quinta-feira, 14 de junho de 2012

RECEITA DE RABADA E RABO DE PORCO

Rabo de boi e de porco se juntam em petisco do 'Roda de Boteco' de Vitória

'Rabo Duplo' é a iguaria do Bar do Nico, na Serra.


A rabada é uma iguaria típica dos bares e botecos, mas na versão do Bar do Nico, na Serra, Grande Vitória, ela ganha dupla faceta: a rabada de boi vem desfiada e acompanha o rabo de porco cozido no feijão branco, com bacon e linguicinha. O tira-gosto disputa o prêmio do 'Festival Roda de Boteco' 2012 e custa R$ 10.

Os moradores da Grande Vitória podem conferir até o dia 6 de julho os petiscos que concorrem ao prêmio do 'Festival Roda de Boteco'. São 40 bares e botecos participantes distribuídos entre Vila Velha, Vitória, Cariacia e Serra. O público vai escolher o melhor tira-gosto, votando no seu preferido.

Rabo Duplo
Rabada bovina desfiada, rabo suíno, feijão branco

Ingredientes:
5 kg de rabada
2,5 kg de feijão branco
Rabo suíno
2 kg de linguicinha
2kg de bacon
Temperos  a gosto (alho, sal e pimenta do reino branca)

Modo de preparo
Desfie a rabada e dê uma leve fritada no bacon e na linguicinha. O rabo suíno deve ser salgado. Junte todos os ingredientes e cozinhe no feijão branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi