sexta-feira, 19 de abril de 2013

Azamerica S810b Tutorial: Recovery Recuperando e Atualizando o Aparelho para CS.

01.    Baixe o Programa para o Loader (AQUI) e salve no seu PC.
02.    Baixe e salve o arquivo que será utilizado na atualização: (AQUI)
03.    Desconecte todos os cabos do seu aparelho S810b (antena, internet e áudio e vídeo);
04.    Mantenha a chave traseira da fonte do S810b desligada;
05.    Conecte o cabo RS232 ligando o S810b ao seu computador;
06.    Abra e execute o programa loader "upgrade.exe" que você baixou;


07.    Observe os parâmetros do programa, eles deverão estar conforme a imagem ACIMA;
08.    Caso os parâmetros do programa (loader) que você abriu não coincidam com as da imagem você deverá fazer os devidos ajustes;
09. Clique em Browse e busque o arquivo s810b _factory_v2.02b3.abs que você salvou no seu PC e clique em abrir.
10. Clique em Connect, conte até 5 (mais ou menos 5 segundos) e Ligue a chave da fonte do seu S810b;
11. Se o display mostrar  "Conn" é porque está tudo normal, está havendo comunicação entre o S810b e o PC;
12. Havendo comunicação com o PC ele vai mostrar as opções;
13. Procure por AllChunk, pois será essa opção que você usará para fazer o Recovery;
14. Clique para iniciar a atualização;
15. No Display do Receptor aparecerão várias barrinhas paralelas que ficarão movendo de um lado para o outro, e no programa (loader) no seu PC aparecerá uma barra azul que avançará até atingir 100%;
16. Assim que atingir a marca de 100% o recovery terminou, e aparecerá uma tela no PC informando;
17. Você deve desligar o cabo da fonte traseira do seu S810b e desconectar o cabo RS232 com o PC;
18. Conecte o aparelho à TV, somente o cabo de áudio e vídeo, (os cabos da antena e internet serão ligados depois) e ligue a fonte do aparelho;
19. Agora, baixe a ultima atualização (AQUI) para um pendrive e atualize seu aparelho;

Agora é só curtir sua programação.

Espero ter colaborado.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite Edivaldo,

      Eu fiz vários Recoverys em vários modelos do Azamerica, e o 810B e um dos que obtive mais sucesso. Porem nao posso negar que as vezes as tentativas falham, pois dependem de pequenos detalhes que se tornam muito importantes.

      Eu preciso saber se quando você esta fazendo o recorery esta havendo comunicação entre o Deco e o seu PC. Se o display mostrar "Conn" é porque está tudo normal, está havendo comunicação entre o S810b e o PC.

      Lembro que esse passo a passo e para recuperar os aparelhos que entraram em estado ASH durante alguma atualização. Não sendo valido para outros tipos de defeitos.

      Sugiro que o amigo tente mais uma vez, e sempre atento aos pequenos detalhes do passo a passo acima.

      Abraço e Sucesso.

      Excluir
  2. quando vc diz desligar internet, a que se refere, pois meu 810b nao tem porta de rede..
    Um abraco
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Eduardo.

      Quando mencione internet estou me referindo aos proprietários do S810B que usam a internet através do dongle no cabo RS232, ou ainda para aqueles que usam o adaptador Xzlink.

      Certamente você deve saber que no Azamerica S810B e possível usar o sistema CS (INTERNET MAIS CARD SHARING), caso desconhecesse agora você acabou de tomar conhecimento. rss

      Abração e uma ótima semana.

      Excluir
  3. Obrigado pela resposta, agora eu entendi. Sabe valor deste dongle? Tenho outros receptores tambem. Um azbox evo xl, que esta numa parabolica normal, mas so pega canal ruim. Tenho um newgen que esta ligado no 43w com iks. Funciona, mas da umas travadas na imagem a cada 2 ou 3 min. Tem como melhorar isso? Talvez trocando de satelite? Aproveitando seu conhecimento e boa vontade, tenho 4 aparelhos antigos da sky parados, da pra aproveita-los para alguma coisa? Obrigado pela dica e parabens pelo blog.
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Eduardo.

      Você mesmo poderá o seu dongle a um custo bem baixo. Bastara que você a postagem do link abaixo,

      http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/montando-um-cabo-serial-rs232.html

      Depois de montar ou comprar o seu cabo serial Rs232, bastara que voce baixe o programa Xzlink gratuitamente na internet, instale ele no seu PC e faca as configurações necearias. Depois e só contratar o serviço de um CS e aproveitar uma variada programação, sem as inconvenientes e tradicionais travadas.

      Infelizmente os aparelhos antigos da Sky não tem nenhuma utilidade, A não ser para algum técnico em eletrônica que podera aprovitar alguns componentes.

      Excluir
  4. Olá boa noite, gostaria de uma ajuda, tenho um receptor azamerica S810B e a porta HDMI nao esta me dando uma boa resoluçao gostaria de saber como posso fazer para deixa na lista de resoluçao (1080dpi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Casa Brasil.

      Seja bem-vindo, agradeço sua visita ao meu blog e a participação aqui no fórum.

      O problema com o cabo HDMI do seu S810b pode ser gerado por alguns motivos.

      - pode ser que o cabo foi conectado com o aparelho ligado e causou algum dano na saída e/ou no cabo HDMI,
      - pode ser que o seu aparelho esteja atualizado com a atualização do S810. Ou,
      - pode ser um bug no seu aparelho.

      Você já testou o cabo HDMI em outro aparelho, ou outro cabo HDMI no seu S810b?

      Você esta certo de que o seu aparelho esta atualizado com a atualização correta? E comum alguns usuários usarem a versão do S810 no S810b. E neste caso bastaria fazer uma nova atualização.

      Caso seja um bug no seu aparelho, você terá que fazer um Recovery. Este e um procedimento comum nestes aparelhos mais antigos.

      E o que pode ser feito também e você conectar o seu S810b ao seu televisor através de um cabo Rca Áudio e Vídeo, fazer a alteração na resolução para (1080dpi), e depois conectar o HDMI.


      Fraterno abraço e sucesso.

      Excluir
  5. Prezado Dag Vulpi,
    Tenho um receptor AZ America S810b parado ha bastante tempo e, agora, pretendo liga-lo. O que devo fazer, comprar, adaptar, configurar para utilizar: Agradeco antecipadamente as informacoes e ajuda que voce possa me dar.
    Um forte abraco,
    Curicaca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Curicaca.

      O Azamerica S810b e um ótimo aparelho, eu usei um durante muito tempo e nunca tive problema. Depois eu comprei um S900 que também e excelente, e agora eu estou super bem servido com S922 HD. O meu S810b eu dei de presente para um amigo, e ele esta funcionando maravilhosamente no sistema CS. E o seu, caso tenha sido guardado adequadamente, certamente também ira funcionar muito bem com o sistema CS.

      O único problema do S810b é o de ele não ter entrada para internet, mas isso pode ser resolvido. Tanto se pode usar um adaptador Xzlink para conecta-lo a internet, como também e possível conecta-lo a internet através da saída RS232, onde ele será conectado ao PC e através de um EMULADOR ele recebe o sinal de internet através de um cabo serial RS232.

      Você devera comprar um dongle X-link ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495110601-dongle-x-link-rj45-_JM ), bastara conectar ele na entrada RS232 e conectar um cabo Rj45 (internet) nele e pronto. Fazendo um ajustes mínimos em algumas configurações e você terá um ótimo aparelho funcionando.

      A outra forma de conseguir conectar o S810b a internet será através da saída Rs232, Onde o S810B será conectado ao computador através de um cabo serial (http://dagmarvulpi.blogspot.com/2013/07/montando-um-cabo-serial-rs232.html ) e com o auxilio de um EMULADOR a internet do PC será transmitida para o S810b.

      Abraço.

      Excluir
  6. Ola amigo boa tarde, gostaria q me ajudasse tenho um azamerica s810b , e ele as vezes da uma travada , e normal ? me passe algumas dicas sou novo no ramo meu dongle e o i box

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa moite, meu caro.

      O Azamerica S810b e muito bom aparelho, Você tanto poderá usar ele com um emulador (pegando a internet do seu PC através da entrada Rs232) quanto comprar um adaptador X-link (=/- 70,00) e conectar um cabo Rj45 (internet) diretamente nele. Contratar um bom CS (=/- 20,00 mensais) e acabarão seus problemas de travadas. Elas só acontecerão em caso de falha na internet, temporal, ou manutenção nos satélites.

      Abração e boa sorte.

      Excluir
  7. o meu eu usava cs ateh a semana passada mas num ta mas conectando, sera q se eu seguir esses passos eu consigo? ele trava quando mando conecta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Seja bem-vindo.

      O problema do seu DECO pode não ser o caso de haver a necessidade de fazer um Recovery.
      De uma conferida nos dados do CS, e principalmente na sua conexão de internet. Se você usa um adaptador de internet veja se ele esta com os Led`s (verde e amarelo) acesos. Caso você use um emulador através de um cabo serial Rs232 vejo se o cabo esta bem conectado, ou, caso ele tenha sido fabricado no local confirme as soldas dos fios nos terminais.

      Observe se ao entrar na pagina de configurações de rede local esta aparecendo o endereço de IP.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  8. Boa noite
    Tenho um S810b+xzlink, com CS, há muito uso, adoro ele, porém agora ele não se conecta mais com minha internet
    Não sei como atualizar o aparelho e ainda o xzlink
    Pode me ajudar!
    Por favor?

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook