segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Indicador de desemprego da FGV tem alta de 0,2% em novembro

"O resultado sinaliza estabilização da taxa de desemprego", informou a instituição

Agência Estado
Agência Brasil
Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) avançou 0,2% no mês de novembro
O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) avançou 0,2% no mês de novembro, para 65,3 pontos, na comparação com o mês anterior, considerando os dados ajustados sazonalmente. "O resultado sinaliza estabilização da taxa de desemprego. Considerando-se médias móveis trimestrais, o indicador apresenta uma tendência ligeiramente decrescente para a taxa no quarto trimestre de 2013", destacou o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), em nota, nesta segunda-feira (16).
A fundação destacou que as classes que mais contribuíram para o recuo do ICD em novembro foram a dos consumidores com renda familiar de até R$ 2.100,00, cujo Indicador de Emprego (invertido) variou 2,0%, e a dos que possuem renda familiar acima de R$ 9.600,00, com variação de 1,5%. Os resultados significam piora na percepção em relação ao mercado de trabalho na situação atual.
O ICD é construído a partir dos dados desagregados, em quatro classes de renda familiar, da pergunta da Sondagem do Consumidor que procura captar a percepção sobre a situação presente do mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi