segunda-feira, 8 de outubro de 2012

"Efeito Russomanno me atrapalhou", lamenta Chalita após 1° turno


Em quarto lugar nas eleições municipais de São Paulo, o candidato do PMDB à prefeitura da capital Gabriel Chalita fez um balanço do resultado das urnas, conhecido na noite deste domingo e colocando José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno. De acordo com o deputado federal, o "efeito Russomanno", criado no início da campanha atrapalhou seus planos.

"A campanha polarizou no final, mas o efeito Russomanno foi um efeito que atrapalhou muito minha campanha, porque a gente era uma alternativa a essa briga entre PT e PSDB e uma alternativa com mais consistência, mais projeto. Não teríamos caído, mas existiu a dificuldade de conhecimento. Mesmo nas ultimas pesquisas não atingi o conhecimento das pessoas", afirmou Chalita.

Nas últimas semanas, o candidato do PMDB atacou Russomanno com frequência, afirmando que o adversário do PRB não tinha propostas para cidade. Apesar dos ataques, Chalita fez questão de afirmar que nunca fez ataques pessoais ao apresentador.
"Tomei muito cuidado para fazer a crítica, mas realmente ele não tinha proposta nenhuma. Ele não acreditava que pudesse ganhar. Foi uma reflexão que eu achei até como alguém que gosta de São Paulo e que tinha que fazer. Nem PT nem PSDB atacavam porque achavam que era uma campanha que ia desidratar, mas não desidratava porque a população não queria PT e PSDB. As pessoas queriam um fato novo, mas o eleitor começou a ficar com medo e o Serra começou a crescer", explicou Chalita.

O deputado federal disse ainda que o maior ganho de sua campanha foi ter conquistado o respeito do eleitor e que, mais do que nunca, demonstrou a vontade de ocupar um cargo executivo.
"Minha vontade é essa, fiquei com muita vontade de ganhar, mas vida politica é isso, amadurecer, se tornar conhecido. Reitero que o ganho que saio dessa campanha é o respeito das pessoas. Nenhuma proposta nossa foi destruída por ninguém porque todas eram consistentes. A campanha é complexa e foi uma campanha que saímos muito maiores", completou.

Via Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook