sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston tinha conta na internet com vídeos islâmicos



Suspeito de envolvimento no atentado da maratona de Boston, Tamerlan Tsarnaev possuía uma conta de usuário no YouTube na qual compartilhava e divulgava vídeos de profissão da fé islâmica. Tsarnaev morreu entre a noita de quinta e a madrugada desta sexta-feira em um tiroteio com a polícia americana.

A mais recente atividade da página do YouTube do suspeito remonta a dois meses atrás, quando Tsarnaev se increveu no canal Allah is the One (Allah é o Único). Nele, são disponibilizados materiais audiovisuais como o vídeo Allah is calling out to You (Allah está chamando você). A conta é remetida ao site www.MercifulServant.com (Servo Misericordioso, em tradução livre). Trata-se de materiais de um perfil religioso e doutrinário, similar ao encontrado em outras religiões, mas não é possível identificar relação direta com o terrorismo.

Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, seria irmão de Dzhokhar A. Tsarnaev, 19 anos, o segundo suspeito procurado pela polícia americana na cidade em Watertown, no Estado do Massachusetts. As informações disponíveis no momento, ainda imprecisas e especulativas, apontam que eles teriam origem chechena. A Chechênia é uma região do cáucaso russo, marcada na história contemporânea por um histórico separatista de atentados e filiação islâmica.
Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook