segunda-feira, 8 de abril de 2013

‘Ninguém afronta Deus e sobrevive', diz Feliciano sobre morte de John Lennon

Pastor disse que gostaria de estar presente no dia da morte do músico e dizer que os tiros foram dados 'em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo'

Um novo vídeo de um culto evangélico presidido pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) começou a ganhar espaço nas redes sociais desde a noite deste domingo. Publicado ontem, o vídeo mostra (AQUI) Feliciano comentando sobre a morte do ex-Beatle John Lennon,  um dos maiores nomes da cultura pop de todos os tempos. Segundo a versão de Feliciano, Lennon teria sido morto a tiros após ter afrontado Deus em algumas de suas declarações.

“John Lennon um dia chegou diante das câmeras, bateu no peito e disse: ‘Os Beatles são mais populares do que Jesus Cristo’ - Jesus não pop star como ele, mas sim o mestre de uma grande religião”, disse Feliciano. Em seguida, ele citou outra declaração que o músico teria dado, que teria sido o estopim para a “vingança divina” sobre Lennon. “John Lennon estava olhando para as câmeras e disse: 'Nós Beatles somos uma nova religião’. A minha bíblia diz que Deus não recebe esse tipo de afronta e fica impune”, completou.

Seguindo a sua linha de raciocínio, Feliciano relacionou o atentado cometido por um fã do ex-Beatle a uma providência divina, que culminou na morte de John Lennon. “Passou algum tempo depois desta declaração, está ele (Lennon) entrando em seu apartamento, quando ele abre a porta e escuta alguém chama-lo pelo nome, ele vira e é alvejado com três tiros no peito. Eu queria estar lá no dia em que descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer: ‘me perdoe John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do Filho e esse é em nome do Espírito Santo", falou o pastor, enquanto os fiéis ovacionavam a pregação de Feliciano.


Em um último trecho do vídeo, completamente exaltado, Feliciano diz que “ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”. Pela gravação, não é possível identifica a data do culto.

John Lennon foi morto ao ser atingido por quatro tiros na noite do dia 8 de dezembro de 1980, quando voltava para o apartamento onde morava em Nova York, no edifício Dakota, em frente ao Central Park. O músico foi abordado por um rapaz que durante o dia havia lhe pedido um autógrafo em um LP Double Fantasy em frente ao Dakota.  Mark David Chapman, um fã dos Beatles e de John, disparou cinco tiros com revólver calibre 38, dos quais quatro acertaram em John Lennon.


Repercussão
Por volta das 9h desta segunda-feira, o vídeo tinha mais de 60 mil visualizações e mais de mil comentários.  Muitos deles de fãs dos Beatles e de John Lennon, que criticaram a atitude do pastor.  “Esse cara é ridículo! Alegrando-se com a morte de uma pessoa”, disse o internauta Cristiano Santana.  Opinião compartilhada por Felipe Fernandes, que postou após ver o vídeo: “Mais um fanático religioso, incitando guerra, ódio e destruição entre as pessoas. Religião, religião, religião”.

Defensores de Feliciano, como a internauta Andréa Simphoroza, também se manifestaram, concordando com a teoria do pastor. “Em nenhum momento ele disse que Deus matou esse cara. Mais (Sic) ele tem toda razão. Ninguém zomba de Deus e fica impune”, disse.

As imagens geraram mais uma discussão nas redes sociais entre simpatizantes e opositores ao pastor Marco Feliciano. Desde que foi eleito para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH), o parlamentar tem sido alvo de diversos protestos que o acusam de racista e homofóbico. Apesar da pressão popular e política, Feliciano garante que não vai deixar o cargo.

Grupo de 20 pessoas com cartazes de protesto se reuniu em Madri, na Espanha, pedindo a saída do deputado Marco Feliciano da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados brasileira


Terra

5 comentários:

  1. ...manifestação dum religioso radical dos tempos medievais, onde Deus é uma pessoa vingativa e cheia de preconceitos preocupado com coisas tolas. Um visão medieval, uma oitava dos tempos da inquisição, onde o mal era combatido gerando uma suprema perfeição da crueldade e maldade humana para a "gloria" desse tipo de deus.

    ResponderExcluir
  2. Esse celerado, iconoclasta, é Xiíta dos brabos...

    Rui Alberto Monteiro Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Jorge, o verdadeiro Deus nunca foi vingativo e nunca será.

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Feliciano diz que Deus matou os Mamonas Assassinas porque eles estavam colocando palavras torpes nas mentes das crianças. Então porque Deus não mata todos os funkeiros do mundo, que enchem a mente das crianças com poo.taria?

    L da Matta

    ResponderExcluir
  5. Feliciano é completamente louco e talvez seja o caso de interdição.

    Mateus.

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook