quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Taxa de desemprego fica em 5,3% em agosto


A taxa de desemprego em agosto permaneceu estável na comparação com julho, em seis regiões metropolitanas do país, ficando em 5,3%. O índice é 0,1 ponto percentual maior do que o do mês anterior.
Os números fazem parte da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada hoje (20) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Aproximadamente 1,3 milhão de pessoas estavam desocupadas em agosto, mesmo número de julho. Houve queda de 10,6% na comparação com agosto de 2011 (menos 153 mil pessoas). O salário médio dos trabalhadores ficou em R$ 1.758,10, aumento de 1,9% em relação a julho.
A população ocupada atingiu 23 milhões para o conjunto das seis regiões, assinalando variação de 0,7% ante o mês de julho. O número de trabalhadores com Carteira de Trabalho assinada no setor privado foi 11,4 milhões.
A pesquisa de emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de São Paulo e Porto Alegre.
No confronto com agosto de 2011, a taxa recuou em Salvador (2,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook