segunda-feira, 8 de abril de 2013

O deputado que fala com o Espírito Santo


Por Urariano Mota
O deputado ou pastor Marco Feliciano, todos sabem,  preside até agora, contra a grita geral do Brasil, a Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados. Resta saber como o deputado/pastor possui uma linha exclusiva, de ligação direta com o Espírito Santo. Em mais de uma oportunidade, ele aparece como o Ele maior, pois declara no púlpito, no microfone, diante da câmera ou da câmara, tanto faz, pois tudo é instrumento para a Sua voz, de feliz Feliciano: “pela primeira vez na história desse Brasil, um pastor cheio do Espírito Santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás". É como se o deputado fosse o próprio Espírito Santo.  

Não vem ao caso aqui lembrar os pecados de corrupção e de abuso de mandato cometidos por Feliciano, quando não está em uma das pessoas da Santíssima Trindade. Ou quando Lhes dá as costas, porque a ligação esteve interrompida. No momento, o que mais desperta a piedade, em toda a gente impura da terra, é o desequilíbrio  do deputado Marco Feliciano. Em uma entrevista, o divino pastor caído em desgraça para a maioria confessou:

“Eu sou filho de uma mulher que, por causa da pobreza... minha mãe houve um tempo na vida dela em que ela tinha uma pequena clínica de aborto. Uma clínica clandestina. Eu cresci no meio disso. Eu vi mulheres perderem os seus bebês assim e eu fiquei traumatizado por isso. Eu vi fetos serem arrancados de dentro de mulheres”.


A isso, respondeu a mãe do pecador que é Deus, dois dias depois, em reportagem da Folha de São Paulo: que o filho jamais viu um aborto feito por ela. Que na época, quando ela recebia adolescentes para lhes fazer abortos, Feliciano era um recém-nascido. Pois dona Lúcia Maria Feliciano, a mãe do homem que fala com o Espírito Santo, era então uma doméstica de 20 anos, mãe solteira de um filho pequeno, o próprio bebê Marco Feliciano.

Observe o leitor que o nobre deputado das duas uma: ou é um Ser Superdotado de visões anteriores à sua primeira consciência, ou se encontra muito fora do lugar na presidência da Comissão de Direitos Humanos. Com mais propriedade, deveria estar em uma comissão de outros direitos: dos superfariseus, dos guardiões dos templos antes de Cristo, ou numa hipótese mais caridosa, na comissão de frente dos pacientes que vagam insones em um sanatório. Por reconhecimento a todos os seus direitos, que Ele merece a cada entrevista que comete.

Sem prejuízo dos crimes contra os direitos das pessoas, Marco Feliciano tem se mostrado um caso de enlouquecimento em público. Na melhor das hipóteses, ele deveria estar na presidência de um sanatório de exclusões, onde não entrassem os pecadores mais equilibrados. A saber: na presidência de um hospício onde fossem barrados os homossexuais, os negros, os ateus, os socialistas, os democratas, as feministas, os jornalistas, os trabalhadores, os intelectuais, enfim, toda a mancha escura que nos dá prazer e orgulho de viver na terra.      

Com o seu louco fundamentalismo, na sua modalidade mais terrível, da que tem visões saneadoras, ele é a antipropaganda dos evangélicos, dos cristãos, e, acima de tudo, do  Congresso Nacional. No tempo da Comissão da Verdade, da recuperação do Brasil para  uma democracia que encare a memória, o louco deputado Marco Feliciano é mais que ridículo, é trágico e perigoso. Pois ele possui todas as características dos fascistas, que se exibem puros, falsos puros, religiosos, na verdade fariseus, enquanto excluem os homens sujos – todos os homens que não sejam conforme o seu credo.

Consultando a wikipédia, conhecemos algumas pérolas de Marco Feliciano:
"Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica (sic). Não sejam irresponsáveis twitters. A maldição que Noé lança sobre seu neto, canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas...

Quando você estimula uma mulher a ter os mesmos direitos do homem, ela querendo trabalhar, a sua parcela como mãe começa a ficar anulada, e, para que ela não seja mãe, só há uma maneira que se conhece: ou ela não se casa, ou mantém um casamento, um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, e que vão gozar dos prazeres de uma união e não vão ter filhos...”  

Se um louco assim se diz repleto do Espírito Santo, penso que caberia processo de calúnia e difamação movido por todas as igrejas na terra. E nos céus,  quando por engano bater à porta de Deus, uma justa expulsão para o inferno ao lado.
Direto da Redação

9 comentários:

  1. Dagmar Vulpi, Sem entrar no mérito de como o Pr. Marco Feliciano conduz a igreja dele, como Evangélica da mesma, digamos, corrente dele, quero esclarecer que Jesus Cristo, em seus ensinamentos relatados pelos escritores da Bíblia, manda que sejamos "cheios" do Espírito Santo. Em vez de nos enchermos de vinho (ou outra bebida alcoólica), de contenda, de avareza e outros problemas, é-nos aconselhado estarmos cheios da plenitude do Espírito Santo! Uma pessoa cheia do Espírito (Santo) tem uma vida plena de frutos do Espírito. É uma pessoa longânima, paciente, caridosa, que ama o seu próximo.

    Maria Elizabeth Silva Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Maria Elizabeth Silva Nunes, concordo que as pessoas devam estar cheias do Espírito Santo, afinal como você bem escreveu onde há o espírito Santo de Deus não existe espaços para "vinho (ou outra bebida alcoólica), de contenda, de avareza e outros problemas", porém, no caso especifico do deputado Feliciano parece que ele não é essa pessoa cheia do Espírito (Santo). Os vídeos que estão sendo divulgados sobre ele mostram que ele não tem uma vida plena de frutos do Espírito. E que ele não é uma pessoa longânima, paciente, caridosa, que ama o seu próximo.

      Excluir
  2. O Espirito Santo maligno dele tem mais poder que o satanás, ele ainda continua nessa comissão contra tudo e contra todos.

    Silva Maria Do Carmo

    ResponderExcluir
  3. Dagmar, a Bíblia nos diz que todo aquele que aceitar Jesus como único Salvador, passa a ter o poder de ser filho de Deus, automaticamente tem o Espirito Santo de Deus atuando nele. Isso não é invenção de Evangélicos, esta na Bíblia, é só procurar estuda-la que qualquer um pode ver. O espirito Santo, não é exclusivo de uma pessoa ou duas, mais de toda a humanidade, pois Jesus morreu por todos nós, e disse que iria estar conosco até a consumação dos tempos através do Espirito Santo. Por isso a revolta de quem não intende isso, e fica tirando conclusões errada por pura falta de sabedoria. Na verdade esse pastor esta servindo nada mais nada menos de bode expiatório; o que acontece, é que estão descarregando toda raiva dos Evangélicos em cima dele; em contrapartida não à reciproca, pois sabemos que realmente dói quando se toca a fundo na ferida chamado pecado. Quero fazer uma critica as suas publicações, não as que você publica, mais as que deixa de publicar, por ex: varias falas dos ativistas, principalmente dos Gays, que dizem se for preciso até pegam em armas, e muitas outras coisas terríveis que eles andam falando, e não vi uma só publicação sua.

    Mauro Viguini

    ResponderExcluir
  4. Quando se aceita Jesus como único salvador, passa a ser filho de Deus, mais não quer dizer que não vamos pecar mais, pois Jesus disse: Se disser que não peca, esta mentindo. Quando se é filho de Deus passa a ser santo ( separado pra Deus), se você disser que não é santo, você esta afirmando que não é de Deus; isso é grave; Jesus disse: Sejam santos, por que eu sou santo; veja que ele não disse: Vocês serão santos. Embora alguns acreditam que santo é uma pessoa boazinha que morreu e foi pro céu e virou santo, isso não é Bíblico, na verdade é dogma da igreja Católica. Se você se considera filho de Deus por causa de Jesus, então você é santo, pois não tem como ser filho de Deus sem ser santo. Talvez você ache absurdo uma pessoa como esse Pastor, por exemplo, que na sua concepção é um pecador falar que tem o Espirito Santo; Veja: Jesus morreu por nós, pagou o preço, isso quer dizer que não devemos mais nada, só que ainda pecamos; agora temos Jesus por nós, é só pedirmos perdão em nome Dele, que somos imediatamente perdoados por Deus, é simples assim; não sei por que escondem isso das pessoas, que ficam achando impossível serem salvas; mais na verdade é tão simples assim mesmo; é só estudar a Bíblia que vai se chegar a essa conclusão óbvia.

    Mauro Viguini

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Mauro, respeito e muito a forma como você analisa estes fatos. Felizmente vivemos numa ainda que pseudo, mas, democracia. Onde eu me reservo, e tenho o direito de discordar das ações de um cidadão que vão a desencontro com aquilo que eu considero correto, e, da mesma forma é direito seu discordar do meu ponto, e valer-se inclusive da religião para endossar os seus atos praticados. Inclusive, foi baseado nestes fundamentos de religião que a igreja encontrou respaldo para matar em nome de um deus, que não é o meu Deus.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda acho que o Feliciânus é um autêntico "Espirito de Porco". Beijinhos.

    Beatriz De Broutelles

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito conhecimento de como funciona a comissão dos direitos humanos no Congresso; mais pelo pouco que sei, o trabalho do presidente dessa comissão é colocar em pauta as denuncias ou reclamação de algum cidadão brasileiro que quer reivindicar seus direitos; e não é o presidente que toma a decisão final, e sim uma comissão. Bem: até agora não vi ninguém reclamar que não foi atendido, ou que esse Pastor se recusou colocar em pauta alguma reivindicação; o que vejo são pessoas dizendo que ele disse na igreja ou em rede social. Oras bolas, se for assim, tem que ir todo mundo lá no congresso é pedir pra todo mundo cair fora de lá, já que todos eles prometem mundos e fundos para se elegerem, e chegando lá e não fazem nada. Tirando do fato que eu ache um absurdo um Pastor trocar o púlpito da igreja pela politica, o que ele falou, conhecendo a Bíblia como conheço, não falou nada de mais, acho que o tiro destes ativistas pode sair pela culatra, pois se esse Pastou sair como candidato a Presidência da Republica nas próximas eleições, vai dar muito trabalho. Lembra-se do Pastor Edir Macedo, que foi preso não sei se justamente ou injustamente, pela Rede Globo; até então ele era só um simples pastor, depois da prisão se tornou uns dos caras mais ricos e influentes desse país, comprou até uma rede de TV que concorre pau a pau com a mesma emissora que o colocou na cadeia.

    Mauro Viguini

    ResponderExcluir
  8. Se um doente desse, vaidoso e obsessivo,déspota e burro, preconceituoso e propagador de uma religião de gente doida, estiver um dia como candidato a Presidência da República, estaremos assinando de vez o nosso apartheid. O homem é um nojo e nem merecia tanto para estar eu aqui a falar desse sujeito. Comparar os outros com ele é um absurdo, pois ele é pior do que todos do congresso. Além de ganhar como deputado, ainda ganha para Deus fazer milagres. É o corretor celestial a vender lotes no céu e o mais emergente da atualidade. Não se preocupe, o seu Pastor vai estar no mesmo patamar do Edir Macedo, pois ele é cria dos Malafaias e afilhado do Bolsonaro...Ele está em boas mãos. Mas jamais estará com o meu dinheiro, afinal Armani é uma marca dos emergentes e "eles" adoram , enquanto os Bispos vestem Prada os Pastores vestem Armani as custas dos meus humildes colaboradores.

    Beatriz De Broutelles

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook