sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Proposta: Não reeleja ninguém!



Estou indignado! Há tempos venho acompanhando na Internet a divulgação da campanha "Não reeleja ninguém". Confesso que achava certo exagero, pois ainda que boa parte dos parlamentares sejam corruptos e/ou incompetentes, não me parecia justo colocar alguns poucos qualificados e de caráter nesse mesmo saco. A decisão da Câmara de ontem, porém, me fez mudar de ideia. Seis meses depois de o Plenário da Câmara dos Deputados haver livrado Natan Donadon da cassação em votação secreta (com 131 votos contrários e 41 abstenções), agora (dia 12/2), em votação aberta, a Câmara agora decidiu cassá-lo por 467 votos a favor, uma abstenção e nenhum voto contrário. Onde estão os mais de 170 picaretas que se esconderam atrás do voto secreto para salvar Donadon na primeira vez? Não temos como saber, mas dispomos de algo poderoso para evitar que continuem na ativa: nosso voto. Por isso, resolvi aderir à campanha e agora sou a favor da renovação total no Congresso. NÃO VAMOS REELEGER NINGUÉM! 

Isto provavelmente não sairá na imprensa. Por isso, peço que ajudem a divulgar!

Debate no fórum do grupo:

Dagmar Vulpi Se colocarmos maças saudáveis dentro de um cesto que já esteja com pelo menos uma maçã estragada estaremos condenando todos os frutos sadios a apodrecerem juntos aos demais, portanto a melhor saída é esvaziar o cesto e enche-lo novamente com frutos saudáveis.

Marcelo Pacce Dagmar Vulpi, o bom mesmo seria o auto governo. Mas isso exigiria uma mentalidade muito mais avançada do que o ser humano detém nesse momento. E seria uma boa saída, eleger pessoas que jamais fizeram parte desse esquema corrupto. O que não nos livraria de torna-los. pois o sistema corrompe.

Dagmar Vulpi Concordo Marcelo Pacce. O grande problema é o sistema, e por mais que possa soar repetitivo, ainda assim o sistema é o pai de todos os males. Parece-me que o material que foi usado para construir o 'cesto' é propício para a disseminação dos fungos que apodrecem os frutos.

Marcelo Pacce Então destruir o sistema é a solução Dagmar Vulpi?

Dagmar Vulpi O fato é que este sistema não funciona mais. E penso que sim, precisamos de outro modelo de sistema. Sei que o sistema perfeito ainda não foi inventado, mas precisamos de um que seja no mínimo menos vulnerável que o atual. Uma boa proposta, mas que também encontra as mesmas dificuldades do autogoverno, e pelos mesmos motivos, seria a Democracia participativa, onde, o eleitor teria o direito de eleger, e, a qualquer instante, dependendo do desempenho do seu representante ter o direito de deselege-lo. Esta, aliás, é uma proposta sempre defendida por um amigo aqui do Facebook, o Rui Rodrigues.

Marcelo Pacce Mas já seria impossível que os que estão dentro desse sistema podre aprova. isso.

Marcelo Pacce Seria bem interessante acabar com cargos de deputados, senadores e vereadores assim o executivo faz a proposta e nós eleitores votaríamos no que nos fosse melhor?

Erico Novaes Neto Novaes A renovação é bem vinda, mas existem políticos que estão exercendo bem os seus cargos. Não podemos trocar pessoas só por trocar. Os eleitores em sua maioria não estão participando dos condomínios, das associações de bairro, dos sindicatos. Defendemos a reforma política com constituinte e plebiscito, primeiro precisamos assinar o abaixo assinado e aprovar no Congresso, depois propostas como esta última poderiam ser discutidas.

Marcelo Pacce Mas tá, que esse congresso podre vai aprovar. Primeiro é preciso, no míniço trocar td mundo. Sistema viciado. Com exeção de 2 parlamentares. De qualquer forma é bom mudar tudo.


Marcelo Pacce Eu mesmo só conheço 2 Suplicy do pt e Cristovão Buarque do pdt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook