sexta-feira, 29 de março de 2013

Azamerica S922 HD - Tutorial - Configurando e Instalando IKS - CS - SKS e Busca de Canais

1 – Antes de qualquer ação verifique se vieram todos os itens na caixa do  seu S922, abaixo algumas fotos do kit.




Na caixa deve vir: 
1 Aparelho S922, 
1 Controle remoto, 
1 Smartcard, 
1 cabo RCA e 
1 Manual

2 – Desembalar o aparelho e retirar todos os plásticos.

3 – Adicionar o smartcard no compartimento com o chip para baixo e para o fundo.





4 – Conectar o cabo de sinal do satélite Star One C2 no LNB1 [1], internet [6] e tv [3], se for usar umcabo HDMI e na conexao [6] da imagem abaixo. Se for usar o SKS o cabo de sinal do hispasat 30 w deve estar LNB 2 IN


Lembrando que o cabo de rede está ligado a um roteador que provê liberação de IP via DHCP (Dinâmico).


5 – Baixar a última versão da firmware disponibilizada abaixo para o seu PC e descompactar em um pendrive vazio e formatado;

Baixar atualização  05 / 01 / 2013 (já está descompactada, é só salvar no pen drive e fazer a atualização)
:



6 – Inserir o pendrive no deco (pode usar a entrada usb da parte da frente) e ligar o mesmo;


Caso ao ligar o aparelho o mesmo pergunte se quer atualizar ou algo do tipo clique em não. Opte por acessar o menu no item “tools -> upgrade by usb”


Faça a atualização por allcode. Após a atualização se o aparelho não reiniciar sozinho reinicie-o desligando e ligando o aparelho.

Após a atualização todo sistema terá uma nova visualização, pois agora ele esta com a 
firmware do team e não mais a original de fabrica.

7 – Acesse a lista de satélite e habilite o STAR ONE C2 70W  no LNB1, basta dar um OK sobre o nome do satélite .

Observe que na imagem abaixo o ultimo satélite da lista é o telstar 12, e é somente ele que esta selecionado no LNB2.



8 – Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” desça a barra de rolagem para encontrar essa opção (outros) pois ela fica bem para baixo , entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para AZCAMD (isso é o IKS do TEAM)1 antena mais internet, se for usar o SKS 2 antenas deixe em: Twin Protocol.


9 - No menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”.

Clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD

10 – Vá para o menu “Única busca de Satélite” e de um Buscar conforme imagem abaixo:

Deve encontrar +/- uns 1820 canais de TV, dependendo da recepção.

Após tudo isso desligue o deco e ligue novamente. Aviso que quando liga o deco ele leva uns 30 segundos pra entrar o canal (fica com uma mensagem de escalada), mas é só quando liga, nas trocas de canal é super rápido. Entendo que seja o tempo necessário para adquirir ip, conectar no server do team etc...

Espero que as informações tenham sido úteis, abaixo mais algumas imagens das configurações.

Com informações do Portal dos Decos
Esse tutorial foi criado Por : silvaandre333
Junior Member

Veja o vídeo explicando o passo a passo de instalação.  



Confira também:


Clique na imagem abaixo para seguir o Blog

204 comentários:

  1. Boa noite dag, vlw pelo blog realmente li quase todas as postagens e percebi que é o melhor... meu nome é eddy e moro em Salvador-Ba.
    Queria saber de você o seguinte, tenho aqui na minha casa a gvt tv e a banda larga da mesma, a antena está apontada para o satélite galaxy 11 da operadora, comprei um s922 e um kit de antena de 60cm e queria instalar o mesmo no sistema iks, sei que a antena que comprei vou ter que posicionar para star one c2 por causa do cartão que vem no aparelho e utilizar a internet. mais queria aproveitar a outra antena da gvt e tentar pegar os canais da mesma, então resumindo eu ficaria com os 2 sistemas o iks e o sks será que isso da certo?? e outra coisa não tenho provedor, o sistema iks só é plugar o cabo da internet no aparelho s922 que ele configura automaticamente?? pelo que li nos comentários vi que seu sistema é o iks me ajuda um pouco sobre isso vlw. grato e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eddy.

      Agradeço sua visita, seu comentário sobre o meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Vejo que você é uma pessoa bem esclarecida e entende como funcionam os sistemas de recepção e decodificação.

      É exatamente isso, para você pegar os canais da operadora que vem no Chip que acompanha o S922 você terá que posicionar uma antena para o satélite Star One C2, conectar o cabo na entrada LNB1 do seu aparelho, conectando também um cabo de internet (rj45). Porem, não basta simplesmente plugar o cabo, será preciso fazer algumas configurações alem de atualizar a S922.

      No passo a passo da postagem acima estão todas as dicas necessárias para que você obtenha êxito.

      Preciso entender o seguinte. Você atualmente esta pagando para receber o sinal da operadora que mencionou, ou esta usando o sistema SKS (que usa duas antenas).

      Se você paga para receber a programação e usa um aparelho receptor daquela operadora você não poderá simplesmente transferir o sinal daquela para o seu S922, pois não funcionara. Neste caso você terá que usar os dois receptores, um para cada operadora. Porem, se você esta usando o sistema SKS, ai sim você poderá transferi-lo para o S922 juntamente com o IKS que vem no cartão.

      Caso tenha alguma dificuldade ou duvida estou a disposição.

      Fraterno abraço

      Excluir
  2. BOA TARDE

    Dag, obrigado pelos posts...gostaria que vc tirasse algumas duvidas...estou comprando um deco s922, o rapaz que ira trazer pra mim e tbm irá fazer a instalação disse que só instala com a versão cs ou seja terei que pagar uma mensalidade de R$ 30,00 mensais na qual terei que depositar direto na conta corrente dele...minha duvida é a seguinte tenho mesmo que pagar esse valor direto a ele ou ele é um "intermediário" entre eu e o site que vai liberar o sinal pra mim, outra duvida instalando o sistema de 1 antena com internet eu corro o risco de perder qualidade na minha conexão de banda larga e se algum dia eu mudar de endereço e o sinal não for suficiente eu "perco" o aparelho ?
    Desde já eu agradeço

    Att: Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcio,

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Veja bem, o aparelho Azamerica S922 HD vem com um cartão chipado, e esse cartão fornece o sistema IKS, que e um sistema que abra toda a programação de uma operadora inclusive os canais em HD, sem custos adicionais, pois o valor do IKS já esta embutido no valor do aparelho.

      O que você poderá fazer e instalar dois sistemas no seu aparelho, o IKS que eu já expliquei como funciona e o CS. No caso do CS você terá que pagar para receber um login e uma senha para receber a programação de uma segunda operadora.

      Assim você ficaria com o IKS (gratuito vem com o aparelho) e o CS pagara por fora para receber a programação de outra operadora.

      Aparentemente (não posso afirmar pois ele poderá instalar os dois sistemas) o tal rapaz esta querendo te cobrar um serviço que já vem junto ao aparelho.

      No caso de instalar os dois sistemas sera necessário que se instale duas antenas, uma apontada para o satélite Star One C2, que e o que vem junto com o aparelho, e outra apontada para o satélite Intelsat 11 R, que e o satelite da operadora mais famosa do mercado.

      Outro detalhe e o valor que ele esta te cobrando, na internet você encontra CS de ótima qualidade por valores bem inferiores a 30,00.

      Quanto a perder qualidade na conexão com a internet, isso não ocorre, a exigência do aparelho e de uma velocidade minima, logo, você não corre o risco de perder o aparelho se mudar para uma região com internet que não seja de banda larga.

      Espero ter colaborado.

      Att: Dag Vulpi

      Excluir
  3. Boa noite e parabens pelo blog,Dag sou novo nesse assunto, gostaria de saber sua opinião, tenho net em casa ñ é mto boa mas dá pra usar, ainda ñ comprei meu s922, vc acha q devo comprar o s922 com 2 antenas c2 e hispasat?? ou usar só pela internet com só uma antena pro c2? quais as vantagens e desvantagens de usar só pela net? desde já mto OBRIGADOOOOOO!!!! ass:Ernandes sport recife, Lagoa dos Gatos-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ernandes,

      Agradeço suas considerações e participação aqui no fórum.

      O Azmerica S922 e um excelente aparelho. porem existem também algumas criticas, nenhum destes aparelhos sera unanimidade, a maioria e fabricada na Coreia e China, assim como quase todos os nossos eletrônicos, e no caso dos Decodificadores aparentemente eles não são transportados com os devidos cuidados. Da China eles vão para o Paraguai e o transporte de la nos sabemos bem como e feito, muitos são jogados de pontes para fugirem da alfandega. Mas vamos ao que interessa.

      O ideal, em termos de qualidade de programação seria você usar

      01 - O sistema IKS que já vem junto ao aparelho, para tanto você precisara de uma antena apontada para o Star One C2 ais internet.

      02 - O sistema CS que você contrata um servidor e paga uma pequena quantia mensal, e usa outra antena apontada para outro satélite mais internet (a internet e a mesma basta um cabo para os dois sistemas).

      Com esses dois sistemas você terá uma programação completa inclusive os canais em HD, você terá a sua disposição as programações das duas operadoras ao mesmo tempo, e caso uma delas de alguma falha você ainda terá a outra, pois dificilmente as duas terão problemas ao mesmo tempo, a não ser que a falha seja na internet.

      Eu particularmente não gosto do sistema SKS, ele da muito problema, talvez pelo fato de depender do sinal de dois satélites trabalhando em conjunto.

      Espero ter colaborado.

      Fraterno abraço

      Excluir
  4. BOA TARDE

    Dag, parabéns pelo blog sempre muito claro em suas explicações...queria tirar uma duvida a respeito de travamentos, sempre leio usuários falando sobre pequenos travamentos e até aqueles em que a imagem trava mesmo e é preciso desligar o deco e ligar novamente...instalei um deco S912(sei que vc é especialista no S922)mas acho que esse problema é comum em todos os decos, eu queria saber o que seria aceitável em relação aos travamentos por ex: inslalei o meu dia 10/06 pela manhã e a noite assistindo a Globo no horario nobre ele deu umas 3 travadas "simples"...na terça dia 11/06 a noite ele travou tudo tive que reiniciar o aparelho e isso aconteceu hoje novamente, isso é normal ?
    desde já agradeço

    ATT: MÁRCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcio,

      Agradeço suas considerações e participação aqui no fórum.

      Você não especificou qual e o sistema que você esta usando, se SKS, IKS ou CS, mas uma coisa eu posso adiantar-lhe meu caro, as travadinhas ocorrem em todos os sistemas e modelos de aparelho.
      Certamente que as travadas são mais comuns e costumam ser mais demoradas no sistema SKS. Mas de uma forma generalizada todos eles falham. Temos que considerar que estamos dependentes de um excelente sincronismo entre operadoras, satélites, internet, cabos e equipamentos. Uma hora ou outra o sincronismo escapa, pois e muita dependência. Agora, não e normal que a todo instante o sinal fique travando.

      Resumindo, travadas sempre acontecerão, porem, se elas tornarem-se constantes e demoradas precisamos rever algumas coisas como.

      - Se já existe alguma atualização mais recente que a que estamos usando.
      - Se a comunicação da internet entre o roteador e o decodificador esta funcionando corretamente.
      - Se os Transpondedores (TP) estão atualizados....

      Espero ter colaborado

      Fraterno abraço


      Excluir
  5. BOM DIA

    Dag, primeiramente devo parabeniza-lo e agradece-lo pelos esclarecimentos...teve um post acima falando sobre TPs, nele vc menciona como utiliza-las e voltando um pouco mais vc colocou uma lista de TPs(STAR ONE C2) onde incluía o canal ESPN BRASIL HD na TP 12080 V29900...minha duvida é a seguinte: no meu aparelho S912 HD no sistema CS dei uma olhada nas TPs e achei assim TP 12080 V2*algum outro numero que não lembro agora mas não era V29900 ai fiquei com a tal da "pulga atrás da orelha" pois não consegui a ESPN BRASIL HD e também como em um post anterior sobre TPs uma amigo disse que tinha muitas TPs com baixo sinal o que acontece comigo também, existem muitas TPs com 10% 45% eu queria saber se posso exclui-las e pra finalizar tentei segui-lo mas parece que vc não tem essa opção pelo face, desde ja agradeço.

    ATT: Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcio,

      Seja sempre bem-vindo ao grupo.

      A TP que pega a ESPN BRASIL HD esta no sistema SKS do satélite Amazonas.

      Você deve sim excluir toda TP com sinal de intensidade inferior a 90% e qualidade inferior a 45%. Elas não te ajudarão em nada, muito ao contrario, atrasam o processo de busca de canais, pois depois de um determinado tempo tentando encontrar os canais o aparelho acusa falha na busca daquela TP.

      Se o amigo me der o privilegio de seguir meu blog eu ficarei agradecido. (no alto da pagina do blog no lado direto clique clique logo abaixo de SIGA O BLOG, em PARTICIPAR DESTE SITE)
      Estou precisando aumentar o numero de seguidores para ganhar um patrocínio

      Fraterno abraços e sempre a disposição.

      Excluir
    2. Dag, muito obrigado pelos esclarecimentos...virei seguidor do blog

      Excluir
  6. Ola Dag 2 perguntinhas
    Apontei minha antena pro satelite da sky porem nao abriu nenhum canal hd esta correto ou tenho que fazer mais algum outro procedimento

    e quando sintonizei no satelite da claro foncionou perfeitamente porem nao abriu nenhum premier hd

    obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      - Os canais HD da CEU não abrem.

      - Os premieres HD abrem como Sporttv Alternativos


      Abração e uma boa semana.

      Excluir
    2. tenho uma antena da Sky com apontamento do satelite deles cancelei a minha assinatura posso usa deco s922 nele usando o satelite da casa? o dec esta atualizado e config uso a internet iks e so pluga e pronto agradeço a sua ajuda

      Excluir
    3. Boa noite meu caro,

      Agradeço sua visita e participação,

      Você poderá sim usar o satélite INTELSAT 11, que é o da tal operadora, porém para abrir seus canais será preciso usar o sistema CS que terá um custo mensal em torno de +- 20,00.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  7. bom bia , Dag Vulp.
    Antes de mais nada, parabéns pelo seu blog e obrigado pela doação de informações q vc nos fornece .
    minha pergunta é o seguinte: vc já disse que tem como usar iks e cs juntos no s922. blza- agora quero saber; EU divido internet com outra pessoa ,ela quer usar o mesmo que eu, cs e iks juntos. ela tem la outro roteador que recebe do meu. Então daria certo? OBRIGADO / CLAUDIO PENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Claudio.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Não Claudio, o Card Sharing (CS) nao logara, pois apesar de serem aparelhos do mesmo modelo cada um usara um endereço de IP, e o CS impede que dois IPs diferentes conectem-se ao mesmo tempo.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  8. Cara muito obrigado esclareceu muito as minhas duvidas....mas quero te perguntar uma coisa tem gente que paga servidor para os canais no S922 para que serve?? se eu posso acessar sem pagar nada....
    Valew obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Carlos.

      - O que esta sendo pago e o sistema CS, que e a liberação da programação de uma segunda operadora. O S922 vem com o IKS no satélite C2 (0800) que e a programação da ESCURO TV, porem, existem outras operadoras que disponibilizam alguns canais que não fazem parte da programação do satélite C2. Desta forma, contrata-se o serviço de CS com um custo mensal de +/- 20,00 e contam com uma programação completa, incluindo os canais de filmes Ondman.

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  9. bom dia, eu adquiri um roteador mr-3020 - vejo que nos tutoriais o pessoal fala de modem x modem y.. mas fiquei pensando :
    se esse roteador tem a funcao client ( ele se conecta na minha rede e propaga do sinal, tanto wireless quanto por cabo RJ45 :
    conclusao se fizer isto e usar o cabo rj4 e espetar direto no s922hd terei a internet disponivel para usar o sistema iks, certo ? ai poderei adquirir um cs . to certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      E exatamente isso amigo, porem, a configuração do roteador devera ser de IP dinâmico, para que o S922 possa reconhece-lo através do HCP.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  10. BOA TARDE

    Dag, tenho um S912 HD e uso o CS no C2 e estava querendo adicionar o Intelsat para ter acesso a uma programação completa, como faria isso ?

    Att: Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Bruno.

      - Você terá que apontar uma segunda antena, essa para o Intelsat 11, adquirir uma chave DISEqC para misturar os sinais dos dois satélites em um único cabo, configurar a chave DISEqC em configuração de antenas, fazer uma busca de canais neste satélite, e contratar o cs daquela operadora. Bastara configurar login e pronto, sera só alegrias. rss

      Veja como configurar a chave DISEqC na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html

      Abração e sucesso

      Excluir
  11. bom dia dog tem como progamar o s912h pra gravar um programa sem mudar de canal por que ontem progamei um no tlc como eu nao estava em casa minha esposa mudou o canal e nao gravou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Sidney.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Veja como você devera proceder na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s912-gravando-em-ts-ou-ps-em.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  12. Bom Dia Dag Vulpi! Quero agradecer por esse excelente blog muito bom mesmo continue assim.

    Dag Vulpi ainda estou com uma duvida!

    Vai fazer um ano que tenho s900 HD minha antena já estava apontada pois tinha assinatura com a Embratel (Claro Tv) na época comprei uma licença Azcamd custou R$50,00 no qual tem a chave de 32 dígitos. Configurei o aparelho e uso até hoje conectado com a internet com todos canais liberados inclusive os canais em HD. Quero comprar o S922 usando o satélite Star One C2 no LNB 1 e internet é necessário comprar uma nova licença Azcamd a chave de 32 dígitos ou já vem agregado ao SMART CARD? Quero Saber também se pega a OI TV e Sky? Dag Vulpi o sr pode me indicar um site para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Wilson.

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço suas considerações e a participação aqui no fórum.

      - O Azamerica S922 já vem com um sistema IKS (AZCAMD) embutido, portanto não existe a necessidade de pagar por outra licença.

      - Ele vem com a programação da "ESCURO TV" liberada através do IKS no cartão chipado. As programações de outras operadoras poderão ser recebidas em conjunto com a "ESCURO" através do sistema de CS.

      - Wilson, quanto a loja eu prefiro não indicar, não que eu tenha tido problemas com aquela que eu comprei, muito ao contrario, mas nunca se sabe, e eu prefiro não responsabilizar-me. Mas estou certo de que você não terá dificuldades para encontrar uma boa loja na internet. Antes porem, faça uma pesquisa sobre a confiabilidade do vendedor.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Dag Vulp agradeço por tirar minhas duvidas. Mais uma vez agradeço por esse maravilhoso blog.

      Eu entendo sua colocação referente a indicação do site rsrsrs.

      Procurei informações sobre o sistema CS achei bem legal. Por exemplo eu não quero usar o modo CS. Posso Direcionar a atenta para outra operadora e configurar as TP e usar sistema IKS (AZCAMD) ?

      Excluir
    3. Bom dia, Wilson.

      Seja bem vindo, agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - No caso do S922, caso você desejar usar o sistema IKS o satélite a ser apontado devera ser exclusivamente o Star One C2, pois e ele que envia a programacao do team da Azamerica.


      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  13. Olá Dag, boa noite!!

    Me chano Antônio Sergio, e eu tenho instalado o S922 hd

    Mas minha dúvida é outra, vc tem alguma notícia de que a "escuro" TV mudou a criptografia do sinal? Já tem alguma atualização nova pro deco??? Eu já revi todos os tópicos da configuração do meu S922 em IKS, seguindo inclusive orientações suas nos posts anteriores, mas não sai de escalada por nada. Minha net é bem estável, o STAR ONE tá batendo 90 / 75 de sinal, e mesmo assim nada muda. ai estou usando uma cs para teste e voltou a funcionar, mas não quero usar cs
    sera que os servidores estão com problemas

    desde já agradeço
    chentinformatica@globo.com

    Desde já agradeço pela ajuda. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Antonio Sergio.

      Eu tenho recebido mensagens de vários amigos leitores reclamando que seus aparelhos encontram-se em escalada, mas eu não estou tendo problemas. E o fabricante não lançou nenhuma atualização de firmware. Se fosse problema com o server do TEAM da Az America todos estaríamos sem sinal, mas não e o caso. Recomendo aguardar, e se possível fazer um check list conforme a postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. NOVA ATUALIZACAO PARA O S 922 HD

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Excluir
  14. nossa fui atualizar meu s922 nãoo da mais sinal agora fica nos 38/10 antes da atualização ficava nos 90/75 segui tudo serto que sera q pode ter acontecido professor uso duas antenas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      - Você terá que fazer as configurações. Caso use o sistema SKS terá que ir ate lista de satélites e selecionar o Star one C2 e o Hispasat. Em Instalação vá em ANTENA CONNECTION e selecione DUAL DIFFERENT, EM CONF. DE ANTENA O LNB FREQUÊNCIA DEVE ESTAR EM UNIVERSAL.
      - Em Sistema configuração vá ate a opção “outros” e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol.

      Excluir
  15. muito obrigado pela atenção fiz tudo isso deu certo mas com a atualização de janeiro ,pois vi que postou uma nova só que não consegui com ela
    mais uma vez obrigado pela atenção a mim e todos que o solicita PARABENS PELA INICIATIVA..............VALEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo.

      Agradeço as suas considerações e por ter dado um retorno relatando o que de fato ocorreu, Muitos amigos infelizmente pedem ajuda, eu dou as dicas com o maior prazer, porem muitos deles não retornam para relatar o que ocorreu, ou seja, se houve sucesso ou não. Esse feedback e muito importante,

      Abração e sucesso.

      Excluir
  16. Ainda no apagão via IKS apos update DAG.Alguma novidade?Fica apenas em escalada.Sera a lista de TP?HElppppppppppp.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa trade Marcos.

      Alguns amigos estão relatando que obtiveram exito apos seguir algumas dicas que eu dei, logo você também poderá conseguir. E importante salientar que eu não tive problema com IKS, e muitos amigos por desconhecerem o funcionamento e por não terem disposição para ler minhas postagens, não que seja o seu caso, acabam por confundir-se, e não sabem ao menos diferenciar os sistemas SKS do IKS e do CS. Dificultando a nossa tentativa de colaborar.

      - Como você já fez a ultima atualização, agora você terá que refazer as configurações. Basta seguir o passo a passo da postagem acima.

      O que não pode ocorrer e de os amigos afirmarem que usam o sistema IKS, e no entanto afirmarem que estão com problemas no satélite Hispasat.

      - "QUEN USA O SISTEMA IKS NAO PODE USAR O SATELITE HISPASATE"

      - "NO SATELITE HISPASATE NAO SE FAZ BUSCA DE CANAIS"

      - "OS SATELITE HISPASAT E RESPONSAVEL SOMENTE PELO ENVIO DOS KEYS (CODIGOS)"

      - "NOS SISTEMAS IKS E CS O RESPONSÁVEL PELO ENVIO DOS KEYS E A INTERNET"

      Sempre as ordens para ajudar no que for possivel

      Abracao e sucesso Marcos

      Excluir
  17. Ola Dag
    o sistema IKS precisa fazer essa atualizaçao nova?
    pois aqui esta florindo normalmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao amigo, a atualização e somente para o SKS.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  18. Boa noite, estou aguardando chegar o meu az s1001 meu primeiro deco. Gostaria de saber se posso usar o sistema sks direcionando a antena ku para o Star One 2 e a antena telada para o Hispanet para receber as keys. Ou seja, gostaria de saber se posso usar a antena telada para este fim, caso positivo se é preciso mudar o lnbf da antena telada ou se do jeito que está (configurada pra banda C) eu consigo.

    Grato, Joselmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro.

      O procedimento e exatamente esse ai. Ou seja, aponte a antena telada para o satélite HIspasat e a Banda KU para o Star one C2.

      Por favor não cometa o equivoco que muitos amigos tem cometido. O cabo da antena telada (Hispasat) devera ser conectada no LNB2, neste satélite NAO se faz busca de canais. Nele você usara um único TP que servira para encontrar o posicionamento do satélite e receber os KEYS que o satélite envia. A outra antena (satélite Star One C2) devera ser conectado no LNB1, e somente nesse devera ser feita busca de canais.

      Mais para frente, caso você tenha internet a sua disposição vamos abandonar este SKS de duas antenas, vou orienta-lo a usar o sistema IKS que e muito mais constante e você usara apenas uma antena. Mas isso ficara para depois,

      Aguardarei seu retorno com suas experiências. A sim, O LNBF da antena telada devera ser do tipo universal.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  19. boa noite DAG .Tenho um BRAVISSIMO e atualmente ele anda travando muito tanto no IKS quanto no SDS..acho q a solução para uma boa qualidade de imagem seria um SERVIDOR CS.

    Como sou novo nessa área,gostaria de saber se vc tem algum servidor de qualidade e confiável p/ me indicar... meu email é herbert_correia@hotmail.com...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro Bitao, ou Herbert?

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Os sistemas, tando o SKS quanto o IKS estão muito instáveis nestes últimos dias. Pelo menos esta a impressão que esta ficando diante das inúmeras reclamações que eu tenho recebidos dos meus amigos e leitores. Porem eu uso o sistema IKS em conjunto com o CS e não estou tendo problemas com travadas e/ou escaladas. Penso que o problema esta em alguma configuração que os amigos, apesar de garantirem que estão seguindo todos os meus Passos a Passos estão deixando alguma coisa escapar. Pois nao faz sentido o meu aparelho funcionar bem e o dos demais estarem em escalada.

      Certamente que um bom servidor ira colaborar em muito com a qualidade qualidade das transmissões.

      Eu tenho um servidor de minha confiança e que já indiquei para mais de 50 amigos aqui do fórum, mas estou pensando em algo melhor. Ou seja conseguir um servidor de CS que de prioridades para os usuários que participam dos fóruns no meu blog. De forma que quanto mais pessoas aderirem ao serviço menores serão os preços e maior a garantia de qualidade, afinal temos um grande numero de participantes que usam o CS e nada mais justo que num pacote consigamos valores diferenciados. Primeiro eu farei uma pesquisa entre os participantes do fórum que estariam dispostos a formar um grupo para contratarem o servico em conjunto com as garantias de o grupo receber um serviço de qualidade com preços bastante competitivos.

      Abração e sucesso.





      Excluir
    2. Boa noite Dag.

      Apoio essa iniciativa, estava pesquisando alguns CS e sendo assim irei aguardar por você para que me indique esse servidor.

      Excluir
    3. Boa noite Francisco.

      Estou enviando alguns convites para alguns administradores de CardSharing, e caso apareça alguém disposto a fazer uma parceria entendo que sera muito bom para ambas as partes,

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Bom Dia.
    Acho que descobri o problema de apagão de IKS na operadora morta\lenta.
    Eles estão bloqueando o ip do servidor IKS AZCAMD.
    Como faço para descobrir qual ip quente o aparelho esta pegando ao sair da minha rede?
    Tem alguma porta especifica?
    Vou abrir uma reclamação na anatel alegando que estão bloqueando meu acesso a um servidor que tenho e ai informarei este ip do azcamd.
    Eles não podem bloquear o acesso, correto?
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos,

      Sim amigo, no seu modem existe apenas um IP, mas depois que ele e conectado a um roteador os endereços dos IPs vão alternando de acordo com a porta em que ele esta conectado.

      Faca um teste dando um restart no seu modem e no roteador, para ver se o novo endereço de IP também fica bloqueado. Não sei se faz alguma diferença, mas o meu IKS funciona normalmente e eu uso um roteador conectado a um switch, sendo que o sinal que vai para o meu deco sai do switch e nao do roteador.

      Abração e sucesso

      Excluir
  21. Boa tarde professor! é um prazer participar deste blog e acompanhar suas respostas para tantas perguntas de leigos no assunto como eu,amigo, me perdoe a minha ingenuidade no que vou perguntar: para usar o iks no s922hd ( tenho um cabo instalado deste o roteador até o receptor) tenho que colocar meu IP no server link? ou não?, lendo as perguntas e suas respostas entendi que não, estou certo? só se for CS(CORRETO?) é que não consegui sintonizar por este modo,lembrando que minha net é speed 10, fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Santos.

      Nao e preciso colocar o IP, quando você ativar o DHCP ele automaticamente já faz a leitura e memoriza o seu endereço de IP.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  22. Boa noite dag, estou novamente aqui pra tirar uma dúvida, adquirir um s922 recentemente e estou usando no sistema iks, ta funcionando tudo blz com 90/75 da qualidade e pegando cerca de uns 185 canais incluindo os canais em hd, queria saber se é essa a quantidade de canais mesmo disponivel, e quando comprei o aparelho já veio atualizado, vou precisar modificar alguma tp para pegar mais canais ou já estou utilizando o máximo de canais no iks na escuro tv? Se precisar mudar as tps manda a atualização delas e como deverá ser feita para mudar. Reparei que as tps do dia 10/07/2013 o link está fora do ar e se tiver também por favor a grade de canais com as devidas tps ficarei grato.
    Mais uma vez obrigado amigo por ajudar esta nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Eddy.

      A programação e essa mesmo amigo +/- 180 canais. Para aumentar o numero de canais você terá que contratar uma nova programação, que no caso seria através do sistema CS, ai sim você teria todos os canais disponíveis a sua disposição.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  23. Boa tarde Dag tenho um s 922 funcionando em IKS é possivel colocar o CS e os dois rodarem ao mesmo tempo?

    Pois tenho 3 antenas com chave diseq (Starone, Intelsat e Amazonas)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      Certamente meu amigo. Alias, esta e a melhor forma de aproveitar o seu S922 ao máximo.

      - Neste caso você usara apenas duas antenas. Uma apontada para o C2 e a outra para o Intelsat, assim você terá a programação da ESCURO pelo sistema IKS e o da CEU pelo CS.

      Abração e sucesso.



      Excluir
  24. Boa Noite Estou feliz com o Adubo novo do Asa América S922 floriu todos
    Os Canais aqui uso o sistema de duas antenas mesmo assim não vi mais
    escaladas só tenho a agradecer ao Blog bençãos de Deus a todos !!!

    ResponderExcluir
  25. Dag
    bom dia
    tenho o s922, vou usar a antena + internet, encontro todos os canais num total de 188, só que não consigo conectar a internet os leds acendem normal no s922 e fica em escala, pergunto preciso entrar com os dados da internet o IP? no Network local seting, no server list? ou o s922 configura depois dos procedimentos?
    li todos os editoriais e continuo não conseguindo ligar.
    abraço e obrigado por tanta paciencia com nos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Roberto.

      O problema esta sendo o bloqueio do tráfego do IKS nas regiões Sudeste e Sul do país, e a maior reclamação é contra a operadora Vivo.

      Aparentemente mostra-se como um teste que as operadoras estão fazendo para tentar conter o tráfego de IKS em suas redes.

      Leia a postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/08/operadoras-de-internet-estao-bloqueando.html#more

      Mas para quem usa o sistema CS simultaneamente esta funcionando normal.

      Existe uma forma de conectar, porem, ainda esta sendo muito inconveniente pois e preciso deixar o PC ou Notebook ligado junto ao decodificador.

      Excluir
  26. no caso tenho que por 02 antenas? ai vai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso das duas antenas você usara o sistema SKS (uma apontada para o Hispasat e outra para o Star One C2), que agora, apos a ultima atualização esta funcionando 100%. Ver atualização no link abaixo.

      Eu estou usando o IKS sem problemas, mas eu também uso o CS e neste caso minha conexão a internet e feita através do CS e o IKS "pega carona" na conexão.

      http://www.4shared.com/rar/9caLOQkY/S922_V01_012_USB-130721.html

      Excluir
  27. Boa noite... Eu estou usando o sistema com duas antenas, tem travado um pouco, tem algo que possa fazer para melhorar?? Tipo usar a internet junto?? Sou do sul de santa catarina... Como li no seu blog, tem operadoras tentando travar correto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Fernando.

      - Saiu a atualização do Azamerica S922 que corrigiu a falha do SKS (duas antenas). Caso seja esse o seu aparelho bastará você baixar e atualizar seu aparelho que você terá uma sensível melhora na qualidade da recepção.

      - Se o seu aparelho é um Azamerica S922 HD baixe a atualização no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  28. bom dia
    Dag. tudo bem?

    olha nos de novo, estou com dificuldades de localizar o satelite Hispasat, estou tentando usar o sistema SKS, o sinal do star one é de 90 e 80, e do Hispasat 45 10, para localizar usei o celular androide, e nada mesmo virando para todos os lado não da sinal. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roberto,

      Seja sempre bem-vindo.

      Para confirmar se o problema esta no posicionamento do antena, ou no TUNER do LNB2, faça o seguinte:

      - Primeiro passo será o de ir até Lista de Satélites e confirmar se o Satelite Hispasat esta selecionado. (ele é o ultimo da lista, e o único que pode ser selecionado no LNB2.

      - Desconecte o cabo do satélite Hispasat que esta conectado no LNB2 e conecte-o no LNB1 e faça uma nova busca, certamente você irá encontrá-lo pois você encontrou o Star One por aquele LNB.

      - Conecte novamente o cabo do satélite HISPASAT no LNB2 e veja como está o sinal, caso o sinal não esteja conforme estava quando conectado no LNB1 é sinal de que o seu LNB2 está com o tuner queimada.


      Fico no aguardo do seu retorno.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  29. olá dag vulpi , meu receptor s922 queimou o tuner 1 , eu quero saber se um dongle faz a função do tuner 1 ? e qual indicado ? obs: parece que usar o tuner 2 não ta funcionando legal, eu uso o c2 no tuner 1 com sistema iks. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Claudio.

      Infelizmente o dongle não substitui o tuner, e o LNB2 (que recebe as chaves KEYS) não possui as mesmas funções do LNB1 (que recebe o sinal dos canais), caso as funções fossem as mesmas seria mais simples, bastando configurar o satélite do LNB1 no 2.

      Se o LNB1 realmente estiver queimado, você terá que contratar um bom técnico para resolver este problema.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  30. Olá Dag Vulpi , estou acompanhando seu blog, parabéns tem esclarecido muito a duvida do leitores de primeira viagem, sou desenvolvedor web e administrador de servidores cardsharing, estarei aqui sempre que possivel com algumas dicas , abraços!

    drag, analista hospdrag.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro DRAG.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo.

      Agradeço sua visita ao meu blog, sua participação e suas considerações.

      Será muito bom poder contar com a sua participação e dicas meu caro. Quanto mais pessoas puderem colaborar entendo que melhores serão os resultados.

      Lembrando sempre que trata-se de um trabalho voluntário, procurando sempre ajudar aos amigos que sabem um pouco menos que nós.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  31. Olá Dag, bom dia, pelo primeira vez encontro um blog com material e conteúdo, parabéns, tenho um s-928, estou tendo dificuldades com o mesmo, iks trava muito, e o sks, não consigo configurar, e o material sobre o s-922, é tão completo, que acredito que você possa me auxiliar, parabéns e obrigado...............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro José Carlos.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      O problema das falhas do IKS do Azamerica pode ser causado por dois motivos: O primeiro e mais lamentável é o fato de haver um derrame de cartões com chips falsos. Vendedores do Paraguai estariam retirando os chips originais dos aparelhos e fornecendo replicas junto aos aparelhos, depois estes mesmos chips estariam sendo vendidos pela internet, e a culpa das falhas recaíram sobre o fabricante dos aparelhos (Az America).

      Quanto ao SKS, o problema foi resolvido no S922 com o lançamento de uma nova atualização, porém, para o S928 ela ainda não foi lançada.

      As novidades eu estarei divulgando no meu blog assim que elas forem surgindo.

      Fraterno abraço e uma ótima semana.

      Excluir
  32. Dag
    boa noite.
    depois de varias tentativas o ceu abril desta forma como vc disse "Existe uma forma de conectar, porem, ainda esta sendo muito inconveniente pois e preciso deixar o PC ou Notebook ligado junto ao decodificador."
    cara não sei ate guando mais estou satisfeito obrigado pela ajuda. vou continuar seguindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Roberto,

      Conto com o seu apoio para divulgar este meu voluntário trabalho, pois ainda existem muitos amigos precisando de ajuda, e nem sempre encontram nestes fóruns espalhados pela net que contam com alguns participantes que demonstram muita mau vontade em ensinar o que sabem, e não tem um mínimo de paciência com os iniciantes.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  33. Boa tarde Dag Vulpi, acompanho sempre seu Blog, mas será minha primeira postagem, vamos la, possuo um s922 que funciona normalmente com a atualização do dia 21/07/2013 somente para Sks, se estiver errado me corrija, resolvi então usar o Iks da ultima atualização, não deu certo, voltei então para a penultima atualização do dia 05/01/2013 e utilizei o iks normalmente, porem percebi que o sistema da umas travadas, então pensei em utilizar o método "CS" para desfrutar da operadora "Céu" e "escuro tv" simultaneamente, a minha duvida então é a seguinte devo apontar a antena que antes estava no hispasat 30 w para o Intelsat 11, devo conectar o cabo da "Céu" no tuner 2 pois o tuner 1 é usado na "escuro tv" ou com chave diseq no tuner 1 simultaneamente com as duas operadoras, pois não sei o que devo fazer, gostaria de sua ajuda para este impasse, outra duvida o s922 abre a "Céu" com o Iks do aparelho ou somente por "CS" privado, quero também pedir para que voce me envie um contado de um servidor de "CS" de sua confiança se possível para meu e-mail( arieldalavechia@gmail.com ), agradeço a sua colaboração e parabens pela sua iniciativa, que é muito util para todos que tem suas duvidas esclarecidas aqui, continue assim a união faz a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ariel Felipe.

      Seja bem vindo ao fórum. Agradeço sua participação, suas considerações e a honra que me concedes ao acompanhar meu blog.

      - Você demonstra ter um bom conhecimento, e o caminho é esse mesmo, ou seja, para desfrutar das duas operadoras (CÉU e ESCURO) simultaneamente você deverá apontar a antena que antes estava apontada para o satélite Hispasat 30W para o Intelsat 11 e, usando uma chave DISEqC você conectará os sinais da CÉU e da ESCURO no LNB1, para CS e IKS você não usará mais o LNB2, mas sim o sinal de internet.

      Não existe IKS da CÉU, você terá que contratar um servidor de CS. Eu estou trocando de servidor e já estou testando um novo. Aparentemente é muito bom, e melhor ele é duplo, ou seja, pelo valor de um eu tenho as programações da ESCURO e da CÉU. Peço para que você aguarde até hoje à noite que, caso se confirme a qualidade do CS eu enviarei o endereço para o seu e-mail.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção, fico no aguardo do seu retorno por email, um grande abraço.

      Excluir
  34. BOA TARDE

    Dag, ontem assistindo o pré jogo de Fluminense X Corinthians o narrador disse que o jogo seria transmitido pela premier 1 em hd e lembrei que um pouco antes da abertura da transmissão quando a imagem fica congelada nos distintivos dos clubes eu li logo abaixo dos a palavra PREMIER HD, eu uso o CS no C2 e não tenho o premier hd, realmente existe premier em hd ?

    abraçõs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcio.

      Seja sempre bem-vindo.

      Sim meu caro, existem canais PREMIER HD, eles são os SporTV HD Alternativo 1 e 2.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Certamente amigo a TP é a abaixo:

      12120 V 29890

      Abração e sucesso

      Excluir
    3. Bom Dia Dag.
      A TP correta não é a 12120 V 29892 conforme atualização do dia 14/08/2013?

      Um abraço!

      Excluir
    4. Boa tarde Aranha.

      Para evitar duvidas eu fui direto até o meu aparelho S922 entrei nos canais e copiei o TP, portanto não há duvida o TP é esse aí mesmo.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    5. ola dag
      aqui nao aparece o sportv 2 alternativo estou so com um premier hd
      e verifiquei e a tp esta correta
      oque pode ser?

      Excluir
    6. Bom dia amigo,

      - O meu aparelho é o modelo S922 HD e estou usando a atualização de Janeiro de 2013, e ele está pegando o SporTV 2 alternativo normalmente. Os canais em HD são captados numa frequência bem mais baixa e é preciso um bom apontamento de antena, a intensidade deve estar em 90% e a qualidade em pelo menos 70%.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  35. Boa noite Dag.

    Li nos comentários acima que você contratou um novo servidor CS, fiquei interessado também em ter acesso aos canais da CÉU e ESCURO, sendo assim se você aprovar esse novo servidor, favor envie para meu email o endereço eletrônico.
    fcoimbrajr@gmail.com
    Desde já fico agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dag.

      Obrigado por enviar no email o contato do servidor CS.

      Mais uma duvida, como devo configurar o CS no S922 mini? Tenho que desativar o sistema IKS ou não precisa?
      Desculpe tanta pergunta mais como te informei estou aprendendo sobre esses aparelhos.

      Abraço

      Excluir
    2. Boa tarde Francisco.

      Não precisa desativar, você usará os dois simultaneamente.
      Basta ir em em Sistema configuração vá ate a opção “outros” e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol ou Desligado. Depois volte para menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”. Clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.

      Abração e sucesso

      Excluir
  36. Dag boa noite,estou aqui novamente, percebi que você disponibilizou para os amigos uma nova lista de tps de 14/08/2013 contendo 18 tps. porém percebi que meu azamerica s922 tem só 14 e estão com as seguintes tps:

    10974H29890;
    11014H29890;
    11130V29890;
    11170V29890;
    11740H29890;
    11780H29890;
    11820H29890;
    11880H41500;
    11940H29890;
    11960V29890;
    12020V41500;
    12080V29890;
    12120V29890;
    12160V29890.
    A pergunta é se vou precisar adicionar mais alguma tp ou atualizar outras? eterno abraço amigo e obrigado por ajudar e continue assim com esse blog recheado de conteúdos agradaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eddy Silva,

      Agradeço sua visita e participação.

      Veja quais são os quatro TPS que estão faltando e adicione-os à sua lista e depois faça uma busca no modo Blind Scan.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  37. Professor, boa noite.
    Estou em teste com o cs que o senhor me indicou.
    Estou percebendo uma certa instabilidade do servidor da Céu. O senhor também percebeu isso? 3 canais ondemand estão fora.. varios céu120, por exemplo, que são os premiere estão fora.. o que o senhor acha?
    Além de o combate estar parecendo DVD arranhado.
    Minha key sharing está em twin protocol.
    Aguardo uma resposta.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro amigo Gabriel.

      Você testou os dois, ou seja teste 1 e teste 2. Pois pode ser que você esteja usando um que seja incompatível com o seu estado. Eu testei os dois, e o que apresentou melhores imagens foi o teste 1.

      Tente testar o outro, e caso não atenda as suas expectativas o melhor é contratar outro. Afinal pagamos para ter serviços de qualidade.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
  38. Boa noite Dag.

    Meu receptor é o S922 mini e já tenho duas antenas instaladas, uma no Star One e outra no Hispasat que não está sendo usada pois estou utilizando o sistema IKS. Através de sua indicação vou utilizar o servidor de CS (Escuro+Ceu) agora começa a duvida.
    1- A antena que não está sendo usada tem que ser apontada em qual satélite para que o CS funcione para florir os canais da CEU?
    2- Qual a chave diseqc que você indica para meu aparelho?
    3- A antena de 60 cm é um tamanho bom ou tenho que mudar para 90cm?
    4- Minha TV é uma plasma sansumg 3D de 600 hz (MOD E490), você sabe me indicar qual a melhor configuração no receptor para que eu consiga uma melhor imagem?

    Mais uma vez fico agradecido.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Francisco,

      01 - Para pegar a programação da CÉU você terá que apontar a antena que esta ociosa para o satélite Intelsat 11 R, é nele que está a programação;
      02 - A chave DISEqC pode ser uma 2x1 DMS International.
      03 - A antena de 60 cm atende perfeitamente;
      04 - Para encontrar a melhor configuração para a sua TV você terá que ir testando as opções que o aparelho oferece, até que você encontre a que melhor se adapte.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Boa noite Dag.

      Mais uma duvida, no sistema CS abre canais HD ou somente em SD, pois um técnico que direciona as antenas diz que é somente em SD e então será que compeça ter os dois "CEU e ESCURO", fora os HD há muita diferença entre os canais que justifica ter ambos?

      Abraço.

      Excluir
    3. Bom dia Francisco.

      Seja sempre bem-vindo.

      Somente a programação da CÉU é que não disponibiliza os canais em HD. No caso da ESCURO a programação é normal, incluindo os HD. Dependendo do CS vale muito a pena pois a qualidade da imagem é muito boa, e para compensar a falta dos HDs os CS da CÉU contam com os cines Ondeman, que é um grande diferencial.

      Abração

      Excluir
  39. DAG, contratei um cs e duplo céu e c2 e de vez em quando da uma travada.. vou em DHCP olhar o que aconteceu... e clico o botão azul e aparece que o servidor está desconectado. Detalhe: está conectado na internet. O que tenho que fazer para ele se manter conectado?
    Obrigado.
    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Felipe.

      Vá em Sistema configuração na opção “outros” e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol. Se o problema persistir coloque em desligado.

      Me de retorno.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. O meu está em twin protocol... e sei que está abrindo pelo IKS pq as rádios não funcionam.
      Key em desligado não funcionou nenhum dos dois.
      Como o senhor me aconselha deixar a configuração?
      E a propósito.. o senhor deixa seu IKS desligado para usar CS?
      Felipe.

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro,

      Eu deixo a opção IKS ligada, e uso os dois sistemas simultaneamente, porém não estou usando o CS da ESCURO, mas somente o da CEU.

      Abração e boa semana.

      Excluir
    4. Acabei de fazer um teste. Coloquei o Key Sharing em Twin Protocol, habilitei o CS da ESCURO e o da CÉU. O CS da CEU entrou em escalada funcionando somente o da ESCURO. Fui novamente em Key Sharing ecoloquei em DESLIGADO. Voltei para a tela inicial e desliguei a chave traseira do aparelho, aguardei alguns segundos e liguei novamente, selecionei um canal do CS da CEU e funcionou normalmente, mudei para um canal da ESCURO e também funcionou. Tente fazer isso que deverá resolver o seu problema.

      Excluir
    5. Dag, o senhor é demais.
      Muito obrigado pela atenção.
      Então os servidor da céu e da escuro funcionou concomitantemente com o key sharing no desligado?

      Excluir
    6. Exatamente amigo. Pelo menos até agora está funcionando normalmente.

      Abraço

      Excluir
  40. Boa noite.
    Estava usando o sistema cs, mas tinha muita escalada, dai resolvi voltar para o sistema IKS + SKS. Mas o receptor fica em escalada.
    Ja deletei os endereços de cs, usei Key sharing em twin protocol, azcard e na opção desligado. Ja tentei com o DHCP ligado e desligado.
    O que deve ter ocorrido?
    Aguardo...
    Joao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João.

      Os procedimentos são esses mesmos, ou seja, desabilitar os dados do server do CS e mudar a opção de Key sharing twin protocol. Feito isso desligue a chave traseira do seu decodificador e aguarde alguns segundos, ligue novamente e aguarde +/- uns 40 seg. que seu aparelho funcionará normalmente.

      Caso nada disso resolva você terá que reatualizar o seu aparelho com a atualização de 07/2013, pois ela foi feita para corrigir as falhas do sistema SKS.

      Qualquer duvida estou à disposição.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  41. Olá Boa tarde professor queria saber por que
    que faço as buscas de canais aparecem, mais canais do que normal uso duas antenas, o sinal é da Claro tv a grade deveria ter aí uns 188 canais né, o meu receptor sempre busca uns 233 ou 244 e vejo que alguns são canais com defeito o que faço para apaga-los existe a possibilidade? desde já agradeço um abraço!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eder,

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Para apagar os canais que estão em duplicidade ou com defeito basta você ir em Lista de Canais de TV, pressionar o botão azul (editar) do seu controle e depois pressionar novamente o botão azul (apagar). desça o cursor para o canal que você deseja apagar e de um OK, aparecerá um "X" na frente do nome do canal, depois que você selecionar todos os canais que você deseja apagar basta pressionar a tecla EXIT e confirmar (SIM).

      Qualquer duvida estou a disposição.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  42. boa tarde professor preciso de sua ajuda tenho um moozca bravissimo twin uso com uma antena + internet pega toda grade da claro 173 canais quero contrata serv cs vai pegar mais canais e as vezes fica nu escuro demora pra voltar agradeco de ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauricio,

      O ideal será você instalar mais uma antena, apontando-a para o satélite Intelsat 11R, e contratar um CS da CÉU. Assim você ficará com a programação das duas operadoras. ESCURO E CEU.

      Para configurar o IKS em conjunto com o CS:

      - Vá em controle remoto>> Menu>> sem acessar nada digite "7777", para acessar o menu secreto.

      - Na opção "mode", escolha com a as teclas dir/esq, a opção “twin protocol” "active">> "ON" (LIGADO) >>"apply", e clique em OK.

      Aguardo seu retorno

      Abração e sucesso

      Excluir
  43. boa noite Dag tav lendo comentarios acima referente cs vc pode mim informar servidor de confiança para eu contrata como te falei tenho um moozca brav twin vou instalar mas um antena e contratar servidor cs vc pode mim indiquar um meu email e josemauricio1986@hotmail.com aguardo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo.

      Enviei o endereço eletrônico do CS para o seu e-mail.

      Entre em contato com o responsável e peça para fazer um teste para ver se atende às suas expectativas.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  44. Olá Professor olha eu dinovo eu queria saber aqui em casa eu uso o sistema de Duas antenas sou meio leigo no assunto ainda no que se trata do aparelho Asa América S922!!.
    Porém além das duas antenas eu tenho um cabo de rede aqui ele pode me ser utíl? ou o aparelhor só trabalha em SKS ou IKS!!? só pergunto por saber vai que eu coloco e configuro com o cabo de rede né isto privilegie de alguma forma com menos canais que as vezes fica fora ou menos escaladas !?!! e em particular seu qual é melhor sistema o de duas antenas ou do cabo de rede SKs ou Iks né ?? desde ja agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eder.

      - Você pode usar os dois sistemas simultaneamente, Lembrando que tanta faz, IKS ou SKS você pegará apenas a programação da ESCURO. Para você pegar mais canais teria que instalar mais uma antena. Mas tendo as duas opções será melhor para você pois o sistema SKS costumam ficar instável.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  45. Boa tarde!!
    Caro mestre!!!

    Estou quebrando cabeça e não tem jeito o meu azamerica s922 hd fica somente em escalada em iks. Poderia me dar uma luz? Posso salientar que já li todo o tópico.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  46. Como vai mestre!!

    Estou desesperado, comprei um azamerica s922 hd e o bendito não sai da escalada só funciona os canais de clientes alem do que na busca ele acha 841 canais. Poderia por favor me ajudar!!!!....Gostaria de salientar que já li o tópico várias vezes e tentei acho eu de tudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pierre,

      Seja bem-vindo ao blog,

      Vamos por partes para tentar resolver o seu problema juntos,

      - Qual o sistema que você está tentando usar, CS, IKS ou SKS?
      - Para qual satélite, ou satélites que voce apontou a(s) antena(s)?
      - Como está o sinal de Intensidade e qualidade destas antenas.
      - Em qual satélite você está fazendo a busca que encontra os 841 canais?

      Você disse ter lido com atenção a postagem acima, mas algum detalhe está escapando. Lembro que no sistema SKS você:
      01 - usará duas antenas sendo que;
      02 - uma ficará apontada para o satélite Hispasat conectada ao LNB2 e outra apontada para o satélite Star One C2 e conectada ao LNB1;
      03 - no satélite Hispasat você NÃO deve fazer busca de canais, nele você usará um único TP que será para localizar o satélite;
      04 - o satélite Hispasat será o que enviará as chaves para descodificar os canais, ele faz a mesma função que a internet faz no IKS e CS;
      05 - no satélite C2 você fará a busca de canais que são +/- uns 182.

      Lembro que no sistema IKS você:
      01 - Usará uma antena apontada para o satélite Star One C2 conectada ao LNB1;
      02 - Um cabo de internet conectado à entrada Rj45 do seu receptor;
      03 - no satélite C2 você fará a busca de canais que são +/- uns 182.

      Lembro que no sistema CS você:

      01 - Usará uma antena apontada para o satélite Star One C2 (ESCURO)conectada no LNB1;
      02 - Usará uma antena apontada para o Intelsat 11R (CÉU)conectada ao LNB1;
      03 - Uma chave DISEqC para misturar os sinais dos dois satélites num único cabo que será conectado no LNB1
      Um cabo de internet conectado à entrada Rj45 do seu receptor;
      04 - no satélite C2 você fará a busca de canais da ESCURO que são +/- uns 182.
      05 - no satélite Intelsat você fará a busca de canais da CÉU que são +/- uns 212.

      As configurações de Key Sharing e DHCP deverão ser configuradas conforme a postagem acima, assim como, caso você vá usar CS deverá configurar os dados do servidor que serão fornecidos pelo dono do CS.

      Abraço e Sucesso

      Excluir
  47. Boa Noite Dag,

    Antes de qualquer coisa queria agradecer pelo incansável apoio e esclarecimentos que vc presta em seu blog, coisa rara hoje em dia!

    bem, vamos a minha duvida.
    comprei dois decos S922 e acabei de recebê-los, vou usá-los no Iks porem apos seguir seu tutorial e finalizar a instalação do primeiro aparelho todos os canais estão em escalada.
    dei uma olhada no site dishpointer pra tentar o direcionamento correto da antena, mas ao direciona-lá para o STAR ONE C2 o sinal cai para 45% intensidade e 10% qualidade.
    *a antena estava direcionada para o satélite da Sky que era usado anteriormente, justamente onde o sinal fica em 90% e 70%.
    na busca acha 230 canais incluindo os da Sky, imagino que eu esteja fazendo algo errado, pois a meu ver não deveria encontrar canais da sky no C2 correto?
    peço desculpas pelo confusão nas informações, é que imaginei que seria algo simples de se fazer.
    caso possa me ajudar ficarei grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rafael,

      Seja bem-vindo. Agradeço suas considerações e participação aqui no fórum.

      Certamente que o amigo fez algo muito errado, porém fácil de resolver. Você deverá apontar a antena que está para o Intelsat 11R (CÉU) para o Star One C2. Lembrando que o posicionamento do satélite Star One (ESCURO) está bem para a direita em relação ao satélite Intelsat. Fazendo uma alusão entre o posicionamento dos satélites e um relógio poderíamos dizer que as duas antenas marcariam 10:00 hs, sendo que o Star One seria o ponteiro das horas e o Intelsat o dos minutos.

      Na busca de canais do satélite Star One (ESCURO) você encontrará +/- uns 182 canais.

      Tente posicionar corretamente a sua antena para o Star One C2, depois apague sua lista de canais e faça uma nova busca.

      Veja nos links abaixo dicas para apontamento de antenas.

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/evite-os-erros-mais-comuns-no.html

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antena-parabolica.html

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antenas-faca-um.html

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/apontamento-de-antena-usando.html

      - http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/testando-html.html

      Fico no aguardo do seu retorno

      Abração, uma ótima semana e sucesso

      Excluir
  48. Boa Noite Dag...

    Segui os tutoriais de apontamento e de configuração para o S922 para o 70W (Escuro).

    Pois bem optei pelo IKS já que o mesmo vem junto ao aparelho.

    Instalei a nova atualização de julho/2013, coloquei as TP's atualizadas que tem aqui no blog, configurei a opção de keys para AZCAMD, habilitei o DHCP, o sinal esta em 90/72%. Mas quando faço a busca de canais tanto individual em cada TP ou como unica busca, ele acha os canais porem fica só em escalada. Já chequei o cabo de rede, testei com meu notbook e agora n sei oq fazer já tentei meio q tudo.
    Aaaa em algum momento eu troquei a Key sharing para Twin e florio os canais, porem foi só desligar o aparelho e voltou a aparecer somente Escalada, nao abre nenhum canal de jeito nenhum.

    Se tiver uma ideia do que fazer, deixa uma dica ai. Talves colocar a atualização anterior V01-011 resolveria?

    Desde já agradeço e otimo blog, depois que comecei a ler seu blog abandonei os demais, até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Martireli.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Os procedimentos estão corretos, o sinal do satélite está ótimo, o que você pode testar é deixar o key sharing em DESLIGADO. Tente também desligar o aparelho na chave traseira LIGA/DESLIGA após fazer os ajustes.

      Quanto à atualização eu uso a de janeiro de 2013, e que também está disponível aqui no blog. A atualização de 21/07/2013 foi para corrigir uma falha no SKS e de nada servirá para os demais sistemas (CS e IKS).

      - De uma lida na postagem do link abaixo. Talvez ela possa esclarecer uma parte de suas dúvidas:
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/08/operadoras-de-internet-estao-bloqueando.html

      Mas, mesmo que este seja o seu problema existe uma forma de burlar o tal bloqueio do IKS (internet key sharing). Bastando fazer uma ponte, usando um notebook entre o roteador e o decodificador através de um cabo crossover.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Bom dia Dag,

      Não posso usar um cabo de rede normal, para fazer isso? O mesmo que estou utilizando do hub para o receptor? Pois meu receptor fica ao lado do meu desktop.
      A ponte que vc menciona, seria conectar um cabo rede no PC ai liberar a configuração " que outros dispositivos possam se conectar a partir deste" e concetar o cabo de rede do codificador na outra saida/entrada de rede do pc?

      Isso resolveria o meu problema?

      Excluir
    3. Bom dia Dag,

      Não posso usar um cabo de rede normal, para fazer isso? O mesmo que estou utilizando do hub para o receptor?

      A ponte que vc menciona seria conectar um cabo de rede no pc, liberar a configuração "que outros dispositivos se conectem a internet a partir deste", ai na outra saida da placa de rede colocar um cabo para o decodificador?

      Queria ver o jogo da chapecoense hoje, se nao conseguir fazer funcionar hj de meio dia vou me obrigar a chamar um tecnico a tarde >.<

      Abraços e parabens pelo blog novamente.

      Excluir
    4. Boa tarde Martireli.

      Não sei se você leu a postagem que indiquei, mas nela mostra o que esta acontecendo com o IKS de alguns estados.

      A ideia da ponte é exatamente essa, porém o cabo não poderá ser o Rj45 tradicional, para o decodificador receber o sinal de internet do seu computador será preciso usar um cabo crossover.

      Espero que você consiga ver o jogo do seu time.

      Abração e sucesso sempre.

      Excluir
  49. Vulpi, boa tarde.
    Estou com uma dúvida referente as configurações de imagem do aparelho s922. Aquela questão de brilho, contraste e etc.
    Como o senhor usa no seu aparelho?
    Obrigado.
    Leandro Fabrício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leandro,

      Eu configurei o video resolution em 1080i_25, mas pode variar de uma TV para a outra. O ideal é ir ajustando até ficar ideal.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  50. Dag Vulpi boa noite por gentileza o senhor poderia me passar o contato do seu cs des de ja muito obrigado e uma boa noite email sidiney.aquarista@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo Sidney,

      Estarei enviando para o seu e-mail.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  51. Bom dia, tudo bem??
    Comprei um AZA S922, e estava usando 2 antenas(SKS).
    Pego canais da “escuro”.
    Um amigo me orientou a usar a internet (IKS).
    Comprei um adaptador EDUP Ralink 5370.
    Muito bom. Gostei.
    Agora estou com uma antena sobrando.
    Tem como eu utiliza-la, para aumentar o leque de canais, sem precisar mexer na antena??
    Tem essa configuração:
    LNB 1 – Satélite AMAZONAS - W 61.0 (consigo alterar);
    LNB 2 – Satélite TELSTAR 12 – W15.0 (não consigo alterar).
    Antecipadamente agradeço,
    Menezes – Jacarezinho/PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Na lista de satélites, o que vem selecionado no LNB2 é o Telstar 12, e você pode edita-lo, porém ele somente será util para quem usa o sistema SKS. Na entrada LNB2 do S922 somente deverá ser conectado o cabo da antena que está apontada para satélites que enviam os KEYS, no LNB2 é expressamente desaconselhável fazer busca de canais, estes deverão ser buscados sempre através do LNB1.

      A antena que está sobrando você poderá usa-la para o sistema CS,que pode ser usado simultaneamente com o IKS, onde você contrata um servidor +/- 20,00 (mês) e poderá usufruir de, além da programação da ESCURO, também a da CÉU.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  52. Boa Tarde

    Vc pode me ajudar, tenho um S922 estou usando ele na escuro tv no sistema de cs so que não consigo pegar todos os canais em HD como por exemplo os telecines e a tnt nem em sd e nem em hd, a antena esta com intensidade de 90% e qualidade de 75% em todas as tps encontrada o que será que pode estar acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Você deverá fazer uma atualização de seus TPs e fazer uma nova busca de canais em Blind Scan.

      Somente um detalhe: Você pode usar o sistema IKS do seu S922 que é o cartão chipado que vem junto ao aparelho. A programação da ESCURO é completa incluindo os canais em HD.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  53. Bom dia. Tudo bem??
    Primeiramente, parabéns pelo seu espírito altruísta.
    Dúvida: a pessoa usa o sistema IKS, que
    é facilmente rastreável (penso eu). Futuramente a pessoa poderá ter problema com a "Dona Justa"??
    Abraços,
    Albuquerque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Agradeço sua participação e considerações.

      De acordo com a lei, a interceptação de sinal de TV a cabo é crime, porém, não existia lei que impedisse a captura de sinal através de satélite, mas isso mudou. A Justiça Federal declarou como proibida a importação e venda de aparelhos receptores que possibilitavam “piratear” o sinal das transmissoras de TV por assinatura.

      Confira aqui (http://www.jacomparou.com.br/noticias/a-tv-pirata) uma matéria sobre a TV Pirata e o uso ilegal de serviços por assinatura.

      Abração e sucesso

      Excluir
  54. Boa tarde.
    Tenho um Aza s922hd.
    Fiz gravações no pendrive, mas só consigo reproduzi-las no próprio deco.
    Você poderia me indicar um programa para converter para outra linguagem?
    Obrigado,
    Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Menezes.

      Seja bem-vindo ao blog.

      OMO GRAVAR NO S922HD

      1° clique em menu;
      2° - Rec;
      3° - PVR Storage information;
      4° - FORMAT (Botão amarelo)
      5° - escolha FAT32 (arquivos maiores que 3 gb NTFS), como informado pelo BS971
      6° - Em PVR Setting, ccoloque PS RECORD "ON"
      7° - Depois é só gravar apertando o botão vermelho ou programar a
      gravação para a hora, data e canal estabelecido;
      8° - Vá em sistema config;
      9° - Ajuste de temporizador;
      10° - Tem de 1 a 8 filas possíveis de programar, escolha uma;
      11° - Ligue o modo timer;
      12° - Mude a opção "serviço de timer" para record e escolha o canal,
      data, hora (no campo em "tempo"), e a duração da gravação.

      OBS 1: Se o ps record estiver em "não", deve ativar em pvr setting, no passo 6 .
      OBS 2: Se você estiver assistindo um canal, exemplo, vai começar um filme em outro canal e você não quer perder o início do filme é só deixar em serviço de timer em canal ou invés derecord, aí no exato momento que você programou o S922HD, ele muda de canal sozinho.

      Excluir
  55. Bom dia.
    Obrigado pelo seu retorno. Como sempre, muito atencioso.
    Já fiz tudo isso que você ensinou.
    Já fiz gravação programada no timer, já fiz gravação ao vivo.
    Por sinal, as gravações ficaram ótimas.
    O problema é que o formato TS não muda.
    Gravo o programa, (futebol, filme, musical, etc) no pendrive (32gb), insiro no PC, mas o PC não abre os arquivos.
    Repito: no deco eu consigo assistir. Mas, na tv, no home, no pc, NÃO.
    Já “baixei”, pelo Google e pelo Baixaki, 3 programas para converter, mas eles não convertem.
    Programas: K-lite codec packfull 10.0.5, Quick media converter e TS converter
    Dão uma mensagem de “erro 3 – time out date inviable”.
    Provavelmente estou errando em algum ponto no momento de converter.
    Gostaria que, se possível, você me indicasse um programa para converter ts para avi, dvd, etc.
    Obrigado,
    Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Menezes,

      Para converter o formato TS para AVI eu uso o programa TS CONVERTER-LIVRE (link abaixo), e não encontro problemas. Não sei se ele está entre os três que você já baixou, mas ele funciona perfeitamente.

      http://www.convertts.net/


      Fico no aguardo do retorno.

      Abração e sucesso

      Excluir
  56. Dag, bom diasabendo do blog através de um amigo, e de fato, tirou muita duvida mesmo. Parabéns. Entretanto, estou com um problema. Uso CS login duplo, c2 e intelsat 11. O servidor do fornecedor é excelente, tenho a 2 meses, nunca vi o c2 dar uma escalada. O da céu, entretanto, está dando escalada de vez em quando. O fornecedor do servidor disse que os dois servidores são os mesmo, se fosse em função do servidor, o do s2 tbm esra pra estar travando. Ele, muito atencioso, me disse que pode ser um problema de firmware, para eu atualizar pra uma mais nova que pode resolver. Minha última atualização é a do dia 5 de janeiro de 2013. Existe alguma nova atualização para cs que possa me passar, mestre?
    Ou alguma solução?
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Antes de tentar te ajudar preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, garanto-lhe que não se trata de má vontade ou atenção, mas sim por falta de tempo.

      Eu, apesar de já ter a programação da ESCURO disponível no sistema IKS que acompanha o aparelho também uso login duplo. Minha atualização também é a de Janeiro de 2013, e para resolver o problema de um servidor ficar travando fiz o seguinte:

      Vá até MENU entre em Sistema Config. e click na opção OUTRO. Em key Sharing selecione DESLIGADO. Depois volte para MENU, vá ate FERRAMENTAS e selecione NETWORK LOCAL SETTING e clique Server List (botao azul), entre na pagina que está com os dados do seu servidor de CS . Selecione o URL Type como NEW CAND, ele poderá estar aparecendo como NEW CAND, mas quando você seleciona para editar ele aparece como Cccam, este era o problema que fazia o meu CS da CEU travar, e também poderá ser o problema do seu aparelho.

      Abração e sucesso

      Excluir
  57. trocando experiencias : postei a um tempo atras um relato a respeiro do tuner1 do meu s922. Quando colocava a antena do c2 mostrava "sem sinal", quando colocava a antena do amazonas, funcionava normal. Então : de fato o tuner1 estava danificado. descobri pois apos fazer uma atualizacao, deletei tudo e fui fazer nova busca. ai de "sem sinal" para todos os satelites, ou seja o que eu tinha gravado no aparelho ainda poderia funcionar ( parcialmente ). o tecnico me explicou o que acontece: resumindo - é uma questao frequencias, as frequencias baixas ainda continuavam a funcionar, as altas no entanto não. se o seu deco der sem sinal, e tudo esta funcionando (antena, lnbf, cabos) com certeza é o tuner que queimou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gilmar,

      Seja sempre bem-vindo,

      Agradeço a sua participação divulgando a sua experiencia com os demais. Já recebi alguns relatos de amigos leitores que passaram por esse problema de Tunner de LNB queimado, sempre procuro passar o pouco do meu conhecimento nessa área, mas infelizmente alguns leitores que participam do fórum não replicam os resultados. Após terem os problemas resolvidos alguns simplesmente esquecem-se de que o retorno é muito importante para os demais.

      Parabéns por sua iniciativa Gilmar, é isso aí, e se todos colaborarem compartilhando suas experiencias certamente que o sucesso de todos será bem maior.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  58. mais um detalhe a respeito do tuner queimado : quando vc faz busca ele pode trazer alguns canais ( de 180 traz apenas +- 60 ) e se vc desligar o aparelhos ( chave on/off - atras ) ele nao segura (grava) aquela busca que vc acabou de fazer. isto é : tuner queimado ou parcialmente danificado.

    ResponderExcluir
  59. boa noite dag. acabei de comprar s922 entre em tutorial e configurei, deu tudo certo! porem so durou 2 dias. quando liguei a tv de manha so aparecia escalada. ai encontrei seu blog e fiz e refiz tudo que vc falou mais nao adianta! so fica em escalada sera que voce tem outras ideias? ja esclarecendo que meu sistema e iks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Peixe,

      Primeiro quero desculpar-me pelo tardar da resposta, mas infelizmente problemas técnicos no blog impediam que eu conseguisse logar.

      - Eu preciso saber qual o sistema que você está usando, se IKS, SKS ou CS, pois os motivos das travadas são variados.

      Abraço

      Excluir
  60. Foi preso DAG?

    Walter Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro Walter.

      Não amigo, estive viajando, aliás, devo viajar novamente semana que vem, mas sempre que possível estarei por aqui colaborando no que for possível.


      Abraço e uma ótima semana

      Excluir
  61. Boa noite amigo Dag Vulpi.Td bem?Dúvidas novamente.Por favor.Me oriente.Meu irmão foi para o Maranhão e levou o seu azamérica S 1001 HD.Lá ele apontou o Star One C 2 beleza,já o HISPASAT ele não está conseguindo,e lhe deram uma dica que deveria ser apontado ao invés de HISPASAT deveria ser o intelsat.Isso procede meu amigo?Se não.Me dê uma dica?Por favor?Certo de sua colaboração,agradeço desde já,por sua sempre ajuda e boa vontade,abraços fareternos meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos.

      Seja sempre bem-vindo meu caro amigo.

      O problema do seu irmão esta no ângulo de elevação da antena, ou seja, certamente ele não está usando a elevação correta.

      É o ângulo de elevação que indica a inclinação que devemos dar à antena relativamente ao plano horizontal para nos orientar a direção do satélite.

      O valor aproximado da elevação é normalmente um ângulo próximo ao complementar da latitude. Ou seja, ângulos cada vez menores conforme nos deslocamos em direção ao Norte.

      Por exemplo, no Paraná, sul do Brasil o ângulo de elevação é de 54.1° já no Maranhão o ângulo de elevação é de 72.0°.

      Peça para ele orientar-se pela marcação existente na parte traseira da antena. Ele deverá afrouxar o parafuso e alterar sua inclinação.

      Espero ter colaborado.

      Fraterno abraço e um Feliz Natal para você e os seus.

      Excluir
  62. BOA NOITE

    Dag, faz uns 3 dias que alguns canais entre ele o ESPN+ e o Sony HD só funcionam o som e a imagem fica travada vc pode me ajudar ?...meu ap é o S912 HD e meu nome é Mãrcio..desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Márcio,

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      O seu problema é comum neste modelo, é um bug que somente deverá ser corrigido na próxima atualização, mas para resolver este problema basta você desligar a legenda do seu aparelho.

      Fico no aguardo do seu retorno.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  63. Oi primeiramente Parabéns pelo Blog, me ajudou muito, e agora gostaria de saber sua opinião sobre o que aconteceu, tenho um AZAME. S922 e primeiro os canais HD se foram, agora perdemos todos (-record), vc acha que vai voltar ao normal ? quanto tempo vamos esperar? ou vamos virar reféns das operadoras de TV de novo? mais uma vez parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bimcdf,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita, as considerações e participação.

      Em relação aos canais em HD o que houve você poderá conferir AQUI e AQUI

      Quanto aos canais em HD eu acho que eles não voltarão mais, e digo isso baseando-me no que aconteceu com os canais em HD da maior operadora de canais 'CEU', pois ela fez exatamente o que a 'ESCURO TV' fez agora e os HDs dela nunca mais abriram.

      Quanto aos demais canais é pouco provável que sejam transferidos para o mesmo sistema dos em HD, afinal seria um investimento muito alto para a operadora.

      É bom lembrar também que o interesse não é somente dos usuários destes equipamentos, mas também dos fabricantes e dos técnicos que trabalham para eles, portanto, eu imagino que mais cedo ou tarde eles encontrarão uma forma de abrir os canais novamente.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  64. Boa noite, Dag minha duvida é em relação a qualidade de imagem dos canais SD, o servidor CS influiu na qualidade da imagem ? pq não estou satisfeito com a imagem da minha tv e olha que ela é moderna (6 meses de fabricação) é claro que não tem como comparar a imagem SD com a imagem HD mas acho estranho que a imagem de outra tv que tenho no quarto bem mais antiga tenha uma imagem bem melhor usando a parabólica telada do que a da sala com o CS ...abraços Dag...já ia me esqucendo meu nome é Márcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Márcio,

      Agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      O tipo de fornecedor de CS influencia muito na qualidade de imagem e som.O recomendável é escolher aqueles que usam fibra óptica e também que não extrapolem um determinado número de usuários por cada equipamento de CardShareng.
      É bom observar também as configurações de imagem do seu aparelho. Pode ser que esteja selecionada uma opção que não seja compatível com o seu televisor. Outra dica é o de usar cabo HDMI.

      Espero ter colaborado,

      Fraterno abraço e sucesso

      Excluir
    2. Dag, Obrigado pelos esclarecimentos vc teria um CS de confiança pra me indicar ?

      Excluir
    3. Me envie um e-mail que responderei para você. MEU CONTATO

      Abração e sucesso

      Excluir
    4. cmestoque@hotmail.com

      Excluir
  65. Boa noite amigo!
    Você consegue enviar o link para ultima atualização do azamerica s922 hd, os meus canais em HD não estão funcionando, estou com o IKS Star one c2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Fábio Cará.

      Infelizmente os canais em HD estão fora da programação da "ESCURO TV". Veja porque AQUI e AQUI.

      Como pode perceber a ESCURO procedeu igualmente à "CEU", e no caso da CEU os canais em HD nunca mais puderam ser assistidos através destes aparelhos receptores alternativos.

      Só nos resta torcer para que os técnicos do fabricante se empenhem ainda mais e consigam decodificar este novo sistema.

      Caso mesmo depois de ficar por dentro do que está acontecendo você desjar fazer a atualização ela poderá ser baixada AQUI . Lembro que, para fazer a atualização será preciso antes desconectar os cabos de internet (Rj45) e da antena.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  66. oi dag boa noite esta atualização e so para o sistema IKS pois uso o sistema SKS estava viajando e quando voltei não funciona nada, parou de transmitir o satelite hispasati, igual da outra vez da troca do satelite por favor me de uma dica porque estou completamente perdido obrigado sergio barretos sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sergio,

      Leia AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL . E AQUI E AQUI O que está havendo com todos os receptores. E para entender ainda melhor o que esta acontecendo veja AQUI Nagra 4: A codificação que vai matar os receptores Twin Tuner e Dongles . Se o amigo desejar eu tenho a ultimo atualização que saiu em julho de 2013 e que foi especifica para o sistema SKS, porém temo que ela não será muito útil.

      Abração e sucesso

      Excluir
  67. Dag,

    Essa atualização do deco s922 do dia 14/02/2014, resolve o quê mesmo? O meu deco só não está florindo os canais HD. Será preciso atualiza-lo? E os canais HD da "ceu" , tem alguma novidade?

    Sds

    Walter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Walter,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Esta ultima atualização 14/02/14 foi lançada quase que exclusivamente para corrigir o problema do sistema SKS, pois ele estava muito inconstante.

      Quanto aos demais sistemas (IKS/CS) não faz necessário usar essa ultima atualização, pois não melhorará em nada. será preciso aguardar até que seja a atualização que corrija o problema dos canais em HD.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  68. Bom dia. Tudo bem?
    Qual a vantagem em transformar o Azamerica s922hd em TOCOMSAT DUO HD?
    Se for vantajoso, o que é necessário e como fazer isso?
    Antecipadamente agradeço.
    Menezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro Menezes,

      Sinceramente eu não recomendo este tipo de procedimento, fazer certas alterações no software do aparelho poderá inviabilizar o seu funcionamento.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Bom dia.
      Obrigado pela atenção e pelo conselho.
      Menezes.

      Excluir
  69. Boa tarde Dag, tudo bem?

    Primeiramente, quero lhe parabenizar pelo belo trabalho que está fazendo na sua página.

    Eu possuo um AZAM S922 HD, e uso no sistema SKS, porém, depois do "apagão" eu fiz a atualização de 14/02/2014 e o aparelho não floriu.
    Tenho dúvidas com relação ao LNB 2 (hispasat), pois carrega apenas 45% do sinal. Está correto ou pode ter queimado?
    Antes do apagão, funcionava perfeitamente.
    Ou talvez alguma configuração do software esteja errada, ou até mesmo o apontamento da antena.

    Gostaria muito da sua ajuda.

    Caso consiga entrar em contato, segue meu e-mail: agricola@suchekseguros.com.br

    Grande abraço e muito obrigado

    Att

    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiago.

      Primeiro quero desculpar-me pelo tardar da resposta, ,mas infelizmente estive impossibilitado.

      O problema no LNB2 de fato pode ser qualquer uma das alternativas que você mencionou. Portanto será preciso fazer um check list.

      Para certificar-se de que a antena está devidamente apontada para o satélite basta que você inverta os cabos, ou seja, conecte o cabo do satélite Hispasat no LNB1, desta forma você ficará sabendo, pois caso o sinal mantenha-se m 45 o problema estará no apontamento, caso o sinal melhore com a troca de entrada podemos considerar que haja problemas nas configurações.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  70. Dag, boa tarde.
    Gosto muito do seu blog.
    Deixa te perguntar, qual é a melhor atualização na atualidade para o S922 em Iks?
    Minha última atualização é do dia 05/01/2013.
    E se tem condição de o senhor disponibilizá-la aqui para mim.
    Abraço.
    Jão Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde João Filipe.

      A melhor atualização para os sistemas IKS e CS para o modelo S922 HD ainda é a de 05/01/2013.

      Baixe-a AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013

      Abração e sucesso

      Excluir
  71. Boa noite Dag Vulpi, para se fazer recovery no azamerica s922 é necessario retirar o cartão branco que fica na frente do aparelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro amigo.

      Peço desculpas por não ter respondido antes, mas infelizmente eu estava com problemas no login do Google.

      Sim amigo, para fazer o recovery é necessário tirar o cartão chipado.

      abração e sucesso.

      Excluir
  72. Boa tarde professor!! já faz quase uma semana que parou de florir meu az america s922 HD qual será o problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Primeiro preciso saber qual é o sistema que você usa, se for o SKS (duas antenas) o problema está no sistema que se encontra muito inconstante. Agora, caso você use o sistema IKS e/ou CS pode ser que houve algum bug e neste caso eu sugiro que você faça uma nova atualização. Confira AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013

      Abração e sucesso

      Excluir
  73. Ola Dag Vulpi, preciso de sua ajuda meu azamerica s922 so ta pegando a rede record, uso ele com Lnb1 mais internet, derepente parou de funciona, desconecto o cabo da internet e mesmo assim o mesmo ainda fica pegando a rede record, o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro DJMarcos,

      Desculpo-me pelo tardar da resposta mas infelizmente tive sérios problemas com minha conta do Google ficando impossibilitado de logar meu blog.

      Caso você usou a atualização de FEV de 2014 este é o seu problema. Para corrigir, e caso não esteja aparecendo a mensagem ASH no visor do seu DECO bastará que você reatualize o seu aparelho. Veja AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013 , agora, caso esteja aparecendo a mensagem ASH no visor será preciso fazer um RECOVERY no seu aparelho. Veja AQUI - RECOVERY NO AZAMERICA S922 HD

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Boa noite amigo Dag Vulpi, fiz como vc disse, atualizei meu deco mais não adiantou o mesmo na ta pegando nenhum canal apenas a rede record mesmo, por favor pesso sua ajuda, moro aqui no mato grosso;

      Excluir
    3. Boa tarde djmarcos,

      Estamos diante de um dilema, pois a ultima atualização que foi lançada pelo fabricante trata-se de uma mudança IRREVERSÍVEL de Firmware, onde o S922 é transformado num S1001, porém, sem os benefícios oferecidos pelo modelo S1001. Na verdade o que ocorre com a maioria dos usuários que fazem esta conversão é a inviabilização do aparelho. Porém, hoje recebi um comentário de um leitor afirmando que obteve sucesso com a ultima atualização de abril, onde, segundo ele todos os canais estão abrindo no sistema IKS. Estou sugerindo aos meus leitores que aguardem mais alguns dias, até que se confirme a eficácia desta ultima atualização. Eu tentarei fazer esta atualização e em caso de sucesso repassarei para vocês sua validade. Sugiro que, para não ficar no "escuro" o amigo contrate temporariamente um CS.

      Abração e sucesso

      Excluir
  74. Ola Dag Vulpi, preciso de sua ajuda meu azamerica s922 so ta pegando a rede record, uso ele com Lnb1 mais internet, derepente parou de funciona, desconecto o cabo da internet e mesmo assim o mesmo ainda fica pegando a rede record, o que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta está na mensagem anterior.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  75. Dag,

    boa noite!
    Esse tal de "super upgrade" do s922, vai resolver o problema que se apresenta.? Desde 10/04 não está mais florindo em IKS, somente os canais da escuro e Record.
    Se a resposta for positiva, pode disponibilizar a atualização aqui?
    Sds

    Walter Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Walter,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Eu uso o sistema IKS sem problemas usando a atualização de 05/01/2013. O problema maior está para aqueles que usam o sistema SKS devido aos constantes problemas com o satélite Hispasat. O problema encontrado por muitos está sendo causado pelo uso da atualização de 14/02/2014. Esta atualização tem causado sérios problemas, inclusive travando o aparelho, e isso ocorre quando no visor do Deco aparece a mensagem ASH e ele não recebe nenhum comando do controle. Neste caso somente um RECOVERY poderá salvar os aparelhos. Mas penso que este não é o seu caso, portanto tente reatualizar seu aparelho usando esta atualização que é a mesma que eu sempre usei e que pode ser baixada AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S922 – 05/01/2013

      Abração e sucesso.

      Excluir
  76. ola dag vulpi, acabei de comprar o azamerica s1005, teria como me passa algum tutorial desse aparelho, de como configura ele.

    ResponderExcluir
  77. Boa Noite, Dag vc poderia me confirmar se é verdade que a Vivo esta bloqueando os usuários do speed de acessar os ips de cs, faço essa pergunta pq tenho um s912 e uso o speed como banda larga e faz uns 15 dias que estou tendo uma dor de cabeça pq meu sistema as veses chega a ficar mais de 1 hora em escalada e o meu cs veio com essa conversa e pediu pra que eu trocasse de provedor de banda larga, desde já agradeço....Att: Fabio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabio,

      Sim amigo, é possível que o servidor esteja bloqueando o seu DHCP (IP dinâmico) desta forma é impossível conectar o aparelho..

      Abração e sucesso

      Excluir
  78. Professor, mais uma vez boa noite venho solicitar sua ajuda pos estou a tres dias sem flores, me parece que o tunner 2 bichou, est+a esturricado, gostaria de saber como poderei voltar ater flores, lembrando que tenho o tunner 1 nomal dando 98 e 70 % e com internet mas s+o aparece em escalad ser+a que tem cura o que o senhor me orienta a fazer obrigado mais uma vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Alex,

      Seja sempre bem-vindo, agradeço sua visita e participação.

      Se você pretende ainda usar o sistema IKS, já que o SKS é impossível com um TUNER só, você terá que proceder com o super upgrade, porém caso desejar usar o sistema CS bastará atualizar o aparelho com esta atualização AQUI - ATUALIZAÇÃO AZAMÉRICA S920 – 05/01/2013

      Abração e sucesso.

      Excluir
  79. bom dia Dag Vulpi

    gostaria de saber se já tem disponibilizado a atualização do azamerica s 922 mini clone e se eu poderia atualizar o aparelho com o fw original do s922 mini original ou fazer a mudanca para o super upgrad S 1001

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Israel,

      Agradeço sua visita e participação,

      Infelizmente eu ainda não testei o super upgrade no S922 MINI, portanto ficarei te devendo essa ajuda. Solicito aos amigos leitores que tenham conhecimento sobre esse assunto que colaborem deixando seus comentários.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  80. Boa Tarde Dag,

    Primeiramente parabéns pelo trabalho. Tenho um S922 mini e gostaria de saber qual atualização está rodando liso para esse aparelho no sistema IKS?

    Obrigado,
    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Wagner,

      Agradeço sua visita e participação.

      Infelizmente, conforme resposta dada acima ao amigo Israel, eu não posso garantir o sucesso dessa atualização. Aguardo a participação dos demais amigos de forma a colaborarem com esta dúvida.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Obrigado pela atenção.
      Gostaria de compartilhar com os demais que fiz essa att super upgrade no meu s922 mini e não deu certo. Ele agora so fica com as luzes vermelha e verde acesas o tempo todo. Será que o recovery pode resolver? É possivel fazer o recovery utilizando um notebook, não tenho desktop.

      Obrigado

      Excluir
    3. Boa noite Wagner,

      Somente um RECOVERY poderá "salvar" o seu aparelho, e o mais seguro é usar um PC com saída SR232. No caso de usar um Notebook será preciso comprar um adaptador USB/RS232.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  81. Olá Dag, como está o amigo?

    Tenho o S922 e esta´com a atualização 14/02/2014.
    Até o dia 26/05/2014 estava rodando no sistema IKS com algumas travadas, mas tudo bem.
    Porém ontem parou de florir.
    Devo fazer a atualização do dia 05/01/2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro amigo Aranha,

      O sistema IKS está OF no S922, e somente com a atualização super upgrade é que o IKS está funcionando. Porém esta atualização foi criada para converter o S922 para o S1001, e, em alguns casos está ocorrendo de o DECO não funcionar mais, é um risco que precisa ser considerado. Eu particularmente não fiz esta atualização no meu aparelho e passei a usar o sistema CS até que saia uma atualização mais segura.

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Dag, Bom Dia.

      Para a minha surpresa ontem ao chegar ema casa o meu deco estava funcionando perfeitamente.
      Assisti todo o jogo do Inter e não travou nenhuma vez.
      Continuo com a atualização de 14/02/2014.
      Vai entender????

      Abraço!

      Excluir
  82. ola boa noite professor sera que voce pode me dar uma ajuda uso sistema SKS no meu deco s 922 e estou com a atualização do dia 14/02/14 esta atualização não transforma em s 1001 correto ou não não fiz a super upgrade V.1.0911830 publicada em 12/04/14 meu deco esta da seguinte forma satelite star on sinal 90/71 o que eu fiz foi mudar a TP do hispasat para 11972 h 22700 esta com sinal 90/71 pois a outra TP não estava funcionando mais o EPG do deco funciona normal com todos os dados dos canais , hora, nome dos filmes ,sera que uma atualização antiga sera que volta a florir os canais esta atualização do dia 05/01/13 que voce comenta no blog tambem da certo no sistema SKS fico no aguardo obrigado , sergio, barretos .

    ResponderExcluir
  83. sergio leal dos santos4 de junho de 2014 às 19:55

    professor boa noite sera que pode me dar uma ajuda uso o sistema SKS no meu s 922 e estou com a atualização do dia 14/02/14 não fiz a upgrade v.1.0911830 publicada em 12/04/14 meu deco esta da seguinte forma satelite star on sinal 90/71 o que eu fiz foi mudar aTP do hispasat para 11972 H 22700 sinal esta 90/71 pois a outra TP não estava funcionando mais o EPG funciona normal todos os dados dos canais e horario dos filmes sera que uma atualização mais antiga dara certo esta atualização do dia 05/01/13 que voce esta postando tambem é para o sistema SKS, fico no aguardo da resposta obrigado, sergio barretos.

    ResponderExcluir
  84. Dag, boa noite.
    Indica-me um CS de qualidade, por favor.
    Login simples, para a escuroTV

    parefofinha@hotmail.com

    Aparecida Ferreira

    ResponderExcluir
  85. Prezado Mestre!!!
    Podemos alimentar ainda uma esperança que sairá uma atualização do S922 para o sistema SKS ou já é um fato consumado e a alternativa é partir para o CS?
    Agradeço antecipadamente a resposta, um abraço!!!
    Nilson

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook