Projeto para
2014 foi anunciado pelo diretor-geral Carlos Henrique Schroder, em almoço de
final de ano com jornalistas; segundo ele, o principal objetivo da emissora,
cujo programa mais importante, o Jornal Nacional, registra queda histórica no
Ibope, é flexibilizar e experimentar mais em 2014, com o desafio de ganhar
novos públicos
Blog
Dag Vulpi – A
Rede Globo tem um plano para reverter sua queda de audiência em 2014: focar em
públicos novos. O anúncio foi feito por Carlos Henrique Schroder, que assumiu
há um ano o cargo de diretor-geral, em almoço de final de ano com jornalistas.
A emissora
vive uma crise de audiência. O Jornal Nacional, seu programa mais importante,
registrou em 2013 seu pior ano da história em audiência. Apenas nos últimos
dois anos, 2012 e 2013, a queda foi de 18,4%, e na última década, despencou
30%. No caso desse ano que passou, uma das razões é a péssima audiência da
novela que antecede o noticiário, Além do Horizonte, prejudicando também o JN.
Outra razão é
que, assim como jornais e revistas, as emissoras de televisão também têm
perdido público para a internet. No caso da emissora da família Marinho, mesmo
no horário nobre (das 18h à meia-noite), em que estão concentradas as
principais atrações, a queda da audiência foi maior, caindo de 24,6 pontos
(2012) para 23,2 pontos (2013).
Segundo
Schroder, o plano para 2014 é flexibilizar e experimentar mais. O diretor
enfatizou a necessidade de oferecer produtos que atraiam o público que está
indo para a TV paga sem perder o telespectador mais tradicional.
Do 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi