segunda-feira, 1 de julho de 2013

Montando um cabo serial Rs232.

Se você esta precisando de um cabo serial Rs232 e esta pensando em construí-lo você mesmo, tenho certeza de que com as dicas que darei nesta postagem você não encontrara nenhuma dificuldade. Ele é bem fácil de ser montado. 

Caso prefira você poderá entrar no site do mercado livre e simplesmente compra-lo, seria bem cômodo, porem você teria que pagar um valor bem acima do real, teria que aguardar a entrega, e correria o risco de comprar um cabo que pudesse não atender por ser muito curto, ou jogar dinheiro fora comprando um cabo maior do que você realmente precisasse.

Outro bom motivo é que, comprando o cabo já montado você não teria como passa-lo por dentro da tubulação, afinal, os terminais são bem maiores que o diâmetro das mangueiras, já você mesmo confeccionando-o poderá primeiro passar o cabo pela tubulação e, somente depois dele no lugar e coma medida exata você prendera os terminais. Evitando assim cabos espalhados pela casa afora.

Caso você se decida por construir o cabo RS232, vamos à relação de materiais necessários para isso; 

- Dois conectores Db9 Fêmea, 

- Cabo "Manga" de 3 fios internos com metragem suficiente para a distancia entre o seu PC e o seu aparelho Decodificador (caso o cabo tenha mais fios escolha apenas três cores). Uma boa dica é um cabo de áudio que tem uma malha bem resistente. 

- E preciso também um ferro de solda e estanho. 



Abaixo você pode acompanhar a imagem da “pinagem” do conector, vamos utilizar somente os pinos 2,3 e 5 (2,3 RX/TX, 5 terra) geralmente tem outras conexões e jumper´s, mas somente com a montagem simples vai funcionar. 



Imagem “pinagem” cabo simples. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook