesso e sirva de exemplo para tantos picaretas que existem no nosso país...Suas explicações são sucintas e objetivas. Faço votos que tenhamos logo a solução para os canais HD, não só do S922 como do Lexuz F36 e F90.Guardarei com muito zelo seu blog para que possa guiar-me com exatidão através de suas informações
    Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leonel Loes,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita, sua participação e as palavras de incentivo.

      Certamente não demorará muito mais até que as novas atualizações sejam lançadas, pois alguns modelos já estão abrindo os canais em HD normalmente.

      Aguardarei novas visitas e participação.

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
  52. Bom dia.
    DR Dag Vulpi, gostaria de saber se tem como solucionar um problema.Eu tenho dois deco o S922 e o SHOWBOX ULTRA HD, e tem alguns canais tipo TELECINE ACTION que os filmes passam em inglês e não há tradução em baixo para poder assistir. Existe alguma tecla no controle que altera ou da opção de áudio em português.
    Lembrando que os ja estão programados com opção de áudio em português, e já atualizei eles varias vezes porém percebo que isso continua.Será que pode ser as TPS que devo trocar?

    Abrços

    Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jackson,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Sim amigo, para alterar o áudio e a legenda você deverá usar as teclas uzul e amarela do seu controle. A amarela você usa para usar ou desligar a opção de legenda (quando os filmes não tiverem a opção em português), já a tecla azul você usa para mudar o idioma. Com ela você pode escolher entre assistir o filme com o som original ou dublado. Porém existem alguns filmes que não fornecem a opção de idioma em português, ai você terá que usar a tecla amarela para acionar as legendas.

      Acontece também de as vezes o filme ser dublado e mesmo assim fica aparecendo a legenda, fato que incomoda um pouco, pois muitas vezes o aúdio não confere com a legenda, aí também é possível desligar a legenda e ouvir o filme dublado.

      Raramente, mas pode acontecer de quando você clica na tecla amarela ela mostra a mensagem de "SEM DADOS" nestes casos não há o que fazer.

      Espero ter colaborado.
      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite Dr Dag Vulpi.
      Com certeza vc ajudou bastante.
      Obrigado

      Jackson

      Excluir
  53. Prezado Dag
    Agradecendo primeiramente todas as importantes e acertadas dicas que você transmite em relação ao S922, arrisco-me a perguntar sobre o Lexuz F36 e F90, que embora também estejam impedidos para visualizar alguns canais HD, tiveram outros canais tais como: COMBATE, CANAIS ADULTOS, PREMIERE (que captavam os jogos), etc, há algum tempo, codificados.
    O meu questionamento é se existe alguma forma de abrir estes canais que foram codificados, nos decos Lexuz?
    Agradeço antecipadamente sua orientação, e mais uma vez te parabenizo pelo excelente blog, que com tanta seriedade e entusiasmo você nos transmite.
    Grande abraço
    Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa trade Leonel,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua visita, seus incentivos e a participação aqui no fórum.

      Quanto aos canais em HD eles realmente não estão abrindo, já os demais estão funcionando normalmente.
      Sugiro que você faça uma nova atualização do seu aparelho que certamente resolverá o problema dos canais SD que não estão abrindo. Infelizmente eu não disponho da ultima atualização, mas você não terá problemas em encontra-la na internet.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  54. Bom dia caro amigo,
    coloque um receptor azamerica S922 , e nos primeiros dias foi legal depois começou a mostrar ( Escalada ) e agora cortou meus canais deveis so mostra Escalada e ñ abri nenhum canal .
    Em que vc poder me ajudar pois estou á dois dias sem assistir nada.

    Desde já agradeço. gean

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Preciso que você me diga qual é o sistema que você está usando, se IKS ou SKS. lembrando que no IKS usa-se a internet e no SKS são duas antenas. Se for o SKS você deverá atualizar o seu aparelho com a ultima atualização que poderá ser baixada AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 HD – 14/02/2014
      se o sistema usado é o IKS (com internet) atualize com esta atualização que poderá ser baixada AQUI - ATUALIZAÇÃO S922 HD 05/01/2013 JÁ DESCOMPACTADO


      Abraço e sucesso

      Excluir
  55. I think this is among the most vital info for me.
    And i'm glad reading your article. But wanna remark on few general things, The site style is wonderful, the articles
    is really excellent : D. Good job, cheers

    Also visit my webpage air conditioning repair miami fl

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, Dag, tudo bem??

    Instalei recentemente o S922 com uma antena, mas não estou conseguindo sinal para os canais HD. O que devo fazer??
    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jandira,

      Agradeço sua visita e considerações.

      Eu respondi a esta mesma pergunta num outro post, mas caso você não tenha encontrado a resposta tenho enorme satisfação em responde-la novamente aqui.

      É o seguinte.

      A operadora (CLORO) tirou do ar os canais em HD que eram captados por estes aparelhos alternativos, mas há relatos de vários usuários de que eles já estão abrindo novamente. Para certificar-se de que seu aparelho realmente possa abri-los novamente será preciso fazer uma nova busca de canais no satélite StarOne C2.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  57. Bom Dia Professor.
    Estou querendo trocar meu S922 HD por um S1005 HD.
    Verifiquei que os preços estão entre 450 e 500 reais.
    A troca compensa?
    Teria algum fornecedor seguro para me indicar a compra do do S1005 HD+WIFI?
    Segue meu e-mail para enviar as informações.
    Desde já agradeço a atenção.
    Apenas para informação dos demais usuários az S922:
    ################HDS VOLTARAM A FLORIR EM NOSSO JARDIM####################

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Marcos Silvestrini,

      Seja sempre bem-vindo.

      Agradeço sua visita e participação.

      Ainda não testei o s1005, mas tenho lidos comentários favoráveis para este modelo. Penso que se você passar o seu atual aparelho por um preço justo, valeria a pena pagar uma pequena diferença para adquirir o novo modelo.

      Infelizmente ficarei te devendo a indicação para um fornecedor seguro.

      Agradeço também por ter informado aso demais leitores que os canais em HD voltaram a florir.

      Abração e Sucesso.

      Excluir
  58. Bom dia caro Dag, parabéns sempre pelo blog, muito justo e esclarecedor!!!
    O nosso amigo Marcos Silvestrini aí acima esta dizendo que os HD voltaram a florir, poderia por gentileza nos passar as TP's para que meu jardim fique belo tb, uso até hoje a atualização de 130105 muito estável e sem quedas mas sinto falta dos hd's no momento...rsrsrsr
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Antonio Toninho,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço suas visitas e participações aqui no fórum.

      Os canais em HD estão florindo sim meu amigo, e, no meu caso nem foi preciso fazer uma nova busca de canais. Porém, caso você não esteja conseguindo abrir os HD sugiro que faça uma busca no modo automático, neste caso não é preciso atualizar a lista de TPs.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Caro amigo Dag, bom dia!!!
      Obrigado pelo retorno e orientaçôes, realmente não foi necessario atualizar para os HDs voltarem. Recetemente meu sinal caiu pegando apenas a record, fiz a tualização mais recente acho que de 14/02 e tudo voltou a florir, portanto com pequenas e frequentes scaladas, notei que as TPs não estão iguais as da sua última lista. Devo atualizá-las tb? Uso IKS!
      Obrigado sempre, forte abraço e sucesso!

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro Toninho,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Você deu muita sorte em ter usado a atualização de 14/02 e não ter travado o seu aparelho. A maioria dos amigos que usaram esta atualização tiveram sérios problemas, em alguns casos chegou a corromper o sistema, havendo a necessidade de fazer um Recovery para salvar os aparelhos.

      O que eu sugiro é que você use a atualização de 05/01/2013 eu uso esta atualização para os sistemas IKS e CS e funciona super bem. Caso você desejar poderá baixar AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013 . Caso você pretenda manter esta atualização é importante atualizar a sua lista de TPs. Use a m9inha ultima lista que você conseguirá pegar todos os canais.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. Grande Dag, obrigado por seus conselhos, fiquei preocupado com sua informação e refiz a atualização com a sugerida, só que fiquei no escuro, pegando apenas a Record, caso possa me dar uma ajuda aguardo assim que possível, desde já obrigado sempre e de coração por seus apoios e paciência...
      Abraços!

      Excluir
    5. Boa tarde meu nobre Antonio.

      O problema ainda não foi resolvido e o IKS do Team da Azamérica está off para a maioria dos modelos, incluindo o S922. O que o fabricante está sugerindo é uma conversão do modelo S922 para o modelo S1001, desta forma ambos aparelhos usariam o mesmo Team, ou seja haveria uma grande economia para o fabricante. Porém, o problema está nesta "conversão", pois na verdade, o S922 não transforma-se exatamente num S1001, mas sim num hibrido, tipo Franksteim que não apresenta nenhum benefício para os proprietários dos S922. Estou sugerindo para os meus leitores e passarem a usar o sistema CS enquanto este problema se resolva.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    6. Caro Dag, boa noite!!!
      Obrigado mais uma vez pela paciente e dedicado comigo, afinal não confio em outros para mexer no meu S922HD, gostaria de dividir minha experiencia e informar que refiz novamente a atualização com a S922_V01_014_USB-140205.bin e voltou a florir desde 21/04/2014, rodando liso no IKS sem Scaladas...
      Obrigado sempre, muita saúde e paz!
      Abraços!

      Excluir
    7. Boa noite meu caro Toninho,

      Bom saber que seus problemas foram resolvidos. Infelizmente nem todos os usuários que possuem este modelo (S922HD) tiveram a mesma sorte que a sua. Talvez por cometerem algum erro durante o processo de atualização, muitos estão tendo sérios problemas. Tomara que apartir de agora todos consigam ter o mesmo sucesso que você.

      Agradeço por compartilhar suas experiências.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  59. Bom dia, meu caro e bom amigo Dag!
    Minhas mensagens terminam em 20 de março agora (Antonio Toninho) e sua ultima resposta em 19 de março (Marcos Silvestrini).
    É o meu sistema que já está lotado, ou vc está dando um descanso por uns dias?
    Tenho um problema que gostaria de submeter à vc, sobre meu S922.
    Grande abraço
    abel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu nobre amigo Abel.

      Desculpo-me pelo tardar da resposta, mas infelizmente estive impossibilitado de responder-lhe dentro de um prazo condicente com sua importância.

      Ao inteiro dispor para colaborar em tudo que estiver ao meu alcance.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  60. Grande Mestre!! obrigado pelo carinho e pela atenção! Como vê, já estamos conversando.
    Vou fazer a reatualização (vi uma atualização recente para o S922HD, mas essa não deve servir para o S922, né?).
    Um outro probleminha: deletei todos os canais, apaguei toda a TP lista e fiz nova busca Blind Scan e apareceram varios canais repetidos (exemplo PlayTV e alguns Premiere) e não apareceram outros tantos (exemplo PlayboyTV, premiere 4 e 5). Como fazer para voltar o original? tambem deverá ser solucionado pela reatualização?
    Obrigado mais uma vez.
    Não se deixe abater pelos invejosos e gananciosos. São pessoas como você, que pelo altruismo e desprendimento, podem fazer este mundo melhor! Mais cedo ou mais tarde, eles terão o que merecem: é a Lei que quem atira uma pedra para cima, ela volta em sua cabeça!!
    Abração, Abel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Abel,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço suas considerações.

      Quanto à busca de canais sugiro que você faça uma nova busca, porém, desta vez você irá usar o sistema Auto Observar. Quanto aos canais repetidos sempre acontecerá, pois existem TPs com valores muito próximos e a dica é testar qual dos canais encontrados possui a melhor qualidade, e os demais devem ser excluídos.

      Abração e sempre às ordens.

      Excluir
  61. tentei atualiza meu s922 e deu errado agora aparece ASH E no visor e nao aparece mais nada pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ana de Lima,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Você foi mais uma que infelizmente usou a atualização de março de 2014. Pois a maioria dos que tentaram instalar esta atualização tiveram este problema. Agora, somente um Recovery poderá salvar seu aparelho. veja como fazer a restauração AQUI - RECOVERY NO AZAMERICA S922 HD

      fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  62. Olá Dag preciso de ajuda instalei uma atualização aqui a mais recente que esta no site do Az Receptores mais me arrependi pois no sistema de Antena de Internet estava melhor no modelo antigo ja que a atualização só é para SKS né de duas antenas !!! mais ta ruim só pega a record!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Eder,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Infelizmente todos que estão usando esta atualização estão tendo problemas, uns mais que os outros, pois, a casos em que os aparelhos ficam travados e somente um RECOVERY pode salvar seus aparelhos.

      Mas vamos lá, caso o seu aparelho não esteja mostrando a mensagem de ASH então bastará que você o reatualize com esta atualização que poderá ser baixada AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013

      Abração e sucesso

      Excluir
  63. Ola Dag.
    Tenho o aparelho s1001, é um excelente aparelho, mas desde o começo de abril o satélite Hispasat ( SKS) saiu do ar.
    Quero saber se você sabe qual satélite vai fazer o sistema SKS.
    Att.
    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Adriano,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      O que ocorreu na verdade foi uma mudança na TP do Hispasat esta é a nova: 11970/22700 H.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  64. Bom dia amigo. Segui suas instruções mas não funcionou! Fica aparecendo Escalando. Ouvi dizer que foi bloqueado o aparelho, o satélite, sei la. Sabe me dizer o que pode estar acontecendo?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Se você usa o sistema SKS (duas antenas) o problema está no satélite Hispasat que é o que envia as KEYS. Ele alterou a sua TP. A nova TP é: 11970/22700 H.

      Abraço e boa sorte.

      Excluir
  65. boa noite mestre estou conectando um s922 com antena wi fi o mesmo na hora de conectar da um erro timeout ... o que poderia ser ... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Torres,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      De uma conferida na postagem que fiz sobre esse assunto, veja também as perguntas e respostas daquela: Veja AQUI - instalando adaptador de WiFI


      Abração e sucesso.

      Excluir
  66. ola dag tudo bem,
    eu sou junior eu ti fiz pergunta ontem sobre o STAR ONE C2 e eu tinha apagado sem querer!
    ai eu gosta ria de saber se eu aditando um outro com o w70 com o nome dele e buscando os canais se voltar o funcionar o satelite? muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Junior,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Sim amigo, caso você tenha deletado o Star OneC2 da sua lista de satélite você poderá editar outro. Evite editar o Amazonas e o Intelsat, certamente que o Telstar (hispasat) não poderá ser editado pois ele se conecta somente ao LNB2. nos demais qualquer um poderá ser editado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  67. Boa noite Dag Vulpi.

    Tenho algumas duvidas quanto ao S922 mini que utilizo.

    1- Esse receptor abre os canais da oi?
    2- Li em outros blogs que o clone difere do original por não vim com o chip interno e nem funcionar em IKS, é verdade? Tem como saber a diferença pois se eu for atualizar espero que não dê erro.
    3-Os canais HD estão travando muito, será necessário fazer uma atualização? Está atualizado com a de 13/03/13.

    Desde já agradeço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      01 - O S922 MINI abre os canais da oi somente no sistema CS;
      02 - Exatamente amigo, o S922 MINI CLONE não vem com o Chip, logo ele não funciona no sistema IKS;
      03 - O problema dos canais em HD é geral, ou seja, em todos os modelos estes canis estiveram off durante determinado tempo, depois voltaram a funcionar normalmente e agora eles voltaram a apresentar variações. Isto ocorre devido a intervenção da cloro nos códigos dos canais.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  68. Mestre!!! Eu ainda não entendi essa atualização do S922, tem dizendo que é um upgrade pra ficar com a cara do 1001, fazendo isso os canais também voltam a funcionar? Para intalar é o mesmo modo das outras atualizações....
    Espero e agradeço antecipadamente a resposta
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Essa atualização tem por objetivo converter o S922 para o S1001, porém ainda tem apresentado muitos problemas, e mesmo aqueles que conseguem atualizar com sucesso estão tendo poucos recursos. Um deles é que o aparelho fica limitado a usar o sistema SKS, há ainda a deficiência do próprio controle remoto que perde algumas de suas funções. O mais recomendado é esperar mais alguns dias.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  69. Boa noite Dag.

    No sistema CS os canais da oi abrem no s922 mini, mais você sabe me dizer se os HD's também abrem? Será que vale a pena apontar outra antena para o satelite amazonas para abrir os hd's?

    Obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco,

      Seja sempre bem-vindo meu caro.

      Sim amigo, no sistema CS os canais em HD da OI abrem normalmente, e eu acho que vale sim a pena apontar uma antena para outro satélite. Digo isso por uqe eu também uso este sistema e estou muito satisfeito.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite Dag,

      O satelite ideal para fazer o apontamento da OI é o amazonas ou o SES 6? Qual é melhor?

      Desde já agradeço.

      Excluir
    3. Boa noite Dag.

      Fiz o apontamento para o satelite amazonas mais os canais HD da "boi" não abrem, somente os sd. O satelite ses 06 o receptor consegue abrir os canais?
      Intensidade está em 90% e a qualidade em 72%.
      Utilizo o CS (Solange) indicado por você.
      Outra coisa, mesmo na "escuro" os canais HD estão instaveis no meu s922 mini.
      Enfim, você tem alguma dica para me repassar? Ou os canais hd realmente estão instaveis?
      Quanto a configuração da boi tv qual a melhor dica que tem? Pois configurei as tps de forma manual pois abriu muitos canais espanhois.

      Desculpe por ser longo, mais este é o unico blog em que confio nas informações.

      Abraço.

      Excluir
    4. Bom dia meu caro Francisco,

      O satélite para a programação da "BOI" é o SES 6.

      Quanto à qualidade dos canais em HD realmente eles estão instáveis em todos os sistema.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir

  70. Bom dia Dag. Hoje dia 20/04/14 tentei recuperar os canais do S922, usando o novo TP que você mencionou para o sistema SKS (duas antenas) mas o problema continuou... Não sei se não soube configurar o satélite Hispasat que é o que envia as KEYS. Alterei a sua TP para 11970/22700 H, mas não tive êxito. Conto com sua prestimosa e eficaz ajuda. Grande abraço. Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leonel,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua visita e participação.

      Se você não conseguir editar a nova TP do Hispasat você não conseguirá abrir os canais. É fundamental que você edite a TP usando estes novos valores.
      COMO FAZER? VA NO MENU - (TP LISTA)-(LNB2 HISPASAT OU TELSTAR EM ALGUNS DECOS,) ADICIONE A NOVA TP OU EDITE A ANTIGA-DER UM EXIT - SALVE-\ NA MESMA TELA( CONFIG.ANTENA-MUDE PARA LNB2FIXED)-(TRANSPONDEDOR)- SELECIONE A NOVA TP-DER EXIT2X...VAI FLORIR...TEM UM POREM NÃO ESTA SALVANDO ESTA TP, SEMPRE QUE DESLIGAR O DECO. VOLTA O QUE ERA ANTES E TEM QUE FAZER TUDO NOVAMENTE, ESTOU VERIFICANDO UMA SOLUÇÃO.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  71. Bom dia dag, meu deco saiu fora de ar só fica em escalada, eu uso sistema sks, com cabo da internet, com essa atualização S922_V01_012_USB-130721, estava indo muito bem, agora saiu fora do ar, desde ontem. O que faço amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Douglas.

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Deve estar havendo algum mau entendido, pois o sistema SKS não usa internet, mas sim duas antenas. O sistema que você usa é na verdade o IKS.

      /Veja bem, essa atualização de 21/07/2013 que você menciona é exclusivamente para o sistema SKS (duas antenas sem internet). Sugiro que você reatualize seu aparelho com uma nova atualização baixe AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013 . Lembrando que, esta atualização funciona os sistema IKS e CS, porém o IKS da Azamérica encontra-se em off, neste caso o recomendável é usar provisoriamente um CS enquanto se resolva o problema do IKS.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. olá,
      Tentei baixar o arquivo,
      No entando o mesmo está com senha,
      Saberia dizer... qual é?
      obrigado,

      Excluir
    3. boa tarde,

      amigo, como está o sistema IKs do S922, voltou a funcionar ou está fora do ar????

      Excluir
    4. Boa tarde meus caros anônimo e Patricio,

      Seja bem-vindos, agradeço a visita e participação.

      Quanto a atualização com senha sugiro que baixe esta AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S920 – 05/01/2013 , pois não precisará de senha.

      Já para a dúvida do amigo Patrício, infelizmente o sistema IKS ainda não voltou. Sugiro usar o sistema CS enquanto o IKS não retorna.

      Abraços e sucesso para vocês

      Excluir
  72. Respostas
    1. Boa noite meu caro Francisco,

      Seja sempre bem vindo, agradeço sua visita e participação.

      As informações que tenho é de que de fato o S922Mini não pega a programação da BOI. Mas não custa tentar afinal as coisas mudam a toda hora. O posicionamento do LNBF para apontamento p/ o satelite SES 6 é o de 7 horas.

      Aguardo seu retorno.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  73. Boa noite Dag.

    Desculpe por tantas perguntas repetitivas mais esse é o unico lugar em que confio em buscar informação pois até mesmo os tecnicos estou desacreditando.

    1- Confirma se o S922 mini no sistema CS abre os canais da "boi" inclusive os canais sd e hd?
    2- O satelite que tenho que fazer o apontamento é o SES 6?
    3- Você consegue me passar a TP forte deste satelite para fazer o apontamento?
    4- Os canais hd também estão instaveis?
    5- Tem alguma dica para me passar pois eu mesmo vou tentar fazer o apontamento pois procurei um tecnico e este me disse que o S922 mini não abriria o canais do SES 6.

    Desde já agradeço.

    E sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Francisco,

      Seja sempre bem-vindo.

      Vamos lá.
      01 - Infelizmente não, os S922 da Azamérica não abrem os canais da BOI;
      02 - Exatamente, o satélite é o SES 6;
      03 - O TP forte do satélite SES 6 é: 12100 H 22500;
      04 - Idem resposta 01;
      05 - Se mesmo não atendendo às suas expectativas você tiver interesse em apontar uma antena para aquele satélite siga as dicas que serão encontradas AQUI – Apontamento de Antena - Calcule os dados para o satélite

      Abração e sucesso.

      Excluir
  74. Prezado Dag
    Segui rigorosamente suas instruções do dia 24/04 para inserir a nova TP no Hispasat e embora depois de entrar os canais do STAR ONE (175 canais), todos eles continuavam em branco (a cor amarela é a que demonstra que os canais estão configurados e visíveis), não floriu corretamente nenhum destes canais, O que pode estar acontecendo? Será a necessidade de uma nova atualização? Desculpe o repetido questionamento, mas você nos dá confiança e seriedade.
    Grande abraço
    Leonel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Leonel Loes,

      Você deve estar tentando usar o sistema IKS (1 antena mais internet) porém este sistema está inoperante. Sugiro que você use o sistema CS enquanto o problema seja resolvido com uma nova atualização.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  75. Bom dia Dag
    Para o meu decoder S922, sistema SKS, com duas antenas, eu segui rigorosamente sua instrução para inserir a nova TP do Hispasat, mas infelizmente ao buscar os 175 canais da Star One que embora entraram, mantiveram a cor branca, sem florir.
    Será a atualização indevida?Peço desculpas pela insistência da pergunta, mas você nos inspira muita confiança e honestidade em suas orientações, Grande abraço e muito obrigado pela paciência e atenção.
    Leonel


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leonel,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      A atualização que foi lançada em maio de 2014 conhecida como super upgrade corrigiu estes problemas, porém ela deve ser efetuada com muita cautela, devendo também ser feita em duas etapas. Com esta atualização não se faz necessário o uso do cartão chipado que vem junto ao aparelho. Nos comentários de outras postagens deste blog há relatos de usuários que estão usando esta nova atualização com sucesso, tanto para o sistema IKS, quanto para o SKS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  76. Boa tarde mestre,
    Tira uma dúvida minha, depois das duas últimas atualizações para o tal do "super upgrade" do S922, parou de funcionar o WI-FI?
    Porque eu fiz essas atualizações e espetei duas placas wi-fi diferentes que funcionam no s1005 e não funcionou no s922, as leds da placa nem acendem, sabe de algo?

    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde juliano,

      Com as alterações no software promovidas por essa atualização o sistema de WiFi de alguns aparelhos ficaram inoperantes, pode ser que, com uma nova atualização a conexão pode voltar a ser realizada.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  77. boa tarde!
    gostaria de saber se o s922 não funciona mais com duas antenas, pois tive essa informação, mas não confiei na pessoa. me tire essa duvida.
    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      O sistema SKS (duas antenas) só está funcionando nos aparelhos que foram atualizados coma atualização Super Upgrade, porém, ao fazer esta atualização corre-se o trisco de inviabilizar o uso do aparelho.
      Estou sugerindo aos amigos leitores que usem o sistema CS enquanto aguardamos uma atualização que resolva este problema.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  78. Mestre, você sabe dizer se depois desta "super upgrade" no s922 parou de funcionar o sistema wifi com a mesma plaquinha que antes funcionava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa atarde Juliano,

      Sim amigo, com a alteração do software promovida por essa atualização a conexão Wi Fi ficou inoperante.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  79. Bom dia mestre, o s922 parou mesmo de funcionar o wifi depois da "super upgrade"?

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde, sabe me informar se o s922 já está funcionando em sks??? desde já agradeço.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook