O Instituto Nacional do Câncer (Inca) em parceira com o Ministério da Saúde divulgou, no Dia Mundial de Combate ao Câncer (27 de Novembro) as estimativas para o câncer em 2014.
Blog Dag Vulpi - Segundo os órgãos, estão previstos 576 mil casos novos de câncer no Brasil para esse ano. Essa estimativa é divulgada pelo Inca a cada dois anos, sendo que, para 2011 e 2012, a expectativa era de 520 mil novos casos - mostrando um crescimento de aproximadamente 10% entre um levantamento e outro.
O tumor mais incidente é o câncer de pele do tipo não melanoma (182 mil casos), seguido pelos cânceres de próstata (68,8 mil), mama (57,1 mil), intestino (33 mil) e pulmão (27 mil). O Ministério também aponta que mais homens vão ser atingidos pela doença em 2014 - aproximadamente 204 mil novos casos para o sexo masculino, enquanto as mulheres terá em torno de 190 mil. Além disso, essa é a primeira vez que o câncer de colo de útero caiu da segunda para a terceira posição entre os mais incidentes nas mulheres, ficando atrás dos tumores de pele e mama.
A pesquisa também apontou a queda do número de casos de câncer de pulmão no país. Em 2010, o número de casos previsto era de 17.800. Para 2014, a expectativa é de 16.400 novos casos da doença. Um dado preocupante, no entanto, mostra um aumento desse tipo de tumor entre o sexo feminino. Isso é um reflexo dos altos índices de tabagismo que também tem afetado as mulheres nos últimos anos. Além disso, os cânceres de cólon e reto também apresentaram crescimento.
(LEIA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA CLICANDO NA IMAGEM ACIMA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi