terça-feira, 17 de outubro de 2017

Facebook vai capacitar jovens para combater bullying virtual


Empresa norte-americana vai capacitar jovens a agirem como mentores em 4,5 mil escolas nos próximos dois anos.

O Facebook vai ajudar crianças a combater o bullying virtual. A rede social informou nesta segunda-feira (16) que financiará jovens "embaixadores de segurança digital" em todas as escolas secundárias do Reino Unido para ajudar os estudantes a lidarem com o bullying na intertnet e outros perigos online.

Segundo destaca o G1, a empresa norte-americana vai capacitar jovens a agirem como mentores em 4,5 mil escolas nos próximos dois anos. O Facebook é parceiro das instituições de caridade The Daiana Award e Childnet International.

O chefe de políticas de segurança global do Facebook, Antigone Davis, explicou que a empresa já desenvolveu recursos de segurança na rede social, como ferramentas de denúncia online. A novidade de agora é que o compromisso será assumido fora da internet.

"Temos ouvido das crianças que, na verdade, três em cada quatro delas preferem falar com alguém da mesma idade sobre esse assunto, então dar aos jovens as habilidades que precisam para ser esse tipo de mentor é muito importante para nós", disse ela.

A publicação destaca que a iniciativa receberá 1 milhão de libras (US$ 1,33 milhão) de financiamento do Facebook.

Um comentário:

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi