sábado, 20 de abril de 2013

Hispasat 30W na antena telada.

É possível captar o sinal do satélite Hispasat 30W numa antena telada?

Sim, é possível, quem está a mais tempo no mundo dos satélites se lembra da operadora que há poucos anos nasceu e morreu com pouco tempo de trabalho, a DTHI.

Bem, um fato interessante que a DTHI deixou foi o uso de um adaptador que possibilitava captar o sinal da banda KU do satélite Estrela do Sul 63W na antena telada, ao mesmo tempo que se captava o sinal da banda C do StarOne C2 70W.
Outra informação que muito nos interessa deste tipo de uso para a antena telada é que a intensidade do sinal da banda KU do satélite Estrela do Sul é bastante parecido com a intensidade de sinal do Hispasat 30W.

Veja a foto de uma antena telada com o disco adaptador da DTHI captando banda C e banda KU ao mesmo tempo.

Então aí ficou fácil para colocar o Hispasat numa antena telada, vai funcionar? Sim, desde que você use uma antena com diâmetro de dois metros ou maior.

Será possível usar uma carona com esta antena? Sim, há boas opções de banda C perto do Hispasat, como os satélites NSS 7 e NSS 806, nos dois satélites tem até canal HD com sinal aberto.

Mas você deve estar se perguntando como enfiar um LNBF banda KU num disco para LNBF banda C que é p utilizado na antena telada.

Veja duas boas idéias.



Outra boa idéia se você não conseguir um bom sinal para a banda ku do hispasat na sua antena telada e fechar um pedaço da antena, até a metade por exemplo, para melhorar o sinal, veja.




Via GPS.Pezquiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook