SE GOSTOU SIGA O BLOG

sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT confirma Lúcia Dornellas candidata a prefeita de Cariacica



O PT confirmou nesta quinta-feira (28) a deputada estadual Lúcia Dornellas como candidata do partido à Prefeitura de Cariacica. Ainda faltam detalhes para a definição do apoio do PSB e a indicação do nome socialista para vice na chapa, mas os petistas já estimam ir ao páreo com aliança de no mínimo oito partidos, o dobro do que o atual prefeito Hélder Salomão (PT) conseguiu atrair na eleição para seu primeiro mandato, em 2004. 

Lúcia não se incomoda em demonstrar que caberá a Hélder a missão de conduzir a campanha eleitoral. Durante o discurso ela presenteou o prefeito com um par de sapatos. "Hélder não é de se acomodar. Vai andar muito por essa cidade, antes e depois da campanha", afirmou a candidata. A deputada também entregou a ele um travesseiro. "Vai poder dormir com a consciência tranquila. Foi o melhor prefeito que a cidade já teve", disse.

Hélder afirmou que não pretende poupar esforços para alavancar a campanha da sua candidata, mas diz que terá muito cuidado para não deixar de cumprir suas atribuições à frente do Executivo. "Vou estar na campanha de corpo e alma. Mas quero deixar claro: não vamos misturar gestão da prefeitura com campanha. No meu horário de trabalho o povo de Cariacica vai me ver trabalhando com prefeito. Muito cedo, a partir das 5h, almoço, fim de semana e feriado estarei participando ativamente da campanha", disse.

Vice

As conversas para a vinda do partido do governador Renato Casagrande (PSB) para a chapa de Lúcia, em Cariacica, estão bem adiantadas. Caso a parceria se confirme, será a quinta vez que PT e PSB formam chapa de prefeito e vice em Cariacica. Apesar de conversas com outros partidos estarem sendo mantidas, a prioridade dos petistas é entregar a vaga ao PSB.
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, José Roberto Dudé, avalia que Casagrande deveria intervir na decisão. "Pretendo que ele trate o PT do tamanho que o PT é. O PT não pode ser colocado do mesmo tamanho que os outros partidos", afirmou.
A aliança do PT com PCdoB, PTdoB, PPL e PRP já está consolidada e a expectativa é de que outros três partidos anunciem o apoio até a próxima semana. Também estiveram na convenção representantes do PSB, PPL, PR, PSD e PP.

Sertanejo

Durante o discurso, o prefeito Hélder Salomão animou a militância reunida no Espaço 13, no bairro Alto Laje, ao sugerir como canção para a campanha da deputada Lúcia Dornellas uma paródia ao hit sertanejo "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". 
"Não reparem, porque que não sou bom cantor, mas a música é assim: Eu quero Lu... Eu quero Cia... Eu quero Lúcia-ciá...", cantou.
Do lado de fora do local do evento, havia um carro de som tocando jingle de Lúcia Dornellas e as centenas de militantes presentes portavam bandeiras com foto da candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook