terça-feira, 27 de novembro de 2012

Morgan Freeman ensina como combater o racismo em 40 segundos


Prezados,
       Neste mês da ´Consciência Negra´ de 2012, para a nossa reflexão, uma mensagem do notável e mais prestigiado ator afro-americano e talvez, a meu sentir, o maior ator afrodescendente de todos os tempos.
         Num vídeo de menos de 1 minuto:



         Mês da ´Consciência Negra´, o que acha disso? Ele responde: ridículo.
         Na condição de ativista contra o racismo, defendo a destruição do conceito de “raça humana” e mais ainda, compreendo que somente racistas aceitam o estado patrocinando a “raça estatal” e as políticas públicas em bases raciais, que vulgariza e torna costumeiro o uso de critérios e causas raciais.
         O conceito de “raça” e a prática de classificação racial dos humanos deve ser estigmatizado e repudiado, cabendo ao estado, a abstenção de sua prática.
         Ao contrário do que pensam os defensores de políticas raciais, prefiro o racista constrangido e envergonhado de sua má formação e de seu defeituoso caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi