quarta-feira, 14 de junho de 2017

Sanders condena "ato desprezível" e diz que atirador trabalhou em sua campanha

O senador e candidato derrotado nas primárias democratas para a presidência dos Estados Unidos em 2016, Bernie Sanders, disse nesta quarta-feira (14) que o homem que atirou contra vários congressistas republicanos em Alexandria, na Virgínia, trabalhou como voluntário de sua campanha. As informações são da Agência EFE.

Saiba mais:

"Estou enojado por esse ato desprezível", afirmou Sanders no Senado após a divulgação da identidade do atirador, James Hodgkinson, que morreu posteriormente em um hospital da região.

No tiroteio, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas o congressista republicano Steve Scalise.

"Acabo de ser informado que o atirador é alguém que aparentemente foi voluntário da minha campanha presidencial. Deixem-me ser o mais claro o possível: a violência de qualquer tipo é inaceitável na nossa sociedade e condeno essa ação nos termos mais contundentes possíveis", disse o senador.

O suspeito afirmou nas redes sociais que Trump é um "traidor" e escreveu que era "hora de destruir Trump e companhia". Além disso, o responsável pelo ataque expressou apoio a Sanders em uma postagem.

Hodgkinson, de 66 anos e morador de Belleville (Illinois), utilizou uma espingarda de assalto M-4 e um revólver, segundo as autoridades. O atirador disparou mais de 50 vezes no ataque.

Ataque
O ataque ocorreu em um campo de beisebol de Alexandria, na Virgínia, onde membros do Partido Republicano treinavam para uma partida beneficente anual marcada para amanhã.

O FBI, que assumiu a investigação, afirma que é muito cedo para saber se o ataque teve motivação política e tinha como alvo específico os congressistas que participavam do treinamento.

Em breve discurso, o presidente dos EUA, Donald Trum, pediu unidade política e cancelou sua agenda nesta quarta-feira.


"Podemos ter nossas diferenças, mas, em tempos como estes, cabe lembrar que todos os que servem no Capitólio estão lá porque amam nosso país. Somos mais fortes quando estamos unidos e quando trabalhamos lado a lado pelo bem comum", destacou Trump. O Capitólio é o prédio onde funciona o Poder Legislativo, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook