quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Site de compras coletivas Groupon é multado em R$ 1,4 milhão pelo Procon


O Procon-PR multou o site de compras coletivas Groupon em R$ 1,4 milhão. Segundo a entidade, muitos consumidores reclamam do não cumprimento de contratos firmados e da dificuldade em solucionar problemas, pois nem o site nem os parceiros dão retorno aos usuários. Em nota, a responsável pela Divisão Jurídica do Procon-PR, Cila de Fátima Mendes dos Santos, afirmou que “a conduta da empresa contraria as disposições do Código de Defesa do Consumidor, por desrespeitar vários direitos previstos na Lei, entre os quais o cumprimento das ofertas realizadas pelos fornecedores”.

De janeiro a agosto deste ano, o Procon do Paraná atendeu 221 consumidores que reclamaram do site de compras coletivas.Em resposta, o Groupon informou que não foi notificado oficialmente a respeito da multa aplicada pelo Procon-PR. A empresa afirmou, em nota, que investe constantemente em melhorias e que criou, recentemente, um departamento de qualidade para avaliar as companhias que desejam fazer parceria com site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook