quarta-feira, 1 de maio de 2013

Azamerica s922 – instalando adaptador de WiFi

O adaptador a ser utilizado deverá ser o Edup 150mbps Ralink5370 (disponível em casas de produtos eletrônicos e mercado livre).

  • 1º Passo

    Ligue o aparelho e com o controle remoto vá em: MENU > FERRAMENTAS e observe que, conforme a imagem acima o Wifi Manager está inativo;
  •  

    2º Passo

    Conecte o adaptador Ralink5370 na entrada USB frontal conforme imagem acima;
  • 3º Passo

    Observe que, conforme a imagem acima o Wifi Manager agora está ativo;
  • 4º Passo

    Desça o cursor do controle remoto até Wifi Manager e de um ok conforme imagem acima;
  • 5º Passo

    Observe que o Wifi Device: está em off, corra com a barra de rolagem e coloque em on conforme a indicação da imagem acima;
  • 6º Passo

    Aparecerá a imagem acima e você deve clicar na opção sim;
  • 7º Passo

    Observe que o Wifi Device agora está on , porém ainda não está conectado, e ele está mostrando as opções de Wireless disponíveis e as devidas porcentagens de sinal. Você deverá selecionar a sua rede e dar um ok, conforme exemplo acima;
  • 8º Passo

    Agora abrirá a imagem acima e você deverá dar ok na ultima opção;
  • 9º Passo

    Agora, nesta tela ........do Wireless que você selecionou anteriormente;
  • 10º Passo

    Agora é só conectar e aguardar alguns instantes até que a conexão se efetive;
  • 11º Passo

    Clique em exit do seu controle até chegar à pagina de exibição dos canais.
  • Por: Dag Vulpi

    • Espero que minhas dicas tenham sido úteis para você. Caso tenha alguma duvida deixe sua mensagem no espaço para comentários logo abaixo que terei enorme prazer em responder-lhe.






204 comentários:

  1. Fala Dag Vulpi, é o Felipe novamente, tudo bem? Meu adaptador wireless usb chegou e meu azamerica s922 reconheceu perfeitamente. Agora estou tendo problema de conectar ao wifi, digito minha senha corretamente e com as letras minuscula, de acordo como registrei. O problema que estou tendo é a mensagem "Timeout, unable to connect".

    O que pode estar acontecendo?

    Um grande abraço,

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe,

      Seja sempre super bem-vindo meu caro.

      Chato esse problema que você relata, teve um outro amigo com este mesmo problema tentei colaborar mas ele não deu retorno, portanto não sei se funcionou. A minha dificuldade em colaborar esta em eu não ter tido nenhum problema ao instalar o meu adaptador, e isso me tira as possibilidades de referencias para ajudar aqueles que não tiveram sucesso. A mensagem que o aparelho esta dando e muito subjetiva (incapaz de se conectar), isso pode ser provocado por vários motivos, mas os mais obvio e a falta de comunicação entre o adaptador e o roteador. Se você tiver um pouco de conhecimento tente conferir as configurações do seu roteador, certifique-se de que ele esteja configurado com o protocolo DHCP. Do inglês Dynamic Host Configuration Protocol (que ficaria, em português, algo como Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede), é um protocolo utilizado em redes de computadores que permite às máquinas obterem um endereço IP automaticamente. E o Azamerica S922 assim como a maioria dos decodificadores usam este protocolo de reconhecimento.

      Caso esteja tudo correto vamos considerar a possibilidade de usarmos a outra entrada USB.

      Infelizmente não posso colaborar muito meu caro Felipe, mas caso eu descubra alguma coisa me comprometo em repassar para você.

      Abração

      Excluir
    2. O problema é que não estou na mesma casa, meu pai que instalou e me falou sobre o erro. No momento estou estudando fora, então só no próximo mês retornarei pra casa. Vamos combinar o seguinte, no meio de Julho ou antes, tentarei de tudo, tanto mudar a antena de 2dbi para 5dbi, ou vice versa, [sim, eu sei configurar roteador], entrarei no site/ip pra verificar e tentarei de novo, verificarei se estamos digitando a senha com o capslock ligado, sei que meu roteador eh tp-link e o adaptador usb eh d-link (pode estar ocorrendo conflito), tentarei de tudo para não dar o erro, caso eu consiga, entrarei novamente em contato com vc através deste blog e darei meu depoimento completo do que fiz, pois será uma forma de aumentar ainda mais nosso conhecimento sobre o mundo dos codecs junto com o wifi, ok?

      UM grande abraço,

      Felipe.

      Excluir
    3. Certo Felipe,

      Então fica combinado assim, ficarei no aguardo do seu depoimento.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
    4. Dal Vulpi, complementando a resposta acima ao colega Felipe... Eu instalei ontem o WI-FI e funcionou perfeitamente. Tem que segui arrisca a configuração posta acima. Dando atenção principalmente no gerenicamento de rede, identificando se sua rede consta na lista e sua taxa de recepção (o sinal não pode está fraco). Após verificar que a taxa está alta (a minha está igual a imagem acima 99%/99%) entrar com a senha correta, atentar para letras maiúsculas e minusculas. Feito tudo certo deve funcionar. Eu preferir desligar o aparelho, desconectei o 30w e liguei o aparelho novamente. Está funcionando 100%.

      Excluir
    5. Dag Vulpi, não sei o motivo ao certo, mas agora está funcionando rsrs. Pai disse que desligou o aparelho pela chave geral, deixou umas 8 horas desligado (rsrs) com o adaptador conectado no usb traseiro, e ao ligar o aparelho, retirando-se o fio do lnb2(hispasat), começou a funcionar o amazonas junto com o wifi igual ao vídeo do blog, os canais estão pegando mesmo com os nomes em "branco". Conclusão: Foi na base de tentativas e erros.
      E lendo a resposta acima do "anônimo", pelo jeito foi o mesmo procedimento do meu pai rsrs....muito doido kkkkk

      Muito obrigado pela atenção, e desejo mais visitas ao blog! Parabéns!

      Felipe.

      Excluir
    6. Valeu Felipe,

      Bom que tudo se acertou.

      Aguardo novas visitas ao meu blog, afinal ele vai alem de decodificadores e certamente, caso você procure encontrara ao menos uma postagem que valera sua leitura. Neste espaço procuro tratar de tudo, as postagens sobre os decoderes aconteceram por acaso,e a pedidos de um amigo.

      Fraterno abraço, saúde e sucesso.

      Excluir
    7. Olá Pessoal, estava com o mesmo problema que o nosso amigo Felipe e pesquisando aqui no blog, descobri que não estava conectando pq eu estava digitando a senha com letras maiúsculas, agora ta funcionando 100%, agradeço a todos, o Blog é show de bolaaa
      um forte abraço a todos

      Excluir
  2. Olá Dag,

    Como vai? Possuo um AZBOX Bravíssimo WiFi, mas ele só funciona com cabo ethernet (Wifi desabilitado)

    Tentei utilizá-lo com WiFi WAP, Wifi WEP e sem segurança, mas em todos os casos recebo um sinal de erro: Timed out.
    O roteador wifi é de ótima qualidade, Netgear e tudo em casa funciona OK quando conectado ao roteador.

    Vc teria alguma sugestão de como consertar este problema? Acho incrível ter um equipamento WiFi que não funciona como WiFi!

    Agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Agradeço sua visita ao blog e participação aqui no fórum.

      Infelizmente eu não possuo muita experiencia com o aparelho AZBOX Bravíssimo WiF, mas pesquisei pela net e descobri algumas coisas, e entendo que valera apena você tentar seguir as dicas abaixo. Eu não poderei garantir que funcionara, mas a fonte de minha pesquisa e confiavel.


      1º Faça a atualização para o receptor específico BRAVISSIMO WIFI.

      2º Faça uma busca do satélite que você quer abrir (43.0w, 70.0w, ou 61.0w).

      3º Entre no menu secreto = (menu inicial e aperte 7777).

      4º Dentro do menu secreto selecione a opção iks e de o aply.
      NOTA= não selecione mais nada no menu secreto, somente a opção iks, se não não da certo.

      5º Selecione * menu, * network, * wifi manager, (neste ponto selecione a sua rede sem fio, digite sua senha e clique em conectar).

      6º Desligue o aparelho e ligue novamente. pronto……..

      Quando religa demora uns 2 minutos, aparece algumas mensagens na tela da tv, dizendo que a internet esta conectada. Só clicar em alguns canais e começa florir tudo.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Olá Prof. Dag...Boa Noite....Meu nome é Valdemir...Obrigado por ter respondido minha pergunta...Peguei um novo aparelho Azbox com o vendedor e notei alguns problemas semelhantes ao anterior q eu julgava defeituoso....Assim q fiz atualização do Azbox Bravissimo Wifi, de inicio funcionou perfeitamente a conexão wifi, mas agora nao consigo conexao nem por decreto...Erros constantes, e se por uma migalha de sorte consigo conexão após trocar de canal cai a conexão automaticamente.....Fora q esse sistema Wifi, q como já comentei em outros posts, vive travando o aparelho...Mas analisando as premissas, creio q seja a atualização mesmo...Bom o q resta e esperar a Azbox lançar uma nova atualização, pois ja testei umas 3 e só a de 09/04/2013 q deu +/- certo... Bom enfim...Não foi uma boa idéia adquirir aparelho com Wifi...Parece q em todos os modelos esse sistema Wireless esta defeituoso...

      Excluir
    3. Boa tarde Valdenir.

      Agradeço mais essa sua participação. E muito importante essa troca de experiencias. Por certo outros amigos passaram ou estão passando por este mesmo problema.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. Pois então Prof., aq é o Valdemir novamente ..Obg por ter respondido esse desabafo, e quero deixar claro q muitos q aq reclamam do erro na conexão Wifi devem entender q são esses bugs na atualização..Infelizmente a Azbox, Azamerica e outros de um modo geral não estão colaborando com os usuários...Resta mesmo esperar e conscientizar o pessoal a não se estressar...Usem cabo mesmo e parem de sofrer...E outra coisa q quero destacar q as atualizações são tão ruins q até a hora do meu aparelho anda atrasando gradativamente....Bom é isso...Vamos continuar acompanhando os próximos capítulos dessa novela Wifi, erros de conexão e travamentos de um modo geral...Vlw Prof. Dag Vulpi..

      Excluir
    5. Olá aqui é o Valdemir e segue a dica do q descobri no meu aparelho Azbox Bravissimo Wifi, e para todos àqueles q possuem os mesmos problemas q havia apresentado comigo, tais como o sistema IKS q vivia travando...Bom fiz o seguinte: Deixem o sleep time programado para desligar automaticamente (pode ser uns 10 minutos) e logo após o inicio do aparelho vcs verão diferença.... No meu caso funcionou...Meu SISTEMA IKS ta o dia todo já sem travar...Fiz isso, devido ao fato de ter lido num forun..Qto ao Wifi, até agora não consegui conexão, mas enfim....Vlw ...

      Excluir
    6. Bom dia, Valdemir.

      Seja sempre bem-vindo.

      Agradeço sua participação e por estar compartilhando suas experiencias com os demais.

      Por certo esta dica sera muito importante para outras pessoas que passam por este mesmo problema.

      Para bens pela iniciativa.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    7. tengo el mismo problema. S922 no se conecta a internet por Wifi.
      El asunto es que conecto el usb wifi al S922, configuro la conexion a mi router (user/passw), pero solo se conecta si dejo el router sin seguridad, para los casos con seguridad web o wpa la conexion no se logra y se cae por timeout. Trate con router D-link dir-615 y D-link DI-624S, y con usb Ifox y otra TP-link tl-wn7200nd. Lo curioso es que un vecino tiene señal wifi con web y el deco se conecto a su router sin problema con cualquiera de las dos usb wifi, entonces ¿ sera que el S922 no es compatible con la seguridad de mis router D-link ?
      SOLUCION: la red wifi debe estar abierta, sin contrseña, no sirve con proteccion WEB ni WPA.

      Excluir
    8. Buenos días Marcos,

      Esté siempre bienvenidos.

      Agradeço a participação e sua dica. É muito importante dividir nossos conhecimentos, assim nós multiplicamos o número de amigos que podem ser beneficiados.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  3. Bom dia Dag!

    Este problema não tem nada em comum com seu blog, porém, é um problema para o qual não encontro solução e já faz quase um mês e ainda não voltou ao normal. Por isso, se você não se preocupar em responder, entenderei.

    Desde o começo desse mês de junho, alguns canais HD estão travando a imagem ficando apenas o som. Por exemplo: na minha seção favoritos/esporte dois canais estão travando ESPN HD e SporTv HD. Os outros canais HD estão normais.
    Na outra seção favoritos/filmes HBO HD está travando tb, os outros canais HD estão normais. Entende?
    Não sei o que acontecei. Até outro dia estava tudo normal. De repente ficou assim e não sei o que fazer porque parece ser um problema específico.

    Antecipadamente, obrigado!

    P.S.: meu aparelho é s912.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Sormany Dantas,

      Agradeço sua visita ao blog e participação aqui no fórum

      O problema que você esta relatando foi amplamente discutido no fórum de outra postagem aqui no blog. Muitos amigos relataram experiencias assemelhadas as suas, e foram muitas as suposições, mas o que de fato é percebido que os canais ficam fora por determinado tempo, podendo ser horas, dias ou mesmo semanas, mas depois eles retornam normalmente sem a necessidade de novas atualizações, e é nisso que os fabricantes estão apostando, ou seja, evitar ao máximo lançar novas atualizações.

      O que ajudou bastante foram as novas atualizações dos TRANSPONDERs, onde, apos editar as TPs atuais houve uma melhora significativa nos canais em HD.

      Você poderá conferir as relações com as ultimas TPs na postagem do Link abaixo. Faça um comparativo com as TPs que você esta usando, e adicione ou edite as que não estiverem la.

      Observe que na postagem eu coloquei as TPs e a relação de canais que elas capturam (buscam), veja quais são as que correspondem aos canais que você mencionou comparando-as, em havendo diferença basta inclui-las ou edita-las, como voce preferir.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      Espero ter colaborado,

      Fraterno abraço e uma ótima semana.

      Dag Vulpi - ES

      Excluir
    2. Cara, só tenho a agradecer pela atenção dedicada.
      Fiz todos os ajustes recomendados, mas ainda não surtiram efeito.
      Esqueci de mencionar um fato curioso: os canais travam realmente como falei, porém, se eu deixar o menu favoritos na tela, a imagem não trava. É uma coisa bizarra eu sei, mas se eu tirar o menu favoritos ou até mesmo a tela de seleção de canais (aquela bem grande) o canal trava. Deixando uma ou outra ela não trava.

      Segue os canais que estão com essa bronca.
      DISCOVERY THEATER - tp 12080/29900 V
      HBO - tp 12080/29900 V
      SONY HD - tp 11014/29900 H
      SPORTV HD - tp 11014/29900 H
      ESPN+ - tp 11014/29900 H

      Bom... não sei mais o que fazer. Só ter paciência e esperar que seja como você disse anteriormente "Demora mais um dia volta".

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Boa noite Sormany Dantas,

      Eu me equivoquei no entendimento, pensei que os canais não estivessem abrindo, mas pelo que você relatou agora eles abrem , porem, quando você tentar abir toda a tela seja dando um OK ou um EXIT alguns canais travam.

      Menos mal, e acho que você resolvera o seu problema refazendo todo o processo, ou seja, você devera apagar todos os canais, fazer uma nova busca, depois antes de separá-los de acordo com os favoritos você devera organizar os canais em ordem alfabética (A-Z)e somente depois, separá-los em favoritos.

      Caso nada disso funcione você terá que atualizar seu aparelho novamente.

      Fico no aguardo do seu retorno,

      Abração e sucesso

      Excluir
    4. Meu caro Dag, boa noite!
      Realmente, não estou com sorte!
      Deletei os canais, refiz a busca, organizei os canais e antes de separá-los nas pastas, testei os canais que travavam e... ainda continua do mesmo jeito.
      Se é isso que você me recomenda, vou partir pra atualização do aparelho mesmo.
      Por enquanto, só tenho a agradecer pela sua dedicação em me ajudar.

      Valeu por tudo Dag!
      Até mais...

      Excluir
    5. Bom dia, Sormany.

      Como não funcionou a primeira dica, so restou tentar fazer uma reatualização usando uma atualização de outra fonte.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    6. Meu amigo Dag, boa noite!!!

      Conseguimos meu brother! Graças sua ajuda e minha insistência, conseguimos!

      Perdi uma tarde inteira aprendendo a reconfigurar o s912, mas no final deu certo! Já estou usando o CS que você me recomendou. Muito massa cara!
      Os canais HD que estavam com aquele problema... estão OK!

      Muito obrigado pela dedicação!

      Abração!

      Excluir
    7. Ótimo, fico muito feliz meu caro Sormany Dantas, mas pode estar certo de que o que de fato fez a diferença foi a sua persistência.

      Espero que o amigo não desapareça aqui do fórum, com a experiencia que você adquiriu você poderá ajudar outros amigos. Ainda que seja motivando-os a não desistirem, e você e a prova de que a insistência pode compensar.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    8. Olá aqui é o Valdemir pela 30º vez Professor e venho relatar que depois que surgiu uma nova atualização desse mês 09/2013, o SISTEMA IKS teve uma melhora significativa...Dificilmente trava....O fato de alguns canais ficarem fora do ar, no meu caso aqui era o tempo seco....Funcionava apenas a metade dos 40 canais HD....Só foi reaparecer depois de uma boa chuva..Bom pelo menos foi isso que resolveu meu problema de sumiço dos canais....rsrsrs. ..Qto ao WIFI, nem com reza braba...Viva os cabos nessas situações ..... kkkkkkkkkk....Abraços Professor....

      Excluir
    9. Boa tarde Valdemir,

      Essa foi ótima, é de conhecimento de que a água é indispensável para a vida, agora, para resolver problemas de canais fora do ar foi a primeira vez que ouvi, Talvez os cabos estavam desidratados kkkkk

      Abração e sucesso.

      Excluir
  4. DAG VULP EU TBM FUI ATRAZ DO DECODER, E CONECTEI ABAIXO DE ONDE PEGA O CABO DA INTERNET E NADA, MEU DEUS O QUE FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chicana Chicaneiro,

      Se você seguiu o passo a passo acima atentamente, tentou conectar nas duas portas de entrada USB e não obteve sucesso, muito possivelmente o problema poderá ser na configuração do seu roteador Wireless. E preciso verificar se ele esta configurado para reconhecimento do IP por DHCP, pois este e o sistema que o decodificador S922 HD usa para reconhecer o IP da sua internet.

      Confira as configurações do seu roteador de internet e depois nos de um retorno.

      Abraços e sucesso.

      Excluir
    2. Prezado amigo Chicana Chicaneiro,
      Confirme se as configurações do seu roteador estão adequadas. Como disse bem o professor, verifique se ele está configurado para DHCP, que nada mais é do que o IP dinâmico. Agora se nada disso está resolvendo, sinceramente, acredito que pode ser um problema com seu adaptador wireless. Acompanho o fórum todos os dias, e se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só falar.

      Abraços e boa sorte.
      Gabriel Milagres.

      Ps.: E mais uma dica! Preste atenção se a senha do seu roteador tem letras maiúsculas e minúsculas. Isso interfere no reconhecimento do aparelho.

      Excluir
    3. Olá Prof. Dag Vulpi...

      Boa Noite, meu nome é Valdemir....Preciso tirar uma duvida, pois estou enfrentando o mesmo problema com a conexão wifi..

      Esse protocolo DHCP tem q ser único para todos os aparelhos q detectam o Wifi? Pergunto isso pois minha conexão a cabo detecta um numero de IP diferente daquele no qual consegui por pouco tempo a conexao Wifi...Sejamos mais claro, Conexão a cabo detecta um numero de IP diferente da conexão Wifi...Pelo q leio aq nos comentários de todos q participam do blog, muitos estao enfrentando o mesmo problema com meu Azbox Bravissimo Wifi e seus erros constantes de conexão.....Ou seja, seria esse o problema? Tem q detectar apenas um endereço IP ou nada a ver? Aguardo retorno...

      Excluir
    4. Boa tarde, Valdemir.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      - A sua pergunta foi muito oportuna.

      Os endereços de IP renovam-se de tempos em tempos. E o simples fato de desligar e religar o roteador e/ou o modem provocam a mudança do endereço de IP. Este e o motivador de termos que manter o DHCP sempre em ligado em nossos aparelhos, pois e o DHCP ligado que renova os IPs sempre que aqueles mudarem.

      Logo, a resposta para a sua pergunta é a de que não tem nada haver a mudança (normal) de IPs com as falhas na conexão.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
    5. Obg Prof. Dag por ter respondido minha pergunta, mas reparei mesmo q o endereço IP muda mesmo constantemente... Vlw...

      Excluir
    6. Prof. Dag aq é o Valdemir novamente e queria saber contigo como faz e quais Tps eu devo excluir do satélite? Digo isso pois tem algumas Tps q estão com o sinal muito baixo e tenho medo de excluir algumas e não conseguir mais sinal do satelite KU_StarOne C2...Aguardo seu retorno...

      Excluir
    7. Boa noite, Valdemir.

      Seja sempre bem-vindo.

      Você pode e deve mudar as TPs que estão desatualizadas. Caso você tenha receio de perder alguma TP basta adiciona-las, ao invés de edita-las.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  5. Prezado Professor,
    Cadastrei no seu blog em função de ser como o senhor, um disseminador de conhecimento.
    Forte abraço.

    Gabriel Milagres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Gabriel.

      Agradeço por seu apoio e colaboração aqui no fórum, e pela honra que me da ao seguir meu blog.

      Fraterno abraço

      Excluir
  6. OI GABRIEL E DAG, O CARA Q COLCOU O ROTEADOR FALEI COM ELE SOBRE O DHCP E ELE DISSE Q TAVA NORMAL, E TUDO FUNCIONA NORMAL SO O ADAPTADOR WIFI QUE NAO COSEGUI CONECTAR,PODE SER 5B A CONFIGURAÇÀO DO DECO, SOBRE AS LETRAS GABRIEL JA VI TBM,SÀO 2 APARELHOS E CONFIGUREI O OUTRO DE MEU IRMÀO E TA COM O MESMO PROBLEMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia CHICANA,

      Se todos os itens do passo a passo acima foram seguidos corretamente, se você já testou as duas portas de entrada USB, e se o técnico garante que o roteador esta configurado para IP dinâmico, só nos resta considerar a possibilidade de o problema estar no adaptador.

      Vamos aguardar a opinião de outros amigos, pois pode ocorrer de algum detalhe importante esteja passando despercebido.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Concordo com o professor. Experimente, então, testar esse adaptador em outro aparelho ou até mesmo em um computador. Acredito que, se todas as configurações foram feitas corretamente, esse é o único problema.
      Falo isso porque instalei a pouco tempo no meu e está florindo maravilhosamente bem.

      Abraço.

      Excluir
  7. Chicana, Dag Vulpi e Gabriel, me desculpem pela demora para responder, as duas últimas semanas estive apertado com a faculdade, por isso nem entrei no blog.

    Gabriel, fico feliz por ter dado certo no seu aparelho, e um coisa que tinha esquecido de comentar, que no meu o adaptador usb também fica na parte traseira do deco.

    Chicana, como o Dag falou, se tu seguiu direitinho os passos, verificou as configurações do roteador, certificou se a senha foi escrita em maiúscula ou minúscula, o problema pode estar mesmo no adaptador usb wireless. Mas de curiosidade, quantos megas tem sua internet? Você verificou se o sinal da internet em relação ao azamerica está fraco? Isso pode influenciar também.

    Uma coisa que fiz foi ter comprado uma antena de 5dbi separadamente e troquei no meu adaptador usb wireless que vem com uma de 2dbi(cor branca), mesmo sabendo que existe um adaptador usb wireless que vem com uma de 5dbi(cor preta). Mas lembrando que o indicado é da cor branca.

    Se fosse no meu caso, o que eu faria: Já que estamos na estaca zero, deixe o ralink na parte traseira e refaça os procedimentos novamente, e atento na hora de digitar a senha, feito isso, se aparecer a mensagem de timeout, desliga o aparelho pelo controle remoto e depois desliga na chave geral que também fica na parte traseira do deco. Feito isso tudo, espera uns 10 minutos, no meu caso esperei um dia rsrs.

    Boa sorte, e um grande abraço

    Felipe.

    ResponderExcluir
  8. Professor, enviei uma publicação sobre letras embaralhas no display do s922 e o senhor não respondeu. Por acaso o senhor não a recebeu?
    Att;
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gabriel.

      Eu recebi a publicação e a respondi, porem foi em outra postagem confira.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/02/azamerica-s922-tutorial-passo-passo.html?showComment=1372523405754#c875416291548810088

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  9. Gabriel Dag e amigos, o adaptador nao è nao, pq comprei 3, e testei em 2 aparelhos s922 azamerica, fiz corretamente o procedimento, refiz e nada, desliguei o recptor de um dia para o outro tirei da tomada e nada, vou tentar ver com o cara q instalou o roteador, marcou e nao veio, vou vendo aqui, galera obrigado pela atençào de vcs, em especial ao professor a pagina ta show PARABÈNS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, CHICANA CHICANEIRO.

      Certamente o problema não e com os adaptadores, nem com os aparelhos, pois seria muita coincidência que três adaptadores e/ou dois aparelhos estivessem defeituosos.

      Vamos aguardar o técnico que instalou o roteador, ou que você, caso possível, faça um teste num outro roteador.

      Fico no aguardo das boas novas. Agradeço suas considerações.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  10. Olá amigo, meu nome é Jairo. Estou com um problema na entrada de rede (rJ45) as vezes pega, as vezes nao, como se estivesse mal conectado ou algum "fio solto". Se passar para esse sistema acha que evitarei assistencia tecnica? Ou será que o problema pode ser pior? Obrigado pela atenção e paciência. Fico aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Jairo.

      Agradeço sua visita ao meu blog e participação aqui no fórum.

      Precisaremos ter certeza de que o problema realmente esta na entrada Rj45, pois o problema pode estar na saída do seu roteador ou ainda no próprio cabo que pode estar com mau contato. Para descobrirmos se o problema esta na saída do Roteador bastara trocar a porta, para testar o cabo bastara que você tente conecta-lo a outro aparelho que tenha entrada Rj45. Tiradas estas duvidas e caso tudo esteja ok com o cabo e o roteador, penso que valera a pena tentar usar o adaptador Wifi. Seu custo e relativamente baixo entre R$ 25,00 e R$27,00. Possibilidades de insucesso existem, pois alguns amigos que participam aqui do fórum não conseguiram instalar o adaptador. Uns por estarem procedendo de forma errada, porem outros não conseguiram, por mais que tentassem todas as alternativas que sugeri.

      Fica aseu critério meu caro amigo. Me coloco a disposição para colaborar em tudo que for do meu conhecimento. Porem, quem terá que decidir sera você.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  11. Ola amigo.

    Gostaria de saber pra que serve o adaptador ralink 5370 no azamerica S922 mini.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Amigo.

      Agradeço sua visita ao meu blog. Seja bem-vindo ao fórum.

      O adaptador e indicado para o Azamerica S922 HD tradicional, ou para o MINI que apresente problema no seu sistema de Wirelles.

      Abração.

      Excluir
  12. Obrigado amigo , minha máquina estava dando muita escalada e é um s922 mini....Graças a sua dica eu descobri que o Wi fi estava desconectado... Valeu obrigado...

    ResponderExcluir
  13. boa tarde dag vulp vejo q Vc é muito excelente no assunto portanto gostaria de tirar uma duvida acabei de receber meu aparelho e gostaria de saber se do geito q ele chegou eu atualizado ele depois apontando o star one c2 e conectado o railink da forma do passo a passo e funcionarar ou terei q fazer mais alguns ajustes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Você deverá seguir a sequência abaixo.

      01 - Atualizar o aparelho com a ultima atualização;

      02 - Decidir-se por qual sistema você ira usar, se: SKS, IKS ou CS, ou ainda dois, ou ate mesmo os três;

      - Lembrando que no sistema SKS será preciso instalar duas antenas, uma apontada para o satélite Hispasat e outra apontada para o Star One C2 e/ou Amazonsa (neste sistema não precisa de internet).
      Já nos sistemas IKS e CS necessita de uma antena e mais o sinal de internet, sendo que você pode usa-los em separado ou simultaneamente.

      03 - Com a(s) antena(s) devidamente apontada(s) você fará uma busca de canais. E depois ajustará todas as configurações, incluindo as do adaptador Ralink5370,

      Caso alguma duvida persistir fique a vontade para perguntar que eu terei prazer em responder,

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  14. o dag boa noite
    gostaria de saber como colocar @
    pq na pagina q coloca a senha nao tem @ e minha senha tem @
    gostaria de saber como colocar @
    no aguarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, periuto.

      A "@" esta no teclado virtual, ela fica sob o numero 3 e entre ! e #.

      Abraços

      Excluir
    2. Amigo, também estou com esse problema, mas com o caractere ponto. Não entendi a explicação. Desculpe a minha ignorância. Mas é que não aparece o ponto no teclado onde se digita a senha, apenas - _ e ?
      Se puder me ajudar ficarei muito grato.

      Excluir
    3. Bom dia, amigo.

      O ponto esta na ultima linha do teclado virtual, entre o SP e a ,(virgula).

      Abração e uma otina semana.

      Excluir
    4. Boa tarde, amigo. Eu tive que alterar a minha senha pra poder conectar. Você diz que aparecem os caracteres, mas a minha tela de senha é igual a da foto no passo 9. Não tem @ e nem o ponto. Será que tem alguma coisa desatualizada? Obrigado por sua atenção e desculpe o incomodo.

      Excluir
    5. Boa tarde, amigo.

      Eu estive observando, e existem teclados virtuais diferenciados no S922. No teclado usado para configurar os dados do CS constam os caracteres que você menciona, já no teclado para configurar o adaptador de Wifi aqueles caracteres não estão disponíveis. A saída sera a de você alterar a senha do roteador, evitado os caracteres que não constam no teclado virtual, afinal, para este fim (wireless) costuma-se usar senhas com caracteres alfanuméricos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  15. Boa tarde tenho tocomsat phoenix hd coloquei o adaptador wifi mele e ele funcionou so uma vez agora o receptor reconhece o adaptador liga o wifi manenger mais não aparece os SSID nen as barras de força e qualidade vc poderia me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Marcelope.


      Como funcionou normalmente e depois parou precisamos considerar a possibilidade de conflito de comunicação. Seria interessante refazer todo o processo, e, caso não volte a funcionar precisaremos considerar a possibilidade de alguma falha, tanto na saída USB quanto no proprio adaptador, ou ainda nas configurações do roteador.


      Excluir
    2. Boa tarde pode ser algum problema com a atualizaçao? Eu comprei um adaptador aquele preto ele é bom. Miuto obrigado

      Excluir
    3. Boa tarde, Marcelope.

      Um tentei usar um adaptador da mesma marca porem preto, que deve ser do mesmo que você esta mencionando mas eu não obtive sucesso. Somente com o branco que consegui fazer funcionar normalmente. Mas, como você já comprou não custa nada tentar não é mesmo?

      Abração e sucesso.

      Excluir
    4. Boa noite com esse adaptador q vc indicou funcionou perfeitamente o q eu estava usando era aquele preto da marca wifi N muito obrigado Professor

      Excluir
    5. Boa noite Marcelo.

      Agradeço o seu depoimento, certamente ele sera muito útil para os demais amigos do fórum.

      Abração

      Excluir
  16. Bom dia amigo. Saberia me dizer se o adaptor preto serve no azamerica s922?. Tenho um aqui mas nao consigo conectar. Ele abre a opcao do wifi nao abre os canais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Eu testei com um adaptador preto e não funcionou. O recomendado pelo fabricante e o uso do adaptador branco.

      Abração.

      Excluir
  17. Boa noite... cara achei muito interessante seu blog parabéns !
    bom quero tirar tirar algumas duvidas com vc professor Dag Vulpi...
    comprei um s922hd e instalei em casa em modo sks/iks via cabo lan rj45....
    mas vi nos post vc recomendando no modo sks usar o 61w (amazonas) e o 30w(hispa) só que em casa uso o 70w c2 e o hispa pois floriu normal só que travando bastante...tinha um s900hd + dongle ev-pc40 funcionando perfeitamente troquei para o s922hd somente porque tem o dongle interno e o cartao iks, pois no s900hd o server nao loga pela internet sem as chaves azcamd..até maio funcionou mas agora só com o cartão, até pensei em comprar no ML pois corro o risco das chaves nao pegar...intao deixei quito e vendi meu aparelho + o dongle....no s900hd eu usava o c2 70w + 84w banda c (parabolica telada) com chave diseqc 4x1 porem funcionou mas nao to comseguindo achar no menu do s922 como colocar as chaves key biss para liberar as globo minas, tv morenas, sbt hd pelo satelite b4 banda c.....no o s900hd floria tudo...pois uso muito o b4 c porque quando o sistema sai fora ou chove e fica sem sinal eu uso o b4...e outra duvida no s922 nao tem brasilsat b4 84w só b1,b2 e b3 aki em casa abriu no b2, minha antena telada uso lnbf monoponto........a minha duvida é essa...caso tenha conhecimento no que te perguntei se vc tirar minhas duvida agradeço...pois como te falei vendi meu s900hd só para nao usar dongle e voltar a usar o iks e reduzir o aparelho pq se continuar travando assim e nao liberar os canais em hd banda c...vou me arrepender e terei que passar o meu s922hd...infelismente
    agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Marcos Vinicius.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Vamos la,

      - Eu aconselho e incentivo os amigos que possuem o S922 HD a usarem o sistema IKS (STAR ONE C2 + INTERNET), pois ele é um sistema bastante estável e com uma programação bastante interessante. Para complementar a programação eu sugiro que seja usado concomitantemente o sistema CS (INTELSAT 11 + INTERNET). Com estes dois sistemas os usuários terão a sua disposição uma programação completa. Porem, alguns dos amigos ou não possuem internet disponível, ou não querem fazer investimentos adicionais.

      - Entendo que cada um deve fazer suas escolhas de acordo com as condições possíveis. Mas considero um desperdício os usuários destes aparelhos que, mesmo tendo internet a disposição ainda assim preferem usar o sistema SKS em detrimento do IKS.

      - No seu caso especifico, que já adiantou ter internet, vale as considerações acima, porem, caso prefira não fazer investimentos adicionais e contar com uma programação variada a sugestao e a seguinte.

      01 - Use o sistema IKS (gratuito) Satelite Star One C2 mais Internet. Nele você captara todos os canais da "ESCURO TV" incluindo canais em HD, telecines, canais adultos, combate, premier ...

      02 - Use concomitantemente ao IKS o sistema SKS (gratuito) Amazonas mais Hispasat. Nele você captara uma programação que conta com mais de 300 canais, incluindo a programação da própria ESCURO e de outras operadoras, incluindo canais da CEU e muitos em Espanhol.

      Para tanto você terá que usar 03 (três) antenas. Uma apontada para o satélite Hispasat (que sera conectado ao LNB2), uma para o satélite Star One C2 (que sera conectada a chave DISEqC (depois LNB1)) e a terceira apontada para o satélite Amazonas (que também sera conectada a chave DISEqC (depois LNB1). Você fara uma busca de canais nos satélites C2 e Amazonas e ajustar algumas configurações do S922 e pronto, terá a sua disposição uma variada programação incluindo os canais que você mencionou. POREM, devo advertir que o sistema SKS esta muito INSTÁVEL nestes últimos dias e mesmo com o seu antigo S900 HD você teria os mesmos problemas.

      Entendo que são muitos detalhes, e que certamente você ainda terá duvidas, e para tanto continuo ao dispor para novos esclarecimentos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. amigo....obrigado pelas informações q me passou....
      mas ainda estou no escuro..

      bom vc comenou que:

      ("devo advertir que o sistema SKS esta muito INSTÁVEL nestes últimos dias e mesmo com o seu antigo S900 HD você teria os mesmos problemas")

      É aí que ta.. no S900hd meu antigo eu usava o sistema sks com o dongle ev-pc40 elolution box , e pelo conhecimento que tenho os canais sao liberados pelo dongle ou seja o dongle que descodifica, nao o decoder igual o s922hd que tem dongle interno e server do fabricante...pois o cara que vendi meu s900hd mora aki na rua de casa e disse que ta florindo perfeitamente..ja o meu s922hd hj sabado dia 13/07/2013 floriu perfect, mas vc nao comentou a outra duvida minha relaciona a chave biss dos canais banda c do brasilsat que eu usava no s900hd antes...cara meu fikou louco comigo o sinal caiu bem nao hora da luta do premier ufc na luta do anderson silva ...rsrsrsrrs noss o pessoal aki ta caindo em cima pq vendi meu s900hd que floria perfeitamente a 2 anos e meio no iks que tinha antes e no sks que eu tinha coloca a 1 ano..cara nao esquece de tirar a minha duvida relacionada as chave biss do brasilsat 84 banda c vc nao respondeu sobre esse assunto agora relacionado ao amazonas no sks vou colocar amanha mesmo outra antena...
      obrigado pela atenção.

      Excluir
    3. Bom dia, Marcos Vinicius.

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua nova visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      Quanto ao funcionamento do SKS no S900 enquanto não funciona no S922 tecnicamente não faz muito sentido, a não ser que as configurações do S922 esteja incorretas, pois se o SKS esta funcionando todos os aparelhos conseguem captar o sinal desde o S800 ao S1001. De uma conferida na opção Key Sharing e veja se realmente esta em Twin Protocol.

      - Quanto a sua duvida relacionada as chave biss do brasilsat 84 banda c eu só posso dizer que o atual firmware do S922 não disponibiliza esta esta opção. Sua forma de busca de canais e através dos Transpondedores.

      - Quanto a luta do Anderson Silva foi melhor você ter sido privado daquela palhaçada ao vivo. rsss

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  18. Dag Vulpi, blza?

    Preciso que vc me fala os tps da Universal Channel (em portugues e em ingles com legenda) e da Globo SP ambos do amazonas, tem como? O primeiro canal fez uma restruturação no ultimo mes e começou a passar as séries dubladas, mas prefiro legendadas e infelizmente não estou conseguindo mudar o som pelo controle, talvez com um novo tp isto mude. Se no amazonas seu tiver o tp da bloomberg vou querer tbm.

    Obrigado,

    Felipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Felipe.

      Eu estou captando o sinal do Universal Channel (em português e em inglês com legenda) através do satélite Star One C2 NO TP 12119 H 29891. E no Amazonas nos TPs 11015 H 28888 e 10768 H 28888.

      De uma conferida na relação completa na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Vlws Dag, mas meu star one c2 esta desativado por causa de sombra...estou apenas com o amazonas

      Excluir
  19. Dag, meu s922 está em IKS.. e tá travando demais.
    As tps estão atualizadas, já busquei canal novamente e nada.
    Alguma explicação?
    Boa tarde e parabéns pelo blog
    Fernando Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fernando.

      Explicações que posso dar e atribuir a culpa das falhas aos sistemas envolvidos, que podem ser desde o servidor, o satélite e a internet, como o decodificador desconfigurado e/ou desatualizado.

      Mas se eu tivesse que apontar um único motivo, eu colocaria como o grande motivador das falhas o servidor do TEAM Azamerica. E chego a esta conclusão baseando-me dos ocorridos num passado recente, onde, adaptadores (Dongles) do tipo X-zLink apareceram como a grande alternativa em forma de CS pre-pago mas que, a médio prazo, e com o aumento de usuários tornou-se inviável devido ao mesmo motivo que agora aparentemente começa a atingir o IKS.

      Vamos aguardar e torcer para que eu esteja equivocado, pois, caso se confirmem minhas expectativas logo teremos que recorrer aos Servidores particulares.

      Abração

      Excluir
    2. estou com o mesmo problema, acho que os servidores do azamerica que estão em manutenção...

      Felipe

      Excluir
    3. Olá meu nome é Valdemir e quero deixar claro q não é somente nos aparelhos Azamerica q está ocorrendo o travamento no IKS, problemas na conexão wifi, travamentos etc...etc...etc...... Acabei de adquirir um Azbox Bravissimo Wifi e as vezes some os canais no IKS...Fora os casos intermináveis de nao conseguir conectar o Wifi q dá erro..E qdo consigo conexão troco de canal ele desconecta automaticamente..... Isso sem contar q esse sistema Wifi anda travando todo o aparelho..Eu sinceramente já desisti dessa conexão Wifi...Use o cabo mesmo e chega de problemas........Enfim...Creio q seja a atualizacao, pois tive q usar varias atualizacoes para conseguir modelar o aparelho com a data correta...Bom é isso...

      Excluir
    4. Boa tarde Valdenir,

      Seja bem-vindo.

      Agradeço sua contribuição. E muito importante que todos aqueles que tiverem alguma informação compartilhe-as com os demais amigos aqui do fórum. Informação possuem mais valor quando compartilhadas.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  20. Olá amigo...

    Saberia me dizer se no norte de Goiás (Porangatu), é possível apontar antena para o Hispasat para que eu possa usar o sistema SKS? Um técnico daqui da cidade me afirmou que aqui não é possível usar o sistema de duas antenas, ele vende chaves cs, agradeceria pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ronivon.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      O técnico não pediu completamente, pois Alagoas realmente o sinal e mais difícil de ser encontrado, mas não impossível, você terá que usar uma antena maior que as normalmente usadas (60 Cm). Com uma antena com diâmetro superior a 90 cm você não terá dificuldades de encontra-lo.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Pra completar a resposta do Dag, no caso para o apontamento, usa este site pra auxiliar, procure sua cidade e arraste o ponto pra cima da sua casa. http://www.dishpointer.com/

      Felipe

      Excluir
    3. Muito obrigado Dag Vulp e Anônimo, mas eu moro no norte de Goiás (Porangatu) e não em Alagoas, aqui em Goiás também preciso de uma antena acima de 90 cm? Pois desconfio do técnico daqui ao dizer que o sistema de duas antenas não é possível, ele insiste que devo através do meu Mini S922 HD adquirir chaves cs e ele comercializa. Ele afirma que aqui em Porangatu, o Hispasat não é possivel de ser apontado impossibilitando de ser localizado, agradeceria se me respondesse novamente, desde já, parabéns pelo excelente blog.

      Excluir
    4. Boa noite Ronivon.

      Seja sempre bem-vindo.

      Estou colando abaixo um link onde você poderá calcular com precisão a cobertura do Hispasat na sua cidade e o tamanho da antena que você terá que usar.

      http://www.satbeams.com/footprints?position=330

      Eu localizei a sua cidade que fica entre as cidades de: Santa Tereza de Goias (ao sul), Novo Planalto (ao norte) e Montividiu do norte (nordeste) e conferi todos os dados, mas é importante que você mesmo observe, assim você terá os argumentos necessários com o técnico.

      Abração e sucesso..

      Excluir
    5. Dag Vulpi, obrigado por compartilhar seus conhecimentos, além de ser muito didático e detalhista em suas informações, melhor blog que já encontrei, percebo que não é tão difícil localizar o Hispasat aqui, valeu pelas informações, em alguns meses vou adquirir uma antena de 150 cm de diâmetro e configurar meu S922 mini com o Hispasat.

      Devo agradece-lo também pelas informações do mini adaptador USB, segui suas orientações e foi na mosca, meu receptor funciona 100% aqui sem nenhuma complicação! Obrigado mais uma vez e que Deus te dê muitas conquistas em sua vida, valeu!

      Excluir
    6. Valeu Ronivon.

      Agradeço as considerações do amigo.

      Este e o único combustível que me incentiva a continuar na tentativa de colaborar com os amigos. Faço isso por prazer, e o único retorno que tenho é a satisfação de saber que pude colaborar.

      Abração Amigo, e não deixe de participar.

      Excluir
  21. Vulpi !
    Não consegui incluir a senha do wifi no meu S922 ! No topico 9 voce pede para incluir a senha selecionada anteriormente ! Não percebi este passo.
    Tentei incluir a senha do meu wifi que possui 26 caracteres e não cabe.
    Vem uma mensagem de ERROR WEP Key Length!
    O que devo fazer ?
    Tenha paciencia comigo pois sou totalmente "cru". Cheguei até na raça...rs..rs.
    Abç.
    Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Guilherme.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      Neste caso o amigo terá que alterar a senha do roteador, sendo que a nova terá que ter menos caracteres.

      Excluir
  22. Parabéns pelo blog.
    Gostaria de contar com sua tradicional atenção.Tenho o S922 e pretendo usar o sistema IKS. Porém, como todo leigo,estou confuso com alguns detalhes:
    1º)Qual opção marcar no Key Sharing: AZCAMD ou TSSCAM?
    2º)No 9º passo deste tutorial qual a senha a ser digitada?
    3º)Tenho notado que você cita sempre os satélites Amazonas e/ou StarOne;será mera coincidência? Explico a dúvida:se na lista de satélites do S922 consta,por exemplo,o Anik F1 R/C W107.3 e eu captar o sinal não poderia usá-lo?
    4°)Tenho intenção de usar 2 antenas:uma para o Amazonas e outra para captar canais da Europa ou EUA.Conectando alternadamente os cabos na entrada LNB1 isso seria possível?
    Agradeço sua atenção.
    Camelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Camelo.

      Agradeço sua visita ao meu blog. Suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Vamos la,

      1º - A opção a ser selecionada no Key Sharing para o IKS sera AZCAMD (isso é o IKS do TEAM)1 antena mais internet, se for usar o SKS 2 antenas deixe em: Twin Protocol.

      2º - A senha a ser inserida ali sera a aquela que foi determinada quando da configuração do seu Roteador Wireless.

      3º - Não, eu sempre cito os nomes dos satélites Star One, Amazonas e Hispasat não por coincidência, mas sim por eles serem os responsáveis pela transmissão dos canais das operadoras nacionais, e por ser deles o conhecimento que temos em relação aos seus posicionamentos e suas listas de Transpondedores. Certamente que, no caso de você conseguir encontrar o posicionamento correto de qualquer outro satélite, e aquele dispor de programação com KEYS que o seu decodificador consiga decodifica-las você não somente pode como deve usa-lo.

      4º - A resposta para esta pergunta esta contemplada no final da 3º, ou seja, caso o satélite seja encontrado e os KEYS de sua programação decodificados, certamente que sim.

      Sempre as ordens,

      Fraterno abraco e sucesso

      Excluir
    2. Bom dia,Dag.
      Como sempre,com a sua já tradicional boa vontade e competência,nos brinda com os úteis esclarecimentos.
      É isso o que faz deste blog um dos mais completos nesta área.
      Agradeço imensamente sua atenção e peço que continue nesta sua tarefa.
      Grato,
      Camelo.

      Excluir
    3. Bom dia meu caro,

      Estarei por aqui sempre a disposição para colaborar em tudo que estiver ao meu alcance.

      Abração.

      Excluir
  23. Dag,como está?
    Cá estou novamente com mais uma dúvida que esqueci de relatar ontem:
    Quando algum satélite que me interessa não constar na "Lista de Satélites" do S922,eu poderia usar a mesma estratégia que é usada para registrar o Hispasat? Ou seja: escolheria algum da lista e trocaria o nome registrando os dados de um novo satélite.
    PS. De todos esses que me interessam,de acordo com o "Dishpointer",há possibilidades de direcionar minha antena.
    A propósito,relaciono alguns deles:
    AnikG1 W107.3º(esse está na lista);EchoStar14 W119º; EchoStar10 W110º
    Spaceway Directv 10/12 W103º; Nimiq4 W82º; Nimiq5 W72.7º.
    Agradeço desde já sua atenção,
    Camelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro Camelo.

      Seja sempre bem-vindo.

      O principio é exatamente esse. Em você tendo os dados corretos do satélite você devera editar algum da lista, observando para sempre editar os satélites que poderão ser selecionados no LNB1, pois no LNB2 não é indicado selecionar satélites para fazer busca de canais.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Bom dia,Dag.
      Agradeço sua atenção e gentileza.
      Camelo.

      Excluir
    3. Bom dia, Camelo.

      Estarei sempre a disposicao para tentar colaborar naquilo que for do meu conhecimento.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  24. Ola professor Dag comprei um s928 (Azamerica) e não consegui conectar no sistema IKS o Realtek 5370 e de cor preta, este chipset também serve para este Deco, ou devo utilizar outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz Antonio.

      Seja bem-vindo.

      Eu não testei este adaptador (cor preta) no S928, porem no S922 ele não funcionou.Tente conectá-lo a outra entrada USB do seu aparelho, e em caso de falha sugiro que você tente fazer a troca do produto.

      Sinto em não poder colaborar neste caso, mas fico a disposição para futuras possiveis duvidas.

      Abração e sucesso;

      Excluir
  25. Ola Dagmar,
    agradeço a sua dedicação e tempo em nos ajudar, suas dicas e orientações foram de grande valia. Pois bem, venho aqui dar minha contribuição tb! :)

    Eu testei e obtive com sucesso conexão a internet com este mini adaptador de wifi para Raspberry Pi: http://www.farnellnewark.com.br/modulodonglewifiusbpraspberrypiwipi2133900,product,2133900,0.aspx

    Talvez, por não ter antena, não tenha um alcance mto grande (??), mas funciona perfeito. Obtive acesso a internet no meu azamerica, inclusive reduziu consideravelmente o tempo das malditas 'escaladas', trava mas por poucos segundos mesmo!
    Esta empresa é excelente, foi a compra/entrega mais rapida q ja fiz via internet: me entregaram em menos de 2 dd em Porto Alegre!! Incrivel!!
    Então, pelo tamanho e valor, creio q seja uma excelente opção para divulgar ao teus leitores. Agradeço novamente tua dedicação e ajuda a nós todos. ;)

    Abraço,
    Cristiano Silveiro
    Porto Alegre/RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Cristiano.

      Seja bem-vindo, assim como sua colaboração.
      - Espero que ela seja útil para os demais amigos que estão encontrando algumas dificuldades para realizar a conexão por wi fi;

      Abração e sucesso.

      Excluir
  26. Dag saudações, eu não percebi diferença entre o modo sks e iks no s922! Continua com muita escalada, a quem reclamar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maicon.

      - Pode estar certo de que o SKS esta muito mais inconstante do que o IKS. Caso o esteja IKS esteja escalando muito sugiro ao amigo fazer um check list nas configurações do aparelho e conferir se não esta havendo variações na sua internet.

      Abração.

      Excluir
  27. Boa Noite Dag!
    adquiri o adaptador Ralink 5370, liguei o mesmo no aparelho, reconhece, mas quando ativo(coloco on) nao surge o sinal do meu Wi-fi, e de nenhum vizinho tambem. e fica aparecendo ''AP Scanning'' e nao muda nada, ao invez de Aparecer:ON(not conected)
    obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dago.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      - O seu adaptador e da cor branca? pois o da cor preta não funciona no Az America S922.
      - Outra coisa, você tentou conecta-lo na entrada USB da parte traseira do Receptor.

      Espero ter colaborado. Caso o problema persista de retorno.

      Abração e sucesso.



      Excluir
  28. Boa tarde,

    Estou sem meu adaptador, perdi o mesmo.. gostaria de saber se tem alguma outra forma que funcione..

    Obrigado,

    Abraços Dag

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, meu caro.

      Sem o adaptador você terá que conectar um cabo Rj45 do seu roteador diretamente no seu receptor. Não existe outra forma.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  29. Ola professor Dag novamente eu por aqui, parabéns pelo Blog com ótimas trocas de experiencias, enfim continuei a persistência em conectar com o Ralink RT5370 ( da cor preta) e consegui conexão estável só que a configuração do modem tem que estar com a rede wireless sem nenhuma proteção e configurado fora do canal 6 para não dar interferência no telefone sem fio, a conexão ficou perfeita sem escaladas e sem nenhum travamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz Antonio.

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Seu depoimento e muito importante e certamente irá colaborar com muitos amigos que se encontram com a mesma dificuldade.

      - E super importante dividirmos nossas experiencias.


      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  30. Ola dag suas discas são muito boas.
    S gostaria o motivo q vc resolveu por só o s922 para informações no seu blog.
    Não tenho nada contra até gostei pois comprei um s922 por causa de sua explicação são muito claras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anonimo.

      - Eu resolvi priorizar o S922 por perceber que haviam poucos blogs que se dedicavam a dar informações precisas sobre eles. Hoje ate que melhorou bastante, e outros blogs estão se dedicando mais, já encontrei varias de minhas postagens sobre o S922 copiadas em outros blogs, e isto confirma que agora existem outras pessoas interessadas em colaborar.

      - Talvez eu resolva me dedicar a outro modelo para colaborar com outros amigos.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  31. Prezado, gostaria de saber qual a finalidade das teclas que estão na parte inferior do controle remoto do S922, Record, Fast, Slow, Stop, Play e Shift?
    Obrigado!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudio.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      As teclas que você mencionou são usadas para gravar e/ou programar a gravação da programação da sua TV.

      COMO GRAVAR NO S922HD

      1° clique em menu;
      2° - Rec;
      3° - PVR Storage information;
      4° - FORMAT (Botão amarelo)
      5° - escolha FAT32 (arquivos maiores que 3 gb NTFS), como informado pelo BS971
      6° - Em PVR Setting, ccoloque PS RECORD "ON"
      7° - Depois é só gravar apertando o botão vermelho ou programar a
      gravação para a hora, data e canal estabelecido;
      8° - Vá em sistema config;
      9° - Ajuste de temporizador;
      10° - Tem de 1 a 8 filas possíveis de programar, escolha uma;
      11° - Ligue o modo timer;
      12° - Mude a opção "serviço de timer" para record e escolha o canal,
      data, hora (no campo em "tempo"), e a duração da gravação.

      OBS 1: Se o ps record estiver em "não", deve ativar em pvr setting, no passo 6 .
      OBS 2: Se você estiver assistindo um canal, exemplo, vai começar um filme em outro canal e você não quer perder o início do filme é só deixar em serviço de timer em canal ou invés derecord, aí no exato momento que você programou o S922HD, ele muda de canal sozinho.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  32. dag entre o bravissimo twin e o s922 qual vc mim indica professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      São dois excelentes aparelhos, mas eu uso e indico o S922 da Az America.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  33. Boa noite. Tenho um S922 configurado com o sinal hispasat. Porém, em dias de chuva, sofro constantemente com quedas do sinal. E como moro no sul, nessa época fica muito difícil. Por acaso o sr. teria alguma dica para me ajudar a pelo menos atenuar essas quedas? Instalando o receptor wifi, iria melhorar?
    Desde já lhe agradeco pela atenção.
    Anderson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anderson,

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - O sistema SKS (duas antenas) esta muito INSTÁVEL, e isso e em todo o Brasil.
      - O mais indicado e usar o sistema IKS (1 antena mais internet). Caso o seu aparelho não tenha entrada Rj45 (internet), ou caso você prefira usar a internet por Wifi você terá um resultado bem superior ao SKS, isso eu posso garantir-lhe.

      De uma olhada na postagem do link abaixo, ela sera util.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Espero ter colaborado.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  34. boa noite professor estou obtendo 67 Int. 67 Qualidade com wifi será q da pra floir.
    A minha antena é de 2dbi se eu por uma antena de 5dbi pode acarretar algum problema no meu ralink 5370 o aparelho aceitará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo.

      Seja bem-vindo ao meu blog.

      - Se a qualidade do sinal se manter constante ira florir, porem, se houverem variações para menos certamente ocorrerão travadas de imagem.

      - Sinceramente eu não sei se a antena de 5dbi e compatível com o adaptador ralink 5370. Essa informação pode ser conseguida nos sites de vendas do produto.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  35. Bom dia meu amigo! Obrigado pelo seu blog, ajuda muito!
    Recentemente instalei o Ralink e fiz todas as configurações e alguns dias o Iks funcionou perfeitamente, porém a uns quatro dias ele conecta com 98% de sinal só que não abre os canais, somente no SKS, refiz toda configuração e não resolveu, seria alguma informação que ele perdeu? se houvesse alguma problema na configuração da internet ele conectaria?? o que posso fazer?? o que me deixa intrigado é que funcionou e não funciona mais tenho um s922 Hd e um mini e os dois acontece a mesma coisa. me ajude....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Meu caro,

      Houve sim uma mudança no sistema, no caso do SKS foi lancada uma nova atualizacao que pode ser baixada aqui.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Quanto ao IKS, eu tenho recebido vários relatos de leitores reclamando que o sistema esta em off, porem por aqui ele esta funcionando normalmente.

      Sempre e possível que haja alteracoes no sistema de configuracao dos aparelhos, e o pior de tudo que els sao auto-provocadas, ou seja o proprio sistema inexplicavelmente altera as configuracoes.

      Neste caso o aconselhável e rever criteriosamente todas as configurações. dede a instalacao, as configuracoes de antena, as listas de satelites e tps e tudos mais. Depois e prudente tambem atualizar a lista de TPs e fazer uma nova busca de canais no modo Blind Scan. Ao final e recomendavel que desligue o aparelho na chave traseira liga/desliga, aguardar alguns segundos e religa-la, aguardar mais algum tempo (demora um pouco) e tudo voltara ao normal.

      Abracao e sucesso.

      Excluir
    2. Professor, o sistema IKS também está funcionando normalmente aqui.
      Inclusive, antes de ver todas essas reclamações sobre ele, eu ia comentar aqui no blog sobre o capricho da Azamérica com relação ao servidor. Tem praticamente uma semana que o deco fica ligado direto e não deu sequer uma escalada. Detalhe: key sharing está em desligado.
      Um abraço a todos!

      Excluir
  36. boa noite dag.
    amigo oq pode está acontecendo com um dos melhores deco será q está se tornando um dos piores. cara fiz o pedido de um desses oq vc mim diz fico com ele ou cancelo pois estou vendo o pessoal reclamarem demais será q vai haver solução pra ele.
    e o q vc mim fala do bravissimo twim.
    fiz essa pergunta pois sei q vc é o professor a quem pode tirar minhas dúvidas desde já fico muito agradecido pela resposta pois sei q virar coisa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo,

      O problema não esta nos Azamerica S922. mas sim nos sistemas de transmissão de dados.

      Eu tenho recebido um enxurrada de reclamações de que os aparelhos estão em escalada a dois e ate três dias, porem aqui o meu esta rodando liso.

      Saiu uma nova atualização para o S922 HD (não serve para o MINI) e a atualização e para corrigir as falhas no SKS. Caso deseja baixar a atualização esta neste link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/nova-atualizacao-do-azamerica-s922hd-21.html

      Porem se o seu problema for com o IKS (uma anten mais internet) o ideal e rever todas as configuracoes do aparelho. Veja como na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  37. então quer dizer se usar o s922 vai rodar liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do fabricante e essa meu caro.

      Lançou uma nova atualização para que seus produtos funcionem "LISO", porem , imprevistos podem acontecer.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  38. Olá amigão, tenho um S912HD, e não consigo conectar nem WIFI e nem por cabo, já fiz de tudo, instalei atualização antiga, nova, atualmente está com v2.50., não conecta com servidor de cs, youtube, nada, nada, nem via cabo ou wifi...
    Tem alguma configuração extra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo.

      Aparentemente o seu problema esta na configuração do seu roteador.
      Estes aparelhos receptores usam o sistema de DHCP, e para isso o roteador devera estar configurado para IP DINÂMICO, se estiver em IP ESTATICO não funciona.

      Confira o seu roteador e me de um retorno,

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Mudei a conf. do roteador (tplink), até peguei outro roteador de outra marca (mymax) para testar e nada nem estático e nem dinâmico...
      Ah esqueci de comentar também fiz um recovery e nada...

      Excluir
  39. Boa Tarde Dag, obrigado pelo retorno...
    Então, já mudei a configuração para dinâmico, estático, reserve porta, enfim, até mudei de roteador uso da tplink e usei da mymax para tirar duvida...
    O S912HD não conecta nem a pau, e quando tento conectar no CS, dá login falhou, no youtube, network connection error, no wifi, timeout enable to connect... Não sei o que faço, o equipamento de 2 dias de uso e não consigo usar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Eu imagino o quanto você deve estar decepcionado, mas estou certo que a sua persistência trara o exito que você tanto aguarda.

      Espero que você tenha feito o Recovery corretamente, e o único problema seja o de conexão.

      Ja que você fez tanto, não custara tanto você fazer mais esta tentativa, que e atualizar o seu aparelho com a atualização que eu disponibilizarei abaixo.

      Quando você for atualizar, antes você devera desligar o aparelho na chave traseira e desconectar os cabos de antena e internet, deixando somente o cabo de conexão com a TV. Apos terminar a atualização desligue novamente o aparelho e conecte os cabos.

      O link e este. http://www.4shared.com/zip/E7ldKC6q/BDV_S912_S_L11_V250_20130328.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  40. Fala Dag, blza? Só para constar meu depoimento, atualizei o meu s922 e fiz a busca cega, ta funcionando legal.

    Felipe

    ResponderExcluir
  41. Bom dia caro professor, acompanho diariamente o seu blog, excelente trabalho, esta de parabéns, tenho um s922hd, tenho conexão internet com cabo instalado nele, e tenho também o sks, porém não estou conseguindo conectar iks, minha duvida: tenho que fazer a configuração dele com meu roteador ou é automático? uma dica que peguei no seu blog e coloquei em pratica e deu certo foi desligar o card sharing no sks, muito bom, corre liso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Santos.

      Agradeço sua visita e considerações.

      Se o seu Roteador estiver configurado para IP dinâmico o S922 reconhecera o IP através do DHCP, porem muitos roteadores são configurados com IP estático e nesse caso o DHCP não conseguira reconhecer o IP e, você terá que reconfigurar o seu roteador.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  42. Professor Dag ,já sei pq o seu sistema IKS funciona . é pq vc usa o IkS com CS . Com CS aqui tmb floriu os canis liso , porém sem o mesmo ,fica em escalada , mas com aquele tutorial de um amigo do seu blog , voltou a florir .porém o Noot tem que ficar ligado 24 H pois é ele que envia o sinal da internet .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anderson.

      Então o problema esta na conexão com a internet (envio de KEYS). Tentarei desabilitar o meu CS para confirmar se e realmente isso.

      Porem hoje pela manha meu IKS entrou em escalada, mesmo o CS funcionando normalmente. Dei uma conferida e percebi que algumas configurações haviam sido alteradas (sozinhas), ajustei as configurações e o IKS voltou a funcionar. As alterações foram.

      - A opção Key Sharing havia mudado para: Twin Protocol. voltei para para AZCAMD.

      - Fui em Network local settings desliguei e lguei a opção DHCP e cliquei em “Apply”.

      E o sistema voltou a funcionar normalmente. Ou seja esta provado que o problema do IKS esta realmente na conexão com a internet e o fabricante terá que lançar uma nova atualização para o sistema IKS para corrigir este bug.

      Espero que eu nao seja obrigado a toda vez que ligar o S922 ter que fazer estes procedimentos.

      Desabilitarei o CS e farei um teste. Postarei o resultado ainda hoje ou mais tardar amanha.

      Abracao e sucesso.



      Excluir
    2. Olá Boa Noite..Meu nome é Valdemir...Queria ressaltar uma coisa q percebi no sistema IKS, ou (icaraiesse) pq haja paciência!!!!! Durante o dia o IKS funciona normalmente, mas entre 21:00 e 22:00 hs, ele trava constantemente....Alguém aí sabe me dizer o q acontece?

      Excluir
    3. Bola noite, Valdemir.

      Pode ser o horário de pico no uso da internet que provoca variações nas conexões. Ou no uso do sistema IKS num mesmo determinado canal que esteja provocando o problema. Mas é tudo suposições meu caro.

      Abração

      Excluir
  43. vlw pela atenção Professor ...

    estou na espera da sua resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro Anderson.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      As novidades são poucas meu amigo, porém preocupantes. Tratando-se de uma falsificação de cartões com o chip da Azamerica. Pode não ser o seu caso, mas este é um fato relatado pelo fabricante dos aparelhos. Esse fator somado ao bloqueio das operadoras de internet dificultam o diagnóstico, pois as possibilidades aumentam.

      - O seu IKS funcionou normalmente quando você instalou o seu aparelho?
      Caso ele nunca tenha funcionado o problema pode ser o cartão falsificado, porém se ele funcionava normalmente e parou de funcionar o problema está no bloqueio das operadoras.

      Informo assim que tiver novidades.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. funcionava desde Janeiro , porem depois do dia 26/07/13

      n floriu mais ...

      Excluir
    3. Bom possuo um AZBOZ BRAVISSIMO que nunca funcionou o Wifi, mas enfim...O cabo tá funcionando e tá valendo.. Queria ressaltar q o meu IKS funciona perfetamente durante o dia, porém entre 21:30 à 22:30 hs ele começa o processo de travamento constante....Alguem aí sabe me informar o q ocorre?

      Excluir
    4. Boa noite meu caro,

      Eu estou "deduzindo" que seja o horário de pico de uso, tanto da internet, que pode provocar instabilidade nas conexões, quando pode ser que a maioria dos usuários do IKS estejam sintonizando um mesmo canal neste horário. Mas nada disso foi confirmado tecnicamente, precisamos aguardar a resposta do fabricante.

      Abração

      Excluir
    5. Vlw Professor pela dica...Apesar de q uso muito o Wifi do Netbook, do tablet e do celular ao mesmo tempo...Pode ser tbem .... Fora q uso o Netbook pra baixar filmes, o q muitas vezes pega a banda inteira da Net...

      Excluir
  44. como faço para usar o Azamerica S922HD com roteador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Meu caro.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      - O amigo refere-se ao sistema IKS, que é o uso de uma antena apontada para o satélite Star One C2 em conjunto com a internet.

      Você terá que apontar uma antena Banda KU para o satélite Star One C2, configurar o seu aparelho conforme a postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Olá meu nome é Valdemir e gostaria de perguntar ao Professor pq no meu AZBOX BRAVISSIMO WIFI, só funciona apenas o satélite KU_Star One C2? Como faz para conseguir mais opções sinal de satélite?

      Excluir
    3. Boa noite, Valdemir.

      O ideal seria você usar o sistema IKS em conjunto com um CS, desta forma você poderia pegar toda a programação da ESCURO e da CÉU à sua disposição. Você precisaria usar o sinal de internet e ter duas antenas apontadas, uma para o Star One C2 e outra para o satélites Intelsat 11, ambos conectados no LNB1. Já no LNB2 não poderá ficar cabos conectados.

      Abrção

      Excluir
    4. Ou seja Professor, eu teria q comprar outra antena?

      Excluir
    5. Exato amigo, com duas antenas você poderá usar os dois sistemas, IKS e CS.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  45. Amigo Dag.
    Obteve resposta do servidor para que possamos usar com o pessoal aqui do blog?
    Meu IKS do s922 está muito instável... devo contratar um cs até o fim de semana.
    E a propósito... gostaria que, por gentileza, o senhor explicasse a configuração do s922, IKS e CS, usando uma chave diseq e qual devo utilizar.
    Grato.

    Samuel Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Samuel.

      O prestador de serviços de CS alegou que a maioria das pessoas que eu indico só querem fazer teste e que, dos mais de 40 indicações somente dois fecharam negócio, eu não entrei nos méritos,e procurei outro servidor que alias está com preços bastante atrativos. Ele oferece login duplo, ou seja, duas programações, o da ESCURO e da CÉU por um valor de R$20,00, ou seja, 50% do valor cobrado pelo outro servidor. Eu estou usando ha dois dias e estou muito satisfeito.

      - Para usar o Cs e o IKS simultaneamente será precisará de:
      a) apontar uma antena para o satélite Star One C2 (ESCURO TV);
      b) apontar uma antena para o satélite Intelsat 11 (CÉU);
      d) ligar os cabos que saem do LNBF das duas antenas numa chave DISE1qC de forma que descerá somente um cabo para ser conectado no LMB 1 do seu aparelho receptor;, lembrando que nehum cabo deverá ficar conectado no LNB2 do seu aparelho;
      e) ir até configuração de antena e ligar a opção chave DISEqC 1 e 2.
      f) em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para Twin Protocol ou Desligado;
      g) no menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”;
      h) clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.

      Use uma CHAVE DISEQC GST-2103 2 SAÍDAS COMPONET

      Duvidas podem ser tiradas nas postagens dos links abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  46. DAG, BOA TARDE.
    Pretendo utilizar chave diseqc com dois satélites.
    C2, usando IKS e Intelsat usando um cs.
    Estou dando uma olhada no mercado livre e observando que existe inúmeros tipos de chaves e modelos.
    1.0, 1.1, 2.0 e etc...
    Meu decodificador é o S922.
    Qual é a chave ideal para utilizar neste aparelho?
    E, além disso, quais são as configurações que devem ser feitas?
    Obrigado.
    Leandro Fabrício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leandro.

      - Para usar o Cs e o IKS simultaneamente será precisará de:
      a) apontar uma antena para o satélite Star One C2 (ESCURO TV);
      b) apontar uma antena para o satélite Intelsat 11 (CÉU);
      d) ligar os cabos que saem do LNBF das duas antenas numa chave DISE1qC de forma que descerá somente um cabo para ser conectado no LMB 1 do seu aparelho receptor;, lembrando que nehum cabo deverá ficar conectado no LNB2 do seu aparelho;
      e) ir até configuração de antena e ligar a opção chave DISEqC 1 e 2.
      f) em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para Twin Protocol ou Desligado;
      g) no menu ferramentas acesse Network local settings e Ligue a opção DHCP e clique em “Apply”;
      h) clique em Server List (botão azul do controle remoto) para configurar o CS no S922 HD.

      Use uma CHAVE DISEQC GST-2103 2 SAÍDAS COMPONET

      Duvidas podem ser tiradas nas postagens dos links abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Abração e sucesso.

      Excluir
  47. Grande professor.
    Estou sumido em função de inúmeros serviços na faculdade, mas aos poucos estou voltando.
    E a propósito... bastante atraente esse login duplo desse prestador de serviços. Poderia, por gentileza, me passar o contato dele por email? Vou fechar com ele assim que o senhor me mandar seu contato.
    E com relação à chave diseqc.. comprei essa do link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493958406-chave-diseqc-4x1-importada-_JM
    O senhor sabe se irá funcionar beleza??
    Para enviar o contado do prestador:
    gabriel_milagres@hotmail.com
    Forte abraço, professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gabriel,

      Seja sempre bem-vindo meu caro. Pensei que você tivesse abandonado o blog. rsss.

      - A chave DISEqC funcionará sem problemas, bastará fazer uma correta conexão e habilitar as portas DISEqC no aparelho.
      Estarei enviando o endereço do servidor para o seu e-mail.

      Abração e sucesso

      Excluir
  48. DAG, consegui sinal da céu intensidade 90 e qualidade 76.
    É assim mesmo?
    Obrigado.
    E fiz uma busca no blindscan e achei 238 canais e alguns não funcionam... contratei um servidor.. o que pode estar acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      É assim mesmo, alguns canais que são encontrados não abrem. Dependo muito também do serviço de CS que você contratou,pois existem alguns que não fornecem a programação completa. Lembrando que, no CS da CÉU não abre os canais em HD eles aparecem como CH seguido de três o quatro números, as vezes pode-se captar o áudio destes canais.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
    2. DAG, qual a possibilidade das operados extinguirem o CS?

      Excluir
    3. Bom dia meu caro.

      Para as operadoras extinguirem os CS bastaria que elas mudassem para um sistema de transmissão que fosse impossível de que seus códigos fossem quebrados. Existe a expectativa de que elas estariam preparando para mudar do atual Nagravision 3 para o Nagravision 4. Este segundo ainda não foi "quebrado", portanto, existe sim esta possibilidade.

      Abração e uma boa semana.

      Excluir
  49. Boa tarde amigo.
    Fazer uma busca em Blind Scan é a mesma de coisa de atualizar as tps manualmente e buscar canais em uma por uma?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Não amigo, Blind Scan é um modo de busca. O ideal é fazer a busca por ele apos você atualizar a usa lista de TPs manualmente.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  50. dag.
    boa noite. tudo Bem?

    tenho umas perguntas creio que com certeza me ajudara, como ja o fez em outras vezes com sucesso, a perguntas é para instalar s922hd de um amigo.
    1º s922hd, funcional com internet de radio e uma antena (IKS)? 2º sou de SP posso apontar a antena para o satelit Amazonas, mais internet (iks)com o adaptador de WiFi
    ?
    cara mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roberto.

      Seja sempre bem-vindo.

      01 - Sim amigo, o IKS funciona com internet via rádio, porém é preciso fazer algumas configurações. Veja como no link abaixo:

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/06/conectar-internet-radio-com-roteador.html

      02 - O satélite Amazonas deve ser usado no sistema SKS (sem internet). O Azamerica S922 usa o IKS da ESCURO TV (C2), logo ele não conectará caso estiver usando a internet e o satélite Amazonas.


      Abração e sucesso.

      Excluir
  51. Caríssimo Dag, boa noite.
    Mais um vez vou precisar dos seus préstimos,
    Estou prestes a comprar esse adaptador Wifi, porém indago-lhe se realmente vale a pena, vez que, vejo alguns comentários que trava muito.
    Outra pergunta é que uso CS e pago login duplo tenho um S922 mini, porém não é possível usar os logins concomitantemente será que existe solução para isso ou não. Sei que cs e iks juntos funcionam perfeitamente, porém acho o iks um pouco instável em determinadas épocas.
    Muito obrigado, lembrando que as dicas que vc me passou anteriormente foram de grande ajuda, mais um vez muitíssimo obrigado e um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro João Batista.

      Se você puder usar a internet com um cabo Rj45, eu aconselho-o a não usar o adaptador. Não que ele não funcione, muito ao contrário, mas o cabo é muito mais prático, e conforme você mesmo mencionou alguns amigos reclamam do adaptador, mas na maioria das vezes é o problema é motivado por uso de adaptador não compatível ou das configurações do roteador. Para os que possuem um pouco mais de experiência não há problemas, mas para os amigos mais leigos costuma dar um pouco de dor de cabeça.

      Fica a minha dica.

      Abração

      Excluir
  52. Dag boa tarde!! olha eu aqui mais uma vez!
    gostaria de saber se todos os adaptadores wifi com chipset ralink 5370 são compatíveis com o azamerica s922 ou não são todos?
    vc sabe se tem alguma lista com os nomes dos adaptadores que funcione com esse receptor, é que estou querendo comprar um, mais não sei qual comprar esse que vc colocou acima não encontro na minha cidade, por isso queria saber se posso comprar qualquer um que tenha chipset ralink 5370?

    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edicarlos,

      Seja sempre bem-vindo meu caro.

      Não amigo, nem todos os modelos chipset ralink 5370 são compatíveis, eles precisam ser de 150 mbps ou superior.

      Você encontra no mercado livre por preços bem camaradas. Não vale a pena correr riscos comprando um que poderá não funcionar.

      Abração e volte sempre

      Excluir
    2. Dag boa noite! Pelo que entendi pode ser qualquer adaptador com chipset ralink 5370 só que de 150 mbps ou superior? É isso ou nāo?

      Obg desde já agradeço

      Excluir
    3. Dag, vc sabe se esse roteador Nano Roteador Sem Fio 150Mbps TL-WR702N
      TP-LINK, serve para usar no azamerica s922 com 3g e cabo RJ-45?

      Desde já agradeço.

      Excluir
    4. Boa tarde Edicarlos,

      É isso aí amigo, mas dê preferência ao adaptador da cor branca.

      Quanto ao Nano Roteador Sem Fio 150Mbps TL-WR702N
      TP-LINK eu não posso te garantir que ele funcionará com a 3g, o indicado para usar a internet 3g é o Hauwei B933. Confira na postgaem do link abaixo:
      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/azamerica-s922-hd-funcionando-com.html

      Abração e sucesso

      Excluir
  53. quero saber se usar o wi-fi no lugar do cabo rj45 fica a mesma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Sim amigo, funciona normalmente, bastando que o sinal seja constante. É aconselhável testar o sinal no local onde fica o Decodificador para certificar-se de que o sinal não esteja variando.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  54. parabéns pelo blog ta show! gostaria de saber se esse adaptador também serve ? obrigado , também tenho uma duvida se eu colocar no roteador uma antena de 20 dbi melhorar realmente o sinal? esse é o adaptador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507685226-adaptador-wireless-usb-c-antena-ralink-rt-5370-compativel-az-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:1]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Paulo Cesar.

      Agradeço sua visita, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Esse adaptador do link não é o mais indicado para o Azamerica S922, pois alguns amigos leitores tiveram problemas com ele. O mais indicado é este da postagem (BRANCO).

      Abração e sucesso.

      Excluir
  55. Olá, muito obrigado pela atenção e pela resposta. irei adquirir outro! Abraços

    ResponderExcluir
  56. Ola amigo dag,boa tarde aconpanho sempre esse blog e foi com ele q eu conseguir instalar eu mesmo meu az s922 com duas antenas c2/hisp acabei de receber meu adap wi fi fiz tudo como manda o tutorial acima e funcionou perfeito conectou certinho...agora que tipo de configuraçao fazer pra que o deco fique usando os dois sistemas o das 2 antenas e o adapt??para tipo quando der escalada pela antena o adap entrar em açao e minimizar issas escaladas??? grato desde já..Thiago tebao Jequié-ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Thiago,

      Seja sempre muito bem vindo ao blog e ao fórum.

      - Na verdade os dois sistemas ficarão ativos simultaneamente, e em havendo escalada em um bastará que você selecione o canal do outro sistema.
      Para isso faça a seguinte alteração de configuração:

      Em Sistema configuração vá ate a opção “outros”, entre no mesmo e modifique a opção Key Sharing para: Twin Protocol. Caso não funcione mude para: AZCAMD.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  57. ola dag boa tarde !! volto aki mais uma vez pra reportar que fiz a configuraçao que me passou na resposta anterior deixando em TWIN PROTOCOL ,,mas essa semana ta dando muita escalada ,,ontem desconectei a ant do hisp e deixei apenas no adaptador wifi lembrando que o sinal do adapt ta sempre em 98-99% e ele dar uma escalada que demora muito pra voltar e quando volta... entao resumindo nao amenisou muito as escaladas o adap nao..outra coisa ,quando estalei meu conjunto usei o beepdoor do deco,,logo depois chegou o meu satlink 6906e pode notar que dar uma diferença de porcetagem referente ao deco ,,tipo no deco marca coisa em torno de 70-75% e no satlink nao passa de 60% !! o que fazer pra melhorar???no sabado em pela luta de jon jones 3° road deu uma escalada se exatamente um minuto ,,quase eu enlouqueço kk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Thiago.

      Seja sempre bem-vindo.

      A configuração fundamental para os dois sistemas funcionarem concomitantemente é opção Key Sharing. Você terá que testar a que melhor se adéqua ao seu receptor. Normalmente o Twin Protocol funciona bem, mas as vezes é preciso altera-la. Eu estou usando na função DESLIGADO e está funcionando muito bem.

      - Quanto ao posicionamento da antena o Beepdor do aparelho nada mais é que um sinal sonoro que indica o posicionamento do satélite, Certamente que o satlink é muito mais preciso na localização, e neste caso aconselho-o a fazer o ajuste fino da sua antena através dele. Apontamento de antena deve ser feito com bastante atenção, pois milímetros podem corresponder numa grande perda ou ganho de qualidade de sinal, melhor a faze-lo é com o tempo aberto, sem nuvens e/ou vento, e com bastante calma. Observe também o posicionamento do LNBF e a inclinação da antena, lembrando que para cada satélite existem uma inclinação e um posicionamento do LNBF específicos.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  58. Boa noite,
    Tenho o Az America S922.
    Estou tentando conectar por rede wifi, porem, meu adaptador nao está acendendo... só acende se eu coloco o adaptador no notebook por exemplo.
    Meu adaptador é o TP LINK / TL-WN722N / 150Mbps / High-Gain ...
    Será que meu adaptador não é apropriado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Joice.

      Seja sempre bem-vinda ao blog.

      Caso você tenha seguido o passo a passo acima e não obteve sucesso é bem provável que o seu adaptador não é compatível com o seu S922. Sugiro que você tente troca-lo por um Edup 150mbps Ralink5370 (BRANCO) conforme o da postagem.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Joyce, Bom Dia.

      Afirmo com certeza que esse adaptador não é compatível com o S922. Eu já o usava em meu PC e testei no S922 sem sucesso.

      Um abraço!

      Excluir
  59. Bom dia da .
    Estou usando o ralink do branco no meu s922 e tá filé.
    Também gostaria de saber se tem a tp do canal tv diário no satélite star one c2 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      A TV Diário estava com sinal aberto no C2 durante um determinado tempo, mas a Rede Globo, através da Verdes Mares bloquearam o sinal.





      Excluir
  60. Bom dia! Estou querendo comprar um adaptador wifi para colocar no meu Azamérica S922 e não encontrei o que você deu como exemplo no blog, porém eu encontrei um modelo da intelbras - Adaptador USB Wireless N 150 Mbps - WBN 240. Você sabe me dizer se esse adaptador irá funcionar com o S922?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Bruno,

      Infelizmente não posso garantir-lhe de que outro modelo irá funcionar no seu S922. Foram muitas as tentativas de amigos aqui do blog com outros modelos mas nenhum teve êxito. Portanto eu o aconselho a procurar um pouco mais e comprar o modelo indicado pelo fabricante. Você não terá problemas para encontra-lo no Mercado Livre.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  61. Dag, bom dia!

    Dag quando foi a ultima atualização do azamerica s922 ? Tem como vc me passar o número dela e o link?

    Muito obrigado,

    Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Felipe,

      Seja sempre bem-vindo. Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      São duas as ultimas atualizações para o S922 HD:

      01 - A de 05/01/2013 que é a versão: V01_011 - (que eu uso). e,
      02 - A de 21/07/2013 que é a versão: V01_012 - (esta versão foi lançada para corrigir o problema de quem usa o sistema SKS que estava ocorrendo muitas escaladas).

      Os limks Sõ:

      01 - http://www.4shared.com/rar/yt2e8aCx/S922_V01_011_USB-130105.html

      02 - http://www.4shared.com/rar/9caLOQkY/S922_V01_012_USB-130721.html

      Espero ter colaborado.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Vlws Dag, o meu deco já esta com a versão 12. Mas mesmo assim esta dando muito escaladas. Sabe de alguma novidade?

      Felipe.

      Excluir
    3. Boa noite Felipe.

      Seja sempre bem-vindo

      Eu estou usando ma versão 11, e quase não está escalando. É bom lembrar que a versão 12 foi lançada para corrigir uma falha no sistema SKS. Para quem usa os sistemas CS ou IKS o ideal é usar a versão 11.

      Abração e sucesso

      Excluir
  62. Dag, Boa tarde!

    Comprei a pouco tempo o aparelho azamerica922, ele estava funcionando perfeitamente com o WIF, porém a alguns dias o weirelles começou a não achar mais os sinais de internet, quando eu conecto fica procurando rede e não acha, a dois dias atrá eu desliguei e liguei novamente e voltou a achar os sinais de internet, só que agora sumiu e não acha mais, sabe me dizer o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      É possível que esteja havendo conflito de sinal entre o roteador e o seu decodificador. Tente trocar a antena de entrada de USB, se estiver usando a da frente passe para a de trás ou vice-versa. Observe também as configurações do seu roteador, certifique-se de que ele esteja configurado para IP dinâmico. .Pois somente assim o aparelho consegue fazer a leitura DHCP.

      Espero ter colaborado, fico à disposição.

      Excluir
    2. dag, boa tarde!
      Estou tentando nas duas entradas de USB e o problema é o mesmo, ontem chegou até a conectar, porém cinco minutos depois entrou em escalada e depois caiu, em seguida não apareceu mais sinal de redes, onde eu altero para IP dinamico? você acha que devo trocar o adaptador?

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro.

      O IP dinâmico é configurado no roteador de sua internet, quando é feita a sua configuração existe a opção para configurar em IP dinâmico ou estático. Mas, pelo visto o problema está no seu adaptador, pois se o sinal apareceu, chegou a conectar e depois caiu é sinal de que o seu IP já esteja em dinâmico, caso contrário ele não conectaria. Desta forma resta-nos somente acreditar que o problema esteja de fato no seu adaptador, e somente trocando-o é que poderemos ter a certeza de que este é o problema.

      Abração, sucesso e um feliz ano novo.

      Excluir
    4. Dag, boa tarde!
      Muito obrigado pela ajuda, vou comprar um novo roteador e qualquer problema lhe solicito ajuda novamente.
      obrigado pela ajuda.

      Excluir
  63. Fala Dag Vulpi,comprei o adaptador ele funciona mas ja revi tudo,mas não abre os canais em HD,uso a star one e nada só os digitais e outra alguns de filmes ficam caindo e os demais funcionam,sera que poderia me ajudar?
    Desde já agradeço.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      O problema dos canais em HD não tem nada haver com com o seu adaptador. Infelizmente parece que dificilmente eles voltarão a abrir, a exemplo dos canais em HD da "CEU".
      O motivo destes canais estarem em OFF foi porque a operadora mudou o Software e para os aparelhos decodificadores conseguirem abrir aqueles canais será preciso que os técnicos do fabricante consigam quebrar os novos códigos e lançarem uma nova atualização. Resta-nos aguardar.

      Abração e vamos torcer juntos.

      Excluir
    2. Opa,foi algo que imaginei,mas mesmo assim agradeço sua atenção.
      Seu Blog é de grande ajuda.

      Excluir
  64. Boa tarde caro Dag! Minha dúvida é a seguinte: Sabemos que a função Sks no S922HD não esta funcionando, e que para configurar a Iks é preciso um cabo de rede conectado na entrada Rj45 do aparelho. Sabe me dizer se acaso eu fizer o procedimento deste tutorial eu conseguiria utilizar o aparelho em Iks sem ter que colocar o cabo de rede? - É para isso mesmo que serve?

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook