quarta-feira, 3 de julho de 2013

Listas de TPs Duvidas mais comuns

Indico a leitura para todos os INICIANTES.
Aqui vocês encontrarão muitas perguntas e respostas sobre TPs, que poderão coincidir com suas duvidas.

Atenção: Se você for iniciante e/ou tem alguma dúvida sobre TPs  (TRANSPONDEDORES), é recomendado a leitura completa deste Tutorial. Apenas pergunte depois de ter uma “noção básica” sobre o assunto, conforme descrito abaixo. 

O que é TP?

TP é uma abreviação de TRANSPONDER, que por sua vez é a abreviação de (Transmitter-responder). TRANSPONDER é um dispositivo de comunicação eletrônico complementar de automação e cujo objetivo é receber, amplificar e retransmitir um sinal em uma frequência diferente ou transmitir de uma fonte uma mensagem pré-determinada em resposta à outra pré-definida “de outra fonte”. Eles são usados também na codificação de TV via satélite.

O que é Lista de TP?

Lista de TP é uma relação de sequencias numéricas utilizada para captar determinado numero de canais de TV num satélite especifico.

Por que e preciso atualizar a Lista de TPs?

A atualização da Lista de TPs e necessária devido a mudança das sequencias numéricas efetuada pela operadora responsáveis pela transmissão daqueles canais.

Qual e a TP usada no satélite Hispasat?

No satélite Hispasat usa-se somente um TP que é o 11972 H 27500. Este TP e usado somente para localizar o satélite, no Hispasat NUNCA devemos fazer busca de canais, os canais de TV são captados pela antena que esta apontada para outro satélite que esta trabalhando em conjunto com ele.


Dito isto, vamos as perguntas e respostas sobre este assunto feitas no Fórum do Blog Dag Vulpi.

Boa tarde, sou novo por aqui mas acompanho muito o seu blog. Primeiramente meus parabéns pela proatividade.  Meu nome é Alex, sou de Minas e gostaria de saber como faço para atualizar estes TPs. Desde já muito obrigado e parabéns mais uma vez.

Boa noite Alex, Agradeço suas palavras de incentivo, sua visita ao meu blog e sua participação neste fórum.


Para atualizar os TPs você terá que, usando o seu controle remoto ir ao MENU > TP LISTA > e usando o botão vermelho do controle editar os TPs e confirmar as alterações. Observe as cores dos botões que aparecem na parte inferior do vídeo, são elas que determinam as funções editar e salvar. 


Espero ter colaborado, Desejando sucesso e me colocando a disposição. 

Olá Dag Vulpi, meu nome é Jon e venho acompanhando suas publicações, que, aliás, são excelentes e esclarecedoras. Porém, tenho uma dúvida em relação à atualização de TPs no S922 HD.

1. Para inserir as novas TPs do C2 eu tenho que deletar as anteriores? Ou posso editas? Grato e parabéns pelo site.

Bom dia, Jon.
Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.


Tanto faz meu caro, você pode editar as existentes valendo-se do botão vermelho do seu controle, ou adiciona-las usando a tecla verde. 


O importante e fazer uma busca a cada novo TP que você adicionar. Para isso, logo após salvar a nova TP use o botão azul para fazer a busca.


Abraço.

Dag Vulpi, é o Jon novamente. Vou relatar o que fiz:
- imprimi a lista de TPs atualizada do dia 15/05/2013;

- fui no aparelho S922 HD e editei as 12 primeiras TPs conforme lista do dia 15/05/2013;
- a cada TP inserida eu fazia a busca conforme você orientou;
- depois deletei as demais (havia mais 53 TPs);
- apareceram 169 canais, porém, alguns não estão florindo, inclusive os novos canais HD da escuro tv (HBO 2 HD e o HBO Signature HD);


Pergunto: é normal algum canal não florir ou fiz algo errado. Meu 70 w chega com 90%/75% e o 30 w 90%/75%. Desde já meu muito obrigado.

Bom dia, Jon.


Infelizmente e comum alguns canais não florirem em determinados momentos, principalmente os HD, mas normalmente eles voltam a florir.
Foi bom você ter excluído aquele excesso de TPs, 53 e um numero altíssimo, e normalmente geram canais em duplicidade, ou seja, varios TPs buscam os mesmos canais.


Abraço e sempre a disposição.

Boa noite Dag Vulpi,


Numa das atualizações de TPs e Canais no satélite C2 do mês de abril entrou o canal Rede Brasil na programação.

Passados alguns dias, este canal passou a ficar off na TP 11130 V 29900.
Vc sabe se ele mudou de TP, já que já se passaram mais de dez dias que ele continua off? (Meu deco é o AZ américa S922 em SKS).


Grato, Vinicius.

Bom dia, Vinicius.


Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação no fórum. 


O canal Rede Brasil esta em escalada inclusive nos sistemas IKS e CS e ainda não saiu o novo Transpondedor. Assim que sair eu divulgarei aqui nesta postagem.


Fraterno abraço

Boa tarde, amigo Dag.
No meu receptor s922 tem umas 28 TPs posso apagar elas todas e só colocar essas 12 que estão ai? Desde já agradeço. Pablo
Boa tarde, Pablo.


Agradeço sua visita no meu blog e participação no fórum.


Você devera editar as 12 e o restante você deve apagar, pois elas não serão mais uteis para você.


Abraço

P. Marcelo Costa 8 de junho de 2013 02:53
Bom dia.


Meu S925 está funcionando bem, mas somente alguns canais da globo não funcionam, não sei se estão fora do ar ou se falta a atualização dos TPS atuais que ainda não fiz, mas pelo que pude ver o TP da globo não mudou 12020 V 41500. Há uma atualização do s925 do início de maio, será que é por causa da falta dessa atualização ou outra coisa.
Você pode me dizer como faço a atualização dos TPs e se devo fazer a atualização da versão para 4.10
Boa tarde, Marcelo.


Agradeço sua visita e participação aqui no fórum.


Primeiramente e preciso saber que todas novas atualizações são imprescindíveis para o bom funcionamento do aparelho, portanto todas devem ser feitas assim que saírem, certamente que com o cuidado para sempre baixar as atualizações de fontes seguras.


Quanto a atualizar os TPs você terá que ir ate Lista de TPs e selecionar a TP desatualizada e usar a opção editar do seu controle remoto, observe que cada cor corresponde a uma ação, como. Adicionar, Apagar, Editar e salvar.

Porem, acredito que fazendo a nova atualização não será preciso fazer as edições nas TPs.

Abraço e sucesso. 

Boa tarde.


Fiz a atualização, mas não mudou nada, os canais que não funcionavam continuam do mesmo jeito, inclusive até apaguei todos os canais e fiz busca novamente e nada.

Boa Noite, Marcelo.


Realmente os canais continuam fora, teremos que aguardar uma nova atualização. Fique tranquilo que assim que ela sair eu postarei aqui no blog.

Abração, sucesso

Bom dia.


Os canais voltaram a aparecer.
Dag Vulpi , você não tem as tps atualizadas do 43 também?

Boa tarde, meu caro.


O Satélite Hispasat 30W só usa um TP que é o 11972 H 27500. E nele não se faz busca de canais.


Abraço

Amigo Dag visito frequentemente seu blog que é muito bom...minha dúvida é a seguinte: uso atualmente as 14 TP's como 29890 e vejo que foi atualizadas para somente 12 tp's e passou para 29900 é só atualizar estas 12 tp's ? obrigado.

Boa noite, MARICÁ.


Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum,


Na verdade somente doze TPs fazem a busca de todos os canais disponíveis na programação, usar mais TPs só fara com que alguns canais sejam captados em duplicidade.

Basta que você atualize as 12, as demais você pode apagar.


Abraço e sempre a disposição para ajudar no que for possível.

14 comentários:

  1. muito bom inclusive para leigo como eu que quero aprender um pouco tenho est c2 gostaria de ter a sky o que devo fazer minha antena esta na claro e quero acrescentar a sky o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Osmildo.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog, sua considerações e a participação aqui no fórum.

      Para ter as programações das duas operadoras você terá que usar dois sistemas distintos.

      Você relata que já possui a programação do C2 e que deseja ter também a programação do Intelsat 11 (CEU), porem, para uma melhor orientação eu precisarei saber qual e a marca e modelo do seu aparelho e qual sistema você esta usando, se o IKS ou o SKS. Sendo que, no IKS você usa apenas uma antena em conjunto com o sinal de internet, já no sistema SKS você usa duas antenas, sem internet. Adianto que dependendo do seu aparelho é possível sim ter as duas programações, ou três ou ate quatro. Bastara que você aponte uma antena para o satélite de cada operadora e faca alguns ajustes nas configurações do seu aparelho.

      Aguardo o seu retorno.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  2. Sou Alexandre uso um aparelho azbox bravissimo wifi , sistema iks, eu vi que tem varios transponder 14 se não me engano, mas na hora de eu realizar uma busca no satelite KU_StarOne C2 ele somente pede para selecionar um TP, como faço para ir todos esses TPs? Obrigado pela atenção Dag Vulpi, excelente BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Alexandre.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Faça a busca em satélite, ao invés de em TPs. Desta forma você ira buscar em todos os TPs que estão naquele satélite. Opte por uma busca na opção Blind Scan.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Menu->Instalação->Procurar(Search)->Vá no Transpônder aperte F1(IKS) - única busca ou F2(SKS) - busca múltipla -> depois coloque em Scan Mode selecione Blind Scan (auto observar) e de um procurar.

      Excluir
  3. Ola,
    sou totalmente leigo no assunto, mas vi que tem que atualizar tps e nao sei como fazer.tenho um AZBOX MOOZCA BRAVISSIMO TWIN NA COR AZUL. COM programaçao da clarotv,sistema de 2 antenas.COMO PROCEDER?
    FICO GRATO DESDE JA.
    ESTOU NO RS,CANOAS
    MEU NOME E MANOEL HENRIQUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Manoel.

      - Para atualizar sua lista de TP você terá que, primeiro ter a lista mai atualizada (confira no link abaixo)

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      - Para atualizar a sua lista de TPs va em MENU>> instalação>>"lista de tp">>selecione o satélite C2, e edite os TPs TPs da Lista.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  4. amigo boa tarde,como já percebi que voce tem grande experienciaem decos, gostaria de tirar uma duvida :

    tenho um tocomsat phoenix e gostaria de saber se para usar o mesmo pelo sistema IKS com o a internet da CABO TELOCOM se só posso usar pelo opção WI FI devido a cabo telecom o sinal de entrada não é pela conecção RJ45, desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Antes de tentar te ajudar preciso desculpar-me pelo tardar da resposta, garanto-lhe que não se trata de má vontade ou atenção, mas sim por falta de tempo.

      De uma lida na postagem do link abaixo. Eu fiz esta postagem para atender aos pedidos de um amigo que estava com o mesmo problema que o seu.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/06/conectar-internet-radio-com-roteador.html

      Abração e sucesso

      Excluir
  5. Meu nome é Luiz MB
    Curiosidade: Detendo-me nas TPs do StarOneC2 alem daquelas indicadas por você que são somente da banda KU no portal BSD constam varias TPs tanto em Banda C como em banda KU. Com uma antena de 60cm e LNB universal KU apontada para o Hispasat para captar as Keys; como o Aza S922HD reage se selecionássemos também as TPs da banda C? Farão parte da lista de canais ou seria necessário um LNBF monoponto em uma antena telada apontada também para o StarOne funciona e ainda se usar chave diseqc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz MB,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação aqui no fórum.

      De uma olhada no vídeo do link abaixo. Nele está sendo mostrado um Az S922HD funcionando perfeitamente captando os canais em banda C. No caso está sendo usado uma parabólica Os canais são Livre (FTA) no sat STAR ONE C2 banda C HD digital + SD

      Esta usando o deco s922 HD .Parabólica de chapa 1,50 metros e chave Disecq

      http://www.youtube.com/watch?v=lrKKCnZ6vJQ

      Excluir
  6. Dr Vulpi as tps devem ser atualizadas sempre que houver uma nova atualização, porque os foruns liberam somente as atualizações para o deco e se eu atualizar o deco e nao atualizar as tps isso pode causar algum problema.
    Há o meu s922 esta funcionando o satelite teltast 015.0 w (ultimo da lista) e não com hispasat 0.30.0 w no LMb 2, isso pode dar problema no futuro e se devo editar e trocar.

    Viu esse teu blog e show, parabéns.

    Abraços

    Jackson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jackson,

      Seja bem-vindo ao blog,

      A lista de TPs pode ser alterada independendo de fazer uma nova atualização. Lembrando que as listas de TPs são renovadas quase que mensalmente, já as novas atualizações podem demorar mais de 6 meses.

      Quanto a usar o satelite Telstar no LNB2 não há problemas, o importante é que a antena esteja apontada para o Hispasat. Só para nós dois: O aparelho nunca descobrirá o verdadeiro nome do satélite que está apontado. rsss

      Abração e sucesso

      Excluir
    2. Cara vo te contar um negocio veio, que pena que eu nao descobri esse teu blog antes por é simplesmente magnifico. Recomendo a todo mundo que eu conheço.
      Fui abraços

      Excluir
  7. Boa tarde, Preciso de uma ajuda, atualizei meu Azamerica S922 cm a versão de abril, e veio com um visual bem diferente com a versão de fev q é o q tinha, mas não veio mais alguns canais entre eles Discovery Kids, Nick Jr e Disney Jr e alguns outros tb, mas esses 3 são os principais pois tenho uma filha de 2 anos e ela adora os desenhos desses canais, pelo Star One C2 q não veio, tentei pelo amazonas e esses canais vieram, mas estão codificados se eu busquei os canais com esses 2 satélites, se eu escolher só o amazonas pode dar certo? tem como incluir esses canais manualmente no C2, ou vou ter q fazer o recovery com a versão anterior,
    desde já agradeço pela ajuda
    Se possível enviar pelo e-mail, gi.moraes#hotmail.com, pois é mais fácil encontrar a sua resposta, pois só irei entrar no pc agora amanhã à tarde por volta das 5 da tarde
    Certo de sua compreensão
    Obrigado

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook