segunda-feira, 13 de maio de 2013

Como configurar chave DISEqC


No tutorial abaixo é mostrado como configurar a chave DISEqC para Az America, porém a lógica é a mesma para todos receptores (modelos e marcas)..



- Desligue o receptor da tomada para evitar queimar a chave (dica do betodiseqc)
- Identifique os cabos de suas antenas para não se perder (anote para qual satélite está apontada aquela antena)
- Conecte os cabos nas saídas da sua chave DISEqC
- Conecte sua chave DISEqC  ao receptor
- Religue o aparelho na tomada
- Acesse o menu configurações / lista de satélites
- Marque todos os satélites que você tenha conectado na chave DISEqC
- Saia da lista de satélites e entre nas configurações da antena
- Vai ter a opção de alternar entre os satélites que você deixou ativo
- Vá de satélite em satélite e na opção " DISEqC  1.0" marque a porta na qual você conectou o cabo
- Faça isso pra todas as antenas/satélites que você marcou .

111 comentários:

  1. Boa noite, sou novo por aqui, e inicialmente gostaria de parabenizar por este espaço, tem muita informação importante.
    Gostaria de saber se é possível, através de chave diseqc, configurar no AZ S922, para que tenha o sinal terrestre digital captado por uma antena UHF. Questiono, pois eu vi em uma casa próximo a minha, uma chave (parecia ser uma diseqc) onde vinha o cabo da antena UHF e o da antena via satelite e dali para frente ia um cabo só. Será que dá para juntar as 2 coisas numa só, no caso onde a TV não tem conversor digital?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Sua pergunta e pertinente ao assunto e me deixou curioso, pois eu ainda não havia atentado para este detalhe. De pronto não tenho a resposta, mas me comprometo em estudar esta possibilidade e dar um retorno num futuro próximo.

      Fraterno abraço.

      Excluir
  2. bom dia dag me chamo paulo, tenho uma dúvida quanto marcar a chave diseqc, bem no meu s922 tenho duas opções são diseqc 1.0 e diseqc 1.1 qual devo mexer para colocar a chave? desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo,

      Agradeço sua participação.

      Antes de tudo você devera selecionar os satelitas na lista de satélite, e o cabo que vem da chave DISEqC devera estar conectado na entrada LNB1 do seu aparelho.

      Depois em configuração de antena você terá que selecionar na primeira opção que aparece o LNB1 (FIXED).
      Em DISEqC 1.0 selecione PORTO e em LNB 1.1 você correra o cursor ate encontrar aquela em que o sinal do satélite esteja forte.

      Observe que, a cada satélite que você selecionar logo abaixo ele mostrara a intensidade do sinal e o numero da porta que ele esta usando.

      Espero ter colaborado, caso duvidas persistam continuo a disposição.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  3. Boa tarde, eu tenho uma dúvida. Pois tenho o S922 utilizando apenas uma antena o cabo que sai da antena vem para uma caixa onde é dividido os cabos da casa.
    No caso, fica 3 pontas...

    Uma ponta é da antena lá e do aparelho, a outra é do cabo que ta vindo da sala ( TV) e outra do quarto , ai eu coloquei esse divisor, liguei o Cabo que vem da antena e o cabo da sala, e funciona normal.
    O cabo que vem da sala, fica conectado no aparelho, e a TV fica conectado via HDMI.

    Porém quando eu conecto o cabo que vai para o Quarto também, o aparelho já perde o Sinal, na sala para de funcionar.

    Gostaria de saber o que é. sou novo no assunto, comprei o aparelho pois falaram que era bom e paguei um login por 30 dias.

    Pretendo antes de virar o mes colocar a outra antena para não ter que pagar.

    Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Por entender que a sua duvida poderá ser também a duvida de muitos outros amigos que participam ou que venham a participar deste fórum, resolvi fazer uma postagem bastante abrangente sobre o tema, e ela podera ser conferida no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/06/az-america-sistemas-de-instalacao-de.html

      A sua duvida especificamente poderá ser exclarecida no exemplo 04 da postagem.

      Espero ter colaborado.

      Excluir
  4. Alô Dag
    Solicito tua ajuda para sintonizar os canais de radio no s922hd, nunca consegui tal feito, existe algo que possa me ajuda?
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Eu só consigo ouvir os canais de radio através do sistema CS no meu S922. Pelo que andei pesquisando o servidor IKS e SKS não liberam o sinal de radio.

      Fraterno abraços

      Excluir
  5. Caro companheiro, tenho 2 antenas Ku (amazonas e starone C2) e uma banda C (satélite B4 - parabólica normal). Gostaria de saber se tenho como ligar as tres antenas na minha chave diseqc 2.0.

    Abraço e parabéns pelo forum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Leo,

      Você pode sim conectar as três antenas na chave DISEqC, porem terá que mudar o LNBF da antena parabólica. Porem, se você pretende usar sua parabólica para sintonizar o satélite Hispasat para o sistema SKS lembro que esse satélite deve ser conectado no LNB2. logo, você terá que descer um cabo independente para o seu decodificador.

      Espero ter ajudado.

      Fraterno abraço

      Excluir
    2. Liguei as 3 antenas na chave DISEqC, na parabólica coloquei no Brasilsat B4, mas pegou muitos canais ruins e em HD somente band e record, nem o esporte interativo entrou...eh assim mesmo?

      Outra dúvida é a seguinte, tenho o Az 922 mini, tem alguma forma de excluir os canais por ele, ou somente deixá-los ocultos? Abraço

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro.

      O satélite Brasilsat B4 não e o mais indicado para você usar neste sistema. O mais recomendável e o Amazonas, nele você encontrara vários canais em HD, mas ainda assim serão captados muitos canais ruins.

      Como você possui três antenas eu aconselho-o a.

      01 - Apontar uma antena para o satélite Star One C2, que, com o seu S922 mini você captara a programação completa do sistema IKS que já vem embutido no aparelho. Este sistema possui uma programação completa incluindo os canais em hd.

      02 - Apontar a segunda para o satélite Amazonas no qual você buscara uma variada programação, e

      03 - Apontar a sua parabólica para o Hispasat, este ultimo trabalhara em conjunto com o Amazonas no sistema SKS.

      Obs. Lembro que no caso do sistema IKS você terá que, alem do satélite Star One conectar também um cabo RJ 45 (internet) para que o sistema funcione.

      Em relação aos canais que você deseja excluir, basta ir em lista de canais de TV e usar a opção excluir do seu controle remoto. Observe que, estando na pagina de canais você poderá organizar, salvar em favoritos, bloquear ou excluir os canais. Observe que cada cor das teclas do seu controle terao uma função.

      Abraço


      Excluir
  6. Olá.

    Recentemente liguei em um Azamerica S922 uma antena no C2 (LNB1 no decodificador) e uma no Intelsat (LNB2 no decodificador) utilizando CS para desbloqueio.
    Os canais da Claro rodam super liso mas os da Sky travam demais.
    Será que se eu ligar os dois satélites com uma chave Diseqc no LNB1 do decodificador e deixar o dois livre utilizando CS para desbloqueio esse problema será resolvido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Assis.

      Vamos la.

      Você esta usando duas antenas, uma para o satélite Star One C2 no LNB1, que é o satélite que envia o sinal da programação do sistema IKS do seu S922, e outra para o Intelsat 11 que é o satélite responsável por transmitir o sinal do sistema CS da operadora mais famosa, e que este esta conectado ao LNB2.

      Assis, eu nem sei como você esta conseguindo, ainda que pessimamente, assistir a programação do seu CS. Os dois cabos, tanto do Star One, quanto do Intelsat, deverão estar OBRIGATORIAMENTE conectados no LNB1. O LNB2 só deve ser usado para quem usa o sistema SKS (duas antenas sem internet) e o satélite a ser conectado no LNB2 e o Hispasat.

      Sei que você, ou o técnico que instalou o seu aparelho deve ter TENTADO enganar o aparelho, EDITANDO o satélite Telstar 12 configurando-o para o satélite Intelsat 11. Tudo bem, ele aceita, faz a busca de canais e tudo, mas nunca ira funcionar 100%. O tuner do LNB2 possui configuracoes diferentes das usadas no LNB1.

      Portanto, para ter uma boa qualidade nas programações das duas operadoras você terá que usar uma chave DISEqC, para conectar um cabo, porem com os dois sinais (C2 e Intelsat) no LNB1.

      Espero ter colaborado.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Olá. Quero começar dizendo que fiquei muito feliz em ver a agilidade da resposta!
      Então, é o aparelho de um cliente meu que eu nunca tinha mexido, inclusive.
      O sinal da |editado..CEU ...| não dura segundos sem travar. Do Telstar12 estava já editado para o Hispasat. Eu não conseguia de maneira nenhuma mudar para a seleção do LNB2 e por isso editei.

      Bom, posso deixar como Dual Antena Same já que vou usar duas antenas na chave DiseqC?
      E usando CS na |editado...ESCURO..e ..CEU| nesse aparelho é certeza que a |editado..CEU ...|vai rodar sem travas?

      Muito obrigado e parabéns pelo blog!

      Excluir
    3. Boa tarde Assis.

      Então eu acertei na minha dedução. rss

      - Para conectar os cabos dos dois satélites no LNB1 você devera deixar em DUAL DIFFERENT.

      - O CS vai rolar sem travas, mas para isso devera ser contratado um serviço de Card Sharing de qualidade. Pois existem muitos no mercado, e a maioria não são de boa qualidade.


      Abração e sucesso.

      Excluir
  7. amigo boa tarde.
    tenho duas antenas e estou querendo colocar uma no amazonas e outra np star one c2 fazendo assim eu vou conseguir obter mais canais.
    ou qual seria a forma de fazer.
    obs: tenho outra pra apontar pro hispa
    Gostaria de saber a forma de usar a chave disec neste tipo aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Weldon.

      Correto, Ja que você esta com uma antena apontada para o Hispasat, e outras duas, basta apontar uma para o Star One e a outra para o Amazonas.

      O procedimento para instalar a chave DISEqC e super simples, basta você conectar os cabos das duas antenas (Star e Amazonas) na chave, conforme imagem da postagem acima, e descer o cabo que sera conectado na entrada LNB1. O cabo do outro satélite (Hispasat) você ira conectar na entrada LNB2 do seu aparelho.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  8. mais a minha dúvida e se com os dois satélite amazonas e star one c2 eu vou obter mais canais de que com um só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente meu caro amigo, e no satélite Amazonas alem dos canais em português serão encontrados muitos canais em espanhol.

      Excluir
  9. Dag, parabéns pelo blog e os esclarecimentos que presta à nós, meros mortais....heheheh! Minha situação é a seguinte, tenho dois decos - evolution e maxfly. quando ligo um, o sinal do outro congela. Não sei o que pode ser feito, pois já coloquei um deles em CS pago e o outro em sks. A antena está no star one c2. o que me diz amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jayme.

      Seja bem-vindo. Agradeço a visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Vamos juntos tentar solucionar o problema, e para isso eu precisarei de mais informações, já que você foi bastante econômico no seu relato (rss)

      Deixe-me ver se entendi direito.

      Você tem dois aparelhos, um Evolution e um Maxfly. Ate aqui esta tranquilo, porem quando você liga um o outro congela. Ops isso não e bom nem normal.

      Vamos analisar o que poderia causar tal evento.

      - Certamente eles estão em cômodos diferentes, e o único elemento que os une, ou seja que é comum aos dois seria a antena que esta apontada para o satélite Star One C2. CORRETO?

      - Certamente você esta usando um LNBF com saída dupla na antena do satélite Star One C2. CORRETO?

      Se os meus dois "CERTAMENTES" acima estiverem CORRETOS o problema esta no seu LNBF.

      O problema é o seguinte. O LNBF precisa de voltagem elétrica para funcionar, e eles são alimentados pelo TUNER do LNB do DECO. E, quando um dos seus dois DECOS esta ligado, ele esta sendo alimentado eletricamente por aquele, e quando você liga o outro que muito provavelmente possui uma voltagem diferente, ele entra em "paranoia".

      Se fossem dois aparelhos do mesmo fabricante isso não aconteceria, pois a voltagem dos TUNERs seriam as mesmas.

      Pode ser também que o seu LNBF esteja com defeito, e neste caso bastara que você o substitua. Você poderá fazer o seguinte teste.
      Caso o LNBF da outra antena que esta apontada para o satélite Hispasat também seja duplo, tente troca-los, pode ser que funcione. caso ele seja SIMPLES (uma saída), neste caso você terá que levar o LNBF do Star One para um técnico testar as duas saídas. Ou comprar um novo.

      Agora 1 - se os seus aparelhos não estiveram conectados ao mesmo LNBF, você terá que inspecionar os cabos da antena, pois PODE SER que eles estejam tendo contato um com a malha do outro devido a algum desgaste na camada de proteção do cabo (isso e pouco provável mas não impossível)

      Agora 2 - Se tudo o que eu escrevi acima em nada se encaixar com a sua realidade me responda que tentarei pensar em outras possibilidades.

      Abração.






      Excluir
    2. Então Dag,
      Suas duas primeiras suposições estão corretas:
      "- Certamente eles estão em cômodos diferentes, e o único elemento que os une, ou seja que é comum aos dois seria a antena que esta apontada para o satélite Star One C2. CORRETO?

      - Certamente você esta usando um LNBF com saída dupla na antena do satélite Star One C2. CORRETO? yes
      Com relação ao LNBF, não tenho conhecimento! a saída é chamar o técnico que fez a intalação. Agradeço a atenção e assim que eu tiver um parecer técnico, volto para te dizer! Obrigado pelas dicas!

      Excluir
  10. Boa tarde Dag,aqui é Gideon, eu uso o iks da escuro e o cs da ceu e não consigo fazer busca cega dos 2 satelites juntos, só um de cada vez, o que será? Minha disec é de 4 entrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Gideon.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Infelizmente o uso da chave DISEqC causa esse pequeno bug no sistema de alguns aparelhos. Ocorre que na hora da busca os sinais dos satélites demoram um tempinho para "DEMISTURAREM-SE" e o sistema entende como sendo uma falha.

      Tente fazer uma busca multi satelites na opção Blind Scan, eu ainda não tentei, mas pode ser que funcione.

      Abração.

      Excluir
    2. Valeu Dag, fiz uma busca multi satelites e ficou bom! tevi muitos canais repetidos mas excluir e ficou beleza. Obrigado.

      Excluir
  11. boa noite Dag, sou o Marco de Dourados MS, gostaria que vc desse uma explicação de como configurar a chave diseqc, para usar a parabolica no starone c2 para pegar os canais digitais do satelite.

    tenho o s922 uso o hispasat e o staronec2, gostaria de usar a parabolica como terceiro lnb.

    li todos os posts, gostei das respostas e queria ter dar os parabéns.

    att marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marco.

      Seja sempre muito bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Pelo que entendi você está usando o sistema SKS (duas antenas sem internet), caso você disponha de internet você pode e deve usar o sistema IKS concomitantemente ao SKS.
      No IKS os canais em HD abrirão normalmente, pois fazem parte da programação disponibilizada pelo TEAM da Azamerica.

      Caso você não disponha de internet, e como possui uma antena sobrando, você deverá aponta-la para o satélite Amazonas. O próximo passo será conectar os dois cabos (Star One e Amazonas) na chave DISEqC de forma que os sinais dos dois fiquem misturados e você descerá apenas um cabo para o seu aparelho. O outro cabo, da antena que está apontada para o satélite Hispasat deverá continuar sem alterações. Ele continuará conectado no LNB2, enquanto o outro (que vem da chave DISEqC) devera ser conectado no LNB1,

      Depois você deverá fazer uma busca de canais no satélite Amazonas, ficando assim com os canais do satélite Star One e do Amazonas a sua disposição.

      Mas me responda se você possui internet em sua residencia, pois caso tenha, você terá a possibilidade de usufruir de uma programação bem melhor e sem constantes escaladas.

      Fico no aguardo.

      Abraço e sucesso.





      Excluir
  12. Boa noite, a escuro ta travando nos canais HD e a ceu tá pegando bem, to usando uma chave disecq, ta configurado direitinho, já conferi tudo. o problema pode ser da chave? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.

      Nao acredito que seja a chave DISEqC. caso fosse ela todos os canais escalavam, mas você relata que somente os HD estão escalando. Vamos considerar a possibilidade de haver um deficit no sinal do satélite Star One, pois as frequências dos canais HD são bem mais baixas.

      Vale a pena fazer um ajuste fino de sinal.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  13. Boa tarde Dag!!!

    Fantásticas as informações que você disponibiliza aqui!!! PARABÉNS!!!

    Bom, vamos as minhas dúvidas...

    Sou bem novato no negócio, tenho um s922 ligado em duas antenas, uma no C2 LNB1 e outra no hispasat LNB2... Só que as "travadinhas" me encomodam... rsrss... Ai decidi comprar aquele adaptador USB que me possibilita pegar o sinal da internet, instalei, habilitei a função do aparelho só que não sei se as configurações do aparelho estão certas...
    Como configuro para obter exito total do funcionamento tanto com duas antenas e também internet?????

    Desde já muuuito obrigado!

    Abraço

    Jairo Antoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O funcionamento com duas antenas e com internet, funciona simultâneamente???? Ou seja, quando falha o SKS habilita automaticamente o IKS???

      Excluir
    2. Boa tarde, Jairo.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - Se você fez a instalação do adaptador de Wi fi e a habilitação certinha, bastara agora que você faca o seguinte.

      - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” desça a barra de rolagem para encontrar essa opção pois ela fica bem para baixo , entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol.

      - No menu ferramentas acesse Network local settings Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.

      E você terá o sistema IKS trabalhando em conjunto com o SKS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    3. - Sim Jairo. Os dois sistemas trabalham concomitantemente.

      Excluir
    4. Muitíssimo obrigado pelas preciosas informações!!!

      Sucesso e tudo de bom! Abração

      Excluir
    5. Valeu Jairo.

      Sempre a disposição para colaborar em tudo que estiver ao meu alcance.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  14. amigo gostaria de saber se a Chave diseqc funciona em qualquer modelo de receptor realmente e sobre a configuração da Chave diseqc essa opção de configurar é do aparelho ou depois que coloca a Chave diseqc ela aparece? mais uma coisa para eu pegar mais de um satelite tenho que comprar dois lnbf de modelo e marcas diferentes ou pode ser os dois iguais que pegaram satelites diferentes sem nenhum problema? estou fazendo essas perguntas porque não entendo nada sobre o assunto desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.

      Seja bem-vindo.

      Os aparelhos da marca AZ America vem configurados para suportar a chave DISEqC, porem não posso afirmar que o aparelho que você esta se referindo possui esta opção.

      - Para configurar os aparelhos que possuem a opção da chave e muito simples, basta seguir o passo a passo da postagem acima. Ao selecionar o satélite e habilitar a chave DISEqC o aparelho automaticamente reconhece os sinais.

      - Para pegar dois satélites você precisara de duas antenas e dois LNBFs. Eles podem ser iguais, e de preferencia que sejam duplos (duas saídas).

      - Para quem tem mais experiencia e possível localizar dois satélites com uma unica antena e dois LNBFs. Neste caso você teria que comprar um kit carona, que e um suporte que permite fixar mais de um LNBF na mesma antena.

      Espero ter colaborado.

      Excluir
    2. fiz a pergunta sobre a chave diseqc porq tenho um receptor da visiontec modelo vt1000 plus e o manual não é muito claro sobre isso e eu to querendo fazer um kit carona se vc poder me da mais uma dica sobre se ele aceita a chave e o modelo de chave diseqc eu agradeço alias já sou grato pelo site e por me responder muito obrigado mesmo e que DEUS continue te abençoando cada vez mais com conhecimentos

      Excluir
    3. Boa tarde, amigo.

      - O visiontec vt1000 plus, assim como os demais modelos da visiontec vem preparados para a chave diseqc.

      - O modelo de chave DISEqC indicado e o da mesma marca do seu aparelho e que pode ser encontrada no mercado livre por 15,00. confira neste link. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492265216-chave-diseqc-4x1-visiontec-_JM

      - O kit carona voce pode conferir neste link. http://www.te1.com.br/2012/05/manual-detalhado-de-construcao-e-conserto-de-antena-parabolica-telada/#axzz2ZW3oE9Gj

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. amigo muito obrigado pelas informações sensacional seu site só tenho a te agradecer que DEUS abençoe vc por nos ajudar

      Excluir
    5. Valeu amigo, fico feliz por ter sido útil.

      Aguardo novas visitas.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  15. amigo boa tarde parabéns pelo bog tenho duas dúvidas , uma é : como da reset nas configuração de imagem pois baguncei tudo aki e a outra é : será que posso usa o azeamerica s922 em duas tvs simultanea uma no cabo rca e a outra no cabo hdmi tenho uma tv no quarto e outra na sala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Dudé.

      - Para corrigir a imagem você terá que ir em sistema de TV e alterar o modo que esta selecionado no seu DECO ate encontrar aquele que seja compatível com o da sua TV.

      - Quanto a usar as duas saídas e possível sim, porem, somente uma programação sera exibida.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  16. Amigo, boa noite, parabens, seu blog é de grande valia.

    Gostaría de sua ajuda para configurar o s 922 mini no IKS concomitantemente ao SKS. Muito Obrigado.

    godoy43rj@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Veja a postagem que fiz sobre esse assunto no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Caso encontre alguma dificuldade para ajustar alguma configuração, retorne-me com sua duvida que terei maior prazer em colaborar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  17. Boa noite meu nome é Gustavo, tenho um s 900 e comprei hj um s922 para colocar em outro ponto da casa. No S 900 uso uma chave diseq com o intelsat, starone e amazonas no modo CS e tudo ta fucionando blz..

    Como faço para configurar passo a passo o S922 no modo CS? Ainda não o tirei da caixa, não sei se veio com atualização como faço para ver? vi em um site que tem uma atualização de 21/07, é boa?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Gustavo.

      Veja a postagem do link abaixo, nela eu mostro o passo a passo para configurar o IKS, o SKS e o CS no Azamerica S922 HD. Caso tenha alguma duvida estou a disposição para colaborar.

      A atualização de 20/07/2013 e somente para o SKS, não servira para o seu caso que e o CS. Naquela postagem eu disponibilizo a atualização de janeiro de 2013.

      Na postagem você também vera como identificar se o aparelho ja foi atualizado, piois ele vem com uma configuração diferente, percebe-se facilmente, e na postagem eu mostro a imagem de um S922 atualizado e com a imagem original de fabrica.
      veja no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html?showComment=1375331829911#c8290535870287477348

      Abração e sucesso.

      Excluir
  18. Amigo .... eu estou com um problema aqui , fui ligar duas antenas no aZamerica s922 , quando tava configurando no menu antenas , o aparelho desligo e não dar mais sinal de vida o que pode ser ? tem como recuperar ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anderson.

      Espero que voce nao tenha cometido o equivoco de conectar cabos, seja coaxial, seja Rj45, HDMI ou mesmo o SR232 com o equipamento ligado, pois corre-se um serio risco de curto no equipamento. Devemos sempre desligar o aparelho antes de conectar ou desconectar qualquer cabo.

      Mas o seu aparelho pode ser recuperado. Se ele fica completamente apagado, não aparece nada no visor faca alguns testes.

      - Tente desligar e ligar a chave traseira liga/desliga, caso nao funcione,

      - Desligue todos os cabos e ligue o aparelho em outra tomada, pois o problema pode ser a tomada.

      - Se nada disso funcionar pode ser que ele queimou a fonte de alimentação, neste caso você terá que leva-lo para um técnico e depois que ele estiver ligando normalmenete tente configura-lo, caso nao consiga voce tera que fazer um Recovery.

      Veja como fazer o Recovery na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/recovery-no-azamerica-s922-hd.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite meu nome é Luiz estou comprando um azamerica s1001 queria instalar duas antenas na chave disecq e usar o sistema sks um apontado para o c2 e outro para hispasat para desbloqueio descendo so o cabo da disecq e instalar no deco será que ira funcionar ou tenho que fazer de forma diferente descendo um cabo para c2 e outro para hispasat para o aparelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Luiz Carlos.

      No caso de você usar o sistema SKS (duas antenas) não sera possível você usar a chave DISEqC para misturar os sinais do satélite Hispasat com o do Star One C2 usando apenas uma saída. Justifico.

      - No sistema SKS usa-se o satélite Hispasat para receber os KEYS (códigos) que precisam necessariamente serem recebidos pelo LNB2 e no caso do satélite C2 que envia os sinais dos canais de TV precisam necessariamente serem recebidos pelo LNB1. Logo, não existe a possibilidade de conectar um único cabo, seja no LNB1 ou no LNB2, pois o sistema não funcionaria. Roce pode sim misturar os sinais de quantos satélites desejar através da chave DISEqC, desde que eles sejam iguais.

      - O satélite Hispasat envia sinal com frequência e funcionalidade diferente e ele precisa necessariamente ser conectado no LNB2.

      - Outro detalhe que merece atenção NÃO deve-se fazer busca de canais através do HISPASAT. Nele usa-se apenas um TP que serve para localizar o satélite e receber os KEYS. Por desconhecimento alguns amigos fazem busca de canais através do Hispasat, e isso pode ocasionar a queima do TUNER do LNB2.

      Sempre a disposição.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  21. Professor Dag, se caso queimar o TUNER do LNB1, tem como trocar essa peça ou conserte-la. Se sim , sai muito caro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anderson.

      - Ate que e possível trocar meu amigo. Mas você terá que encontrar um bom técnico. As pecas usadas nestes aparelhos não possuem o mesmo padrão da maioria dos fabricantes nacionais. E somente um bom técnico saberá identificar e avaliar pecas compatíveis.
      - As grandes oficinas eletrônicas possuem equipamentos e pessoal treinado para isso, e não sera qualquer técnico que trabalha na base do "chutômetro" que conseguira.

      Abração, sucesso e uma otima semana.

      Excluir
  22. Caro sr, Dag.
    Eu tenho o deco s-922 funcionando perfeitamente em SKS (star one e hispasat)e gostaria de saber se posso ligar no star one um receptor da embratel junto com uma chave diseq ou adquirir um LNB com 2 saídas, pois tbem sou assinante desta operadora em outro local e posso levar o deco da embratel comigo. Espero que vc entenda minha pergunta, pois não sou do ramo. Obr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Não haveria nenhum problema de você instalar um LNBF duplo e ligar ambos aparelhos numa mesma antena, porem, a programação do seu S922 (ESCURO TV) e enviada pelo satélite Star One C2 70.0W, ja a programação da operadora que você assina e enviada através do satélite Star One C1 65.0W.

      Para você conseguir instalar os dois aparelhos (que recebem programação de satélites distintos) você terá que adaptar um kit carona na sua antena.

      Kit carona é uma adaptação muito bem pensada que se faz em uma antena parabólica para tv via satélite para que ela consiga captar o sinal de mais de um satélite ao mesmo tempo.

      Veja como na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/kit-carona-como-os-multi-lnbs-captam-o.html

      Espero ter colaborado, e, caso nao seja essa a sua duvida fique a vontade para questionar que terei o maior prazer em tentar colaborar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  23. Amigo já vi que tu é o cara da uma ajuda eu tenho 3 antenas uso o sistema sks uma antena pra hispa outra pra starone c2 e a outra pra céu como que faço pra usar a chave diseq?? porque acho que fiz errado a céu nao tá abrindo

    abraço
    fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fernando.

      Agradeço as suas considerações, mas pode estar certo de que eu não sou "o cara" rsss.

      - No sistema SKS, para você abrir alguns canais da CÉU juntamente com a ESCURO você terá que apontar ama antena para o satélite Star One C2 e a outra para o satélite Amazonas, e não para o satélite da CÉU (Intelsat 11), pois, é através do satélite Amazonas que o sistema SKS recebe alguns canais da CÉU.

      - A configuração da chave DISEqC é muito simples. Você irá conectar os cabos das duas antenas que estão apontadas para os satélites C2 e Amazonas na Chave DISEqC, de forma que irá descer apenas um cabo que deverá ser conectado no LNB1. E o cabo da antena que esta apontada para o satélite Amazonas você irá conectar no LNB2.

      - Você somente irá apontar antena para o satélite da CÉU, caso você for usar o sistema CS. Pois seria neste sistema que você teria acesso à todos canais da CÉU.

      Espero ter colaborado,

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. obrigado Dag eu imaginei que so com internet eu ia conseguir agora uma ultima duvida posso utilizar qualquer usb wifi para conectar minha internet ou precisa ser uma especifica ?

      Excluir
    3. Bom dia Fernando,

      Deixe-me fazer uma correção, no comentário anterior eu mencionei erroneamente (...E o cabo da antena que esta apontada para o satélite Amazonas você irá conectar no LNB2...) Favor ler: ...E o cabo da antena que esta apontada para o satélite HISPASAT você irá conectar no LNB2.

      - Quanto à entrada USB pode ser qualquer uma das duas, porém usar a traseira fica com uma aparência melhor, pois na da frente, o compartimento do cartão terá que ficar aberto.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  24. Boa noite Dag queria saber se tem como ligar dois tipos de sinais com o diplex 2x1 uma saida direto na tv e outra no deco satelite e as imagens ficam legais como faço isso queria sua opinião( exeplo: com antena c2 e sinal digital com antena sagna).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Luiz Carlos.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - Muito boa a sua pergunta meu caro, esta ainda não havia sido feita.

      É perfeitamente possível meu caro, lembrando que o DIPLEXER deverá ficar instalado antes de o cabo ser conectado ao decodificador, ou seja, ele deverá enviar o sinal VHF para o sua TV antes de ser conectado ao Deco.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  25. Olá estou com problemas com a chave diseqc no meu s922 mini..ja tentei 2 chaves..elas perdem o sinal..dependendo das tps..tanto no c2 como no amazonas..mais mudando de canais voltam a funcionar..sabe como posso resolver? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      - Tente o seguinte:

      01 - Desligue o aparelho;
      02 - Desconecte o cabo coaxial;
      03 - Lgue o aparelho (com o cabo desconectado);
      04 - Vá em configuração de antena e desligue as DISEqCs;
      05 - Desligue o aparelho novamente;
      06 - Conecte o cabo coaxial e religue o aparelho;
      07 - Vá até configuração de antena e religue as DISEqCs.

      Com este procedimento o Deco deverá voltar ou iniciar priorizar o sinal recebido.

      É aconselhável também atualizar as suas listas de TPs.

      Abração e suecesso.

      Excluir
  26. Bom dia Dag.
    Excelente Seu blog me muito a criar ou a minha S922 ajudado, eu só preciso refazer a minha ligação com chaves diseqc, neste momento tenho duas antenas e outro amaz Hispano, ambos com quad lnb, eu tenho que ligar dois e um S922 azfox com dongle externo, de acordo entender Deixo o amaz (3 saídas de LBN) com cada saída a cada diseq conectando sentou-2 eo Hispano alcançar cada diseq com sat 3 e depois 3 decos, a minha pergunta é se eu ligar o Hispano a S922 LBN 2 também

    muito obrigado antecipadamente por toda a ajuda oferecida

    do Chile
    Maurício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Mauricio,

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Exatamente amigo, para adicionar mais um decodificador mantendo as mesmas antenas com om os mesmos LNBs você terá que conectar no LNB de cada deles o satélite Amazonas e também o Hispasat, No caso do Azbox com dongle externo voce poderá usar um cabo Rj45 (internet) no lugar do satélite Hispasat.

      Espero ter compreendido sua pergunta e que minha resposta possa ser útil. Se tudo estiver correto e funcionar eu espero que me envie uma garrafa de vinho chileno, pois são os meus preferidos (rrsrsrsrs)

      Abração e sucesso.

      Excluir
  27. Claro, sem problema amigo, bom vinho aqui é como comprar uma garrafa de água mineral, se você me indicar onde e como, eu lhe enviei um bom Cabernet Sauvignon para sua mesa. cortesia de um amigo de seu blog e no facebook "azamerica S922 para ajudar a" muito obrigado e saudações novamente

    Mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mauricio,

      Se tudo der certo na sua instalação eu enviarei meu endereço. (rss)

      Abração e sucesso.

      Excluir
  28. Pois e amigo ja tentei de tudo..mais nao funciona..com duas chaves diseqc uma da marca gecen e a outra bendisat..interessante que a que estiver no lnb 1..pega todos os canais agora as outra saidas começa a dar falha no sinal..ja vi em outros sites que e o o rrceptor mesmo..que e dificil..uma chave compativel com o s922 mini..se souber alguma para indicar agradeço abraços..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Parece que está havendo um mal entendido. Veja bem, você menciona que no LNB1 funciona normal. Mas esta é a lógica da coisa, você somente usará a chave DISEqC nos cabos das antenas que serão conectadas no LNB1. No LNB2 será conectado o cabo do Hispasat, e o sinal deste satélite que são os KEYS, não podem ser misturados com os sinais dos satélites C2 e Amazonas, que são os que enviam o sinal dos canais.

      Para funcionar corretamente você deverá conectar os cabos coaxial na saída das antenas que estão apontadas para o satélite C2 e Amazonas na chave DISEqC, desta chave descerá apenas um cabo que deverá ser conectado no LNB 1 do seu S922 Mini. Já o cabo coaxial da antena que está apontada para o satélite Hispasat deverá descer diretamente e ser conectado no LNB2.

      Caso você já esteja procedendo desta maneira e não esteja funcionando, pode ser que o LNB2 do seu aparelho esteja com defeito.

      Para conferir se ambos LNBs estão funcionando corretamente faça o seguinte:

      - Desligue seu DECO e desconecte os cabos dos dois LNBs;
      - Conecte o cabo de uma antena que esteja com um bom sinal no LNB1 e veja como esta o sinal, depois, desligue novamente o aparelho e;
      - Desconecte o cabo e conecte-o no LNB2 e confira como esta o sinal.

      Se ambos estiverem com o sinal OK o defeito não estará nos LNBs, podendo estar no LNBF das antenas, na chave DISEqC (mesmo que difícil não é impossível que duas chaves posam estar com defeito) ou ainda o defeito poderá estar nos cabos.

      Fico no aguardo do seu retorno

      Abração e sucesso.

      Excluir
  29. Olá amigo..venho agradecer a ajuda que tem me dado e relatar alguns testes que fiz ontem com a minha teimosa chave diseqc..rsrs..obs na msg passado esqueci de mencionar que o lnb 1 era da chave diseqc nao do deco..ta fiz todo o procedimentos que indicou..porem percebi que o problema maior era no amazonas..independente da saida da chave..acertei tudo..atualizei tps..canais..funcionou..mais mesmo assistindo trava..e a aparecia a mensagem..sem sinall!!..fiz o seguinte: tirei varias tps (espanhois) e por enquanto esta dando certo..agradeço a vc..e adimiro seu respeito e paciencia em nos ensinar..a todos..obrigado..

    ResponderExcluir
  30. Mestre dag vulpi tenho uma duvida?? Sou leigo no assunto gostaria de saber para que serve ligaçao rm cascata com chaves diseqc..obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Ligação em cascata significa fazer varias ligações numa mesma chave.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  31. Dag, boa noite.
    Um amigo meu comentou comigo que o s922 não é um bom aparelho para se utilizar chave diseqc, dizendo que o processador dele é lento e é melhor usar o cs com apenas uma antena. O que você acha sobre isso?
    Eu estou querendo comprar esse aparelho para usar com disec mas, depois disso, estou meio receoso. Fiquei sabendo do seu blog e gostaria que me falasse como você usa seu deco.
    Pretendo usar IKS gratuito e pagar um cs do intelsat 11, utilizando chave disecq.
    O que acha?
    Att.
    Ronaldo Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ronaldo.

      Seja bem-vindo ao meu blog. Agradeço sua visita e a participação aqui no fórum.

      Eu possuo um S922 e uso exatamente os sistemas que você está pretendo usar, inclusive com uma chave DISEqC, e estou muito satisfeito com a performance do aparelho. O que ocorre é na troca de canais que não é imediata, ele demora +/- uns 3 seg. para reconhecer os KEYS do novo canal, mas depois ele não apresenta problema de congeladas, e as escaladas são raras.

      Particularmente estou muito satisfeito.

      Fico no aguardo de novas visitas ao meu blog.

      Abração e Sucesso.

      Excluir
  32. Olá possuo um s922 instalei uma chave diseqc 4x1..na primeira saida da chave a numero 1 funciona todos os canais..sds e digitais..agora nas demais saidas da diseqc..so funciona os sds..e os hds so espanhos que abrem os brasileiros nao pegam..obs..as tps dos hds brasileiros ficam sem sinais tbem..independente do satelite..que devo fazer??obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Agradeço sua visita e participação.

      O problema não está na sua chave DISEqC,mas no satélite Amazonas. A programação dele inclui os canais em espanhol.

      Abração e boa semana.

      Excluir
  33. Desculpe acho que nao expliquei muito bem..sem a chave diseqc abre todos os canais hd e sds dos dois satelites..agora com a chave ligada..abre todos canais da saida 1 da chave.. daS demais saidas 2,3,4 so os sds os hds espanhois..os hds brasileiros ficam sem sinal..ja alternei todas as saidas mais sem sucesso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso é quase certo de que sua chave está com problema.

      Excluir
  34. Boa noite Dag queria sua opinião sobre sinal digital, eu liguei um cabo coaxial e dividi o sinal para duas tvs com um divisor 2x1, uma esta pegando os canais mas a outra não perde o sinal e não pega o que devo fazer para que faça o procedimento correto sera que está dando conflito nas ligaçoes do divisor, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Você está tentando ligar duas TVs ou dois Decodificadores a uma mesma chave? Se for dois Decos você terá que usar duas chaves, se for duas TVs o aconselhável é usar um LNBF duplo ao invés da DISEqC.

      Caso eu tenha entendido errado favor retornar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  35. OI DAG queria uma ajuda sua estava atualizando o meu azamerica s1001 e acabou a energia da minha casa no meio da atualização e quando liguei o aparelho ele liga normalmente mas não pega os canais, aparece uma mensagem de canal codificado e quando tento atualizar novamente ele aparece falha! e outra mensagem timeshift o que eu devo fazer gostaria da sua opinião para que volte a assitir os canais sera que é ulguma falha devido não atualizar o aparelho até o fim do processo ou tenho que procurar alguma assistencia onde comprei o decodificador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo,

      Certamente a interrupção de energia impediu a conclusão da atualização, e, como o aparelho não está aceitando uma nova atualização tente fazer o seguinte:

      - Exclua a atualização do seu Pen Drive e formate-o em FAT32;
      - Baixe uma nova atualização neste link: http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/08/atualizacao-azamerica-s1001-hd-19082013.html
      - Salve-a no seu computador e descompacte-a no Pen Drive formatado e atualize o seu S1001.

      Caso mesmo assim o seu aparelho não aceite a atualização talvez será preciso fazer um RECOVERY nele e as ferramentas necessárias para isso você poderá baixar no mesmo link fornecido acima.

      Fico ao seu dispor caso você encontre mais dificuldades.

      Abraço, sucesso e uma ótima semana

      Excluir
    2. BOA noite Dag, foi uma boa explicação acima eu não precisei fazer a atualização e nem recovery pois o S1001 ele voltou ao normal sem os procedimentos destravou sozinho, mas eu tenho algumas duvidas reverente ao recovery desse aparelho poi achei so procedimento para o s922.

      01- passo a passo o para fazer o recovery s1001

      02- ferramentas proprias desse modelo (ou é o mesmo que o s922)

      03- duvidas sobre a gravação de programação com pen drive não estou conseguindo gravar configuro tudo modo ts ou ps e não grava sera que estou fazendo alguma coisa errada ou é defeito do aparelho?

      Meu amigo desculpe eu tomar o seu tempo mas você e um hacker do azamerica obrigado pela paciência.

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro,

      O passo a passo e o programa (loader) para o recovery do S1001 é o mesmo do S922, o que difere são a Firmware e a atualização, que deverão ser obrigatoriamente os do S1001.

      Quanto à gravação em Pen Drive lembro que, para gravar arquivos até 3GB a formatação do Pen Drive pode ser em FAT32, superiores a formatação deverá ser NTFS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  36. Ola amigão, interessante seu blog, bem esclarecido. Minha duvida é a seguinte: tenho 8 satelites ligados numa disecq de 8 canais obviamente, tinha uma S900 e tudo funcionava muito bem, mas recentemente adquii o S922 e estou apanhando p configurar o protocolo1.1 q é pra chaves de 8 portas , parece que da alguma pane no aparellho que desliga sozinho e reinicia durante o processo de selecionar os satelites e suas respectivas portas, o que pode ser isso? Sou meio veterano nisso mas to quebrando a cabeça nesse S922.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edson,

      Eu uso chave DISEqC no meu S922, porém somente para dois satélites (dois canais), mas o princípio é o mesmo, independendo do número de canais, limitado a 8.

      Eu ainda não testei a configuração usando todas as 8 portas, portanto não posso afirmar que o aparelho tenha alguma limitação, mas estou certo que não, prova disso aliás é o seu próprio depoimento onde você conta sua experiência com o S900, e não seria coerente o fabricante lançar um novo modelo excluindo opções.

      Quanto a desligar sozinho, existem algumas situações em que o aparelho auto-desliga-se, e esta é uma delas. Quando você fizer as configurações das portas e o aparelho desligar você deve aguardar alguns segundos até que ele religue sozinho que as novas configurações estarão salvas.

      Caso após auto-desligar e religar-se as configurações não estiverem salvas é sinal que está havendo um bug no sistema, e neste caso vale a pena tentar uma reatualização do aparelho.

      Fico no aguardo do seu retorno contando as novidades.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  37. Boa noite, finalmente consegui configurar todas as portas da diseqc de 8 canais no S922. De fato creio que algum bug na ultima atualização estivesse causando a pane e desligando o receptor quando se tentava configurar a diseqc, depois de inumeras desligadas, finalmente o aparelho aceitou as configurações inseridas e agora é só alegria com meus 8 satélites: Escuro tv+ ola tv + ceu+ c2+c1+b4+is805+nss806. Valeu a atenção e obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Estimado Dag

    Meus parabéns pela dicas e pelos links que apontas. E.....os textos que aparecem no final das paginas. SERVIR A COMUNIDADE.

    Comprei um S922 e me preparo para instalar antecipando o que compreendi mais algumas duvidas permanecem. Descrevo, pergunto e peço aprovar o que estiver certo.

    Tenho despendido horas a fio lendo sobre o assunto. Este blog sintetiza tudo o que se precisa saber sobre o sistema.

    -Como sugerido que para aproveitar uma antena telada que é de 1,60m e não de 2,00m; seria preciso adaptar um LNBF universal para apontar para o Hispasat, preferirei comprar mais um kit de antena de 60cm, 20m de cabo, 2 conectores e LNBF por 40,00. A telada e o receptor analógico ficarão inúteis. A propósito na sua pagina http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/hispasat-30w-na-antena-telada.html as fotos não consegui acessar

    Vou configurar o S922 para usar com 3 antenas no sistema SKS concomitante com IKS (internet, roteador e Wifi). 1 Hispasat direto para o LNB2 do receptor, 1StaroneC2 e 1 Amazonas com chave DISEqC para o LNB1 do deco.

    Depois adquirido CS descarto Amazonas e redireciono para o CEU configurando também para CS.

    Pergunto: os 3 sistemas SKS, IKS e CS funcionam concomitantemente uma vez estando os 3 configurados?

    Apreendi que pelo IKS a programação proporcionada pela ESCURO é gratuita pelo IKS sendo as outras duas antenas para Hispa e Amazonas(este depois para o CEU)

    Intuo que para mim o ideal seria um CEU/ESCURO. A propósito pergunto para o CEU no que consiste um CS? É um pen drive ou o que? Não sei como adquirir isso. Seria por ML?

    Sei que o Amazonas deva englobar o StarOne, porem pergunto: aquelas mais de 30 e tantas TPs
    do Amazonas serão visualizadas na tela e poderei selecionar as TPs de meu interesse descartando as outras antes da busca dos canais ou depois da busca com todas as TPs ir descartando dentre a centenas os canais desinterresantes?

    -Comprei atualizado e configurado e o vi funcionando porem não sei qual a atualização que usaram se de jan ou julho/2013. Sendo a de jan para IKS e a de julho para SKS; pergunto: São exclusivas ou a ultima de julho engloba a primeira de janeiro já que SKS, IKS, CS podem trabalhar simultaneamente?
    Se eu distinguir que fizeram a de janeiro faço nova atualização “por cima” daquela introduzindo o pen com a de julho? (introduzindo e removendo o pen com o deco desligado no interruptor traseiro)

    Obrigado por existires
    LMB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz Monteiro.

      Seja bem-vindo ao blog. Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Primeiro preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, mas acredite, não tratou-se de má vontade ou de atenção, mas tão somente por falta de tempo.

      Vamos lá, percebi que você leu com atenção as postagens sobre o assunto e praticamente sabe tudo da parte teórica, agora é só colocar os conhecimentos em pratica.

      - Sim Luiz, os três sistemas trabalham concomitantemente, e para tanto você deverá ir em Sistema configuração > opção “outros” e modifique a opção Key Sharing para Twin Protocol;

      - O CS trata-se do Card Sharing, que nada mais é que um servidor privado. Você contrata o servidor e ele te fornece os dados que deverão ser inseridos no seu aparelho, Veja como:

      01 – Entre em Menu > Sistem config > Outro. Vá até key sharing e selecione a opção TWIN PROTOCOL;

      02 - Vá até Ferramentas > Network local Setting, entre em Network local Setting e aperte o botão Server List;

      03 - Clique em editar (usando os botões coloridos do controle remoto) e adicione os dados de seu servidor, no final clique em Enable. Aperte em exit. Nesta página você deverá colocar o DHCP na opção ligado, e saia do menu.

      - Sim Luiz, você poderá deletar os TPs do satélite Amazonas. Tanto as que buscam os canais em duplicidade, quanto aqueles que buscam canais de língua espanhola, mantendo ativos somente aqueles que buscam a programação que é do seu interesse.

      - A atualização de Julho foi feita para corrigir uma falha no sistema SKS, mas ela também
      é usada para os sistemas IKS e CS. Eu ainda uso a de Janeiro pelo fato de não usar o sistema SKS. Mas você pode reatualizar o seu aparelho, tomando sempre os devidos cuidados para usar a atualização certa, por exemplo, caso seja utilizada a atualização do S922 MINI no modelo S922HD haverá serias consequências, Devemos sempre certificarmos de estar usando a atualização daquele modelo específico.

      - É aconselhável espetar o Pen Drive com o aparelho desligado, assim como, para conectar os cabos também devemos sempre faze-los com o aparelho desligado, para não corrermos o risco de queimar as saídas e entradas de conexões.

      Espero que minhas dicas sejam úteis, Continuando à disposição para novos esclarecimentos.

      Abração e sucesso
      .

      Excluir
  40. Meu caro Vulpi,

    Tenho duas antenas uma na escuro e outra na ceu (oficial) posso usar chave diseqc para rodar cs no bravissimo wifi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Sim amigo, você pode usar a chave DISEqC no seu Bravíssimo.

      Na chave DISEqC se você coloca por exemplo o 70w na porta 1 e o 43w na porta 2, no menu do aparelho primeiramente vá em instalação e coloque marcado no LNB1 esses dois satélites que irá usar. Agora você vai em SEARCH para configurar a DISEqC. Vá em DISEqC1.0, e nela irá selecionar as portas que está usando nos satélites de acordo com a chave, ou seja, colocar o 70w porta 1 e o 43w porta 2. Depois é só fazer as buscas nos satélites.

      Aguardo seu retorno.

      Abração e sucesso

      Excluir
  41. Meu caro Vulpi,
    Complementado o assunto acima
    Parabéns pela agilidade na resposta, sou leigo no assunto, posso usar uma chave comutadora (já tenho) no lugar da chave diseqc? Vai fazer o mesmo efeito? Muito obrigado e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Neste caso a chave comutadora não resolverá o seu problema, pois ela foi projetada para enviar sinais distintos, ou seja, sinal de antena e cabo. Já a DISEqC serve para misturar sinais idênticos CABO/CABO.

      Abração

      Excluir
  42. Meu caro Vulpi,
    Meu nome é Xavier, Tenho duas antenas uma na escuro e outra na ceu (oficial) posso usar chave diseqc para rodar cs no bravissimo wifi? Vc já respondeu. ( Sim amigo, você pode usar a chave DISEqC no seu Bravíssimo.

    Na chave DISEqC se você coloca por exemplo o 70w na porta 1 e o 43w na porta 2, no menu do aparelho primeiramente vá em instalação e coloque marcado no LNB1 esses dois satélites que irá usar. Agora você vai em SEARCH para configurar a DISEqC. Vá em DISEqC1.0, e nela irá selecionar as portas que está usando nos satélites de acordo com a chave, ou seja, colocar o 70w porta 1 e o 43w porta 2. Depois é só fazer as buscas nos satélites). Tem como deixar a Ceu (oficial) funcionando normalmente sem interferências? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Xavier,

      Para usar o sinal da mesma antena em dois aparelhos distintos, que no seu caso é um da CEU oficial e em outro Decodificador você terá que usar um LNBF duplo (duas saídas). Desta forma você conectará dois cabos, um para o aparelho oficial e outro para o outro aparelho. Assim você terá o sinal em ambos aparelho sem que haja interferencias.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  43. Boa noite meu amigo Dag Vulpi.Tudo bem?Tenho visto muitos comentários sobre à Claro TV estar pedindo para que seus instaladores denunciem antenas(pirataria) suspeitas em vizinhanças onde eles estão instalando e fazendo seus serviços,até mesmo ví comentários de possibilidades de tirarem fotos para possíveis provas.Mito?Realidade?Você soube ou leu algum comentário sobre?Eu mesmo uso os dois sistemas,IKS e SKS,sendo:Uma antena azul da OI para o STAR ONE C2 e uma VIA EMBRATEL para o HISPASAT. Caso isso proceda.Há algum meio de nos precavermos para não ficarmos expostos?Mais uma vez,um grande abraço,muito obrigado,e bom fds.OBS: Estava sumido,pois estava no interiorzão de MG,andando de cavalo,tirando leite de vaca,etc,kkkkkk.Abraços fraternos meu amigo.

    ResponderExcluir
  44. http://www.dihitt.com/barra/fim-da-pirataria-da-tv-paga-novo-servico-de-denuncia-das-operadoras

    Boa noite amigo Dag Vulpi.Tudo bem? Tenho lido sobre esse caso acima e lhe pergunto:Mito ou realidade?Se for realidade.Teria como nos precaver?Estou usando atualmente o SKS e IKS,porém está bem evidente,rsrsrsrsrsrs.Para o STAR ONE C2 eu tenho uma antena azul da OI,já para o HISPASAT eu tenho uma VIA EMBRATEL,até estou pensando em comprar uma antena SKY e colocar ambas em suas devidas posições,tudo isso porquê eu queria manter os dois sistemas operantes.O que o amigo me orienta?Até mesmo em relação à nos precaver?Estava viajando,por isso eu sumí,kkkkkkk.Obrigado novamente,abraços fraternos e um maravilhoso fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nobre amigo Marcos,

      Bom tê-lo de volta aqui no fórum.

      Eu penso que isso não é motivo para preocupar-se, afinal nem tudo que é publicado nestes blogs correspondem a uma realidade. É possível que isso esteja acontecendo? Certamente que sim. Mas imagine se um Juiz vá conceder um mandato para busca e apreensão baseando-se numa foto com duas antenas apontadas para satélites distintos. Já pensou no risco que ele estará correndo de numa dessas buscas o usuário de fato estiver usando dois aparelhos oficiais. Aí quem deverá ser processada será a operadora.

      Prefiro acreditar que trata-se de mais um blefe, ou pior ainda, sensacionalismo de donos de alguns sites que fazem de tudo para atraírem leitores para seus blogs.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
    2. Obrigado meu amigo,abraços fraternos e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  45. Meu caro Vulpi.
    Meu nome é Xavier, moro em brasilia.
    Tenho uma antena apontada para o star one C2 (escuro) quero colocar um kit carona para o amazonas (boi tv), vc poderia me ajudar no apontamento? obrigado, abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Xavier,

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      O kit carona realmente é uma mão na roda, mas é preciso que ele seja feito com critérios técnicos, e os resultados não serão os desejados caso estes critérios não sejam obedecidos. O primeiro procedimento é comprar um kit carona profissional, onde as distancias de ângulos e inclinação são devidamente obedecidos, não podemos confundir kit carona com gambiarras (rss). Certamente que é perfeita mente possível construir o próprio Kit, bastando para isso dominar o conhecimento no assunto.

      - Lembrando que o que fará a diferença não será o apontamento da antena, mas sim o posicionamento dos LNBFs. Partindo deste principio e seguindo a lógica não devemos apontar a antena para um satélite específico, mas sim posiciona-la entre os dois satélites que serão alvos dos apontamentos. Para tanto teremos que seguir algumas dicas fundamentais:

      01 - Comprar, ou construir um KIT carona que atenda os princípios técnicos, e
      02 - Ter conhecimento da posição exata dos satélites para os quais os LNBFs serão apontados.

      Nos links abaixo eu disponibilizo as postagem que auxiliarão para descobrir o posicionamento exato dos satélites;

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antena-parabolica.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antenas-faca-um.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/evite-os-erros-mais-comuns-no.html

      Espero ter colaborado e fico à disposição,

      Abração e sucesso

      Excluir
  46. Boa tarde Vulp,
    Coloquei um kit carona starone C2 escuro com amazonas peguei vários canais da Ceu, mas quero a morto, é so redirecionar o LNB? estou no caminho certo? help.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio,

      Sim amigo, você está no caminho certo, e a prova disso é a de que você conseguiu encontrar os satélites e os seus referidos canais. Agora basta você posicionar o outro LNB para o satélite da 'MORTO'.

      Você poderia me passar o contato que te vendeu o Kit Carona? Caso possa envie para o meu e-mail; dagmar.vulpi@gmail.com

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
  47. boa noite,tenho um problema,quero ligar2 decos saida cabo que vem chave disequec, ligar chave alta frequencia com saida para 2 decos, sinal horizontal sem sinal, que faço .....

    ResponderExcluir
  48. Olá Vulpi.
    Estou com uma dúvida na configuração de meu receptor.
    Meu esquema de montagem das chaves diseqc é a seguinte. $ parabólicas banda Ku que entram numa chave diseqc 4 para 1. Seguido de uma chave diseqc 2 para um que entra no lnbf1 o cabo do comutador diseqc 4x1 e no lnbf2 sinal de banda C. Como devo configurar meu receptor para receber todos os sinais.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite.
    Tenho uma antena apontado para o Star ine e utilizo a internet. Como faço para atualizar os canais que não estão funcionando.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Dag Vulpi, tenho três antenas apontadas respectivamente para o 70w,63w e 61w, sendo o 63 e 61 paa keys e o 70w para canais.coloquei uma chave disecq no 63w e 61w e até agora está funcionando de boa. A casa que moro tem o teto de laje, mais mesmo assim conseguí passar os dois cabos coaxial que liga as antenas até às duas entradas do receptor. Só que agora estou querendo colocar uma tv no quarto com outro receptor. Na parede do quarto que vou colocar a nova Tv eu já deixei pronto as duas tomadas do cabo coaxial pois coloquei aquela peça no formato de T em cada tomada. Os dois cabos coaxial que passa pelo quarto que vou colocar uma nova Tv com receptor são os mesmos que já estavam na Tv da sala que eu já usava. Esses cabos coaxial passam primeiro pelo quarto que quero colocar a Tv e depois é que ele vai para a Tv da sala, a distância do quarto para sala é aproximadamente de 4 a 5 metros. Minha dúvida é a seguinte: Vai ser preciso colocar alguma chave comutadora o outro tipo de chave para ligar o novo receptor satélite na Tv de forma que eu consiga assistir nas duas TVs ao mesmo tempo sem ter problemas e que consiga ter a menor perda de sinal. Por favor me diga qual a melhor forma de fazer esta instalação no receptor que vai ficar no quarto com a Tv. Acompanhei várias postagens suas e vejo que tem muito conhecimento nesta área e gostaria de sua ajuda. Parabéns por compartilhar seus conhecimentos e ajudar muitas pessoas a solucionar seus problemas referentes a esta área de instalação de antenas. Desde já agradeço pela atenção e aguardo sua opinião para a situação acima relatada.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook