quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Próximo passo é saber quem financia Black Blocs


Advogado da dupla responsável pela morte do cinegrafista Santiago Andrade afirmou que jovens eram pagos para irem a protestos e promoverem baderna; "eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social", disse Jonas Tadeu Nunes; situação financeira de Caio de Souza, que acendeu o rojão, é bastante precária; por trás estariam "vereadores e deputados estaduais", indica o advogado; governador Sérgio Cabral diz que ato que matou o profissional da Band pode ter cunho político; "esses dois jovens estão inseridos em um contexto maior", sugeriu

 Leia também:

Presos os responsáveis diretos pela morte do cinegrafista da Band Santiago Andrade – um jovem que passou e outro que acendeu o rojão que atingiu a cabeça do profissional, que trabalhava na manifestação – cabe agora investigar o próximo passo: identificar quem financia o movimento de mascarados Black Blocs.

De acordo com o advogado Jonas Tadeu Nunes, que defende Fábio Raposo e Caio de Souza, presos no Rio de Janeiro, os jovens seriam pagos para participar de protestos e promover baderna, algo que ele chega a chamar de "terrorismo social", em entrevista concedida à Rádio Jovem Pan.

"Esses jovens... esse Caio, por exemplo, é miserável. Esses jovens são aliciados por grupos. Eles recebem até uma espécie de ajuda financeira, de mesada, para participar dessas manifestações, com o intuito de terrorismo social", disse o advogado. Ele contou ainda já ter conversado com outros jovens além da dupla que confirmaram o fato.

Por trás, indicou ele, podem estar "vereadores e deputados estaduais". "Vocês [da imprensa] deveriam investigar isso: investigar vereadores em Câmaras Municipais, investigar deputados estaduais...", afirmou. "São agrupamentos, movimentos... tem até diretórios [de partidos políticos], segundo informações que eu tenho".

Questionado se apresentaria a prova desse aliciamento em juízo, Nunes disse que conversaria com seus clientes e que iria ao Conselho Regional da OAB. Em entrevista concedida ontem, o presidente da seccional do Rio da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, afirmou que há grupos políticos envolvidos nas manifestações e criticou o que chamou de auxílio destes grupos a vândalos.

No último domingo, a ativista Elisa Quadros, conhecida como Sininho, afirmou que os dois jovens envolvidos com a morte do cinegrafista tinham relação com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol). O parlamentar negou. Hoje, o advogado reafirmou: "confirmo com toda a veemência. Eu ouvi [de Sininho] que os dois rapazes eram conhecidos de Marcelo Freixo. Ela me disse que estava ligando a mando do deputado Marcelo Freixo, oferecendo assistência jurídica".

Em entrevista à Globo, Caio, visivelmente amedrontado, disse que "nem sabia que aquilo era um rojão". Para o jovem, o artefato explosivo que matou Santiago era um "cabeção de nego" – bomba que apenas faz barulho e solta fumaça. Ao falar sobre sua fuga para a Bahia, declarou: "eu fiquei com medo de me matarem. Essa é a verdade". Questionado sobre quem poderia lhe matar, respondeu: "pessoas. Pessoas envolvidas nas manifestações".

A fala de hoje do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sobre o assunto, corrobora com a tese de que o ato que matou Santiago Andrade não foi um fato isolado. Para ele, o episódio pode ter cunho político e "esses dois jovens estão inseridos em um contexto maior". "Há partidos políticos e organizações embutidos nessas ações (de violência nas manifestações)", acrescentou Cabral.

2 comentários:

  1. Não esqueçam que a Guerra na Síria, que já matou mais de 130 mil pessoas,começou assim,pequenos protestos,mas em seguida,financiaram bandidos de todos os tipos,viciados em drogas,alienados religiosos e o financio de lunáticos pra promover a desordem generalizada;tudo isso foi financiado do exterior pra derrubar o presidente Bashar Al Assad.Na Venezuela,já houve uma tentativa de invasão e quatro estrangeiros foram presos,já após a guerra o começo da Guerra na Síria,contudo,não houve o apoio popular neste país e as manifestações não foram avante.Tudo indica que no Brasil, as velhas táticas de derrubado de governo está em andamento,veja que a mídia sempre está em alerta máxima,imposto e corrupção são palavras chaves nos seus jargões,tornou-se um mantra e são as mesmas técnicas que usaram pra matar Getúlio Vargas,derrubar o Jango e matá-lo;afastar e depois matar o Juscelino;Hoje,não estão tendo aquele apoio da maioria do povo,mas tudo indica que estão usando das mesmas armas e o uso destes joguetes,alienados,drogados,políticos gananciosos pra chegar ao poder,mas depois serão afastados,tão logo os planejadores consigam seus objetivos,isso tudo pode ser o começo de um movimento oculto pra sentir se existe clima pra implantar o caos no Brasil,assim como fizeram no Iraque,Libia e Síria.

    ResponderExcluir
  2. Sininho abrindo alas para o Batman canta com os lúmpens e hordas do Rio de Janeiro12 de fevereiro de 2014 às 16:31

    Sininho abrindo alas para o Batman canta com os lúmpens e hordas do Rio de Janeiro A orquestração de uma tentativa de golpe de estado via confusão nas ruas, quebra-quebra, impedimento da realização da Copa, falsa luta contra a Globo. Factoides! Quem viver, verá! Quem está controlando as marionetes? Por que Elisa, a Sininho parece sempre desempenhando um papel, caliente em eventos em que a cineasta de um filme só em oito anos de atuação, aparece em um filme em que um exército de miseráveis são protagonistas. É a estética da cineasta nazista , Leni Riefenstahl. Sininho, Batman e Lúmpens cantam o hino da Globo Moradores de rua, gente com cara de ator, Sininho ao lado de Batman cantando o hino da Globo na festa de final de ano. São "artistas". E Sininho recebe dinheiro de vereadores do Rio, conforme demonstra em prestação de conta em seu próprio face e que foi denunciada no blog do Eduardo Guimarães. Foi presa em outubro na manifestação dos professores na Câmara do Rio de Janeiro e deu o beijo no namorado. A sua principal característica política é procurar e achar os holofotes. Em matérias soube que este Blac bloc está ligado a professores da UERJ, faculdade que recebe recursos da Fundação Ford que promove políticas afirmativas para os negros, homossexuais, etc. A Fundação Ford sempre foi ligada a golpes de estado no mundo inteiro. Patrocinou a invasão na República Dominicana em 1965, atuou na intervenção da CIA em 1973 no Uruguai, tinha gente infiltrada no grupo Triple A, organização para-militar fascista da Argentina e composta por torturadores da Polícia Federal daquele país. No Cone Sul um dos coordenadores desta ação era Dan Mitrione, agente da CIA assassinado na Argentina em 1973. A Fundação Ford também estava metida no golpe militar do Chile e financiou treinamento a militares chilenos em Fort Adamastor, centro de contra inteligência americana para América do Sul e que deflagrou o golpe no Chile que matou Salvador Allende, presidente eleito em 1973. E colocou no seu lugar o general Augusto Pinochet. http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/02/12/rodrigo-e-a-coreografia-da-sininho/ http://www.youtube.com/watch?v=s3AUscrTL7g

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook