O
superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel), Roberto Pinto Martins, disse que a pesquisa de
satisfação do usuário de serviços de telecomunicaçãos, divulgada hoje (6),
mostra que as empresas do setor não conseguiram acompanhar o ritmo de exigência
dos clientes. Mas, na avaliação dele, para uma análise mais aprofundada será
necessária esperar a publicação completa da pesquisa, o que deve ocorrer em
breve.
“O que a
pesquisa aparentemente está mostrando é que o usuário ficou mais exigente e as
empresas não acompanharam a exigência dos clientes. Talvez os usuários tenham
andado mais do que as empresas. As empresas ficaram paradas e os usuários mais
exigentes. A consequência disso é que o usuário está achando o serviço mais
deficiente do que em 2002”, disse em entrevista à imprensa durante a divulgação
da pesquisa.
O índice de
satisfação do usuário mostrou uma piora na avaliação dos serviços prestados
pelas concessionárias, em comparação com a última pesquisa feita em 2002.
Apenas o serviço de TV por assinatura via satélite recebeu nota melhor que em
2002. “Eu acho que o primeiro trabalho que nós vamos fazer é mergulhar a
pesquisa, e pegar os fatores que estão causando a insatisfação do usuário e
trabalhar em cima deles”, disse.
Agencia Brasil
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