quinta-feira, 25 de maio de 2017

Ao menos quatro manifestantes feridos em marcha continuam internados em Brasília


Ao menos quatro pessoas feridas durante os protestos desta quarta-feira (24), em Brasília, continuam internadas em hospitais da rede pública da capital federal. Todas em estado considerado estável, segundo a Secretaria de Saúde.

Saiba mais:

Vitor Rodrigues Fregulia, o estudante de 21 anos que teve parte da mão dilacerada por uma explosão de rojão, passou por procedimento cirúrgico e já respira sem ajuda de aparelhos, mas não tem previsão alta hospitalar.

Os nomes das outras três pessoas ainda não foram confirmados. Um paciente, que sofreu ferimentos no maxilar, respira com ajuda de aparelhos e está internado no Centro de Trauma do Hospital de Base, sob cuidados intensivos e sedado.

Dois pacientes respiram espontaneamente, mas continuam internados no Centro de Trauma, onde a evolução dos quadros clínicos continua sendo avaliada.

Ao todo, 45 pessoas que estavam na Esplanada dos Ministérios durante o confronto entre policiais e grupos de manifestantes mascarados recorreram à rede pública de saúde do Distrito Federal por conta de ferimentos ou por estarem passando mal.


Do total de pessoas atendidas, 35 tiveram que ser encaminhadas ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte – sendo que 31 delas receberam atendimento e foram liberadas em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook