quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mainardi vê Brasil como terra de quadrúpedes


Em artigo publicado no jornal italiano Corriere della Sera na edição da última terça-feira 31, o colunista brasileiro Diogo Mainardi faz um resumo do Brasil para os italianos; e para isso, usa uma frase muito conhecida do jornalista Ivan Lessa: "Os brasileiros têm os dois pés no chão... e as duas mãos também"; escritor também prevê a vitória da presidente Dilma Rousseff nas eleições, "apesar de a cúpula do seu partido ter sido presa por corrupção"

Blog Dag Vulpi – O colunista e escritor Diogo Mainardi acredita que o Brasil é uma terra de quadrúpedes. É o que ele diz em um artigo de uma página publicado no jornal Corriere della Sera, o de maior tiragem da Itália, na edição da última terça-feira 31.

De acordo com nota do colunista Lauro Jardim, da revista Veja, Mainardi, a fim de resumir o Brasil para os italianos, usa em seu texto uma frase muito conhecida do jornalista Ivan Lessa: "Os brasileiros têm os dois pés no chão... e as duas mãos também".

Mainardi, que se tornou popular principalmente pelos polêmicos textos que publicava na Veja contra o ex-presidente Lula, parafraseia ainda o escritor Paulo Prado: "numa terra radiosa vive um povo triste".

Em seu artigo, Diogo Mainardi prevê também a reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro deste ano, "apesar de a cúpula do seu partido ter sido presa por corrupção", numa referência aos condenados da Ação Penal 470.

Um dos apresentadores do programa Manhattan Connection, no canal Globo News, Diogo Mainardi mora há dois anos com a família em Veneza, na Itália, e demonstra claramente em suas entrevistas não gostar do Brasil. Será que o motivo é fato de só ver quadrúpedes ao seu redor?

Do 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook