quinta-feira, 4 de abril de 2013

Por que a nudez da filha de Angeli enlouqueceu os leitores do Diário


Por Fabio Hernadez
Em meio aos horrores cotidianos, das bombas às catástrofes naturais, a mulher nua é um símbolo de que, apesar de tudo, vale a pena viver.

Sofia
Tantos anos de liberação sexual e a nudez feminina continua a exercer um fascínio tão intenso quanto sempre sobre os homens.

Davi, o rei dos judeus, se apaixonou instantaneamente por Betsabá ao vê-la nua, num banho. Agiu imediatamente. Mandou ver quem ela era. Ao saber que era casada, fez com que seu pobre marido fosse despachado para a frente de uma guerra para morrer. Morreu, e do casamento entre ambos nasceu Salomão.

O que a nudez de uma mulher não provoca num homem?
Ontem, no Diário, duas das maiores atrações eram mulheres nuas, diferentes mas iguais. Ambas estavam na seção Essencial. Uma era Sofia, a filha de 25 anos de Angeli. Num ensaio para a Trip feito pelo namorado fotógrafo, Sofia, com uma beleza morena esplendidamente natural realçada por um delicado piercing no mamilo esquerdo, parecia realmente feliz em estar sem roupa para o namorado e para o mundo.


A mesma impressão era transmitida numa foto que vazou da chanceler alemã Angela Merkel no apogeu da juventude na Alemanha Oriental. Merkel está ao lado de duas amigas, igualmente nuas, e elas caminham pelas areias de uma praia.

Alguém disse que era um “insulto ao povo alemão” publicar as fotos da jovem Angela, mas eis uma tolice. Foi na verdade um tributo a ela e à Alemanha.

A imagem mostra um dos traços mais admiráveis dos alemães – o culto à natureza e, por extensão, ao naturismo.

Que mulher, chegada aos 60, não gostaria de ter uma recordação como aquela foto, para lembrá-la dos dias em que tudo era festa, e simplesmente caminhar ao lado das amigas era um programa que trazia felicidade máxima?

Nada de novo sob o sol, disse o Eclesiastes. Passarão o céu e a terra, mas não o encanto comovente, e mais ingênuo que a maior parte das pessoas imagina, que mulheres nuas como Sofia e Angela provocam nos homens.

Em meio a tantos horrores que o mundo traz a todos, de bombas a tsunamis, de perdas a traições, a nudez feminina é um lembrete poderoso de que a vida, afinal, vale a pena de ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook