terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Futebol, política e drogas parece ser uma combinação perfeita na terra do queijo.

Por Raquel Santana - Publicado originalmente no grupo Consciência Política (Facebook)


Alienação! Eu só pediria licença para lembrar que os alienados são precisamente os que têm uma ideia fixa." (Mario Quintana)

Ideia fixa dos brasileiros? Futebol!
Apenas isso para explicar e tentar entender esse fenômeno social especificamente em Belo Horizonte. Méritos à parte do time campeão do brasileirão 2013, o Cruzeiro com todos seus jogadores e equipe campeã merecedores do título.

O certo é comprovar as duras penas, o quanto essa ideia fixa pode causar uma alienação tão prejudicial no seu meio social. "Coincidentemente" um ex-presidente do Cruzeiro e atual Senador da República, tem seu nome e da sua família envolvido em um caso de tráfico de drogas dos maiores que se tem notícias nesse país; no sentido das "importantes e influentes" pessoas envolvidas nesse caso.

Por mais que se responsabilize apenas o piloto do helicóptero, é impossível negar o envolvimento do filho do Senador, o Deputado Estadual por Minas Gerais Gustavo Perrela. Onde esse piloto era seu principal assessor, utilizando o helicóptero apenas sob ordens e consentimento do Deputado.

Mas o Cruzeiro é campeão!! Quem quer saber disso? Muita torcida! Muita alegria (justa) de todos!

A direção do Cruzeiro na comemoração do título resolveu distribuir bebidas e patrocinar show para sua fiel torcida após o término do jogo, com a consagração do time campeão! STOP! Briga e vandalismo durante a comemoração do título, entre os próprios torcedores do Cruzeiro, que fazem parte de torcidas organizadas e rivais, que torcem pelo mesmo time! ?

Pancadaria geral! Delegacias superlotadas durante madrugada e amanhecer do novo dia!

Apresentador do "Globo Esporte" faz aquela cara de indignado pelo comportamento da torcida e fingindo espanto diante dessa realidade COMUM nos estádios e ruas desse país!

Sim! O quase MEIA TONELADA DE COCAÍNA!!! Quem é o "DONO"??? Quem vai "reclamar" por ela na PF?

Ideia fixa agora de todos? Cruzeiro campeão sul-americano! Cruzeiro campeão mundial! 2014 nos aguarde!! Os Perrelas e seus eleitores estarão "comemorando" por tanta vitória! Por tanta alienação!

Brasil, paraíso de férias para político ladrão! E traficante também...

FALA SÉRIO!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook