terça-feira, 14 de maio de 2013

Az America S922 - configurações e novas dicas.



Reforçando as dicas referentes a configurações do AZ America S922.

Lembro que o menu do S922 é muito semelhante a maioria dos receptores az America como: S808, S812, S900 e outros, só mudando a cor e layout do menu para azul.

1º passo: baixe a atualização mais recente e atualize o seu receptor no modo allcode.


2º passo: Vamos escolher o modo em que queremos usar nosso receptor, SKS (duas antenas), IKS (azcand – cs do chip) ou modo CS (servidor particular de sua escolha). Para isso aperte a tecla MENU e navegue com as teclas do controle até configuração do sistema:
Para acessar a função “outro” que não aparece na imagem, notem a barra de rolagem à direita e vá baixando até o fim da barra e clique em outro.

Clicando em outro abrirá a imagem com as opções abaixo, escolha o modo que melhor convier em Key Sharing, SKS, AZCAND ou TWIN PROTOCOL (para CS).

SKS
Se você vai fazer uso no modo SKS faça o seguinte, vá em lista de satélites e no fim da lista apague Telstar e adicione o Hispasat 30º:

Entre em instalação, TP lista e adicione a única TP que interessa no Hispasat que é a 11974 H 27500, não precisa fazer busca nela.

Em lista de satélites selecione o satélite de seu gosto (pode ser amazonas, Intelsat, Star One C2 ) neste caso é o Star One C2.

Salve e em instalação vá em busca de satélite e faça uma busca no Star One C2.

Pronto para usar no modo SKS, agora é só criar seus favoritos.


Usando o sistema IKS AZCAMD

Em MENU > Sistem Config > outro, role até key sharing e mude para AZCAMD. Apenas isso, agora conecte o cabo da internet no receptor e pronto, deve conectar no CS da casa (chip).

Usando o sistema CARDSHARING (seu favorito)

Em MENU > sistem config > outro, role até key sharing e mude para TWIN PROTOCOL.
Após mudar para Twin protocol va em ferramentas > Network local setting.
Entre em Network local setting abrira outra tela. Selecione Server list e abrirá uma nova tela.

Clique em editar e adicione os dados do seu servidor, no final clique em Enable. Aperte exit e coloque o DHCP em ligado e saia do menu. Não se esqueça de conectar o cabo da internet.

Pronto, seu receptor deverá conectar.

Se ainda restarem duvidas as postagens abaixo poderão ser úteis, confira:: 


99 comentários:

  1. boa noite professor, meu nome e vilmar e moro em mt,dias atrás postei uma duvida sobre azamerica que não conecta cs, me orientou a atualizar de novo, assim o fiz mas não pega de jeito nenhum,eu uso o hispa para claro,queria cs para sky,se tiver outra hipótese agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vilmar,

      Agradeço sua visita ao meu blog e também sua participação aqui no fórum.

      Vamos lá, como o seu Deco é um S922 você deve estar usando não o CS, mas o IKS. Lembrando que:

      01 - IKS é o sistema que vem no cartão chipado (a operadora é a que você mencionou e o satélite usado é o Star one C 2) e este vem junto ao aparelho S922 não tendo nenhum custo adcional.

      02 - CS é um sistema pago que você contrata, neste caso você poderá escolher qualquer operadora, inclusive a maior de todas, que é a que você pretende usar.

      Sabendo disso podemos conluir que, caso você realmente esteja pagando o CS que você mencionou você está jogando dinheiro fora, pois no preço do aparelho já está incluido os valores do IKS (que é o cartão que vem junto a ele).

      Você também pode estar usando o IKS e pensando que aquele seja o GS. Muito simples de descobrir, se você não estiver pagando nenhum custo adicional a ninguém é sinal que você está usando IKS e não o CS.

      Caso você queira usar o IKS do Deco S922 não é necessário apontar nenhuma antena para o Hispasat, basta somente uma antena apontada para o satélite Star One C 2 e você receberá todos os canais daquela operadora, inclusive os HD.

      Caso você queira, além de usar o IKS e ter toda a programação daquela operadora, também contratar um CS da operadora mais famosa é completamente possível, assim você terá uma gama muito maior de canais, principalmente os de filmes novos que só a maior operadora oferece. Neste caso você terá que apontar aquela antena que antes estava apontada para o Hispassat (desnecessariamente) e aponta-la para o satélite Intelsat 11 (que é o satélite da "CEU"). depois basta contratar um cs desta operadora e assim você ficará com dois sistemas atuantes, e consequentemente muito mais canais à sua disposição. Só lembrando que neste caso você terá um custo adcional (baixo), pois terá que contratar um CS da "CÈU".

      Espero ter colaborado,

      Fico à disposição para novos esclarecimentos.

      Abraços

      Excluir
    2. professor e o vilmar mt de novo,eu conheço os sistemas eu uso iks e sks simultâneo,e queria usar a sky pagando cs, ai que ta o problema , o aparelho não conecta ocs nem a pau ,dias atrás postei a duvida, o senhor me orientou a atualizar de novo ,fiz isso mas não resolveu continua sem logar, esse e o problema quanto aos sistemas eu entendo bem

      Excluir
    3. Boa noite Vilmar,

      Agradeço sua visita,

      Desculpe-me por ter ignorado a possibilidade de você ter conhecimento do funcionamento dos sistemas, eu n'ao fiz por mal.

      Assim fica mais fácil para nos entendermos. Vamos partir do seguinte principio. Se você já tem o sistema IKS que vem com o aparelho e o CS da ~ CÉU ~ você poderá abrir mão do SKS, afinal este e um sistema pouco estável, e com o sinal das duas operadoras você estará bem servido. Sugiro então que você dispense o SKS e fique somente com o IKS e o CS. Para isso tera que desconectar o cabo da antena do satelite Hispasat e usar somente as antenas do Star one C2 e do Intelsat 11. Veja a postagem que fiz sobre como usar a chave DISEqC para eliminar um cabo, ou seja voce ligara as duas antenas na mesma entrada LNB 1 confira como neste link (http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/05/como-configurar-chave-diseqc.html)

      E para você conectar os dois simultaneamente terá que configurar seu receptor (não sei se você já fez isso) mas terá que preencher os dados do CS e mudar Clicando em outro abrirá a imagem com as opções abaixo, escolha o modo que melhor convier em Key Sharing, SKS, AZCAND ou TWIN PROTOCOL (para CS) e depois clicar em outro abrirá a imagem com as opções, escolha o modo TWIN PROTOCOL (para CS e IKS). As vezes precisa mudar para AZCAND para conseguir logar/ Certamente que n'ao podemos esquecer da necessidade do cabo de internet ligado ao deco.

      Estarei por aqui, não hesite em fazer perguntas caso seja preciso.

      Fraterno abra;o

      Excluir
  2. Bom dia tenho um azamerica s 922 logo que comprei pegava todos os canais e agora saiu tv senado, tv justiça, nbr, tv camara,tv liberal, tv camara e muitos outros peço que me diga se é defeito ou falta atualizar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      A ultima atualização do S922 e a de 15 01 2013, porem saiu listas de novos TPs que você pode atualizar manualmente e fazer uma nova busca de canais.

      Confira a nova lista de TPs na postagem do Link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      Fraterno abraço

      Excluir
  3. Boa noite, obrigado pelas dicas. Essa atualização serve para s900 HD CS? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Daniel,

      Agradeço sua visita ao blog e sua participação aqui no fórum.

      Não amigo, esta postagem e exclusiva para o Azamerica S922 HD.

      A atualização do S900HD você poderá baixar no link abaixo.

      http://www.sendspace.com/file/qxafbw


      Espero ter colaborado.

      Se o amigo me der o privilegio de seguir meu blog eu ficarei agradecido.
      Estou precisando aumentar o numero de seguidores para conseguir um patrocinador.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  4. preciso urgente de um cs. estou no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gideon,

      Infelizmente não poderei te ajudar. Tente procurar na internet, pois la existem vários disponíveis.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  5. As tps antigas terminavam em 29890 as atualizadas agora em 29900, gostaria de saber se a tp 29890 não pode ser mais usada? pq no meu elas ainda funcionam, agora tem vez que fica dias sem abrir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro.

      As TPS antigas ainda conseguem localizar os canais, porem muitos deles estarão com uma imagem e som com baixa qualidade, e alguns nem abrirão.

      O ideal e sempre usar as TPs atualizadas.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  6. Oi tudo bem? Adquiri um S922 recentemente e venho tendo problemas com os canais banda C uso IKS no LNB1 e no LNB2 conectei o cabo da parabólica apontada para o Star One banda C só que esta congelando muito e só volta mudando de canal. Antes eu usava um Bravissimo Twin e não tinha esse problema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, ANDRÓIDE SEM PAR.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      O que esta acontecendo é que você esta usando o seu sistema IKS de forma errada meu caro.

      Faça o seguinte.

      Conecte o cabo da antena que esta apontada para o satélite Star One C 2 no LNB 1 e conecte o cabo da internet ou adaptador de Wifi, caso você esteja usando, e pronto. Não precisa conectar nada no LNB2.

      Você só usara o LNB2 caso decida usar o sistema SKS (duas antenas sem internet).

      No seu caso que já esta com duas antenas instaladas o ideal seria deixar aquela que já esta apontada para o Star One, para você pegar a programação completa incluindo os canais em HD que e fornecida pelo Team da Azameria (IKS) e apontar a outra antena para o satélite Intelsat 11 R, para usar o sistema CS da operadora mais famosa em conjunto com o IKS. Bastaria você usar uma chave DISEqC para misturar os sinais e descer um único cabo que seria conectado no LNB1.

      Você ficaria com duas excelentes programações a sua disposição com um custo mensal bem baixo.

      Para quem faz um investimento comprando um aparelho como S922 vale a pena desfrutar de tudo que ele pode oferecer.

      Espero ter colaborado

      Abração e sucesso.

      Excluir
  7. Boa noite! Gostaria de saber se posso configurar a LNB1 para o Sat Star One C2 e a LNB2 para o Sat Intelsat 11, e utilizar login duplo em server CS, sem usar o IKS e sem a chave DISEqC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Ate que e possível, mas não vale a pena. Você pode editar o Hispasat mudando-o para qualquer satélite, e terá sinal e tudo, porem o LNB2 não foi projetado para esse fim, e o sistema cairá constantemente. A voltagem do TUNER do LNB2 e diferente da do LNB1. Neste caso o recomendável e usar a chave DISEqC, sem considerarmos a economia e a praticidade que sera a de descer um único cabo de antena. O valor economizado no cabo Coaxial 75 Homs dará para comprar duas chaves DISEqC.

      Abração me sucesso.



      Excluir
  8. boa noite,professor tem como localizar satélite com o beepor ,no tuner 2,exemplo o hispassat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa moite, meu caro.

      E exatamente esta a função do beedor meu caro. Ele esta ali para alertar quando o satélite foi encontrado.

      So lembrando ao amigo que no satélite Hispasat NÃO deve ser feita busca de canais.

      Abração

      Excluir
  9. professor , o beepor no tuner 2 funciona também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      Funciona sim meu caro. O Beepdor tem como finalidade acusar sonoramente a localização dos satélites. Qualquer que seja o satélite. Ele usa o Transpondedor para isso.

      Excluir
  10. Prezado professor.
    Tenho sinal dos sat. C2 e tbem do Hispasat juntamente com WIFI da internet. Em que posicão eu ponho a chave em "OUTROS" . Meu S-922 só indica AZ CAMD e TWIN PROTOCOL? Qual deles serve para os dois sistemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, meu caro.

      Pelo que estou entendendo você usa o sistema SKS (duas antenas), mas como dispõe de internet pretende usar o sistema IKS simultaneamente, o que alias sera uma iniciativa bastante coerente de sua parte.

      - Para isso você terá que ir em Key Sharing e mudar para a opção Twin Protocol.

      Espero ter colaborado.

      Abração me sucesso.

      Excluir
  11. Obrigado pela orientação

    ResponderExcluir
  12. Bom dia professor tenho um s922hd estou com uma pequena dificuldade instalei uma chave disecq jiemai mod. jm-212sc 2x1 uma antena no c2 e outra no intelsat ,fiz a configuração dos satelites tudo certo em disecq 1.0 porto 1 c2 e porto 2 intelsat mas o sinal cai não consigo florir muito obrigado pelo espaço .....nascimento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Nascimento.

      Seja r bem-vindo. Agradeço sua visita ao blog e a participação aqui no fórum.

      Antes da resposta quero desculpar-me por sua demora, mas estive impossibilitado de fazê-la.

      - Para analisarmos se o motivo das interrupções são motivadas pela conexão da chave DISEqC, eu preciso que você observe se a mensagem que aparece quando a programação é interrompida é a de SEM SINAL ou a de ESCALADA. Somente a mensagem de SEM SINAL poderá ser atribuída a chave.


      Abração e uma boa semana.

      Excluir
    2. Boa noite professor sim cai a qualidade de sinal e a intensidade ,será que é preciso achar uma tp com intensidade de sinal e qualidade de sinal ,outra coisa vc pode me indicar uma chave disecq compa´tivel com o s922 desde já agradeço muito pelo seu retorno imediato e parabenizo pelo blog...

      Excluir
    3. Boa noite, meu caro.

      Agradeço suas considerações.

      - O TP forte do Star One C 2 é o = 10974 H 29900
      - O TP forte do Amazonas é o = 11055 H 28887
      - O TP forte do Intelsat é o = 10722 H 30000

      A Chave DISEqC da CE e excelente.

      Excluir
  13. DAG Bom dia ! qual a vantagem de eu ter uma antena apontada para o Hispasat, eu tenho uma apontada para star one, eu uso azamerica s 922.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Fiel é a Palavra.

      Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      - Na verdade este artificio das duas antenas somente deve ser usado por aqueles que não possuem internet a sua disposição. Ja, para aqueles que possuem um S922 e internet, basta uma antena apontada para o satelite Star One C2 em conjunto com o sinal de internet para usufruir de uma programação completa, incluindo os canais em HD.

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  14. Boa noite Dag Vulpi.

    Segui sua dica e comecei a usar sistema IKS no meu az america 922 mini, quero aproveitar a outra antena que já está instalada e apontada no Hispasat e fazer o reapontamento para o Amazonas, aí é que surge as duvidas:

    1- Quais as configurações que devo fazer no receptor?

    2- Qual a melhor chave diseqc que eu devo comprar?

    3- A questão mais importante é: Você indica esse procedimento? Você sabe se tem muitos canais que tem no "ceu" e que no "escuro" não tem ou vice versa que vale a pena fazer esse procedimento? Ou simplesmente vale a pena pois quando o sinal de uma não florir o sinal da outra pode funcionar.

    Desculpe mais uma vez em tomar sem tempo, mais sigo todas as suas dicas e não saio procurando outro lugar para sana-las por confiar em sua boa vontade em ajudar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Francisco.

      Agradeço sua visita e considerações.

      Vamos, la.
      - Você optou pelo IKS da ESCURO, muito bem isso e ótimo, pois o SKS esta muito Inconstante.
      - Agora você esta com uma antena sobrando e deseja aponta-la para o satélite Amazonas. Aqui nos temos um problema, pois o satélite amazonas só funciona no SKS, e no SKS você depende de uma segunda antena apontada para o Hispasat para que o sistema funcione. Logo, para usar o IKS no C2 e o SKS no Amazonas simultaneamente você precisara de três antenas.

      - Minha sugestão caso você esteja disposto a fazer um pequeno investimento mensal, seria a de você usar o sistema IKS (uma antena apontada para o Star One + internet) onde voce ja conhece a programacao da ESCURO, e simultaneamente você usaria o sistema CS (uma antena apontada para o Intelsat 11 + internet), no CS voce teria todos os canais da CEU a sua disposição, incluindo os Cines On Demand.

      - Caso você opte por estes dois sistemas IKS da ESCURO + CS da CEU você terá uma programação completa, aproveitando a antena que hoje esta apontada para o Hispasat e contratando um Card Sharing (+/- 20,00 mensais).

      As configurações que você devera usar estão na postagem do link abaixo. Independendo de sua decisão

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Espero ter colaborado, e continuo a disposição para esclarecimentos.

      Abraço.

      Excluir
  15. Boa tarde professor, possuo um az s922, porém ele configurado somente com as opçoes azcamd e twinprotocol, deste modo nao tenho conseguido usar minhas duas antes uma para hispasat e outra pra c2, estou tomando uma coça terrivel para configurar. obs nao consigo entrar no menu secreto apertando mute e 999.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Para você usar o sistema SKS (duas antenas) você deverá selecionar a opção Twin Protocol.
      Confira o passo a passo da postagem no link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/03/tuturial-azamerica-s922-hd-configurando.html

      Quanto ao código secreto do S922 é esse aí mesmo (mute + 999). pode ser que o arquivo que foi usado para a atualização estivesse corrompido, Tente reatualizar o seu DECO com uma nova atualização, baixada de preferencia de um site de confiança.

      Abração e sucesso.



      Excluir
  16. Ola Professor.

    Eu possuo o s922hd sks.
    ele esta com ótimo sinal em star one c2 e hispasat.
    está em twin protocol tambem.
    mas direto aparece escalada e é necessário mudar o canal e as vezes aguardar um pouco para voltar. Qual seria o problemaa??
    Desde já Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro amigo.

      Atualize os TPs e faca uma busca no modo Blind Scan que havera uma sensivel melhora,

      Lista de TPs do dia 10/07/2013 Satelite Star One C2.

      10974 H 29900
      11014 H 29900
      11130 V 29900
      11170 V 29900
      11740 H 29900
      11780 H 29900
      11820 H 29900
      11880 H 41500
      11940 H 29900
      11960 V 29900
      12020 V 41500
      12080 V 29900
      12120 V 29900
      12160 V 29900

      Abração e sucesso.

      Excluir
  17. ola Dagmar como eu fiquei de dar um retorno sobre meu azamerica s922 como ele tava travando sem ser escalada era como se fosse a antena mal posicionada, mas como mencionei antes o sinal ficava oscilando as duas barras ai troquei o LNB e ficou otimo coloquei um de marca tele sisten to usando no modo IKS. muito bom valeu. Gostaria se possivel me informar pois não libera nehum canal em HD só ta dando escalada porém os demais estão fluindo muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que beleza meu amigo. Fico feliz por er solucionado o problema.
      Para melhorar ainda mais apague todos os canais da sua lista, atualize aos seus TPs e faca uma busca no modo Blind Scan.

      Lista de TPs do dia 10/07/2013 Satelite Star One C2.

      10974 H 29900
      11014 H 29900
      11130 V 29900
      11170 V 29900
      11740 H 29900
      11780 H 29900
      11820 H 29900
      11880 H 41500
      11940 H 29900
      11960 V 29900
      12020 V 41500
      12080 V 29900
      12120 V 29900
      12160 V 29900

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  18. Como vai?
    Estava na luta para resolver um problema no meu azamerica s 922. Vc tentou me ajudar com suas dicas, que por sinal são exelentes, mas tudo que fazia não adiantava, a escalada permanecia.
    Descobri então que o problema é de bloqueio da minha internet feito pela operadora VV.
    Uma dica em um forum me ajudou....é preciso criptografar o acesso do decodificador com um programa. Segue abaixo a dica:

    Em um notebook:
    1 - Instalar o Spotflux - vai avançar - avançar (advanced) até o final da instalação, ele está em inglês;

    2 - O programa irá ficar do lado do relógio, caso não esteja em enable, vai nesta opção e habilite;

    3 - Vai em conexões de rede, vc verá que irá aparecer uma nova conexão, chamada Conexão Local ( spotflux virtual...) vai nela com o botão direito do mouse e vai na opção propriedades - depois vai na aba compartilhamento e marque a primeira caixinha escrita - permitir que outros usuários conectem pela conexão deste computador à internet.

    4 - Em conexão doméstica vc deixa - ethernet. "LOCAL" e clica em ok.

    Lique o notebook com seu receptor com o cabo da internet (azul). o notebook conecta a internet wifi e o receptor conecta a internet pelo o notebook.
    O notebbok tem que ficar ligado sempre. É uma medida paliativa, mas resolve.

    Acho que isso pode ser útil para mais pessoas, como vc tem ajudado muita gente, gostaria de retribuir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Saulo.

      Valeu amigão, e agindo desta forma, uns ajudando os outros que atingiremos nossos objetivos. Parabéns por sua iniciativa de trazer uma proposta de solução. Agora e esperar que os amigos sigam o seu passo a passo e obtenham exito.

      Peco inclusive para os amigos darem seus testemunhos, tendo ou não sucesso com as dicas do amigo Saulo.

      Justos somos mais fortes,

      Abracao e sucesso.

      Excluir
  19. Boa noite professor, possuo o azamerica s922, uso o sistema de cs, entretanto nao consigo sintonizar o canal combate e cine ...., alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      Provavelmente o seu servidor de CS não está fornecendo o pacote completo da programação, e isso não seria justo. Mas também existe a possibilidade de os seus canais estarem desatualizados.

      - Faça o seguinte, vá até lista de satélites e faça uma busca no modo Blind Scan, pois pode ser que os seus TPs estejam desatualizados. Agora, caso confirme que a deficiência está no seu servidor sugiro que você troque por um que te forneça um pacote completo e com qualidade.

      Abração e sucesso

      Excluir
  20. bom dia professor eu so leigo nu assunto qostaria que sr mim ajudase tenho um moozac twin bravismo uso nu modo iks ele esta flundo legal mas as vezes das umas travadas queria pegar mas canais como eu faco aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauricio,

      O sistema IKS possui falhas, e algumas travadas são normais. A melhor forma de você melhorar a qualidade e a quantidade de canais é fazendo um pequeno investimento e contratando um serviço de CS, e por R$20,00 você terá toda a programação da ESCURO (incluindo os canais em HD) e da CÉU (incluindo os cines Ondeman).

      Abração e sucesso.

      Excluir
  21. bom dia professor vc sabe mim imforma sobre o apagao do moozac bravisimo do dia 09/08 a 13/08 e falta de atulizacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não saiu atualização para o Moozac, a ultima é a de 14/04/2013.

      Excluir
  22. bom dia professor tenho moozac brav twin uso com atena da claro tv e intrnete pega todos os canais da claro minha duvida se eu instalar mas uma antena tem como pegar mas canais e o satelite amazonas mim ajude na configuracao agradeco obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauricio,

      Você está usando o sistema IKS (uma antena + internet), e neste sistema você não conseguirá pegar mais canais. Para pegar canais de outras operadoras você terá que usar o sistema SKS, onde você teria que apontar uma antena para o satélite Hispasat e outra para o satélite Amazonas (ficaria com três antenas instaladas), ou você poderá também usar o IKS em conjunto com o CS, e neste caso você teria que instalar mais uma antena e contratar o serviço de Card Sharing. Assim você ficaria com duas antenas instaladas, uma para o C2 (ESCURO TV) e outra para o intelsat (CÉU). Desta forma você teria as programações completas da ESCURO incluindo os canais em HD e da CÉU incluindo os cines Ondeman com um custo mensal de R$ 20,00.

      Espero ter colaborado

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  23. bom dia mestre tenho um superboxs-9000Hdplus os canais so da codificado quando abre so os canis da claro tv por que tinha assinatura da mesma uso com antena da claro que ja estava instalado e internete e o satelite que esta config e o cu2 se instalar mas uma antena tem como pegar o satelite da amazonas e mas canais mim ajude com a configuracao obrigado........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      A resposta para a sua pergunta é a mesma que dei para o amigo Mauricio logo acima.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  24. tem atulizacao do superbox s-9000hdplus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      A atualização mais recente do superbox s9000hd é a de 05/03/2013. Ou seja, ainda não saiu a nova.

      Abração e um ótimo final de semana.

      Excluir
  25. Olá, desculpe a minha ignorância, mas para que serve o login duplo? Achei que seria para usar em 2 deco com diferentes conexões.
    Aguardo seu retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro,

      O login é duplo quando o servidor de CS fornece a opção de conectar a programação de duas operadoras simultaneamente.

      Abração.

      Excluir
  26. boa noite professor,sou vilmar,mt,tem alguma ideia de como vai funcionar o novo cartão iks da azamerica o scode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vilmar,

      Esse cartão SCODE servirá para quem possui os aparelhos mais antigos da Azamerica, ma que possuem a entrada Rj45 e o leitor de cartão, como os S900.

      Ele funciona como o IKS dos S922, basta atualizar o S900 com a atualização de 26/11/2012 e comprar o cartão SCODE. Mas é preciso ter cautela, pois já houve experiencias desastrosas num passado recente com essas compras de códigos, pois funcionavam no inicio, mas logo depois tornaram-se inviáveis. A primeira causa foi a qualidade que era +/- e com o aumento de usuários tornou-se péssima, e o outro motivo foram as falsificações.

      Começo a temer pela qualidade do IKS dos nossos S922, pois certamente perderá a qualidade com o aumento de usuários.

      Abraços e sucesso.

      Excluir
  27. boa noite professor, vilmar mt, azamerica s922 não conecta servidor de cs de jeito nenhum,ja atualizei ,já fiz recoveri, e nada, tenho um bravíssimo wifi que funciona perfeitamente com cs, já estou desistindo dele,pois não abre cine ceu,nem por iks nem por sks.tem como editar o ip do servidor manualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Vilmar.

      Seja sempre bem-vindo.

      Infelizmente não pude responde-lo antes, pois estive impossibilitado de fazê-lo no tempo em que pretendia.

      Para o CS conectar você terá que proceder com uma alteração nas configurações:

      Vá até MENU > FERRAMENTAS e selecione NETWORK LOCAL SETTING de OK, clique APPLY. Agora click em Server List (botao azul) e entre na pagina para configurar os dados do seu servidor de CS . Selecione o URL Type como New Cand (pois mesmo que oculto ele está em CCcam). Pronto O seu Cs esta ativado.

      Espero que minha dica ainda possa ter sido útil.

      abração e sucesso.

      Excluir
  28. Boa tarde,tenho um azs922 apontado pra sky e só funciona no cs e não abre os canais hd,gostaria de saber se eu apontar pra claro ira funcionar sem ter que pagar cs?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rogerio.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita e participação.

      Exatamente amigo, no S922 vem embutido o sistema IKS da ESCURO, onde abre gratuitamente toda a programação da operadora, incluindo os canais em HD.

      Para isso será preciso que você aponte sua antena para o satélite Star One C2 (ESCURO).

      Caso queira você também pode usar os dois sistemas simultanea,ente, IKS (ESCURO) e CS (CEU), bastando apontar duas antenas, uma para o satélite Star One C 2 e outra para o Intelsat 11R.

      Abração e sucesso

      Excluir
  29. boa noite, tenho a vivo tv pacote basico. procedimento: pego o cabo ligado ao deco vivo e coloco no s922 (lnb1), vou no menu na lista de satelite colo em amazonas no lnb1. digito as tps 11015 h 28887 nao apresenta nenhum sinal ( 45% 10%) sabe o que pode estar acontencendo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro.

      Seja bem-vindo. Agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      Certamente deve estar faltando alguma ajuste de configuração. Além de selecionar o Amazonas na lista de satélites é preciso fazer mais alguns ajustes, e para isso é preciso fazer alguns esclarecimentos.

      - Para você usar o satélite Amazonas você terá que usar o sistema SKS, onde são usados duas antenas, uma apontada para o satélite amazonas conectado no LNB1 e outra apontada para o satélite Hispasat e conectado ao LNB2. Lembro que o S922 vem com o IKS da "ESCURO" TV, onde é fornecida toda a programação gratuitamente, incluindo os canais em HD, porém, para captar essa programação será preciso apontar uma antena para o satélite Star One C2 em conjunto com o sinal de internet, onde um cabo Rj45 deve ser conectado na parte traseira do aparelho.

      Mas para justificar a baixa intensidade e qualidade do sinal qo satélite Amazonas (45%/10%) conforme o seu relato, é justificado pela falta de algum ajuste na configuração. Observe que além de selecionar o satélite Amazonas é preciso alterar as configurações de antena:

      - Connection Type deve ficar em: DUAL DIFFERENT;
      - Tuner deverá ficar em: LNB1 FIXED;
      - LNB frequência devE ficar em: UNIVERSAL.

      Se todos essas configurações estiverem corretas e ainda assim o sinal da antena não melhorar será preciso rever as conexões do cabo coaxial e se o LNBF está funcionando corretamente.

      Fico a disposição para esclarecimentos adicionais.

      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  30. Boa tarde. Por gentileza, tenho o S922, mas alguns canais não abrem, apesar de a TP se apresentar com boa intensidade. Não paga os canais TV JUSTIÇA, TV SENADO, TV CÂMARA. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro,

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estava em viagem e somente hoje pude responde-lo.

      Qual é o sistema que você está usando? IKS da própria AZ America, CS ou SKS?

      Mas independendo do sistema eu sugiro que você atualize a sua lista de TPs e faça uma nova busca de canais no sistema Blind Sccan.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
    2. Olá.
      Tenho os sistemas IKS e SKS.
      Como eu faço a atualização da lista de TPs??
      Obrigado.

      Excluir
    3. Boa tarde meu caro.

      Vá em MENU > Lista de TP e valendo-se dos botões coloridos do seu controle remoto você terá as opções para adicionar, editar e apagar os TPs da sua lista atual, basta você adicionar os TPs que estão faltando.

      A relação completa de TPs você pode conferir na postagem do link abaixo.

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/04/lista-de-tps-e-canais-do-starone-c2.html

      Após adicionar os TPs que estão faltando você poderá fazer uma busca em cada TP adicionado para evitar que, em fazendo uma busca completa seu aparelho fique com muitos canais em duplicidade.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  31. Boa tarde tudo bem?
    Estou com uma duvida,tenho o az922,mas ouvir dizer que é possível usar os dois sistemas,ou duas operadoras se é como posso fazer isso? Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Sim amigo, é possível usar duas operadoras distintas simultaneamente.

      Para um melhor aproveitamento do seu aparelho o ideal é usar os sistemas IKS (uma antena mais internet) e o sistema CS (uma antena mais internet). Desta forma você usufruiria da programação da ESCURO simultaneamente com a programação da CEU. Para tanto será preciso apontar uma antena para o satélite Star One C2 (ESCURO) e outra para o satélite Intelsat 11 R (CEU) e mais uma cabo Rj45 (internet) conectado no aparelho. O cabo das duas antenas deverão ser conectados no LNB1 e para tanto será preciso usar uma chave DISEqC para misturar os sinais dos dois satélites num único cabo. Contratar um CardSharing (CS) +/- R$ 20,00 mensais para usufruir de uma programação completa.

      No meu blog você encontra postagens que explica passo a passo como proceder. Veja na postagem do link abaixo:

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/p/lista-de-tps-star-one.html

      Abração e sucesso

      Excluir
  32. Boa noite dag
    Esse s922 é bom msm uso ele com wifi do geito q vc ensina no blog.
    Gostaria de saber se tem alguma tp q consigo pegar a tv diário e algum canal do espírito santo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      O Az América S922HD é um dos decodificadores mais bem avaliados dos últimos tempos.
      Quanto ao canal da TV Diário este foi bloqueado a pedido da TV Globo. E canais do ES infelizmente não estão disponíveis, estes não estão disponíveis nem nos pacotes das operadoras.

      Abração e sucesso

      Excluir
  33. Boa noite dagvulp .
    Camarada mim ajuda aí estou com um s922 usando ralink 5370 ele é muito bom obrigado pela dica.
    Só q tenho um probleminha e estou querendo sua ajuda eu acho q danifiquei o usb traseiro pois quando insiro o ralink ele não reconhece não só o ralink mais pen drive também ele chegou pra mim faz un 15dias até então não travou no iks.
    Quando ele chegou tava funcionando aí eu fui tentar inserir o ralink e inserir errado aí quando vc põem qualquer coisa fica mole não encaixa direito .
    O q vc mim recomenda ele tá na garantia ainda mais se eu mandar pra são paulo vai mim gerar custo e vai demorar a chegar vc acha q alguma eletronica eu concerto. Vc acha q uma entrada só resolve o problema ou é necessário as duas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Weldon,

      Seja sempre bem-vindo.

      Considero desnecessário ter custos adicionais com o envio do aparelho, sem contar o tempo que você certamente ficará sem o aparelho.

      A maioria destes aparelhos só possuem uma entrada USB, portanto não haverá problemas. O único problema que você terá será o de não conseguir gravar as programações, e, neste caso você poderá usar um cabo Rj45. Quando for necessário fazer atualizações não haverá problemas, pois é aconselhável desconectar todos os cabos.

      Abrção e sucesso.

      Excluir
  34. Ola dag falam muito bem do seu blog parabéns.
    Tira uma dúvida minha aí por gentileza será q os s922 vão abrir sks com o satélite do amazonas também pois se abrir será muito bom pois estou sem net e tá muito difícil encontrar uma antena de 90 aqui na bahia pra mim apontar o hispasat aí uso na net mais é do vizinho e ele vai embora.
    valeu abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      Agradeço sua visita ao meu blog, suas considerações e a participação aqui no fórum.

      Se de fato as operadoras mudarem o envio das Keys para o satélite Amazonas em substituição ao Hispasat certamente que você não terá problemas para abrir o SKS. É bom lembrar que elas já trocaram do Telstar para o Hispasat, e é bem possível que elas façam uma nova mudança, desta vez para o Amazonas. É bom lembrar que existem várias dezenas de satélites em órbita e, mesmo que não seja o Amazonas certamente poderá ser um que será fácil de captar ai na Bahia. Por enquanto só nos resta aguardar, e caso você consiga uma antena maior seria mais garantido.

      Qualquer novidade eu estarei postando aqui no blog.

      Abração e sucesso

      Excluir
  35. boa noite professor, estou com mais da metade dos canais off,no azamerica s922no sistema sks, já deletei todos canais e fiz nova busca,mas não adiantou nada ,tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia dag estou aqui de volta meu amigo conectei meu s922 agora no sks filé também não trava nada e ainda estou usando o hispasat em uma antena de 60 amigo é bom demais esse deco cara.
    só mim tira uma dúvida mano quando eu ligo ou vou no menu quando vouto ao canal ele entra a imagem e a voz só entra com uns 10 segundo isso é normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Weldon,

      Seja sempre bem-vindo.

      No meu aparelho isso não ocorre, mas não é motivo para preocupação pois já li este relato de outros amigos aqui do blog, e que depois de determinado tempo normaliza-se sozinho.

      Abração e sucesso

      Excluir
  37. Boa noite, tenho u s922 e estou mt satisfeito mas vi que lançaram um aparelho novo e que todos estão falando muito bem o aparelho é o freesky the rock, sabe me dizer se vale a pena trocar o s922 por esse? Saberia me informar se esse abre a ceu via antena ou só via cs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Filipe,

      Ainda não conheço o freesky the rock. Mas entre ele e o S922 não tenho duvidas em afirmar que o S922HD é o de minha preferencia, e o motivo é bastante simples. Já possui um outro modelo da freesky e infelizmente quem possuía aqueles aparelhos ficaram na mão pois o fabricante simplesmente parou de lançar atualizações e os aparelhos foram perdidos. Ainda hoje guardo um desses na esperança de um dia ele ter alguma valia. Outro fator é o valor, onde o freesky the rock está muito mais caro que o S922. Prefiro continuar com os aparelhos da AZ América, e aconselho aos amigos o mesmo.

      Abração, sucesso e uma ótima semana.

      Excluir
  38. Bom Dia comprei um aparelho AZ America S922HD, gostaria de saber como faço para apagar alguns canais?


    Atenciosamente
    Claudia Sperb Sefton

    ibirapark.claudia@terra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Claudia,

      Agradeço sua visita ao meu blog e desculpo-me pelo tardar da resposta. Infelizmente não pude dar a atenção que você merece no prazo que eu pretendia. Porém, caso você ainda esteja precisando resolver este problema é muito simples. Vá até lista de canais e valendo-se dos botões coloridos do seu controle remoto (azul, vermelho, verde e amarelo) pois será com eles que você fará as alterações necessárias, perceba que com eles você poderá ordenar os canais em ordem alfabética e/ou excluir aqueles que desejar.

      Caso a resposta não atendeu plenamente suas espectativas fico à disposição para esclarecimento mais detalhado.

      Abração e sucesso

      Excluir
  39. ola, meu aparelho é s922 esta abrindo somente a record, outros canais aparece um sinal de $ em cima dos nomes dos canais, tem jeito de abrir outros canais até a resolução do apagão, obrifgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Erus,

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita e participação aqui no blog.

      Você deve estar usando o sistema SKS, e se realmente for isso peço que você confira AQUI – PORQUE O SISTEMA SKS ANDA TÃO INSTÁVEL . Caso você não esteja usando o sistema SKS deve ter havido algum bug no seu aparelho, pois no sistema IKS o funcionamento está normal, o único problema são os canais em HD que poderá ser conferido AQUI e AQUI .

      Caso tenha ocorrido um bug você deverá fazer uma nova atualização.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  40. oi bom dia tenho um s922 hd configurado em iks so que o sinal do c2 esta ótimo mas não abr canal nenhum so a claro as barras de sinais dos canais estão boas porem so esta em escalada vc pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro,

      O sistema IKS do Team da Azeamérica para o S922 está em off, ou seja, aparentemente quem possui determinados modelos de aparelhos ficaram abandonados pelo fabricante. O que o fabricante está propondo com a ultima atualização ndisponibilizada é uma espécie de "conversão" do modelo S922 para o modelo S1001, porém o que ocorre na prática é a transformação do S922 num Franskistein, um tipo hibrido entre um modelo e outro, mas que não possui as mesmas funcionalidades do S1001 original. Eu estou sugerindo para os meus amigos leitores a usarem o sistema CS enquanto o problema se resolva.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  41. Boa tarde professor, tenho um s920 transformado para s922 e posteriormente s1001 mas a algum tempo não funciona iks seria possivel ter dado defeito no rj45 pois quando dou comando para "testar a conexão da internet" da a mensagem "não foi possivel encontar sinal da internet" como já lhe disse algum tempo iks não funciona.agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcos,

      O mais provável é que tenha havido algum problema com a atualização, fato que motiva a falha na conexão.

      Abraço e sucesso.

      Excluir
  42. I think that everything posted made a lot of sense.
    But, consider this, suppose you added a little content?
    I mean, I don't wish to tell you how to run your website,
    however suppose you added a headline that makes people desire more?
    I mean "Az America S922 - configura�es e novas dicas." is kinda boring.
    You could look at Yahoo's front page and note
    how they create news headlines to get viewers interested.
    You might try adding a video or a picture or two to grab people excited about everything've got to say.
    In my opinion, it might bring your posts a little
    bit more interesting.

    Feel free to visit my web blog - Google

    ResponderExcluir
  43. Olá.. depois de tanto tempo estou com um problema no S922.
    Transormei ele + o Tuner1 do receptor está ruim sem voltagem alguma.
    Já o Tuner2 está funcionando.
    Coloquei 70w no Tuner2 e funcionou em iks.
    Só que fica travando direto a cada 5 ou 10 segundos.
    Tem alguma solução p/ isso ?
    pensei em colocar diseq ? será que tem solução?
    Agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Unknown.

      Agradeço sua visita ao meu blog e sua participação aqui no fórum.

      Se a entrada LNB 1 do seu receptor está sem voltagem é bem provável que ela tenha queimado. Neste caso você terá que encontrar um bom técnico para fazer a correção.

      A entrada LNB2 possui outras funções e apesar de ela conseguir a localização do satélite, infelizmente não pode ser usada para recepção dos sinais dos canais de TV. Esta entrada é utilizada para a recepção de outros dados.

      Espero ter colaborado

      Excluir
    2. Continuando...

      Quanto à chave Diseq, ela não será útil para esse caso, pois o problema está na entrada do seu receptor e não no sinal dos satélites.

      Excluir
  44. Bom dia professor. Meu aparelho funciona por CS, entao ele tem que ficar na configuraçao de Newcamd, mas sempre que eu desligo o aparelho ele volta pra CCCAM, ai tenho que ir la e mudar denovo pra Newcamp, mas ele demora demais pra abrir os canais, uma vez que nao posso reiniciar ele pelo mesmo fato de que ele volta pra CCCAM. O que posso fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leonardo.

      primeiramente quero desculpar-me pelo tardar da resposta.

      Minha sugestão para o seu problema é a de colocar na opção desligado.


      Excluir
  45. Bom dia professor. Meu aparelho funciona por CS, entao ele tem que ficar na configuraçao de Newcamd, mas sempre que eu desligo o aparelho ele volta pra CCCAM, ai tenho que ir la e mudar denovo pra Newcamp, mas ele demora demais pra abrir os canais, uma vez que nao posso reiniciar ele pelo mesmo fato de que ele volta pra CCCAM. O que posso fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  46. Não consigo abrir nem um canal fica tudo em branco só da escalada meu aparelho é azamerica s922

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde professor,gostaria de saber se saiu alguma atualização do s922,

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA GOSTARIA DE SABER SE O APARELHO S922 FUNCIONA SÓ PELA INTERNET - OU SE TÊM COMO ATUALIZAR ELE..

    ResponderExcluir
  49. Bom dia será que tem alguém aqui depois de 10 anos ganhei um Azamerica s922 atualizado com Tocomsat duo sou leigo no assunto eu tinha uma antena da oi conectei pegou vários canais aí fui pra luta pra configurar o iks (acho q não consegui) só fica conecting lá no canal e da a mensagem de escalada eu uso dados de celular e havia visto q o iks usava pouca internet agora não sei se é uma boa opção usar o cs. Alguém sabe me dizer se ele usa muita internet? E outra o CS só decodifica.ou é como se fosse IPTV? Aguardo desde já uma resposta obrigado

    ResponderExcluir
  50. Bom dia será que tem alguém aqui depois de 10 anos ganhei um Azamerica s922 atualizado com Tocomsat duo sou leigo no assunto eu tinha uma antena da oi conectei pegou vários canais aí fui pra luta pra configurar o iks (acho q não consegui) só fica conecting lá no canal e da a mensagem de escalada eu uso dados de celular e havia visto q o iks usava pouca internet agora não sei se é uma boa opção usar o cs. Alguém sabe me dizer se ele usa muita internet? E outra o CS só decodifica.ou é como se fosse IPTV? Aguardo desde já uma resposta obrigado

    ResponderExcluir
  51. Bom dia será que tem alguém aqui depois de 10 anos ganhei um Azamerica s922 atualizado com Tocomsat duo sou leigo no assunto eu tinha uma antena da oi conectei pegou vários canais aí fui pra luta pra configurar o iks (acho q não consegui) só fica conecting lá no canal e da a mensagem de escalada eu uso dados de celular e havia visto q o iks usava pouca internet agora não sei se é uma boa opção usar o cs. Alguém sabe me dizer se ele usa muita internet? E outra o CS só decodifica.ou é como se fosse IPTV? Aguardo desde já uma resposta obrigado

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook