segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Operação mostra ligação de Dirceu e acusado da máfia de pareceres


De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a Operação Porto Seguro mostrou que o ex-ministro José Dirceu tinha uma relação próxima com o ex-senador Gilberto Miranda, apontado como principal beneficiário do suposto esquema de compra de pareceres técnicos em órgãos federais. Gravações de telefonemas de novembro de 2012, mostram que Dirceu e Miranda marcaram duas reuniões, com data próxima a deflagração da operação. Um assessor do PT chegou a pedir um jato particular para que o condenado no Mensalão fosse até a Bahia no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

A voz de Dirceu não aparece nos áudios gravados pela Polícia Federal, já que não era alvo principal da operação. Em telefonema de três semanas após a condenação do ex-ministro, um auxiliar afirmou que ele se recusava a desembarcar do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, em horários de movimento, para não "correr risco". A PF gravou 25.012 telefonemas, que mostram a intimidade com o poder mantida por Miranda.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi