terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Rodney anuncia mais sete nomes e determina enxugamento de máquina



O prefeito eleito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), anunciou mais sete nomes de seu futuro secretariado. Com o quarto anuncio fica pendente, apenas o nome que assumirá a secretaria de Esportes a partir de 2013. Farão parte da equipe, Wallace Millis (que assumirá a Educação), Gustavo Perim (Obras), Severino Alves da Silva Filho (filiado ao PDT – Administração), Andréia Passamani (Saúde), Edson Ferreira (Desenvolvimento Econômico), José Eliomar Brizolinha (Serviços Urbanos) e Rafael Favato (PRB), que além de vice-prefeito vai acumular Ação Social.

Os critérios, segundo o futuro chefe do Executivo de Vila Velha, continuam sendo formação técnica. Ele garantiu que nem Brizolinha teria sido uma escolha partidária, apesar de ser, assim como ele, democrata. “Os critérios continuam formação técnica analisados por mim e meu vice. Deposito confiança neles e exigi que sejamos um time que vai jogar o jogo todo, e quero resultados”, afirmou Rodney Miranda.

Já foram anunciados Antônio Marcus Machado (PSDB – Planejamento), Roberto Carneiro (DEM – Secretaria de Governo), Felício Corrêa (PDT – Comunicação), Jorge Eloy (Instituto de Previdência de Vila Velha), Ana Márcia Eller (Desenvolvimento Urbano), Fabiana Maioral (Prevenção e Combate à Violência), Julio César Biancucci (coordenação de Defesa Civil), Rafael Tardin (procurador-geral), Regis Mattos Teixeira (Gestão Estratégica), Alberto Flávio Pêgo (Meio Ambiente), Simone Môdolo (Cultura e Turismo), José Sathler Neto (Finanças) e Romário de Castro (Transporte e Trânsito).
Sobre a pasta de Esportes, o futuro prefeito afirmou que o nome sairá até esta quarta-feira (19), quando acontecerá uma formação. O democrata disse ainda que a intenção é que tudo seja concluído esta semana para que os futuros titulares das pastas tenham tempo de montar suas equipes. E determinou a todos: enxugamento!

“Recebi muitos currículos, mas não fiz exigência a nenhum para que tenham liberdade de montar suas equipes. Eles vão aproveitar as pessoas que quiserem sem imposição. A meta é que todos enxuguem suas secretarias diminuindo de 20% a 30% da estrutura de pessoal”, disse o prefeito eleito.


Durante o quarto anuncio Rodney fez críticas a gestão Neucimar Fraga (PR), de quem, segundo ele, herdará uma prefeitura desorganizada administrativamente. “Nesta fase de transição houve dificuldade no colhimento de dados e falta de qualidade no aprofundamento de informações desejadas. Os dados não estão batendo e sabemos que a atual gestão está encontrado dificuldade de caixa, inclusive com setores ameaçando paralisarem por falta de pagamento”, informou Rodney Miranda.

De acordo com o futuro prefeito de Vila Velha, no dia primeiro de janeiro ele assinará um primeiro decreto realizando o que chamou de “mini-reforma administrativa”. “Vamos extinguir cargos e precisaremos enviar projeto de lei à Câmara, uma vez que muitos cargos foram criados por meio de leis”.

De acordo com o Alberto Pêgo, que faz parte da equipe de transição do Rodney, atualmente a PMVV tem 21 secretários, 23 estruturas com status de secretaria, além de 26 pessoas que ganham como secretário. “A prefeitura tem ainda, de acordo com os dados que conseguimos levantar, 29 secretários adjuntos ou subsecretários e 11 secretários executivos e mais 51 assessores especiais”. O que, segundo Pêgo, representa um gasto de R$ 562,240 mil/mês – R$ 6.746.880,00 por ano – somente com os cargos mais altos.
Com a reforma administrativa cargos serão eliminados. O prefeito eleito, também, demonstrou preocupação com os restos a pagar, mas disse que sua posição é que os credores procurem a atual gestão até o dia 31 de dezembro e a Justiça a partir do dia 1º. “O que a Justiça determinar, vamos pagar. O que não posso é assumir restos a pagar”.

Veja o perfil dos novos nomes anunciados

Saúde
Andréia Passamani Barbosa Corteletti – Graduada em serviço social pela Ufes. Possui especialização em serviço social e política social e em regulação, controle, monitoramento e avaliação em saúde. Em 2005 assumiu a secretaria Municipal de Saúde de Santa Tereza com o grande desafio de organizar a secretaria que se encontrava desestruturada e desarticulada. Hoje, após oito anos de gestão, seguindo todas as diretrizes e princípios do SUS, atingimos os objetivos propostos, tendo então uma atenção primária ordenadora dos serviços de saúde com uma cobertura de100% de saúde da família; a implantação do Complexo Regulador para oferecer a equidade no atendimento; o setor de Controle, Avaliação, Monitoramento e Auditoria para sinalizar/orientar a gestão e assistência, proporcionando ainda a articulação entre os municípios encaminhadores e Santa Teresa (município executor), e a Vigilância em saúde, organizada e estruturada, que é referência em algumas áreas e foi premiada em diversos eventos estaduais e nacionais tais como INOVES, EXPOVIGES. Encerro no ano de 2012 a gestão no município de Santa Teresa, entregando todas as unidades de saúde informatizadas, com a instalação do sistema SIGSAÚDE em todos os pontos de atenção e a implantação do prontuário eletrônico. A implantação dos serviços ambulatoriais e hospitalar de ortopedia e oftalmologia. Integra a diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

Administração
Severino Alves da Silva Filho – Advogado, ex-Procurador Geral do Município de Serra, Ex-Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Serra, e atual Controlador Geral do Município de Serra.

Desenvolvimento Econômico
Edson Silva Ferreira – Analista Financeiro, Mestre em Administração com especialização em Finanças pelo Devry University em Houston, Texas, EUA, além de vários aprofundamentos que envolvem finanças e planejamento estratégico. Suas atividades acadêmicas iniciaram-se na UFES no curso de Engenharia Mecânica. Dentre uma vasta experiência profissional na área de gestão e administração, foi Gerente de Títulos Financeiros do Banco JP Morgan Chase e posteriormente atuou na mesma função no Banco de Nova York. É fluente em Espanhol e Inglês, traz para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, experiência técnica internacional com o objetivo de atrair novos investimentos para Vila Velha que alinham com o plano de Governo do Prefeito Rodney Miranda.

Serviços Urbanos
José Eliomar Rosa Brizolinha – Formado em Direito, Pós-Graduando em Gestão Publica e Contábil, especializado em Desenvolvimento Gerencial – PDG; Planejamento Estratégico; Licitações, contratos e pregões administrativos; Gestão de Recursos e Relações humanas. Na prefeitura de Vitória, foi chefe do setor de apoio e equipamento; Assessor de Relações comunitárias; Subsecretario Parlamentar e Secretario Adjunto do Gabinete do Prefeito. No Governo do Estado, exerceu a função de assessor especial do ex-governador Paulo Hartung e do atual Governador Renato Casagrande.

Educação
Wallace Millis – Graduado em Ciências Econômicas (Ufes, 1990), mestre em Planejamento e Políticas (UFRRJ, FAO, 1995). Foi professor da rede pública estadual de ensino fundamental e superior nas áreas de Economia, Finanças, Empreendedorismo e Projetos, Consultor do Sebrae-ES, coordenador de Economia e Desenvolvimento do IJSN (2001 a 2003), Secretário Executivo de Planejamento, Orçamento e Gestão da PMVV (2009 a fev/2010), Secretário de Saúde da PMVV (março-abril 20011), Professor de Finanças Públicas na Pós-Graduação em Auditoria e Controladoria e Professor e Coordenador do curso de Marketing da UVV. De 2003 a 2012 (Prêmio Marketing Best 2010).

Ação Social
Rafael Favatto – vice-prefeito eleito, médico e ex-deputado estadual

Obras
Gustavo Perim – Graduado em engenharia civil e direito. MBA em gerenciamento de projetos. Foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Viana, Gerente da Rede Física Escolar da Secretaria de Estado da Educação e Gerente de Planejamento e Edificações da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Publicas. (ESHOJE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook