sábado, 17 de agosto de 2013

Grupo de islamitas segue entrincheirado em mesquita da capital egípcia


Um grupo de islamitas permanece entrincheirado na mesquita de Al Fattouh, situada na capital egípcia, onde buscaram refúgio durante os distúrbios de ontem e que neste sábado foi cercada pela polícia e opositores do deposto presidente Mohammed Mursi.

Uma fonte dos serviços de segurança explicou à Agência Efe que vários manifestantes da Irmandade Muçulmana continuam no interior do templo, depois que a maioria começasse a ser retirada do local durante a madrugada, quando a polícia abriu passagem para eles saírem com segurança.


O grupo que está dentro no interior da mesquita deve contar com aproximadamente 20 pessoas, que se encontram fechadas em uma sala.

Entre as pessoas que abandonaram a mesquita nas últimas horas havia mulheres e crianças.

Nesta manhã, no momento em que aproximadamente 30 pessoas deixavam a mesquita sob a custódia dos soldados governamentais, opositores de Mursi tentavam agredir e pressionar o grupo.

O Ministério do Interior do Egito informou hoje que suas forças detiveram 1.004 membros da Irmandade Muçulmana nas últimas horas em todas as províncias do país.

A Irmandade Muçulmana, por outro lado, assegura que mais de 100 pessoas morreram nos distúrbios de ontem na capital, enquanto, até o momento, o Ministério da Saúde só confirmou 17 mortos e 82 feridos em todo país. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook