Além
de nome, o mascote ganhou também uma música tema. A canção “Tatu Bom de Bola”
já foi gravada e mixada. A canção é interpretada por Arlindo Cruz
A Fifa anunciou neste domingo o nome da mascote da Copa de 2014. O tatu-bola foi batizado de Fuleco. O nome foi escolhido em votação pelo site oficial da dona do Mundial e divulgado no programa Fantástico, daTV Globo. Três opções foram dadas aos torcedores.
As votações foram abertas no dia 16 de setembro, quando a mascote foi mostrada para o público. Os nomes disponíveis na eleição foram Amijubi, que mistura as palavras amizade e júbilo; Fuleco, união dos termos futebol e ecologia, e Zuzeco, composição dos verbetes azul e ecologia.
O nome Fuleco recebeu 48% dos votos, contra 31% de Zuzeco e 21% de Amijubi.
Além de nome, o mascote ganhou também uma música tema. A canção “Tatu Bom de Bola” já foi gravada e mixada. A canção é interpretada por Arlindo Cruz, e foi mixada pelo produtor de música eletrônica Mister Jam.
O trabalho de produção, seguindo indicação da Fifa, foi feito pela Sony Music. A letra da canção foi composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto.
(Do UOL)
EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!
ResponderExcluirAmigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!
FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!
Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!
Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!
Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!
Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!
Diogo Fontenelle.
Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.
COMPARTILHEM ESSA IDÉIA! CIDADANIA JÁ!
ResponderExcluirFULECO está a Serviço de Quê ou de Quem???
Segundo o Dicionário Aulete, Fulecar v. intr.(Bras)- perder todo o dinheiro que se leva ao jogo. Usar conversa para enganar. ...
FULECO, Palavra Exdrúxula e vazia de qualquer simbolismo construtivo, de qualquer mensagem positiva. Além do que, a infeliz criação presta-se ao deboche pela semelhança com FULERO!
O Brasil não merece tamanha Ofensa! O belo e encantador animalzinho Tatu Bola - Bem Escolhido! -, tão brasileiro e em forma de uma bola, não merece tal batismo leviano! O Futebol, paixão das maiorias, Paixão do Povo brasileiro não merece um mascote com esse nome estúpido!
As ditas Maiorias - Futebol é quase Maioria Absoluta! - são tratadas com descaso e menosprezo pelas Elites Dominantes... O que dizer das ditas Minorias???
Não existe Texto sem Contexto! Tudo é Relacional como diria Pierre Bourdieu! O que se esconde atrás do FULECO? Quais são as Intenções de uma Escolha arbitrária entre três nomes Imbecis???
Grandes Torcidas Organizadas, Amantes Desorganizados do Futebol e Cidadãos Brasileiros, é Hora de Repudiar tal Escolha "FULERAGEM" que menospreza o Povo Brasileiro!!!
Unam-se todas as torcidas em coro pelo REPÚDIO a esse batismo a serviço de quê, ou de quem? Una-se o Povo Brasileiro em luta pela Dignidade, pela Cidadania ameaçada face a um nome idiota!
Não sou amante do Futebol especificamente, mas sou cidadão brasileiro pensante e sensível... Calar-se é IMPOSSíVEL!!!
Diogo Fontenelle.
Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.
Perfeitas as suas considerações Diogo Fontenelle.
ExcluirNão seria bem mais simples e muito mais simpático trata-lo simplesmente por Tatu-Bola.
E a bola oficial, para quem ainda não sabe é a CAFUSA, talvez para combinar com o fuleiro do FULECO.
Sinceramente, nós brasileiros não merecíamos passar por este desnecessário constrangimento.
É exatamente conforme o seu comentário anterior: "Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!"
Agradeço sua visita e comentários, aguardo novas participações.
Fraterno abraço.
Dag Vulpi