segunda-feira, 8 de abril de 2013

Deputado diz que Feliciano sofre preconceito por ser evangélico


Takayama afirmou que os evangélicos não são homofóbicos. O pastor Feliciano tem sido alvo de protestos desde que presidiu a Comissão de Direitos Humanos.

'BRASÍLIA - Uma das lideranças da bancada evangélica no Congresso, o deputado Takayama (PSC-PR) afirmou nesta segunda-feira (8) que a pressão pela saída do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pastor Marco Feliciano (PSC-SP), demonstra preconceito contra religiosos. 

A declaração foi feita durante uma sessão, no plenário da Câmara, em Homenagem à Igreja Assembleia de Deus. 

Desde que assumiu a comissão do mês passado, o deputado é alvo de protestos (foto) que pedem sua saída do cargo por declarações consideradas racistas e homofóbicas por movimentos sociais. 

Takayama também mandou um recado para o comando da Câmara e os líderes partidários que se reúnem nesta terça-feira com Feliciano para discutir a sua situação na presidência. 


"Se deixar prevalecer meia dúzia de ativistas porque não têm visão igual a nossa, podemos colocar dois, três quatro milhões de cristãos na porta dessa Casa", disse o deputado. 

Em outro recado aos colegas, o deputado afirmou que as manifestações contra Feliciano abrem precedentes perigosos na Câmara. "Isso também pode ocorrer amanhã em setor que não seja cristão e vocês terão dificuldade de colocar seus representantes." 

O deputado cobrou coerência dos líderes da Câmara. "Nós nunca nos opusemos aos simpatizantes da homossexualidade ou de qualquer outra visão estar ocupando a presidência de comissões, mas quando temos a oportunidade de colocar um presidente em uma comissão, querer dizer que não podemos? Vale a pena a reflexão sobre toda essa situação", disse. 

Ele afirmou que os evangélicos não são homofóbicos. "Se querem colocar essa pecha, não vão nos colocar. Não amamos a prática." 

Feliciano não compareceu à sessão. Alguns ativistas contra o deputado tentaram estender faixas pedindo a saída dele na porta do plenário, houve um princípio de tumulto com evangélicos, mas ninguém foi detido pela Polícia Legislativa. 

Agencia Congresso

5 comentários:

  1. È evidente que sim! Embora ele fale bobagens aos borbotões e isto ajuda muuuuuuuuuito!

    Ed Lascar

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Marina (Rede-AC) e Benedita da Silva (PT-SP) são evangélicos tb e não são homofóbicas, nem racistas e muito menos preconceituosas como Marco Feliciano.

    Alexandre Caetano

    ResponderExcluir
  3. Preconceituoso todo mundo é, de certa forma. O dep. Marco Feliciano, que faz parte da base evangélica entusiasta do lulopetismo e cantava loas ao grande Lulla e à "dra" Dilma -aliás cantava e canta, que eu saiba o PSC não baldeou, ainda, para o PSB...eheheh- é sim, preconceituoso, além de meio anta quanto ao que diz a Bíblica. Mas racista e homofóbico...NO LO CREO. Não vi nada disso.

    Ed Lascar

    ResponderExcluir
  4. É...vc precisa de ver ele espancando um negro ou enforcando um homossexual, não é mesmo Ed Lascar. É só que falta.

    Alexandre Caetano

    ResponderExcluir
  5. Feliciano É NEGRO, dear! Pelos padrões atuais das...COTAS!

    Mãe e padrasto são negros. Desculpe o "dear" acima. Influência da Grande Dama Margaret Tatcher, sim?

    Ed Lascar

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook