quinta-feira, 16 de maio de 2013

São Paulo já faz 2 casamentos gays a cada 3 dias

O Estado de São Paulo registra, a cada três dias, dois casamentos gays. Apesar de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter determinado que cartórios de todo o País celebrem a união de pessoas do mesmo sexo somente esta semana, a regra já era válida em São Paulo. Apesar do aumento nos casos, se comparado aos casamentos heterossexuais, a proporção ainda é pequena: no primeiro trimestre, para cada celebração gay, houve 158 cerimônias heterossexuais, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado (Arpen-SP).

De acordo com a publicação, funcionários de cartórios da capital dizem que a procura de casais homossexuais por casamento tem aumentado nos últimos meses. Só em abril, o cartório de Cerqueira César, na região central, fez duas celebrações. Em todo o ano passado, foram 12. É o cartório que mais fez uniões do tipo na cidade. Oficial do cartório de Santa Cecília, Fernando Navarro diz que tem atendido casais homossexuais "toda semana". "A última celebração foi no sábado passado. A expectativa é de que aumente cada vez mais."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Um comentário:

  1. Via Facebook...

    Sinceramente, meu caro Dagmar Vulpi, não sei por que as pessoas se importam tanto se os homossexuais se casam ou não. Isso não faz a menor diferença.

    Paulo Pacheco

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook