Moradores reclamam da obra realizada próxima a Atlântica Ville, pela mineradora Vale. As obras, iniciadas no mês julho, desviaram o trânsito da Rua Deputado Otaviano R. de Carvalho para as ruas José de Anchieta Fontana e Maria dos Santos Cunha, aumentando o fluxo de veículos dentro do bairro. As obras são para contenção do talude (barranco de areia) que fica na área da Vale. Segundo os moradores, as ruas da região ficaram mais perigosas e barulhentas após o início das obras.
Segundo o aposentado Sérgio Augusto dos Passos, o trânsito na região ficou ruim e com o aumento do fluxo de carros ficou praticamente impossível estacionar na Rua José de Anchieta. “Alguns carros estacionam até mesmo na frente das garagens. Antes os carros que precisavam ir para a Rua José Celso Cláudio passavam atrás dos condomínios e agora com o desvio os carros precisam passar entre os prédios”, disse Sérgio Augusto dos Passos, 67, aposentado.
Para a moradora Ângela Costa Santos, 60, ficou perigoso andar pelas ruas que ficam no entorno da obra, a falta de estacionamento é outro fator que incomoda a moradora. “Atualmente está praticamente impossível estacionar na rua, se a gente precisar pegar alguma coisa rápida em casa é preciso estacionar o carro na garagem. Está perigoso passear com as crianças por causa do aumento de carros que passam na região”, ressaltou.
Contudo, o funcionário público, Joel Araújo, 53, acredita que a interdição é necessária e que a população precisa entender que os transtornos fazem parte de obras que irão melhorar a infraestrutura do bairro. “Não vejo outra forma para realizar melhorias nas vias da cidade. Sabemos que é um transtorno temporário e necessário para o progresso”, opinou.
Obras necessárias
Por meio de nota a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informou que a interdição é necessária para retirada de parte do talude. A secretaria disse ainda que, após as obras da Vale, a prefeitura dará início ao alargamento da Rua Deputado Otaviano R. de Carvalho. Durante esta interdição o trânsito está sendo desviado pelas ruas José Anchieta Fontana, Maria dos Santos Cunha e Carlos Romero Marangoni.
A Vale informou que tem utilizado as mais modernas tecnologias para reduzir os impactos para a população e que as obras serão finalizadas em dezembro deste ano. Segundo assessoria, a empresa destacou que a obra de contenção é uma maneira de garantir a segurança e trazer mais qualidade de vida para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi