domingo, 28 de julho de 2013

NOVA ATUALIZAÇÃO DO AZAMERICA S922HD 21 07 2013

Baixe na imagem abaixo a atualização do seu Azamerica S922 HD do dia 21 07 2013


BAIXE AQUI.



ATENÇÃO:

NÃO use esta atualização no Azamerica S922 MINI.

66 comentários:

  1. Prezado, parabéns pelo trabalho.

    Estou com um problema, uso o s922 só no iks, alguns canais achados na busca estão sem sinal. Qnd apago os canais e faço uma nova busca algumas tps da failed. No outro cômodo que uso o s820, qnd coloco o s922 a busca normal e os canais abrem normalmente... isso pode ser problema do lnb ou apontamento? Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Edward.

      O problema aparentemente esta na saída do seu LNBF, faça o seguinte, Desligue os dois receptores vá ate a sua antena e troque os cabos de posição. Pode ser que uma saída do seu LNBF esteja comprometida.

      Devo ressaltar, pois não e de conhecimento de todos que, o LNBF é energizado através do LNB dos decodificadores, e estes por sua vez possuem valores diferenciados, podendo inclusive, no caso de ser aparelhos de marcas diferentes ocorrerem à queima do TUNER do LNB de um daqueles, ou ate mesmo de ambos.

      Você poderá também desligar o seu S820 da tomada e depois fazer a busca de canais no seu S922. Se ele fizer a busca normalmente ficara provado que o problema esta na divisão do LNBF. E neste caso você poderá resolver o problema sempre desligando o S820 da tomada e quando for liga-los ligar primeiro sempre o S922, pois desta forma o LNBF estará sendo alimentado (energizado) através do TNER do S922.

      Faça o teste e retorne para sabermos como proceder.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Caro amigo, agradeço pelo retorno!

      Realmente era problema do LNB. Substitui e agora ta lisinho meu s922 só no IKS. Só não fiz o teste ligando um e desligando o outro.

      Já meu s820 ta difícil, mto lento e travando direto.

      Mto obrigado mais uma vez... forte abraço

      Excluir
  2. Esta atualização está estável mesmo senhor Vulpi, podemos atualizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliano.

      Esta atualização e exclusiva para o sistema SKS, e, como eu não uso este sistema eu não atualizai meu DECO com ela. Mas os amigos que usaram relataram que o SKS voltou a florir normalmente.

      Lembro que não basta atualizar,E preciso rever as configurações e fazer uma nova busca de canais.

      Faço um ALERTA que CONSIDERO super importante, não que seja o seu caso, mas e O de muitos amigos que usam o sistema SKS. "NÃO SE FAZ BUSCA DE CANAIS NO SATÉLITE HISPASAT, NELE USA-SE SOMENTE UM TP QUE SERVE PARA LOCALIZAR O SATÉLITE E RECEBER OS KEYS" Infelizmente tem muitos amigos detonando os seus aparelhos por fazerem busca de canais no satélite Hispasat, por favor não façam isso, a busca de canais somente devera ser feita através do(s) satélites conectados no LNB1, pois e esse LNB que possui a frequência para receber os canais. O LNB2 possui uma frequência diferente, preparada para receber os KEYS.

      Abração e sucesso

      Excluir
  3. tambem, queria saber sobre a estabilidade, pois vi relatos q continua na mesma...
    picotando o sinal direto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Patrick.

      Seja bem vindo.

      Sinceramente amigo, considero que o sistema SKS somente seja usado por aqueles que infelizmente nao possuem internet em suas residencias, ou ainda que não consigam um ponto com um vizinho amigo. Não faz sentido, uma pessoa que adquiri um S922 que vem com um sistema IKS (gratuito) bastante estável e com uma boa programação incluindo canais em HD usarem o sistema SKS. O sistema SKS e muito deficiente, e particularmente eu só o usaria em ultimo caso, caso fosse impossível conseguir um sinal de internet, mas neste caso eu compraria um aparelho bem baratinho, destes que nem entrada para internet possuem.

      O sistema SKS sempre foi e sempre sera instavel, basta tentarmos entender o seu funcionamento onde dos satelites distintos enviam sinais também distintos através de frequências completamente heterogenias e no fnal resultar na capataço de uma canal de TV com áudio e video decentes sinceramente e esperar muito da tecnologia,

      Amigão, consiga um sinal de internet e livre-se desse tal de SKS que voce sera muito mais feliz. rsssss

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  4. Pode ser coincidência, mas baixei esta versão e a anterior de Janeiro e verifiquei que a quantidade/tamanho é exatamente iguais em MB/KB, acho que
    não é a atualização que estamos tanto esperando...
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano boa noite.

      Você pode ate ter razão, mas dificilmente sairão atualizações de firmware com tamanhos variados. Quando o fabricante lança uma nova Firmware as alterações são minimas, toda a configuração padrão e mantida, e somente no ponto onde houve o bug que sera feito o ajuste, e aquele ponto de ajuste sera feito por uma correção do mesmo tamanho. Somente quando são feitas extensões na Firmware, que não foi o caso, e que podem ocorrer as alterações de tamanho, e ainda assim ela poderá diminuir em tamanho, mesmo que aumente em quantidade seus recursos.

      Mas fica a sua dica, e ela deve ser considerada.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  5. Como vai?
    Venho acompanhando os comentários daqueles que perderam o sina desde sexta.
    O meu funciona no IKS e desde sexta, não vejo nada "escalada".
    Atualizei os TP e essa atualização de 21/07.
    Nada funcionou.
    Eu testei com uma senha de CS, que me deram de graça por um dia e funcionou.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Saulo.

      Agradeço sua visita e seu depoimento.

      Muitos amigos estão relatando problemas de escaladas no sistema IKS, porem eu uso este sistema e não tive e nem estou tendo problemas. O que eu tenho percebido, não que seja o seu caso mas e uma grande desinformacao. Muitos usam o sistema SKS e deconheciam este fato. Sao muitos os que afirmam usarem o sistema IKS ao mesmo tempo em que relatam que estao sem sinal no satelirte Hispasat, ora bolas, nao se usa o satelite Hispasat no IKS. Ha ainda aqueles que afirmam que afirmam que usam o SKS e que nao estao conseguindo fazer busca de canais no Hispasat. NAO se faz busca de canais no satelite Hispasat, este satelite e usado para somente para enviar os KEYS, que e a mesma funcao que a internet tem nos sistemas CS e IKS. Fazer busca de canais no satelite Hispasat corre-se um serio risco de queimar o TUNER do LNB2, pois o LNB2 foi projetado pelo fabricante para receber os KEYS que possuem uma frequencia completamente diferente da frequencia dos canais.

      Muito bem, dito isso Saulo, eu so posso sugerir que voce faca uma criteriosa revisao das configuracoes do seu aparelho. Criteriosa mesmo, desde a instalacao, configuracao de antena, tipo e frequencia de LNB, satelites selecionados, Lista de TPs, a opção Key Sharing, o Network local settings, e depois de tudo revisto, sugiro que faca uma busca de canais no modo Blind Scan e ao terminar confirme e depois desligue o aparelho na chave traseira liga/desliga, aguarde alguns segundos e religue-a, aguarde mais algum tempo (pode demorar um pouco) mas tudo funcionara normalmente..

      Abracao e sucesso.



      Excluir
    2. Camarada, esse negócio tá me dando uma suadeira danada!!!!
      O meu azamérica s 922hd, trabalha no modo IKS.
      Atualizei conforme orientações de seu blog.
      Fiz as alterações das 14 tp do staronec2. Deixei as 14.
      Fui em outro e coloquei azcamd e apply em network...fiz todas etapas e nada. Como eu falei, no modo CS, até pegou no domingo de manhã, mas cs não precisa, não é.
      Sobre a revisão que disse:
      Configuração da antena. Como mudo o transpondedor. Qual deve estar selecionado 10/15 (1196029900)? LDB de frequencia, é universal, quais (9750-10600), esse é o meu?
      Me dá uma força para solucionar este?
      Será que a operadora da internet bloqueou?
      Tem algum CS, para que eu verifique se o problema é de IP do meu roteador?
      Abraços

      Excluir
    3. Bom dia Saulo.

      Quero te propor o seguinte.

      Baixe a atualização, não essa ultima que só serve para o SKS no link abaixo. link.

      http://www.4shared.com/rar/yt2e8aCx/S922_V01_011_USB-130105.html

      - Atualize o seu receptor no modo Allcod.
      - Refaça todas as configurações desde o inicio, conforme indicacao da postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      La voce encontrara a atualizacao de janeiro de 2013 que e a que esta funcionando super bem no meu aparelho.

      Faca todos os ajustes necessarios e me de um retorno.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
    4. Obrigado pela atenção!!!
      Como atualizo no modo allcod. Eu já fiz essa nova atualização de 21/07, dá para volta na antiga? O canal claro pega...só ele. É sinal que não tem problema com a parte da antena, não é?
      Vlw

      Excluir
    5. Camarada, como vai?
      Fiz de tudo...todas etapas e nada. Não sei mais o que fazer....

      Excluir
    6. me consegue um provedor cs para eu testar?

      Excluir
    7. Me passa seu endereço de e-mail que eu envio para você.

      Excluir
    8. saulera.vital@gmail.com

      Andei pesquisando em foruns e verifiquei que alguns clientes $pped da viv estão travados. Nesse forum, diz que tem um programa que burlar esse bloqueio, mas estou inseguro de instalar por conta de virus. O que acha? Veja esse link:

      http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=55090

      Copie e colei
      Segue transcrito:

      Tutorial para burlar bloqueio do $.p.e.e.d no azcamd
      Mensagempor marcelpfp » 30 Jul 2013 03:27
      1 - Instalar o Spotflux - vai avançar - avançar (advanced) até o final da instalação, ele está em inglês;

      2 - O programa irá ficar do lado do relógio, caso não esteja em enable, vai nesta opção e habilite;

      3 - Vai em conexões de rede, vc verá que irá aparecer uma nova conexão, chamada Conexão Local ( spotflux virtual...) vai nela com o botão direito do mouse e vai na opção propriedades - depois vai na aba compartilhamento e marque a primeira caixinha escrita - permitir que outros usuários conectem pela conexão deste computador à internet.

      4 - Em conexão doméstica vc deixa - ethernet e clica em ok.

      Obs: Realizado no Windows 8.
      Avatar do usuário
      marcelpfp


      ­­­

      Mensagens: 425
      Registrado em: 18 Jan 2010 14:35
      Localização: SP
      Equipamento: S900HD e S912HD

      Excluir
    9. Boa tarde Saulo,

      Veja bem, eu estou usando o sistema IKS sem problemas e sem essas invencionices. Pode ate funcionar mas eu considero desnecessário. Eu fiz uma postagem ontem sobre IKS mostrando todas as configurações do meu decodificador, inclusive com imagens. Vale a pena conferir.

      O unico diferencial que uso e que pode influir e o fato de eu usar um cabo de rede que esta conectado a um switch, ou seja, a internet chega ate um modem, passa para um roteador e do roteador vai para um switch que esta conectado ao meu decodificadr. Outro detalhe, eu udso IKS em conjunto com CS e pode ser que o CS reconheca o ip da minha internet e o IKS pega carona na conexao. O restante esta tudo na postagem que fiz ontem e que pode ser conferida no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  6. Ola amigao Vulpi,queria saber se ver os canais "uruguayos" pois eu sou uruguayo no satelite hispasat eu to comprometendo meu aparelho!, se for assim eu queria saber se da para adiccionar este sateltite no lnb1 junto com amazonas e claro, um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alberto.

      Seja bem vindo ao meu blog. Agradeço sua visita e a participação aqui no fórum.

      Você deve estar usando o sistema SKS (duas antenas) uma para o Amazonas e outra para o Hispasat. Neste caso os canais devem ser buscados através do LNB1, que no seu caso esta conectado o Amazonas. No LNB2 (no Az America S922) não devemos fazer busca de canais através do LNB2, pois ele não esta preparado para isso, logo, o que vou sugerir e algo que eu ainda não fiz, mas pela lógica pode funcionar e se você estiver disposto a tentar acho que seria interessante.

      Pois bem.

      Você já esta com uma antena apontada para o Hispasat para receber os KEYS que chegam através do LNB2. O que eu quero sugerir, lembrando que será um teste, pois eu nunca fiz e nunca ouvi dizer que alguém tenha feito isso e o seguinte.

      - Você colocara um LNBF com saída dupla na antena que esta apontada para o satélite Hispasat.

      - Conectar numa das duas saídas um cabo coaxial que será conectado normalmente no LNB2 do seu decodificador.

      - Na outra saída do LNBF você ira conectar outro cabo coaxial que será conectado a uma chave DISEqC.

      - Na antena que esta apontada para o satélite Amazonas você ira conectar o cabo na mesma chave DISEqC, de forma que os sinais do Hispasat e do Amazonas fiquem misturados na chave DISEqC, na qual você descerá um único cabo saindo da chave DISEqC com os dois sinais e conectara no LNB1 do seu decodificador.

      - Agora você ira ate lista de satélites e ira editar um dos satélites que não são usados e que possa ser selecionados no LNB1. Edite-o com os dados do Hispasat

      - Vá ate configuração de antena e ligue a chave DISEqC (porto 1 e 2) neles deverão estar os sinais do satélite Amazonas e do Hispasat.

      - Agora faca uma busca de satélites, no Amazonas e depois no Hispasat. Deixe o cabo do Hispasat do LNB2 desconectado para não correr o risco de fazer a busca pelo LNB2, pois agora terá dois satélites Hispasat um no LNB2 e o outro no LNB1.

      Terminado esse passo a passo reveja as demais configurações comuns e confirme se a ideia deu certo.

      Espero que funcione

      Fico no aguardo do seu retorno.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Boa noite, ok entendi vou fazer sim esse teste, pois tenho 3 antenas 1 com amazonas e outra com o estar-one, dai vou colocar o hispasat em um dos portos e editar algum satelite, assim que tenha novidades passo para vc, muito obrigado pela atençao, un fuerte abrazo!

      Excluir
  7. Dag Vulpi, Boa tarde.

    Tenho um receptor 922hd, porém o IKS não está funcionando adequadamente.

    Como deverei configurar o meu receptor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ericsson.

      Seja bem-vindo ao meu blog.

      Eu tenho recebido inúmeras reclamações de amigos alegando que estão com problema no sistema SKS e no IKS. Na maioria das vezes o problema esta na falta de conhecimento. Muitos pensam estar usando um sistema e estao usando outro, lembrando que.

      01 - Sistema SKS - Usa-se duas antenas sem internet, uma antena apontada para o satélite Star One C2 e/ou para o Satellite Amazonas e a outra apontada para o Hipasat. Lembrando que o Hispasat nao esta mais enviando os KEYS. Logo, o sistema SKS esta em off, impossivel de usa-lo no momento.

      02 - Sisatema IKS - Usa-se uma antena apontada para o satelite Star One C2 em conjunto com o sinal de internet. Neste caso a internet faz o papel que antes era feito pelo Hispasat, ou seja envia os KEYS. Muitos pensa que estao usando o sistema IKS por terem conectado o cabo de internet, mas somente isto nao basta, existem outras configurracoes a se fazer que no caso do SKS eran dispensaveis,

      03 - Sistema CS - Usa-se uma antena apontada para o satelite que busca a programacao do servidor contratado, podendo ser o satelite da ESCURO, da CEU, da MORTO e por ai afora, nao basta contratar o CS e nao fazer as devidas configuracoes.

      Logo e super importante que voce tenha certeza de que o seu aparelho S922 NAO esteja com cabo de antena conectado no LNB2 pois em IKS nao usa-se o LNB2, mas somente o LNB1, e no LNB1 somente podera estar conectado o cabo da antena que esta apontada para o satelite STAR ONE C2, e nenhum outro. Na entrada de internet devera estar conectado um cabo Rj45 que venha de um roteador habilitado para IP dinamico (DHCP), e as demais configuracoes necessarias que devem ser feitas no seu S922.

      Se tudo isso estiver correto nao tem como nao funcionar, eu digo isso porque uso o sistema IKS em conjubto com o CS e NUNCA tive problemas de escalada.

      Outra coisa que pode ocorrer e realizar atualizacao com FIRMWARE errada.

      Abracos e sucesso.

      Excluir
    2. Dag Vulpi,

      Informo que eu estava utilizando todo o sistema ligado, tanto o SKS tanto o IKS, e quando eu retirava a antena do Hispasat a internet entrava em ação.

      Estes dias eu estava verificando se a internet estava sendo utilizada pelo receptor, tirando a antena do hispasat do tuner 2 .

      E a partir deste momento o IKS parou de funcionar.

      Coloquei um notebook para testar a saida do roteador e estava tudo OK.

      Deixei a configuração em AZCAMD.

      Será que é necessário instalar a nova atualização?

      A minha é de jan de 2013.

      Grato.

      Ericsson

      Excluir
    3. Boa noite Ericson.

      Eu estou usando os sistemas IKS e CS sem problemas, e sinceramente não sei o que esta havendo com a maioria dos decodificadores dos amigos que insistem em não funcionar. Tentarei fazer um Dump do meu aparelho e distribuir para vocês, desta forma certamente funcionara.

      Tente deixar o Key Sharing na opcao DESLIGADO, O meu esta funcionando assim.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
    4. Bom dia Dag Vulpi,

      Realizei os procedimentos sugeridos e mesmo assim o IKS não funcionou.

      O que me intriga é que a há duas semanas atrás estava funcionando normalmente.

      Fiz a atualização hoje pela manhã e mesmo assim o IKS não funcionou.

      Na atualização muitos canais em HD e outros floriram , e parou de travar.

      Grato.

      Excluir
    5. Boa tarde meu caro ERICSSON.

      Você já conferiu a postagem que fiz sobre esse assunto?

      Eu fico intrigado com o fato de o meu e de alguns amigos o sistema IKS funcionar maravilhosamente bem e já em outros não funcionam.

      Confira com atencao a postagem do link abaixo que eu fiz ontem.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      Excluir
  8. Cara...podes indicar um bom servidor de CS? O meu ta picotando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Eu conheço um servidor de boa qualidade mas estou negociando para que ele consiga bons valores e garantia de qualidade para todos os usuários que participam dos fóruns do meu blog. A ideia e fazer um pacote, porem ele ainda não deu retorno, Se voce puder aguardar alguns dias talvez valera a pena.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Ótimo...aguardo! Sei que minha net 1mbps/Oi não é das melhores, mas vejo que o sinal fica picotando mesmo quando a rede não aparenta ter maiores problemas.

      Excluir
  9. Dag Vulpi,

    Boa tarde, tenho um S922 e ele trava direto, geralmente por pouco tempo em todos os canais, as vezes é preciso retroceder e depois retornar ao canal que travou para continuar assistindo, outro detalhe, quando aperto a tecla OK do controle para aparecer os canais, muitos aparecem em branco e conforme vou movimentando para cima ou para baixo ele vai ficando amarelo como se voltassem a ficar ativo, as vezes acontece ao contrário, com uns canais ficando amarelos e outros ficando brancos, você sabe dizer porque de tanto travamento e porque os canais ficam mudando de ativo para inativo e vice versa??? Agradeço sua ajuda de sempre.

    Abraços.

    Sílvio/Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Silvio.

      Seja bem-vindo.

      Infelizmente esta havendo um enxurrada de reclamações que eram pouco comuns ate poucos dias atrás, mas elas estão intensificando a cada dia, e para piorar estou com problemas no meu blog, parece que alguém conseguiu invadi-lo e algumas postagens e respostas estão desaparecendo. Estou com o blogspot já faz tempo e nunca tive problemas, mas vamos tentar resolver o seu problema, e espero que você receba minha resposta.

      Você não especificou mas parece que usa o sistema SKS, e esse sistema esta muito inconstante, pois o satélite que envia os KEYS (Hispasat) parece que esta tendo, ou problemas ou ma vontade de enviar os códigos com a mesma eficiência que enviava a uns tempos atrás.

      Caso você tenha internet a sua disposição eu sugiro que você mude para o sistema IKS, pois ele esta muito mais constante. Ou seja com menos escaladas. Confira como fazer a mudança na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-funcionando-normalmente.html

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Dag Vulpi,

      Agradeço sua atenção e as dicas que são sempre oportunas, eu uso 02 antenas, pelo menos tirei minhas dúvidas, pois já estava achando que era problema do aparelho, valeu.

      Abraços.

      Sílvio/Manaus

      Excluir
    3. Professor Dag,

      Tenho acompanhado seu blog. Sou seu admirador e gostaria de parabenizá-lo por seu esforço em ajudar a comunidade dos usuários AZ em geral.

      Gostaria de colaborar no sentido de um feed back a respeito da última atualização. O meu S922 estava com os mesmos problemas descritos pelo Silvio. Realizei agora a atualização e tudo voltou a florir, com estabilidade. Detalhe: Uso o sistema SKS (duas antenas, sem internet).

      Grande abraço

      Wagner/Passo Fundo

      Excluir
  10. Ola senhor Dag,me chamo João Gabriel,

    Estou com o seguinte problema, tenho um s922 hd, o proprio para esta atualização,no sistema SKS não atualizei ainda, mas irei pois meu receptor está travando muito, vi o senhor falando nos comentarios acima que o sitema IKS é muito mais eficiente, tenho q ter um servidor pra isso?? ou apenas conectando o receptor na internet resolve meu problema?? poderia me passar um tutorial rapido para instalar essa atualização acima ??? obrigado amigo abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia João Gabriel.

      O sistema IKS e o servidor do próprio fabricante, ou seja, ao compramos os aparelhos já estamos adquirindo o servidor. Caso desejar ter um segundo servidor, de uma segunda operadora, ai sim ele terá que ser contratado.

      O IKS a que me refiro vem instalado no chip do cartão do aparelho, e para instalar e muito simples.

      Hoje eu fiz uma postagem bem criteriosa e que abrange os três sistemas. SKS, IKS e CS. Peco para que voce de uma lida com atencao que vera como e facil atualiuzar e entender como cada sistema funciona.

      Mas se ainda assim o amigo encontrar dificuldades terei enorme prazer em dar as explicações necessárias. o link da postagem e esse ai embaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/azamerica-s922-tutorial-passo-passo.html?showComment=1375502311722#c3944778878710507263

      Abração e sucesso.

      Excluir
  11. Você fez postagens bem esclarecedoras a respeito do funcionamento tanto SKS como IKS. Esta nova atualização saiu é lógico para corrigir algum bug, como saber para qual sistema as atualizações se destinam?
    Ex: baixei esta última do site oficial, não havia nenhuma recomendação que fosse somente para o SKS.
    Obs 1: você disse dump em de seus posts, é possível? Como fazer?
    Obs 2: Estou usando o SKS sem problemas, fico com receio do IKS por causa de possíveis rastreios.
    A partir de hoje sou um novo seguidor do seu blog que por sinal é excelente, parabéns continue nos brindando com excelentes informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ttduartte.
      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - No caso desta ultima atualização que a Azamerica lançou foi exclusivamente para bug no SKS, e foi fácil entender porque ela foi exclusiva para o SKS. Afinal eu não uso SKS e ate hoje não fiz a nova atualização e o meu aparelho esta funcionando normalmente.
      - Quanto a sua preocupação com rastreio do IKS eu não vejo nela muita procedência, afinal, quem fornece o chip que libera a programação e próprio fabricante dos aparelhos, e seria muito mais simples para a tal operadora acionar o fabricante impedindo-o de retransmitir o seu sinal do que tentar rastrear os milhares de usuários que usam o IKS com IP dinâmicos, ainda que fossem IPs estatísticos ela teria um trabalhão danado para encontrar os locais onde os aparelhos estão instalados, Dinâmicos então seria um quase impossível. Alem dos ips dinâmicos que mudam de tempos em tempos existem os milhões de casos de compartilhamentos de internet, onde um vizinho distribui sinal para um monte, e ai como a empresa conseguiria mandado judicial para averiguar residências que se quer haveria a certeza que estariam usando os tais sinais. Há ainda outro complicador que e a possibilidade de obter o sinal através da internet 3g, onde eu posso comprar o sinal e repassar para que terceiros usem mundo afora.

      Outro parâmetro que podemos tomar como base e o fato de a maior operadora desse mercado ter lançado no mercado um produto muito similar, que e a tal da LIVRE, onde o cidadão adquiri um receptor por preços bem inferiores aos AZs da vida e ainda parcelados em 10 vezes.
      No caso especifico do IKS da az America que distribui o sinal da “ESCURO TV” tenho La minha duvidas se por trás de tudo não existe uma grande parceria. Afinal pagamos muito mais caro por nossos Azamericas S922 sem garantias de qualidade enquanto a dona do CEU faz negócios similar com garantia de qualidades. Mas tudo isso e mera especulação, e vamos ao que interessa que e?
      A sim,
      - Você baixou a ultima atualização e não havia nenhuma recomendação que era somente para o SKS. No meu blog eu disponibilizei a atualização comno sendo para quem estivesse com problema no SKS, afinal, comnforme já escrevi acima o meu IKS esta rodando Liso, pode ser que ela venha a ser útil também para o IKS, mas eu não há usarei enquanto o meu aparelho estiver redondo.
      - Sobre o meu comentário sobre o DUMP. Infelizmente ainda não e possível, o Firmware não oferece a opção DUMP. Seria uma Mao na roda, lembro quando eu salvava os meus amigos na época dos S806,807,708....Eu fazia um Dump e distribuía para a rapaziada e todos ficavam felizes da vida.
      - Agradeço muito por você seguir meu blog, isso me deixa lisonjeado, e estou certo que você já percebeu que decodificadores e somente um passa tempo, meu blog vai muito alem disso.

      Abração sucesso e muito obrigado pela participação.

      Excluir
  12. Após a atualização do arquivo de 21/07/2013 o S922hd ficou praticamente sem escaladas, em 3 dias notei apenas 2 escaladas de 2 segundos apenas, o que considero normal. Eu utilizo SKS e recomendo esta atualização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o depoimento Rafael.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  13. professor meu nome e vilmar,de mt,professor meu s922 travou depois que tentava atualizar com att mês 07,minha duvida o programa esxecut tool para recoveri já vem com looder de recoveri,ou não? se não vir tem como me passar o programa e looder. email vrvilmar1@gmail.com no mais muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Vilmar.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - Primeiro quero adiantar que, caso o seu aparelho ainda consiga fazer a leitura do Pen Drive não será preciso fazer o Recovery, basta reatualiza-lo, lembrando que a atualização quando baixada está está compactada em RAR. e para usa-la terá que antes ser descompactada paro o Pen Drive no formato Bin.

      - Observe também para não usar a att equivocada, pois existem o S922 e o S922 MINI e possuem Firmware distintas.

      - Caso o aparelho esteja de fato travado veja como fazer, e tudo que você precisará para isso na postagem do link abaixo.


      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/recovery-no-azamerica-s922-hd.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  14. Dag Vulpi,

    Bom dia, sou de Manaus, você sabe informar a causa dos decôs F-38, F-90 e POWER NET P55N PLUS, não estarem pegando os canais PREMIERE??? Agradeço sua colaboração.

    Sílvio/Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Silvio,

      Seja bem vindo meu caro. Agradeço sua visita ao meu e a participação aqui no fórum.

      Você não especificou qual sistema estaria usando, se IKS, CS ou SKS, mas o mais provável seja porque sua lista de TPs esta desatualizada, e precisando fazer uma nova busca de canais. É importante também sempre manter os DECOS atualizados com as ultimas atualizações que são lançadas pelos fabricantes.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Dag Vulpi,

      Boa tarde, os três aparelhos que citei são através de cabo da NET, outro detalhe, nos três aparelhos eu já passei as últimas atualizações que saíram e mesmo assim somente os canais PREMIERE continuam CODIFICADOS, agradeço.

      Abs

      Sílvio/Manaus

      Excluir
    3. Certo, mas você fez uma nova busca de canais?

      Além de atualizar os aparelhos é preciso fazer buscas de canal regularmente, e manter a sua lista de TPs sempre atualizada.

      Certamente o problema será resolvido com uma busca decanais. Porém, existem dois sistemas pela NET, o IKS e o CS. Você precisa se informar se o servidor que você está usando oferece esta programação, pois não são todos que oferecem.

      Quais são os satélites que você está está usando?

      Fico no aguardo.

      Excluir
  15. BOA TARDE DAG VULPI, JÁ LI EM MUITOS LUGARES SOBRE MENU SECRETO DO S922, EU USO A ATUALIZAÇÃO S922_V01_012_USB_21072013 USANDO IKS(STARONE) E CS(CEU),EXISTE MESMO ESSE MENU PORQUE NAO CONSEGUI ACESSAR...GOSTARIA DA SUA AJUDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      O Menu secreto existe.

      Faça o seguinte:
      Menu > aperte a tecla Mute + a tecla número 9 três vezes rapidamente. Vai abrir o menu secreto > mude a seleção para a desejada. > aperte "OK". Saia.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. TESTEI E NADA...NAO CONSIGO MESMO ACESSAR ESSE MENU...SERA Q É POR CAUSA Q TENHO A UTLIMA ATUALIZAÇÃO, OU OUTRA COISA...É ALGUM LUGAR ESPECIFICO DO MENU OU QUALQUER LUGAR SERVE? JA OUVI FALAR Q É POSSIVEL DESATIVAR O IKS E USAR 2 CS JUNTOS SEM FICAR AS TRAVADAS...ISSO É POSSIVEL E QUAL OPÇÃO DO MENU SECRETO EU ESCOLHO???

      Excluir
    3. O problema deve ser a sua atualização, a partir da atualização de janeiro foram introduzidas algumas alterações na Firmware do aparelho, dentre elas a de impedir o bloqueio do IKS.

      Para acessar o Menu secreto (quando possível) ele é feita na primeira página do Menu,

      Para desativar o IKS você deverá selecionar a opção SDS.

      Excluir
  16. Boa tarde amigo Vulpi,
    Tenho o aparelho S922 HD e usava o sistema SKS E IKS, conectado com a Internet. Mas estava dando muita escalada. Então desconectei o cabo do Hispasat, achei mais facil do que desabilitar o SKS via controle. Deixei configurado o Key Sharing como Twin Protocol. Mesmo assim ainda dava escalada. Ai para testar fiz um teste com um servidor CS, e não escalada, não como antes, apenas da umas travadinhas. Mas se eu quiser apagar todos os canais e fazer uma nova procura, como faço? Mas, não quero mais o sistema SKS mesmo assim devo conectar o cabo do Hispasat novamente ou poço deixar desconectado? E no Key Sharing, está correto deixar no modo Twin Protocol? Tem o modo desligado, qual o correto?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      O satélite Hispasat é usado somente para quem usa o sistema SKS. Para quem usa o IKS e/ou CS não ha a necessidade de seu uso, ou melhor não deve haver seu uso. O Hispasat é mais usado por aquelas pessoas que não possuem à sua disposição um sinal de internet, pois neste caso o Hispasat substitui a internet no envio das KEYS (chaves). No seu caso o cabo conectado ao LNB2 é completamente dispensável.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  17. qual a operadora que utiliza o starone c2 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.

      É a "ESCURO TV" que usa o satélite Star One C2.

      Abração

      Excluir

  18. Sou meio leigo nos assuntos de decos, e conto com sua ajuda.
    Tenho funcionando aqiu um AZAMERICA S922HD, ja ums 5 meses. O técnico veio, trouse todo material(menos o deco,eu comprei) e deixou instalado em SKS.
    De uma maneira geral estou satisfeito,mas acho que eu poderia tirar mais proveito do equipamento, pois estou vendo que ele pode funcionar em SKS e IKS simultaneamente.
    O objetivo seria "corrigir" os seguintes problemas : (ainda mais levando em conta que tenho internet 10 M)
    - ESCALADA .
    - ABERTURA DE ALGUM CANAIS QUE ANTES FUNCIONAVAM.
    Minas dúvidas :
    - Meu roteador é WiFi e tem somente uma saída física de cabo de rede, estando a ums 10 metros da TV. Como fazer a conexão ??
    - Como configurar o deco ?
    - Quando um cai o outro assume automaticamente ou tenho que intervir de alguma maneira?
    - Qual seria o objetivo em deixar funcionando os dois sistemas ?

    Na verdade tambem tenho receio de mexer nisso e piorar minha situação .... obrigado, aguardo resposta.

    David Duarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde David,

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      - Certamente você ficará ainda mais satisfeito usando o sistema IKS que vem integrado ao S922HD, ele está inserido no chip que vem junto ao cartão e a exemplo do sistema SKS é totalmente gratuito. O sistema IKS do S922 fornece a programação completa da ESCURO TV, incluindo os canais em HD. Eles trabalham simultaneamente, e os canais dos dois sistemas ficam ficam misturados na lista de canais, bastando portanto que você os selecione para assisti-los.

      Para configurar o sistema IKS juntamente ao SKS você deverá fazer alguns ajustes.

      - o primeiro passo a ser dado é verificar para qual satélite o técnico que fez a sua instalação apontou a antena, se foi para o satélite Amazonas você terá que apontar uma segunda antena para o satélite Star One C2, que é o satélite que transmite a programação da "ESCURO". Caso você opte por usar somente o IKS, ou fazer um teste, você deverá apontar a antena que voce hoje usa no SKS para o satélite Star One C2.

      - Acesse a lista de satélite e habilite o STAR ONE C2 70W no LNB1, basta dar um OK sobre o nome do satélite .

      - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” desça a barra de rolagem para encontrar essa opção e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol.

      - Para usar o IKS você terá que usar também o sinal de internet e conforme seu questionamento afirmo que é possível usar o Wi fi do aparelho dispensando o uso do cabo Rj45. Veja comno instalar o adaptador de Wireless na postagem do link abaixo.
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/azamerica-s922-com-wifi-instalando-o.html

      - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.

      Não precisa ter receio, pois todo o processo é muito simples.

      Lembro ainda que é possível usufruir ainda mais das opções fornecidas pelo S922HD, eu por exemplo uso os sistemas IKS e CS, onde tenha à minha disposição as programações da "ESCURO" e da "CEU" simultaneamente.

      fico a disposição para maiores esclarecimentos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  19. Sabe fazem 15 dias que estacionei na internet para ler tudo sobre recepção de satélites. Havia acessado o post sobre chave diseqc pois penso, pensava em utilizar mais antenas para acessar outros satélites. Se hoje tenho uma internet de 1 mb em um pacote de canais abertos nacionais que nos manipulam e poucos outros importados de filmes cujo conteúdos são sobre advogados, médicos e outros costumes americanos. Para comprar um Aza 922Hd ainda não instalado foi uma luta titanica para mim leigo no assunto. Por ora vou instalar um sistema SKS com Hispasat e StarOne pois achei mais intuitivo. Um para as chaves outro para canais.
    Depois volto para tirar duvidas sobre o IKS simultâneo.
    Ah fui até o fim da pagina, parabéns pelo vide-o e principalmente o da consciência politica.
    Lá no post sobre as diseqcs fiz um comentário. Vou explorar mais este seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz Monteiro,

      Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Respondi à sua pergunta na outra postagem, espero que minhas dicas tenham sido úteis e possam colaborar na instalação do seu S922HD.

      Fico à disposição para novos esclarecimentos.

      Fraterno abraço, uma ótima semana e sucesso.

      Excluir
  20. boa noite professor mas uma vez agradeco pela ajuda . qostaria de saber se vc sabe si saiu nova atualizacao moozca bravissimo twin mande linke no meu email josemauricio1986@hotmail.com agradeco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauricio,

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas infelizmente meu blog foi invadido e eu não estava conseguindo logar. Somente hoje consegui.

      Copie o link abaixo para baixar a atualização.

      http://www.4shared.com/rar/1chYt337/azbox_bravissimo_twin_20130417.html

      Excluir
  21. olá amigo , s922 travando muito aqui ainda usando a atualização do mes 07 ... sera q ja existe alguma mais nova?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Qual sistema você está usando: IKS, CS ou SKS? pois é bom lembrar que a atualização V01_012 de 21/07/2013 foi lançada para corrigir uma falha no sistema SKS. Eu, como não uso o sistema SKS estou usando a versão V01_11 de 05/01/2013 e não estou tendo problemas com escaladas.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  22. olá meu amigo dag,

    estou com problema nos canais hd todos sairam fora do ar, o que faço? meu sistema sks, duas antenas, e estou com modem da internet ligado no aparelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo Douglas.

      Seja sempre bem-vindo.

      O problema com os canais em HD ficarem em OFF é geral. O que ocorreu foi que, a exemplo do que a operadora 'CEU' já havia feito tempos atrás, agora foi a 'ESCURO' que mudou seu software e conseguiu bloquear todos os canais em HD. No caso da 'CEU' os códigos nunca mais foram quebrados.

      Resta-nos aguardar que os técnicos dos fabricantes dos aparelhos consigam quebrar os códigos e lancem uma nova atualização, somente assim os canais em HD poderão voltar.

      Eu fiz uma mpostagem seobre esse assunto confita: AQUI

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  23. It permitted me to give them my personal guarantee in a business,
    your going finance jobs in charlotte nc to need to download an HTML editor.
    Software programming and computer support business 10.
    But once you start making money! A smaller portion of indirect expenses may also be attributed
    to a proper advertising you make of your finance jobs in charlotte nc business.


    Review my web site: finance loan (www.webhebdo.net)

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook