segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Recado de Marco Aurélio tem endereço: é Skaf


Nesta segunda-feira, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello, prometeu agir com mais rigor contra a propaganda política antecipada e disse que algumas candidaturas poderão ser até impugnadas; o caso mais flagrante é o do presidente da Federação das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, que já contratou o marqueteiro Duda Mendonça e não tem saído da televisão; gasto de recursos do sistema S em promoção pessoal pode causar problemas futuros ao pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo

247 - A promessa do ministro Marco Aurélio Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, de atuar com maior rigor contra a propaganda política antecipada, foi lida, nos meios políticos de São Paulo, como um sinal de que o pré-candidato Paulo Skaf, do PMDB, poderá morrer na praia. Numa entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, Mello disse que a única maneira de disciplinar a política e evitar abusos de poder econômico é agir com mais firmeza e até impugnar candidaturas (leia aqui).

No Ministério Público de São Paulo, já havia a expectativa de que a campanha antecipada de Skaf seria contestada por adversários. Agora, há praticamente a certeza. Isso porque ele tem usado recursos da Federação das Indústrias de São Paulo – ou seja, do paraestatal sistema S, alimentado com contribuições compulsórias da indústria – para aparecer frequentemente na televisão em horário nobre. Skaf já tentou faturar a redução das contas de energia e da MP dos Portos como se fossem iniciativas suas. Além disso, várias vezes propagandeou o sistema de ensino técnico financiado pela Fiesp.

Recentemente, fez novos filmes sobre uma ação da Fiesp que contestou, nos tribunais, o aumento do IPTU em São Paulo. Em todos os casos, há também a promoção pessoal do pré-candidato.

Nas pesquisas mais recentes, Skaf aparece em segundo lugar na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, com cerca de 16% das intenções de voto. Para chegar lá, ele contou também com o apoio do marqueteiro Duda Mendonça, contratado a peso de ouro pela Fiesp. As campanhas publicitárias realizadas pela equipe de Duda, que promovem a imagem de Skaf, já gastaram mais de R$ 20 milhões nos últimos anos.

Assista, abaixo, a um dos filmes do pré-candidato que tem feito campanha diuturnamente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook