sexta-feira, 29 de junho de 2012

PT confirma Lúcia Dornellas candidata a prefeita de Cariacica



O PT confirmou nesta quinta-feira (28) a deputada estadual Lúcia Dornellas como candidata do partido à Prefeitura de Cariacica. Ainda faltam detalhes para a definição do apoio do PSB e a indicação do nome socialista para vice na chapa, mas os petistas já estimam ir ao páreo com aliança de no mínimo oito partidos, o dobro do que o atual prefeito Hélder Salomão (PT) conseguiu atrair na eleição para seu primeiro mandato, em 2004. 

Lúcia não se incomoda em demonstrar que caberá a Hélder a missão de conduzir a campanha eleitoral. Durante o discurso ela presenteou o prefeito com um par de sapatos. "Hélder não é de se acomodar. Vai andar muito por essa cidade, antes e depois da campanha", afirmou a candidata. A deputada também entregou a ele um travesseiro. "Vai poder dormir com a consciência tranquila. Foi o melhor prefeito que a cidade já teve", disse.

Hélder afirmou que não pretende poupar esforços para alavancar a campanha da sua candidata, mas diz que terá muito cuidado para não deixar de cumprir suas atribuições à frente do Executivo. "Vou estar na campanha de corpo e alma. Mas quero deixar claro: não vamos misturar gestão da prefeitura com campanha. No meu horário de trabalho o povo de Cariacica vai me ver trabalhando com prefeito. Muito cedo, a partir das 5h, almoço, fim de semana e feriado estarei participando ativamente da campanha", disse.

Vice

As conversas para a vinda do partido do governador Renato Casagrande (PSB) para a chapa de Lúcia, em Cariacica, estão bem adiantadas. Caso a parceria se confirme, será a quinta vez que PT e PSB formam chapa de prefeito e vice em Cariacica. Apesar de conversas com outros partidos estarem sendo mantidas, a prioridade dos petistas é entregar a vaga ao PSB.
O presidente regional do Partido dos Trabalhadores, José Roberto Dudé, avalia que Casagrande deveria intervir na decisão. "Pretendo que ele trate o PT do tamanho que o PT é. O PT não pode ser colocado do mesmo tamanho que os outros partidos", afirmou.
A aliança do PT com PCdoB, PTdoB, PPL e PRP já está consolidada e a expectativa é de que outros três partidos anunciem o apoio até a próxima semana. Também estiveram na convenção representantes do PSB, PPL, PR, PSD e PP.

Sertanejo

Durante o discurso, o prefeito Hélder Salomão animou a militância reunida no Espaço 13, no bairro Alto Laje, ao sugerir como canção para a campanha da deputada Lúcia Dornellas uma paródia ao hit sertanejo "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha". 
"Não reparem, porque que não sou bom cantor, mas a música é assim: Eu quero Lu... Eu quero Cia... Eu quero Lúcia-ciá...", cantou.
Do lado de fora do local do evento, havia um carro de som tocando jingle de Lúcia Dornellas e as centenas de militantes presentes portavam bandeiras com foto da candidata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook