quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PSB dá nó em Marina e fecha com Geraldo Alckmin


Caso se confirme a candidatura do deputado federal Márcio França ao governo de São Paulo pelo PSB, a ex-senadora Marina Silva será a grande derrotada; ela que tanto fez para implodir a aliança entre o partido de Eduardo Campos e o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, veria como candidato o maior defensor da parceria com o Palácio dos Bandeirantes; Marina vai aceitar calada?

O deputado federal Márcio França (PSB-SP) aceitou se candidatar ao governo de São Paulo. O parlamentar, que é presidente do diretório paulista do PSB, informou sua decisão ao governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, nesta terça-feira 11.

O plano de lançar candidatura própria dos socialistas no estado foi definido depois que a ex-senadora Marina Silva, da Rede, e provável candidata a vice-presidente na chapa de Campos, não aceitou se aliar ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que se candidata à reeleição.
Se confirmada, porém, a candidatura do deputado do PSB, a grande derrotada será Marina. Apesar de ter articulado internamente entre os membros da aliança PSB-Rede para que não apoiassem Alckmin, o nome de Márcio França é como se fosse, no fundo, uma candidatura auxiliar do governador.
França era inicialmente a indicação do partido para se lançar como vice do tucano. O deputado sempre defendeu, abertamente, o apoio a Alckmin no estado. Assim como já criticou diversas vezes a ideia de Marina de lançar candidatura própria. "Só vale a pena lançar candidato próprio se tiver consistência", chegou a dizer, em janeiro.
Lançar o nome do deputado pode ser o desejo do PSB, mas não o de Marina, que sonha com o aliado Walter Feldman. Com a decisão de Márcio França em aceitar ser candidato, ela ficará calada?

4 comentários:

  1. Tem o que merece, se vendeu para o PSB por vingança contra o PT, política se faz com a razão e não com raiva!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alan Ferreira, e digo mais, esta raivinha mostrou o quanto essa senhora é desprovida de ideologias políticas. Abração

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKK essa magrela só se ferra... Nada contra seu corpo esguio, só contra a sua doença crônica que chamo de dislexia política. Só sabe falar sustentabilidade viril kkkkkkkkk Mas acho que o termo correto para ela seria: "sustabilidade".

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, agora deu um nó.....justamente quando os ânimos estão muito quentes dentro do PSB, principalmente aqui em Vila Velha, onde precisamos levar o problema para a executiva nacional, e continuamos aguardando o resultado.....

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook