sábado, 17 de agosto de 2013

Egito: governo avalia dissolver Irmandade Muçulmana

Da Agência Lusa
Cairo – O governo egípcio avalia dissolver a Irmandade Muçulmana, após os distúrbios dos últimos dias, disse hoje (17) aos jornalistas no Cairo o porta-voz do Conselho de Ministros, Sherif Shauqi.

O porta-voz disse ainda que o Executivo está analisando a medida “através de meios jurídicos”.

Os confrontos que começaram na sexta-feira estão neste momento concentrados na zona da mesquita de Al Fateh, no centro da capital.

Centenas de manifestantes da Irmandade Muçulmana estão refugiados no interior do templo mas, de acordo com os relatos dos repórteres no local, a polícia tenta retirar à força os apoiantes do ex-presidente Mohamed Mursi do local, ouvindo-se disparos de armas de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook