Por Dag Vulpi
Muitos dos manifestantes e paneleiros que ocuparam as ruas Brasil afora no último dia 16, declaradamente eleitores do candidato derrotado democraticamente nas urnas, Aécio neves, mas que ainda não aceitam a derrota como resultado, tornam exposta a hipocrisia nacional da seletividade ao execrarem acertadamente políticos da base aliada envolvidos em corrupção, mas que, por outra lado, pecam ao defenderem políticos igualmente corruptos, porém, com o “diferencial” de serem da oposição.
Muitos dos manifestantes e paneleiros que ocuparam as ruas Brasil afora no último dia 16, declaradamente eleitores do candidato derrotado democraticamente nas urnas, Aécio neves, mas que ainda não aceitam a derrota como resultado, tornam exposta a hipocrisia nacional da seletividade ao execrarem acertadamente políticos da base aliada envolvidos em corrupção, mas que, por outra lado, pecam ao defenderem políticos igualmente corruptos, porém, com o “diferencial” de serem da oposição.
Não fazem nem seis
meses que foi divulgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o vídeo [assista
abaixo] em que o doleiro Alberto Youssef afirma ter ouvido do ex-deputado
federal José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que o
tucano Aécio Neves dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e que uma irmã
dele faria a suposta “arrecadação de recursos”.
No depoimento, prestado para o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da
República Curitiba (PR), Youssef afirmou ter auxiliado Janene e transportado para ele, algumas vezes,
propinas pagas pela empresa Bauruense por contratos em Furnas. A propina teria
sido paga, segundo o doleiro, entre 1996 e 2002 – durante o governo Fernando
Henrique Cardoso – do PSDB.
Janene arrecadava
entre US$ 100 mil e US$ 120 mil mensais, com pagamentos em espécie, em dólares
ou reais. O doleiro disse ter ouvido o então deputado Janene, do PP, afirmar
que a diretoria de Furnas seria dividida com o PSDB, mais especificamente com
Aécio Neves.
“Ele
conversando com outro colega de partido, então naturalmente saía essa questão
que na verdade o PP não tinha a diretoria só, e sim dividia com o PSDB, no caso
a cargo do então deputado Aécio Neves“, declarou Youssef. O doleiro afirmou ter
ouvido algumas vezes que caberia a uma irmã de Aécio fazer a arrecadação de
recursos na Bauruense.
A procuradoria
estranhamente decidiu não levar adiante as investigações sobre o tucano – que
agora apoia marchas contra a corrupção no Brasil, e pela derrubada de Dilma.
Mas para que
não pairem dúvidas entre os seletivos, e que ao menos torne rubra a face dessa sociedade hipócrita, nessa terça, 25/08, o doleiro Alberto Youssef, confirmou durante seu depoimento (vídeo
abaixo) para a CPI da Petrobras no Congresso Nacional durante sabatina feita
pelos integrantes da Comissão parlamentar de Inquérito, que mantinha sua
afirmativa de que o senador tucano Aécio Neves, arrecadava recursos, ou seja, recebia
propinas no esquema de Furnas.
Confira abaixo
os dois vídeos:
O primeiro é o do depoimento prestado para o grupo de
trabalho da Procuradoria-Geral da República;
E o segundo é o feito para a CPI da Petrobras no Congresso Nacional.
ouvido falar nao e prova...............mas se tem provas que o prendam
ResponderExcluire o mande fazer visita a ze dirceu
Então hoje ele confirma que TERIA ouvido isso e aquilo contra o Aécio. Não mudou nada, pois. Concluindo, não TDM nada tão incriminador assim no seu depoim então, só sensacionalismo de quem quer prejudicar popularidade do Aécio.
ResponderExcluirO pior cego é o que não quer ver, Eduardo Lopes. Tadinho do Aécio, né, um anjo metido no meio desse monte de demônios da política! Larga de ser alienado, meu bom!
ExcluirÉ incriminador mas não constitui prova per si. Mas não esqueça que as delações sempre serão investigadas para averiguação e eventual obtenção de provas.
ResponderExcluirAécio é neto de Tancredo Neves, típico exemplo da matreirice e moderação da política mineira. Sob o prisma psicológico, esse Aécio incendiário, que de repente aflorou e incitou a queda da Dilma, coincide com a atitude de alguém que sabe que errou e que seu erro logo será comprovado. Então, de repente, a solução é derrubar este governo para poder melar as investigações. O tempo dará a resposta sobre isso
ResponderExcluirQuando alguém defende os petistas acusados, dizem que é gente que defende bandido. E quando defendem Aécio, o que seria???
ResponderExcluirÉ o que sempre digo, essas pessoas são vítimas de um transe coletivo. Em suas mentes deformadas pelo martelar da mídia e da máquina política, imaginam-se o bem encarnado contra o mal e que como tal estão acima das demandas da ética e da moral. O reducionismo é simples: se sou bom e combato o mau, então a forma como vejo as coisas e como ajo contêm esse lastro do bem e não podem conter erros, são perfeitos como o bem que encarnam! Assim se formam os zumbis que saem às ruas para combater a corrupção em nome de um corrupto reconhecido e seu projeto de poder!
ExcluirNo Paraná estranhamente não houve investigação . Mas agora será diferente. ..esperem e vocês vão ver ! Concordo com você Celio De Jesus Ribeiro a atitude dele é de puro desespero.
ResponderExcluirAí Valmere Santana pergunto qual a faixa que usarão? "Somos milhões de Cunhas," beirou a insanidade e falta de coerência. Aliás coerência e o que esse festival de sandices não tem mesmo
ResponderExcluirHaja vista aquela senhora com o cartaz "porque não mataram todos em 1969?" (acho que foi isso ), se bobear está mesma pessoa vai a igreja toda semana. Eu hein
Quando as pessoas defendem pessoas como o Cunha e o Aécio, elas agem por um desespero irracional pois já perderam qualquer esperança com este governo.
ResponderExcluirAbsolutamente nenhuma prova concreta, apenas palavras de um bandido condenado.
ResponderExcluirPor isso que se investigue! Janene estaria mentindo? Vamos casar datas contas e pessoas!
ExcluirPor mim todos devem ser investigados; e se comprovada a culpa, que sejam punidos.
ExcluirOS petistas não pensam assim, querem que os membros de seu partido saiam ilesos, mesmo que sejam culpados.
Percebe a colossal diferença?
Imprudente, foi vossa cavalgada dos insensatos, mesmo como você falou (qual a novidade?) já saber.
ExcluirE Hélio, agora, concorda comigo?! Já conseguimos algo de consensual...
ExcluirO problema, Valmere Santana , é que ter ouvido falar, ter ficado sabendo não constitui prova alguma. É mais ou menos como nada ter dito.
ResponderExcluirouvido falar na e prova.............
ResponderExcluirPau que bate em chico também bate em francisco. Todo mundo que tá preso na Lava-jato o está em função da delação de um desses bandidos. Ao que parece, entretanto, é que as pessoas querem crer que seja verdade quando as denúncias atingem aos inimigos e se apressam em desmentir e desqualificar quando atingem aos amigos. Chega de hipocrisia! https://www.youtube.com/watch?v=Zq9Hh2VM8Bs
ResponderExcluiresta ai uma boa pergunta para o Janot
Excluiresse video nao e o de ontem
Excluirque prendam todos os corruptos nao importa o partido ladrao e ladrao
ExcluirAté tu Dagmar Vulpi? Se ele realmente estiver envolvido, o que alivia para o pt ou outros partidos já citados? Minimiza os efeitos da incompetência e da desonestidade de Dilma? Dilma e o pt devem continuar só porque o Aécio também não é honesto?
ResponderExcluirvai começar a sabatina
ExcluirQue coisa, já está ficando ridículo essa torcida por partidos e pelo governo. Político tem que ser fiscalizado e enquadrado, não importa a porcaria do partido. Cadeia para todos.
ExcluirLarga de hipocrisia, "doutora", e pára de defender seus corruptos! Cadeia pra todo mundo, sem perguntar partido! Aécio foi citado como todo mundo, só não foi preso como todo mundo. Isto só indica que a justiça trabalha mesmo a favor de alguns, o que é uma vergonha!
ExcluirE por que ele deveria ser preso? Já foi provado alguma coisa contra ele?
ExcluirALBERTO YOUSSEF NA CPI DA PETROBRÁS
ResponderExcluir- Sr Alberto Youssef, o Sr. tem conhecimento se Aécio recebeu dinheiro de Furnas?
- Sim, eu tenho conhecimento disso.
- O Sr. participou dessa operação?
- Não. Eu não participei da operação de Furnas.
- Então como o Sr. sabe disso?
- O meu cumpadre, José Janene, ele é que falava isso.
Se cumpadre Janene falou ou deixou de falar, isso é problema dele. Mas já que o nome do Aécio Neves surgiu que seja apurados os fatos e provas. Que ele tbm pague pelo que fez e pronto. E vamos limpar de vez o país.
ResponderExcluirSabe que ratos pensam muito né. Lembrei daquela propaganda que João ficava com Claudia que ficava com André que dormia com Márcio e sonhava com José que dormia com o Ricardão que ficava João ,Claudia, André. E esta istorinha me lembrou as negociatas do PT.
ResponderExcluirValmere para que você pessoalmente precisa de um partido?
ResponderExcluirE foi provado algo contra um monte de gente que está presa? Estão presos com base nestas mesmas acusações, feitas pelas mesmas pessoas. Acaso há uma lei para uns e outra para os outros? Larga de hipocrisia, né!
ExcluirVocê está pondo em dúvida a justiça nesse país Valmere?
ExcluirEu não preciso de um partido e não tenho por não precisar.
ExcluirE você não?
ExcluirPor enquanto não...
Excluir"Doutor"
ExcluirLamento ser um destruidor da inocência alheia, mas tudo isto não passa de encenação... não se trata de justiça, se trata de luta pelo poder! Na luta pela hegemonia, cada um luta com os pedaços do poder de que dispõe contra os pedaços do poder do adversário. Não sejamos inocentes!
ExcluirFale por si. Eu não sou inocente de confiar nessa "catchiguria"
ExcluirDigo sempre que estamos "de camarote". Não recuar nenhum milímetro!
ResponderExcluirPara aqueles que ainda não aceitaram a ideia de que no seu paraíso também existem serpentes, Leandro Karnal, em suas sábias palavras decifrou o seu equívoco. Para evitar, possíveis desgastes com o arrastar de quilométricas réplicas e tréplicas, até porque já me posicionei na postagem, e nela está o que pesquisei e confirmei e não o que eu queria que fosse a realidade, deixarei como resposta para todos os que sem perceberem tentam monopolizar o discurso do bom senso, as palavras de Karnal, não somente porque o momento é oportuno, mas além disso, elas sintetizam com propriedade esse sentimento que tomou conta da nossa sociedade:
ResponderExcluir“Pessoas felizes no Brasil seriam aquelas que acreditam profundamente, muitas pessoas acreditam, que a corrupção está a cargo de um partido. As pessoas que acham que a corrupção está a cargo de um partido e que bastaria tirar esse partido do poder para que o reino da justiça e da igualdade se instalasse no país são pessoas muito felizes, são pessoas que substituíram cultos como o do papai Noel e do coelhinho, pelo culto da corrupção isolada. E quando eu digo isso eu não estou dizendo que um ou outro partido não sejam notáveis pela corrupção, eu estou dizendo aquilo que eu venho dizendo seguidas vezes em muitas manifestações” (Leandro Karnal)
Para você que ainda não aceitou a ideia de que é sim possível que no seu quintal também cresçam ervas daninhas e sente-se seguro por isso assista esse curto vídeo do Karnal, asseguro-lhe que valerá muito a pena: Leandro Karnal - " As pessoas felizes no Brasil"
ResponderExcluirNão sou hipócrita e nem acho a ignorância uma benção. Em teoria lindo tudo que ele disse, mas na prática funciona? Devemos aceitar "lideres" sem moral nenhuma, sem competência nenhuma, só porque somos falíveis também? Como se rompe esse círculo vicioso? Se eu considerar ao pé da letra tudo que ele disse, vou achar os cachorros mais inteligentes do que nós. Pelo menos eles reconhecem o líder pela sua superioridade.
ExcluirE não é uma consideração a respeito de partidos, por favor
ExcluirSandra Mendes respeito a sua forma de interpretar os fatos, porém, me reservo o direito de não pactuar com ela. Não fiz a postagem com pretensões de mudar opiniões, ainda mais aquelas já enraizadas nos subconscientes de cada um. Apenas estou apresentando a minha versão de alguns fatos que estão disponíveis para todos, mas que infelizmente, não vai ao encontro das expectativas de muitos.
ExcluirEstas coisas que estão acontecendo não é nenhuma novidade para alguem que acompanha noticias economicas e politicas no Brasil. Acontece que a lei no Brasil não existe para estas pessoas. E nem precisa ser politico pois um ex vizinho meu todo mundo via que ele era traficante pois todos viam ele distribuir drogas aos carros que paravam em frente; a policia fez uma batida e prendeu tudo que lá tinha, saindo com inumeras sacolas e a moral disto tudo é que o cara não curtiu nem 2 horas de delegacia e continua a fazer a mesma coisa. Se voce é politico, poderoso ou amigo de poderoso, não existe justiça para voce.
ResponderExcluirQuanto a Karnal o que se pode ver são fatos que mostram muito bem a fonte da corrupção. O grande problema na politica é que os Partidos não conseguem e nem querem seguir os conselhos de Polonio e assim insistem em legislação eleitoral baseada em fundamentos da corrupção : dinheiro, amizades, possibilidades de negociatas, etc...... Enquanto a democracia não melhora, resta-nos procurar alguem e não o partido em si, que siga os conselhos de Polonio. Dificil mas tem, é só esquecer os partidos que voce acha
ResponderExcluirA melhor fala de Karnal é quando dissde que existem pessoas que acreditam que basta tirar um partido (o PT) que todos os males da corrupção desaparece. O que eu digo é que estas pessoas não são ingenuas, são burras mesmo.
ResponderExcluirMourão não se trata de "tirar" um partido, por acaso esse partido é o pt. Trata-se de uma mentalidade de nivelar tudo por baixo. Pessoas que ocupam altos cargos públicos não podem ou melhor não poderiam se igualar na miséria moral de ladrões comuns. Você é um ladrão, você desvia dinheiro que não é seu de algum lugar? Você se mete a fazer coisas para as quais não está preparado e em consequência prejudica pessoas? Então porque apoiar os que fazem isso?
ExcluirConcordando com a Sandra Mendes, volto ainda a dizer, alegar e não provar é o mesmo que não alegar. O delator disse ter ouvido isso e aquilo, nada presencialmente, resta agora investigar e ver se o que diz tem algum fundamento. O Moro não é nem um idiota, não colocaria na cadeia os que lá ja estão só pelo prazer de alí vê-los, não se iludam.Tudo que faz fundamente juridicamente.
ResponderExcluirE não é o caso de defender este ou aquele, isso deve ocorrer com o comum do povo; como, com que fundamento, por um criminoso ter sido dito que ouviu dizer que furtei algo, vou acabar preso. É inimaginável.Vivemos um estado de direito.
ExcluirPois é, olha um exemplo de pessoa certa no lugar certo, o juiz Moro.
ExcluirSandra Mendes, o grande problema não é "tirar" o PT, ou qualquer outro P. A fala de Youssef reflete o que ocorre no cotidiano brasileiro. Um disse, o outro falou. Não temos espírito de "nação". Falta-nos matéria-prima. Nosso povo não se enxerga como protagonista da própria história.
ExcluirEduardo Lopes é compreensível concordarmos com os quais alinhamos nossas perspectivas. Porém, é falha a velha máxima de que, para "os outros" basta alguém alegar mesmo sem que haja provas para aquela alegação servir para embasar as nossas convicções, mas que, quando estas alegações vindas da mesma fonte, porém direcionada para "os nossos" já não servem.
ResponderExcluirOras bolas, para sermos coesos, devemos considerar que por enquanto não há culpados nessa história, que, aliás, é o que preconiza a Lei, ou seja, todos são inocentes enquanto não se prove o contrário. Portanto é falha, ou hipócrita que foi a expressão que usei na minha postagem, a ideia de considerarmos alguns políticos culpados e outros inocentes, quando temos como elementos apenas as acusações feitas por delatores que também estão no banco dos réus. Ou sejamos sensatos e consideremos que baseado nas delações todos são culpados, ou por outro lado, que seria o mais próximo de nos emparelharmos com a Lei, consideremos todos inocentes, ao menos enquanto suas culpas não forem comprovadas pela justiça.
Ao fazermos um comentário consciente numa determinada postagem bradando cadeia para todos, independendo de partido, e noutra exigimos que a justiça seja feita somente para os "dos outros”, estamos nos contradizendo, ou pior ainda, estamos sendo seletivos, fechando os olhos para os erros dos nossos e esbugalhando-os para os dos outros.
Foi essa minha linha de pensamento Dagmar Vulpi; veja noutra postagem sua acerca do mesmo delator ou melhor, colaborador,, qye, quando se manifesta relativamente a Dilma e Lula, minha opinião foi a mesma daqui, ou seja, meras presunções. Se Dilma ou Lula sabiam disso ou daquilo, em virtude de suas posições no governo, ele presumiu que soubessem. Como dizem, até aí morreu neves ou algo assim.
ExcluirCerto Eduardo Lopes, eu havia lido seu outro comentário. Portanto, deduzo que não lerei mais nos seus futuros comentários, afirmativas de que este ou aquele deva ser preso ou perder o mandato, ao menos até que a justiça investigue, julgue e considere-os culpados. Pois não?
Excluirde concreto, temos José Dirceu preso, dois tesoureiros do PT presos, a maioria dos grandes empreiteiros presos ou atolados até o pescoço em esquemas de corrupção, inúmeros politicos de outros partidos citados, e uma pergunta que não cala: alguém tem o estatuto do PT?
ResponderExcluirE falando em estatuto... Alguém sabe se o PSDB ao menos tem um?
ResponderExcluirpois é, Ricardo Drummond de Macedo, o do PSDB eu conheço, do PPS também, do PHS também, mas não consigo entender o do PT.
ExcluirE onde leu isso Dagmar Vulpi, acerca desse assunto sempre fui coerente. Posso ter me manifestado relativamente à política do governo, medo de comunismo, coisas do naipe mas nunca, que me recorde, de pedir prisão sem provas. Entretanto, pode confiar que nesse sentido não me manifestarei.
ResponderExcluirE, concluindo, concordei com as que foram efetivadas pois confio no julgamento de Sua Excelência o Juiz Sergio Moro.
Excluir