sábado, 6 de abril de 2013

Cingapura confirma investimento em estaleiro no Espírito Santo


Cingapura vai instalar uma embaixada no Brasil, anunciou ontem (5) o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota, e o ministro dos Assuntos Estrangeiros e da Justiça do país asiático, K Shanmugam. Durante coletiva à imprensa, após se encontrar com Patriota, Shanmugam afirmou que existe interesse do país asiático na economia brasileira e que a representação diplomática ampliará o relacionamento entre os dois países.

“Em termos de investimento há muitas oportunidades para as empresas da Ásia. O Brasil é a quinta maior economia do mundo”, declarou o ministro asiático. Segundo Patriota, “Cingapura tem muito poucas embaixadas no mundo e só toma a decisão [de estabelecer representação permanente em um país] após uma análise muito criteriosa do custo-benefício”.
O ministro brasileiro disse que a conversa com o colega asiático tratou de assuntos comerciais e econômicos. Antonio Patriota reafirmou que o investimento de US$ 550 milhões na construção do Estaleiro Jurong Aracruz pelo grupo cingapurense Sembcorp Marine está assegurado.
Shanmugam distribuiu nota à imprensa confirmando a continuidade do projeto. “A Sembcorp está comprometida com o projeto e a construção do estaleiro Jurong Aracruz (…). Depois de concluído em 2014, o estaleiro será um valioso parceiro do Brasil para o desenvolvimento de seus recursos de petróleo e gás”, afirma o texto do Ministério dos Assuntos Estrangeiros de Cingapura.
Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook