quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeito e presidente da Câmara de Vila Velha infringiram Lei Orgânica Municipal e a Lei Federal nº 8.429









Por Alan Cláudio Melo no Facebook

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É fato que muitas lideranças, entidades de movimentos sociais e partidos tem se manifestado com notas no Facebook e na mídia em relação aos acontecimentos que se referem à viagem do Prefeito Rodney Miranda e a alteração da ATA, ambos são situações distintas, apesar de estarem conectadas.

A questão da viagem está clara, o Art. 73 da Lei Orgânica Municipal diz que:

(frisando em negrito)

São Infrações Político-Administrativas do Prefeito Municipal ou seu substituto legal sujeitas ao julgamento pela Câmara Municipal e punidas com a cassação do mandato;

IX - ausentar-se do Município, por tempo superior ao permitido em Lei, ou afastar-se da prefeitura, sem autorização da Câmara dos Vereadores.

Quanto à questão da alteração da ATA a LEI 8.429 no seu Art. 11 diz:

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;

VI - deixar de prestar contas quando esteja obrigado a fazê-lo;

No código penal:

Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:

A lisura e transparência na coisa pública devem ser uma prerrogativa de todos aqueles que ocupam cargo público e a fiscalização destes pela sociedade é o verdadeiro exercício da cidadania e da democracia.

O fato, é que estas pessoas não estão habituadas a serem cobradas e fiscalizadas, nem pelo órgãos competentes e nem pela sociedade, assim como a sociedade também não possui este habito de fiscalizar. 

Que fique claro, que as irregularidades praticadas pelo Prefeito foram denunciados exclusivamente pelo PCdoB, partido ao qual pertenço e as irregularidades de alteração de ATA foram denunciadas pelo Júlio César Valadares Brahim e por mim.


Temos que ficar atentos a certas forças, emissárias do prefeito (os quais possuem cargos comissionados ou almejam cargos na atual gestão) e desta forma contra-atacam os interesses legais e indefensáveis da sociedade, bem como o direito irrefutável de se fazer prevalecer a LEI, que foi feita para todos e para ser CUMPRIDA!

Sendo assim, estamos vendo notas nos jornais de críticas e até mesmo contraditórias de "entidades" que simplesmente possuem contato com a mídia e conseguem este espaço para fazer politicagem e tentam colocar em dúvida a legitimidade do povo, de exigir uma administração pública transparente e ilibada, assim como o cumprimento da LEI.

Está causa e luta não é somente nossa, mas de todos aqueles que zelem pela legalidade, imparcialidade, ética e moralidade na coisa pública, o que não podemos aceitar são opiniões chulas, com intuito de defender o ilegal.

Essa pessoas e ou entidades não assimilaram e ou não entenderam, que as manifestações de Junho tiveram uma única bandeira de protesto, que é o mal causador de toda a desgraça na sociedade brasileira, A CORRUPÇÃO.

Nós iremos combater a corrupção na gestão pública de Vila Velha, doa em quem doer, por nossas ações conhecerão realmente quem luta por uma Vila Velha para todos!


SÓ O POVO SALVA O POVO!!!

9 comentários:

  1. Peço a sua autorização para melhor esclarecer: O servidor Público que retardar ou deixar de cumprir ato de ofício comete CRIME DE PREVARICAÇÃO, devendo responder pelas penalidades do art. 319 do Código Penal Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. O MP tem que pronunciar nesta situação.

    ResponderExcluir
  3. O MPES vai defender o preffeito o pres da camara como faz a mais de 10 anos.
    Soh o povo para nos salvar!

    ResponderExcluir
  4. Companheiros e em especial ao amigo Paulo Carneiro, depois da reportagem de hoje da Gazeta o CRIME de FALSIFICAÇÃO está mais que confesso pelo presidente da CMVV Ivan Carlini, e estaremos tomando as providências cabíveis legais, por isso cito o Código Cívil Penal Art. 297.
    O soneto saiu pior que a emenda, entregaram-se de vez!!!

    Vai caber a população pressionar e ao poder judiciário fazer cumprir a lei!!!

    ResponderExcluir
  5. No ano de 2013 fizemos várias reuniões com os temidos vereadores de VV para ajudar aos professores no reajuste. Todos fizeram festa pensando que nós iriamos cair na deles. Conhecemos todos. Essa turma não é mole. O prefeito Rodney disse que não tinha dinheiro para o reajuste .Esse dinheiro é só para a educação e tanto que tinha que deu abono. Agora todos os novatos colocam seus comissionados ou cabos eleitorais nas escolas e na saúde., pois são as duas secretárias que mais recebem verbas. Precisamos que voce faça alguma coisa , pois é ilegal não dar o reajuste anual.

    ResponderExcluir
  6. O amigo Anselmo Assis está certo, a intervenção de MP diante do conhecimento de denúncia de crimes praticados por servidores públicos deverá ser encampada e investigada como ato de ofício.

    ResponderExcluir
  7. Mete o porrete, e vamos fazer pressão. Eles não poderão ignorar e muito menos deixar de aplicar a lei.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook