terça-feira, 25 de setembro de 2012

Senadora pede punição exemplar para estupro coletivo na Paraíba

A senadora Ana Rita (PT-ES) afirmou nesta terça-feira (25) que os acusados do estupro coletivo de cinco mulheres em Queimadas, na Paraíba, devem ser exemplarmente punidos. 

O estupro foi cometido em fevereiro deste ano por sete homens e três adolescentes. Segundo a polícia, o crime foi o “presente de aniversário” dado pelos comparsas para um dos acusados. 

Duas das vítimas, que estavam na festa de aniversário da família, foram mortas depois por terem reconhecido alguns dos estupradores, encapuzados. 

- Exemplo máximo da violência, do abuso, do desrespeito às mulheres, o caso de Queimadas é uma barbárie vivida em pleno século 21 – lamentou a senadora. (FOTO) 

Ana Rita salientou que a punição aos acusados é essencial para que a cultura machista, que justifica a violência e responsabiliza as vítimas, não se reproduza no país. 

A capixaba disse que o crime foi cometido por “rapazes normais”, assim como outros crimes contra mulheres no país. Para ela, a normalidade no uso da violência precisa ser desconstruída diariamente. 

A cidade onde ocorreram os estupros recebeu neste mês a visita Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga a violência contra as mulheres, da qual Ana Rita é relatora. 

No mesmo pronunciamento, a senadora Ana Rita também comemorou a inauguração de uma delegacia da mulher em Vitória (ES) e o anúncio de concurso público para a contratação de assistentes sociais e psicólogos no estado. 

Com informações da Agência Senado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook