sábado, 6 de abril de 2013

Rosas e espinhos



Certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou. Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou:
"Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.
Assim é com muitas pessoas. Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas.

Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, e, conseqüentemente, isso morre.

Nós nunca percebemos o nosso potencial. Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas;

Alguém mais deve mostrá-la a elas.
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.

Esta é a característica do amor - olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.

Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda-a a perceber que ela pode superar suas aparentes imperfeições. Se nós mostrarmos a essas pessoas a rosa, elas superarão seus próprios espinhos. Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes.

Por Caminheiros  

2 comentários:

  1. Que maravilhoso esse texto amigo Dagmar Vulpi ninguém é tão ruim sempre ,debaixo de uma cara feia tem sentimento as vezes as pessoas ignoram isso ,não imaginam as afições que o outro passa e porque passa rotulam as pessoas como crués antipaticas etc.......não se colocam no lugar do outro querem perfeição!PORQUE AS PESSOAS BUSCAM NO OUTRO OQUE NÃO TEM DENTRO DELAS?

    ResponderExcluir
  2. Lindo e muito profundo esse texto. Se cada um de nós acreditasse na rosa que Deus colocou no Coração de nossa Alma e que os espinhos são inerentes a nossa condição de humanos, procuraria , todos os dias , pediríamos ao Grande Jardineiro que nos ajudasse a cuidar cada dia melhor de nossa rosa e assim teríamos um mundo muito mais florido de Amor e Bondade!!!

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi