sexta-feira, 29 de junho de 2012

Neucimar admite que eleição em Vila Velha será decidida em dois turnos


O atual prefeito e candidato à reeleição à prefeitura de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), disse que decidiu concorrer porque ainda não concluiu todos os projetos que planejou para a cidade. “Ainda há muito a ser feito”. Ele disse também que entrou na disputa porque não quer que “Vila Velha retroceda”. 

Na entrevista que concedeu a Século Diário na última segunda-feira (25), que vai ao ar neste sábado (30), Neucimar, inicialmente, evitou rivalizar com os demais candidatos – Max Filho (PSDB), João Batista Babá (PT), Rodney Miranda (DEM) e (provavelmente) Hércules Silveira (PMDB). Quando perguntado sobre qual seria o seu principal adversário, foi lacônico: “Meus maiores adversários são o tempo e o passado da cidade”, desconversou.

Diante da insistência dos interlocutores, porém, Neucimar, com certo tom de ironia, provocou seus adversários e “avaliou” cada um deles. “Nós vamos para as eleições com os números. Acho que cada candidato terá oportunidade de mostrar o que já fez na vida pública e quais os resultados que eles deram nas pastas em que atuaram. O ex-prefeito [Max Filho], por exemplo, terá oportunidade de dizer o que fez quando esteve prefeito; o Babá vai ter oportunidade de dizer o que o PT fez quando governou a cidade de Vila Velha [mandato tampão de Magno Pires (PT), que ficou à frente da prefeitura por apenas um ano, 1988 a 1989]; o deputado Hércules vai ter oportunidade de dizer o que ele fez pela saúde, como médico, como vereador. Quanto de recurso ele já colocou para construir clínicas hospitalares em Vila Velha, quantas unidades de saúde ele ajudou a construir na cidade; o Rodney terá oportunidade de mostrar os indicadores da violência na época em que ele foi secretário de Segurança do Espírito Santo. Ele terá que dizer em quantos por cento ele conseguiu reduzir os índices de homicídios, os furtos, roubos, assaltos durante a gestão dele”. 

Mesmo após as críticas, Neucimar disse que nunca considerou os outros candidatos adversários. Ele afirmou que Max Filho, Babá e Hércules é que fazem oposição ferrenha ao seu governo. “Eles nunca falaram bem de mim, nunca me elogiaram, só fizeram críticas”, queixou-se Neucimar.

O tom da entrevista de Neucimar mostrou que a disputa em Vila Velha vai ser acirrada e tensa. Rodney, que ainda é uma incógnita na disputa, corre por fora. No cenário político que se desenha para o município canela-verde ainda paira a dúvida sobre a candidatura de Hércules Silveira, principal opositor do governo de Neucimar, que deve confirmar seu nome na noite desta sexta-feira (29) no Clube Arci, no Ibis. Só não sabe se ele vem sozinho ou com o PMDB em peso. 

Mostrando confiança no seu taco, Neucimar, pasmem, disse que é até bom que Hércules venha para a disputa. Via SD | José Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook