segunda-feira, 8 de julho de 2013

Azamerica S922 HD funcionando com internet 3G

Veja como usar a internet 3G no seu receptor digital Azamerica ou em outros modelos.


O Hauwei B933 e um roteador sem fio com modem 3G integrado, ele vem pré-configurado para funcionar com o chip da operadora Claro, mas ele e desbloqueado, desta forma ele funciona mesmo quando usado com chip 3G de outra operadora.

Outra boa opção deste aparelho e que ele permite uma conexão para se ligar a uma antena de celular externa, logo, quem mora na zona rural poderá usar a internet 3G desde que chegue sinal, ainda que baixo e seja instalada uma boa antena na sua propriedade.

O aparelho também aceita que se plug um telefone convencional a ele, permitindo que sejam feitas e recebidas ligações.


O B933 vem acompanhado de uma bateria externa que dura em media três horas no caso de falta de energia elétrica.

O Hauwei B933 esta sendo comercializado a R$200,00, e a internet 3G custa em media R$15,00 mensais.

Nas imagens podemos perceber os acessórios que acompanham o Gauwei B933.

01 Suporte para manter o roteador na vertical,
01 Fonte de alimentação,
01 Manual, e
01 bateria externa.

O cabo Rj11 e incluído porque o gateway alem de ser modem e roteador, permite ligar um telefone convencional ao periférico, mas o telefone so funcionara se o chip 3G estiver habilitado para fazer ligações.

Já a bateria externa de 1500 mAh, assim como uma bateria de notebook, permite ligar o gateway mesmo sem estar ligado a tomada, e serve como no-break para o B933 também.

Sobre a conexão, o modem 3G suporta velocidade de ate 3.6 Mbps para download e 384 Kbps para Uploud. Possui entrada  para antena externa SMA e o roteador opera no padrão 802.11g (54 Mbps).

O B933 suporta as frequências de 850 MHz, 1900 MHz e 2100 MHz para a rede 3G, na rede GSM todas as quatro frequências são suportadas pelo gateway.


Via AZ-Brasil

2 comentários:

  1. dag posso comprar um roteador desses para usar no meu codificador s922 em modo iks , sendo que o meu sinal da claro é 2 g ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Tanto o 2G como o 3G são padronizações internacionais. A capacidade de transferir informação é a grande diferença entre esses dois padrões. Também é possível acessar a internet pela rede 2G, porém, com velocidade de transmissão mais baixa. Importante lembrar que as taxas de transferência são compartilhadas entre os usuários. Por isso, variam muito durante o dia, em função da grande flutuação de tráfego em cada região.

      Neste caso o mais indicado seria alterar seu plano para 3G, pois mesmo que funcione na G, certamente haverá muita instabilidade na conexão, fato que provocará muitas escaladas.

      Abraço e sucesso.

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook